Pelo simples fato de que a igreja os impede muito de ter uma vida afetiva, talvez com medo do "pecado da carne", porém ela se esquece que enquanto estiverem aqui os padres são feitos de carne e osso e possuem sentimentos e instintos, a igreja impoem regras e acabam por esquecer os mandamento de Deus: "Cresceis e multiplicais".
A partir do momento que você retira as necessidades naturais de um ser-humano, ele entra em conflito consigo mesmo. E tais atrocidades, talvez sejam fruto desse conflito interno e da política ultrapassada da igueja.
2006-11-13 04:49:16
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Acho que sempre aconteceu.
Mas agora a imprensa está mais em cima, e as pessoas abusadas, se sentem mais protegidas para denunciar.
2006-11-13 05:49:47
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Porque há pessoas sem vocação de ser padre que resolveram se tornar um; da mesma forma que há falsos médicos, falsos advogados, falsos engenheiros, etc.
Aliás, o número de "padres" é praticamente nada em relação ao número total de padres (e igualmente pouco em relação ao total de pessoas pedófilas), mas em certos casos (não estou dizendo que é o seu) as pessoas criticam como se a Igreja Católica fosse assim. Mas não é esse o caso, são apenas algumas pessoas que nunca deveriam ter se tornado padres.
2006-11-13 04:48:09
·
answer #3
·
answered by Tiago Paolini 2
·
2⤊
0⤋
Poxa! Até com bebês de 9 meses? Que nojo! Certa vez fui arremessado na internet numa página disso e nunca senti tanto nojo! A imagem não me sai da cabeça! Ergh! Acho que isso não é de agora não... Sempre deve ter havido abusos desse tipo e de outros, principalmente na Idade Média, quando a Igreja mandava literalmente em tudo! Ocorre que hoje a mídia está focada nisso e quando um abre a boca, os outros tomam coragem para denunciar também! E com certeza isso é problema mental! Tudo tem um limite e ele já foi passado além da conta nesses casos! Reinterando, Ergh!! Tanta gente bonita com mais de 18 anos por aí (se bem que hoje tá difícil alguém esperar tanto)... Tem necessidade disso?
Quanto ao RPG Maker...
Tô no trabalho agora, portanto, sem acesso ao XP! Mas quando eu chegar em casa, coloco aqui mais detalhes sobre a porta! Vou ver se eu consigo fazer uma lá! ^^
Nota adicional:
Acho que essa parte final vai ficar esquisita para quem não sabe do que se trata... Fazer portas no XP... Hahaha!!!
Pronto, cheguei em casa...
Vamos por etapas! Primeiro o desenho da porta! É fácil o esquema, embora eu tenha demorado pra pegar o jeito! O melhor a se fazer é pegar um gráfico já existente e modificá-lo! Por exemplo, pegando o gráfico do "Fighter 01" (na pasta Graphics - Characters)... Nota-se que é dividido em áreas de tamanho igual... Se você quer fazer uma animação de porta abrindo (deve ser isso), deve fazer a sequência do movimento dela abrindo na vertical! Tipo, no primeiro quadrado de cima, a porta fechada... No segundo, logo abaixo, a porta um pouco aberta... Logo abaixo, mais um pouco aberta... E no último, o lá de baixo, a porta totalmente aberta! Tá, isso é o básico! Se o erro foi esse, tipo, você fez a sequência dela abrindo um quadro do lado do outro, já tá resolvido! Tem também o tamanho dos quadros, tipo, nesse esquema do "Fighter 01", a imagem total tem 128 x 192, dividido em 16 quadros, logo, cada espaço de desenho terá 32 x 48! É só ver no Paint e dividir por 4... Moleza!
Tem também o esquema da cor de fundo que você já deve ter sacado na hora de importar... Tipo, você coloca o fundo branco e na hora em que for importar no RPG Maker XP (na opção Resource Manager) o arquivo pronto, vai ter uma telinha com a imagem do arquivo e abaixo, dois campos de cor chamados "Transparent Color" e "Translucent Color"... O primeiro para você escolher a cor que ficará invisível no arquivo! Tipo, a porta tá desenhada num fundo branco, logo, nessa caixa de seleção, você clicará com o botão esquerdo numa área branca do desenho... O segundo é a cor da sombra, semi-transparente, com o mesmo esquema, apenas sendo com o botão direito do mouse (essa opção pode ser boa para fazer a cor de dentro da porta semi-aberta, tipo um efeito de escuro ali dentro)!
Passo seguinte, o evento da porta abrindo! Lá em cima, na barrinha cheia de desenhinhos, selecione "Event Layer" para ativar a camada dos eventos! A casa que vai ter a porta deve ser preferencialmente construida na "Middle Layer", com excessão da porta! Desenhe uma casa sem porta aí nessa camada! Mas voltando ao evento... Clique duas vezes no local da casa onde ficará a porta para abrir o menu de eventos! Batize o evento como quiser (tipo "Porta 001") e em Graphic, selecione o arquivo com o gráfico da porta! Na grande tela da direita, clique duas vezes para abrir o menu de comandos! Selecione "Conditional Branch" para impôr as condições de ativação do evento! Geralmente as portas são desenhadas viradas para a tela, ou seja, o personagem deverá estar de costas para abrí-la... Na terceira aba, selecione "Sprite" e coloque a opção "Player" is facing "Up", para que o evento se ative apenas quando o personagem estiver virado para cima! Desmarque a opção de baixo (Execute Custom Handler When Condition Not Met), pois não vai acontecer nada mesmo quando esta condição não estiver satisfeita! Pronto, o primeiro passo do evento está concuido!
Segundo passo! Clique duas vezes de novo na tela de eventos, mas dessa vez, entre "Conditional Branch: Player is facing Up" e "End"... Selecione "Play SE" para colocar um barulho qualquer na lista e editá-lo até que fique satisfeita (dei uma olhada nos sons de porta e... Que horror esses efeitos do XP)!
Terceiro passo! Abaixo de "Play SE: nome do som" e antes de "End", clique duas vezes para selecionar "Move Event"! Agora, na tela que abriu, selecione lá no alto, a esquerda, a opção "This Event"... Se você colocou a sequência de imagens da porta abrindo como eu disse, selecione a opção "Face Left" e dê OK... Agora, abaixo da opção que apareceu e antes do "End" (sempre antes dele), selecione "Wait" e ponha o valor 3! Escolha novamente a opção "Move Event", "This Event" e agora coloque "Face Right"! Novamente "Wait" e valor 3! Agora, para finalizar, "Move Event", "This Event" e "Face Up"...
Agora é só selecionar "Teleport" e escolher o local onde o personagem aparecerá após ter atravessado a porta! Ou o meu método, que acho mais legal, mas é mais complicado...
Esquece o teleporte por enquanto... Coloca no lugar "Switch Operation" e seleciona uma switch nova qualquer, batizando-a com o nome do evento! Escolhe ON!
Clica em "New Page", do lado do nome do evento e seleciona a aba 2 (que acabou de surgir)! Em "Preconditions" escolhe a primeira "Switch" e coloca a que você tinha criado agora a pouco, com o nome do evento! Mais abaixo, na imagem, selecione o arquivo da porta, mas agora escolha o quadro onde ela está aberta! Abaixo, em "Trigger", selecione "Hero Touch", para que o evento se ative com um simples esbarrão do personagem (ou seja, o comando de andar para cima)! Na tela grande da direita, coloque o comando do teleporte!
Pronto, o evento da porta está concluido...? Não! E se o personagem apertasse na porta, abrindo-a, mas aí decidisse fechá-la? Como? Simples... Fecha o evento da porta, dando um "Apply" e um OK lá embaixo!
Agora, logo no quadradinho embaixo do evento "Porta 01", crie outro evento... Chame-o de "Fechar Porta 01" ou sei lá! Não coloque gráfico nenhum nesse! Deixe-o vazio! Não ponha comando nenhum aqui também! Crie a aba 2 no "New Page"! Coloque em "Preconditions" a mesma coisa que no outro evento, a switch da porta! Selecione agora na tela grande da direita, "Conditional Branch", "Sprite" is facing "Up" e desmarque a opção abaixo! Antes de "End", coloque "Play SE" e escolha um som para a porta fechando! Ainda antes do "End", faça o mesmo esquema de "Move Event" e "Wait" com valor 3, mas na seguinte ordem... "Face Right", "Face Left" e "Face Down"! E finalize com "Switch Operation" e selecione OFF...
Pronto, agora, clicando mais uma vez na direção da porta, ao invés de dar um passo em sua direção, ela fechará! Espero ter ajudado! Qualquer coisa, é só avisar! ^^
Nota adicional 2:
Aí, Bento... Agora tú mandou mal! Não tinha nada contra você, mas agora atacou minha amiga e não gostei... Não vi nada de tão terrível na pergunta dela! Falar sobre os crimes da Igreja Católica parece que tira você do sério... Mas isso não vai mudar a realidade e existem sim padres fazendo barbaridades por aí! Aqui na minha cidade mesmo, um padre católico biruta expulsou no grito um monte de gente na igreja, chamando-os de macumbeiros só porque estavam de branco! Foi parar na polícia, mas como era padre, só foi transferido para outra cidade por aqui... Fiquei sabendo que já tá arrumando encrenca lá também! Não são todos os padres assim... Perto da casa da minha avó tem um padre que é ótimo, ajuda todo mundo e tira de onde não tem para doar aos outros! Mas tem também as ovelhas negras, como em todos os lugares! Não venha tentar fingir que é tudo invenção... Mas por que estou escrevendo isso aqui...? Ele provavelmente não vai ler mesmo...! Aff...
2006-11-13 04:47:06
·
answer #4
·
answered by Makoto 6
·
2⤊
0⤋
Acredito que problemas como pedofilia e outros disturbios acometem muitos nesta sociedade sobrecarregada de escândalos.Porém imagino que assim como muitos de nós a consciência o medo da punição e outros fatores , fazem com que muitos tentem salvar-se... muitos deles até procurando sinceramente dentro da religião uma salvação para o que provavelmente até eles mesmos abominam.
Por isso tantos casos dentro das igrejas.
Penso nisso como doença que necessita de tratamento.
Imagine um vício que para muitos é incontrolável......
quantas pessoas fazem dietas tentando emagrecer e no primeiro contato com uma guloseima acabam não resistindo....
Não é bonito e nem engraçado, mas doloroso as vezes até para quem pratica, pois sabe que é errado, não existe coisa pior que cometer atos assim aparentemente insanos mas conciente. Para eles seria mais fácil ser loucos!.. não estou justificando, mas somente colocando o que acho em relação a estas pessoas.
A sociedade deveria ficar mais alerta a respeito de casos assim, e pessoas com tais diturbios deveriam ser tratadas devidamente para não cometerem atos deste tipo, com pessoas inocentes.
2006-11-13 06:49:28
·
answer #5
·
answered by Ninha 2
·
1⤊
0⤋
Olá
É complicado, trata-se de um assunto ao qual so nos resta a condição de emitir opiniões, cujo contexto poderá ser ou não coerente com a verdade dos fatos.
Acho, eu disse que acho, que um ponto de grande importancia nesse contexto é a situação celibataria dos padres, que vivem a sós nas suas paroquias, longe dos parentes e completamente afastados do ato sexual.
Como pode um ser humano normal, viver tantos e tantos anos em completa solidão e abstenção sexual ?O cara pira minha gente ! é desumano que a igreja exija o selibato dos padres.
Frequentei colégio de padres, onde pude ter contato com alunos que eram mantidos sob o regimem de internato e creiam que tinha aluno que ficava um mes inteiro em estado de castidade.
Voce sabe o que quer dizer isso ? isso significa ficar um mes inteiro em falar, pensar ou praticar qualquer ato libidinoso.
Então minha gente ! coloca-se um homem normal dentro de um regimem de tamanha complexidade moral e vamos esperar oque desse homem? Ele irá pirar ! se ele não se apegar a Deus de uma forma absoluta e total. Ele pira, fica louco. e aí ? sobra oque ? a criança que ainda não tem maldade.
Isso é o que eu acho,
eu disse que eu acho,
Não tenho certeza e nem convicção de nada, apenas
acho que é assim.
2006-11-13 06:11:53
·
answer #6
·
answered by ABC 3
·
1⤊
0⤋
Então...
Coisa mais estranha mesmo né mas...enfim
Sem dúvidas é falta "daquilo"...Mas incrivél , se supostamente por serem padres vão para o céu...eles podem abusar de crianças???
Acho que não né!
Ou então eles acham que se relacionarem com mulheres, como seria ao certo, vão para o inferno!!
Nossa , então estamos perdidas não é mesmo?Porque se na maneira de reprodução natural da espécie vamos para o inferno...
Eles então vagaram pela terra eternamente...
Não acredito que é Trauma de infância, problemas mentais nem nada...É MESMO FALTA DE VERGONHA NA CARA...
Pq sabiam muito bem antes de se tornarem padres o que teriam que passar sem a vida toda...então sem dúvidas é falta de vergonha na cara!!!
2006-11-13 04:47:20
·
answer #7
·
answered by * Ry * 2
·
1⤊
0⤋
Olá Baralho Negro, legal sua pergunta. Acho que este tipo de coisa sempre existiu, é que antigamente a mídia não divulgava e as crianças também não contavam, talvez por medo ou por igenuidade.Acredito que isto sempre existiu é que agora as crianças não são bobas e os pais são mais atentos também e a mídia faz o papel dela.Acho também que os padres nunca ficaram sem aquilo, esta história de celibato e pureza é história pra boi dormir, enfim tem uma serie de fatores que faz com que o indivíduo busque uma máscara para esconder seu verdadeiro eu.Na maioria dos casos é isso que acontece.
2006-11-13 04:45:15
·
answer #8
·
answered by Still 3
·
1⤊
0⤋
Não sei se tem tanto padre cometendo pedofilia assim, se for analisar no universo dos pedófilos, padres são raros, acontece que quando um padre é flagrado, ou acusado deste ato, a visualização é muito maior que nos casos de pedófilos comuns.
2006-11-13 04:39:08
·
answer #9
·
answered by Italian 2
·
1⤊
0⤋
Porque seria dificil fazer sexo com uma pessoa adulta sem que essa viesse a contar pra alguém, daí eles pegam as pobres criacinhas.
2006-11-13 04:43:28
·
answer #10
·
answered by Paul's Alter Ego 6
·
0⤊
0⤋