English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus existe mesmo?

2006-11-13 00:31:32 · 14 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

14 respostas

A ciência continuará não provando muita coisa,e provando algumas outras,contudo não provará tudo.Nem tudo está no âmbito da ciência.Não é seu escopo provar o que lhe escapa.Mais amplo do que a ciência veio provar ,são as criações de Deus.Mais que o invisível que a ciência pode provar,também há o invisível que ela não pode.
Estudei física e Mecãnica,e não estou só conjecturando.
Há mais do que os olhos vêem e do que não vêem do que se pode provar por meio humano(da ciência).
Um abraço,
tad

2006-11-13 01:07:53 · answer #1 · answered by tadbrasil 2 · 0 0

Sobre a existência de Deus, a ciência não conseguiu provar o contrário, ou seja, que ele não existe.

A teoria mais aceita hoje da criação do universo, é a do BigBang, e mesmo crendo na teoria, existe a necessidade de uma força inicial, para que ocorra o evento, existe a necessidade da criação da massa que iniciou o processo.

A harmonia da natureza, que é formada por átomos, que combinados de formas diferentes forma tudo, é divino.

Tente num laboratório juntar potássio, água, carbono, etc.. e tentar fazer um ser-humano.
A partir desse momento, entenda Deus.

2006-11-13 08:53:20 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Não sei mais... Vinte minutos atrás eu tinha certeza, mas agora, depois de ter lido uns textos aqui, não tenho mais certeza! Sabe aquelas horas em que a gente pensa demais? Pois é... Pensei demais e agora tô tão deprê... Mas daqui a pouco me recupero!

E agora...? Será que continuo espírita ou volto a ser ateu? Será que deixando de acreditar em um mundo espíritual estarei progredindo ou retrocedendo? Ô dúvida maldita!!!!

2006-11-13 09:12:11 · answer #3 · answered by Makoto 6 · 1 0

A ciência não é infalivel. Tem muitas teses que são verdades absolutas provadas pela ciência numa época e depois caem como frutas podres. Exemplos: A "ciência moderna" , dizia que o sol girava em torno da Terra. Hoje sabemos que é ao contrário.
A "ciência moderna" acreditava que o mundo era quadrado e não redondo.
A ciência acreditava ser impossivel um planeta ter dois sóis. Já foi provado que existe. A ciência acreditava ser impossível clonar um ser vivo. Já é possível... E há muitos outras abobrinhas que cientistas "conceituados" em suas épocas diziam. Mas a religião existe desde de que o mundo é mundo e até hoje continuamos acreditando em algo superior.

2006-11-13 12:47:40 · answer #4 · answered by Milla 4 · 0 0

leia Hebreus 11:1 e entenderá a fé

2006-11-13 10:46:20 · answer #5 · answered by FLOR MG 3 · 0 0

Eu acho que vc está equivocado, olha só isto.
Nos últimos séculos, os cientistas têm dedicado muito tempo ao estudo das obras da criação. A que conclusões chegaram? Um dos pioneiros no campo da eletricidade, o bem-conhecido físico britânico Lorde Kelvin, declarou: “Creio que quanto mais cabalmente se estuda a ciência, tanto mais nos afasta ela de tudo o que se compare ao ateísmo.” O cientista Albert Einstein, europeu de nascença, embora supostamente ateu, confessou: “Para mim, basta . . . meditar na maravilhosa estrutura do universo, vagamente perceptível a nós, e tentar compreender humildemente nem que seja uma infinitésima parte da inteligência manifesta na natureza.” O cientista norte-americano e vencedor do Prêmio Nobel, Arthur Holly Compton, disse: “A revelação dum universo ordeiro atesta a verdade da declaração mais majestosa já feita — ‘No princípio Deus’.” Ele estava citando as palavras iniciais da Bíblia.

Tem também um bom exemplo pra sua pergunta.

Está morando numa casa? É provável que não a tenha construído, nem saiba quem a fez. No entanto, não saber quem foi o construtor não lhe impede aceitar a verdade de que alguma pessoa inteligente a construiu. Pensar que a casa se tivesse construído sozinha seria grande tolice! Visto que o grande universo, e tudo o que há nele, exigiu uma inteligência infinitamente maior para a sua construção, não parece razoável chegar à conclusão de que tem de haver um Criador inteligente? Deveras, só o insensato diria no seu coração: “Não há Jeová.”

As gloriosas maravilhas que nos cercam — as flores, os pássaros, os animais, a maravilhosa criação chamada homem, os milagres da vida e do nascimento — tudo isso atesta que foram produzidos por um magistral Intelecto invisível.
Onde há intelecto, há faculdades mentais. Onde há faculdades mentais, há uma pessoa. O supremo intelecto pertence à Pessoa Suprema, o Criador de todas as coisas viventes, a própria Fonte da vida.O Criador é deveras digno de todo o louvor e de toda a adoração.

Existem pessoas cuja crença em Deus ficou abalada pelas experiências penosas da Segunda Guerra Mundial. Naquele tempo, cada país invocava o seu “Deus”, quer das religiões católicas ou protestantes, quer das religiões orientais. Pode-se dizer que “Deus” deu a vitória a algumas dessas nações e permitiu que outras fossem derrotadas? A Bíblia mostra que nenhuma dessas nações invocava o verdadeiro Deus. Jeová Deus, o Criador do céu e da terra, não é responsável pela confusão e pelas guerras entre as nações. (1 Coríntios 14:33) Seus pensamentos são muito superiores aos das nações políticas e militaristas desta terra. (Isaías 55:8, 9) Do mesmo modo, a verdadeira religião e adoração de Jeová não têm participação nas guerras das nações. Jeová está muito acima dos deuses nacionalistas. Ele é único em ser o Deus de homens e mulheres amantes da paz, em todas as nações. Conforme diz a Bíblia: “Deus não é parcial, mas, em cada nação, o homem que o teme e que faz a justiça lhe é aceitável.” (Atos 10:34, 35) Pessoas inclinadas à justiça, em todas as nações, aprendem agora a Bíblia e adotam a adoração do verdadeiro “Deus que dá paz”, o Criador de toda a humanidade. — Romanos 16:20; Atos 17:24-27.

Eu achei muito interessante o texto por isso coloquei essa parte aqui.

2006-11-13 09:38:16 · answer #6 · answered by hakyra_rj 3 · 0 0

nossa ciência está relacionada com a matéria.
por isso, não espere que algum dia alguem coloque Deus num tubo de ensaio.
quanto a ciência não provar, vamos com calma!
a filosofia também é uma ciência e diz que nada pode ser sua própria causa se não ela seria anterior a si mesma

2006-11-13 09:17:17 · answer #7 · answered by patrulheiro zé 2 · 0 0

precisamos de alguma coisa
para explicar coisas q não conceguimos
e para por a culpa qdo algo da errado
deus é uma forma q homem achou de
se sentir menos mal com os seus erros
e coisas q não sabe explicar

2006-11-13 08:46:17 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

é questão de fé e não de razão simplesmente.

2006-11-13 08:37:18 · answer #9 · answered by NUMCEI 5 · 1 1

pq é a forma de saber se as pessoas tem fé...e como diz na bíblia: "felizes os que creem sem terem visto... "

2006-11-13 08:40:19 · answer #10 · answered by Débora 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers