Os líderes das igrejas evangélicas, principalmente as neo-pentecostais, costumam inibir tal conduta com argumentos absurdos que se constituem em mais uma das lorotas destes falsos pastores. Teve uma ocasião, na qual presenciei um destes desgraçados dizerem que liberaria a unção do Espírito Santo naquela horas (DÍZIMO) e, em determinado momento, no meio do culto, aquele infeliz diz:_"Ainda não, Espírito Santo, não desça ainda não, porque eles, ainda, não contribuíram o bastante" Gostaria que alguem me explicasse, como é que isto funciona? E as nossas autoridades, até que ponto estâo comprometidas com tais? Será que auferem algum mensalão nisto? E, ainda falam em liberdade de credo, paz social...não percebem tais autoridades que estes falsos líderes religiosos, não raro, têm seus nomes envolvidos em inúmeros escândalos associados ao crime organizado, à lavagem de dinheiro e ao tráfico de armas e drogas ? E para a população mostram o Fernandinho beira-mar e o Marcola que, ao menos, não negam o que fazem, ao contrário de alguns líderes religiosos que iludem as pessoas, dando-lhes falsas esperanças, movimentando com isto, verdadeiras fortunas, obtidas através do estelionato da fé..
2006-11-13 02:44:45
·
answer #1
·
answered by seme philippe 6
·
1⤊
0⤋
Se o evangélico depende do pastor para administrar seus recursos, ele deve rever seu posicionamento.
Não existe nenhuma passagem na Bíblia que diz que todos os recursos extras, ou que nossas doações devam ser apenas, para o dizimo.
O que a Bíblia nos ensina é que nós devemos contribuir primeiro para a manutenção da obra (igreja, missões, programas especiais e outros. Por isso é dito dizimo e ofertas. Mas ela não nos impede de também fazermos doações para outras obras sociais como o Teleton. Eu mesmo já fiz doações para o programa.
Há muitas pessoas que criticam o dar o dizimo (décima parte daquilo que ganhamos) para igreja. Mas pensando não no lado religioso, mas sim no pessoal, se você quer participar de um clube recreativo ou esportivo, você não tem que pagar uma taxa para manutenção do clube? Se for uma academia, uma associação, ou qualquer outro grupo, você não faz o mesmo? Então porque eu não posso contribuir para manutenção da igreja a qual eu freqüento?
Quando era do mundo, eu dava muito mais do que 10% para coisas sem a mínima importância. Na verdade, quase todo meu salário ia para clubes, bares, lanchonetes, mulheres e outras coisas que nunca me deram um retorno positivo. E nunca ninguém me criticou por isso. Hoje me criticam dizendo que sou otário porque dou dinheiro pro pastor.
O que é mentira. Hoje devolvo 10% do meu salário para Deus e tenho tido muitos benefícios em troca. Não materiais porque a Bíblia não diz que quem dá o dizimo vai ficar rico. Meu retorno é espiritual, nisso Deus tem me enriquecido, mas não por causa do dinheiro e sim por causa da minha vida com Ele. O dinheiro, como disso, só serve para sustento e a manutenção da obra.
Eu entendo a sua pergunta porque sei que tem muitas "igrejas" por ai em que os pastores abusam desse preceito Bíblico para se beneficiarem. Há, inclusive, pessoas que se tornam pastores apenas por causa dos dízimos (o ministério passou a ser uma profissão e não uma vocação). Infelizmente são falsos profetas como esses que distorcem a verdade da Bíblia e causam confusão entre as pessoas.
Como disse no começo, se o pastor controla o dinheiro dos membros de sua igreja, alguma coisa pode não estar certa nessa igreja. Já vi casos em que "pseudos pastores" dizem que quanto mais dinheiro o "irmão" der para igreja, maior será a benção de Deus. Isso é mentira, é engano do diabo, pois a Bíblia diz que a Salvação e as Bênçãos são graças dadas por Deus. É de graça, ninguém precisa pagar nada. Jesus já pagou o preço da nossa salvação e nos reconciliou com Deus para sermos por Ele abençoados e tudo isso é de graça, não depende de dinheiro.
Na minha igreja, por exemplo, temos o pleno controle dos recursos disponibilizados. A contabilidade tem o acompanhamento de um escritório especializado, como o de qualquer empresa. Mensalmente é feita a prestação de contas, e todo ano é feita uma auditoria para confirmar os recebimento e os gastos que temos.
Além disso, todos os recursos são cadastrados num sistema de informática que possibilita a cada membro saber, por exemplo, qual foi à soma da sua doação em qualquer período ou mesmo desde que ele foi aceito como membro e passou a ser dizimista. Com isso, além de estarmos seguindo o que a Bíblia diz ainda estamos trabalhando de acordo com o que a Receita Federal estabelece e ainda de acordo com o novo Código Civil Brasileiro.
A propósito, não é o pastor que faze esse controle. Temos um contabilista e um grupo de conselheiros que fazem esse trabalho, e ainda uma diretoria que mantém a fiscalização sobre esse trabalho. Trabalhamos com a maior transparência possível, exatamente para não haver problemas.
Mas como trabalhamos com pessoas, sabemos que algum dia poderá acontecer algum erro. Por esse motivo, todos os que assumem cargos relacionados ao setor financeiro da igreja, sabem que em nosso estatuto (redigido com base no código civil) prevê essa fiscalização constante e a responsabilização por qualquer ato falho.
Tudo isso não porque o dinheiro seja do pastor, dos diretores, do conselho, ou da igreja. O dinheiro dos dízimos e das ofertas é para Deus, se roubamos, roubamos de Deus e a Ele, um dia, teremos que prestar contas.
2006-11-13 10:53:29
·
answer #2
·
answered by Laudo Leon d 3
·
1⤊
0⤋
achop q temos q cumprir com o mandamento q é tazer os dízimos e as ofertas a casa do tesouro e assim depois se quizer doar pra algum sem problema nenhum.mais cumprir primeiro o mandamento.MALAQUIAS 3,10....
2006-11-13 10:14:15
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
acho q idependente da religiao acho q cada um faz o que a consciencia manda.
Mesmo por que as pessoas que ja viram as criancas e jovens que o teleton mostra, concerteza nao há pastor ou homem que faça com que elas nao sintam caridade e compaixao por eles.
Seria incorreto se algum tipo de "igreja" falasse algo desse tipo.
2006-11-13 10:12:36
·
answer #4
·
answered by akajuka 3
·
1⤊
0⤋
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Entregar o dÃzimo, significa devolver a Deus 10% de tudo o que se recebe. O que sobra, fica a critério da pessoa para fazer o que bem entender, inclusive ajudar aos necessitados, pois, “Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefÃcio” (Pv. 19:17).
2006-11-13 10:12:16
·
answer #5
·
answered by Hunter 3
·
1⤊
0⤋
quem te liberou para fazer uma pergunta tão medíocre?
2006-11-13 10:11:18
·
answer #6
·
answered by FLOR MG 3
·
2⤊
1⤋
Claro que sim, desde que não tirem dos 10% do salário que eles tem que dar a Igreja.
2006-11-13 11:46:25
·
answer #7
·
answered by Jabuti 2
·
0⤊
0⤋
Dar o dízimo é mandamento bíblico, assim como tb, ajudar o próximo tb o é.
As pessoas são livres para fazerem o quem bem quizer, mas sabendo que um dia prestará conta disso tudo.
O homen, seja ele pastor ou não, que usa o nom e de Deus, para enriquecimento próprio ou de outrém, é criminoso tanto nas leis dos homens com pela lei de Deus.
Sendo assim, devemos estar sempre dispostos em ajudar os mais necessitados, dentro de nossas possibilidades e posses. E claro, a quem realmente precisa e não aos que se fazem de vítimas, sendo eles, verdadeiros picaretas.
2006-11-13 10:46:59
·
answer #8
·
answered by Pavarotti 2
·
0⤊
0⤋
Infelizmente você está muito enganado. As coisas não são assim, do jeito que você pensa. Seu ponto de vista é preconceituoso e sem o menor fundamento, não se deve generalizar as coisas amigo.
2006-11-13 10:29:24
·
answer #9
·
answered by Joe 2
·
0⤊
0⤋
o pastor nao manda na vida de ninguem!!! cada um faz omque quer, e o dizimo é a primicia(primeiro que tiramos) o restante nós fazemos o que quisermos, é problema nosso!!!
leia essa materia ai em baixo
Centenas de pessoas foram atendidas, recentemente, no bairro Gamboa, em Angra dos Reis, através da ação de cidadania realizada pela Associação Beneficente Cristã (ABC), na Escola Municipal Prefeito Jair Carneiro Toscano de Brito. A instituição levou aos moradores serviços gratuitos de corte de cabelo, manicure e atendimento jurÃdico. Houve ainda aferição de pressão arterial e entretenimento para as crianças do bairro com muitas brincadeiras e distribuição de doces.
O Serviço Autônomo de Ãgua e Esgoto (SAE) esteve presente no local dando informações sobre abastecimento e qualidade da água.
A ABC também levou para o bairro uma unidade móvel de atendimento médico-odontoÂlógico com capacidade para atender e ministrar vários procedimentos. Odin Machado, dentista responsável pelo atendimento durante a ação, comentou a iniciativa
Além de ações itinerantes, a ABC é pioneira no municÃpio na implantação do projeto ‘Menor Aprendiz’, que emprega mais de 150 jovens em empresas parceiras da entidade. Ministra também vários cursos gratuitos em sua sede no Parque das Palmeiras e na unidade de referência em Perequê. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3365-4086.
isso é so um pouco do que as igrejas evangelicas fazem para os que precisam!!!tem muito mais, é só procurar ler um pouco
2006-11-13 10:25:34
·
answer #10
·
answered by monypaixao 3
·
0⤊
0⤋