English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Um santo católico qualquer, que não é onisciênte e nem onipresente vai conseguir ouvir e "registrar" os pedidos e orações de milhares de "fiéis" em todo o mundo na mesma hora? Como ele conseguirá se suas limitações o impediriam de fazô-lo. Dizer que só a fé basta é um argumento muito tôlo, pois se a pessoa tiver fé em alguem que nunca existiu, como são Jorge, por exemplo ela ficará rezando ao vento. Nós os fiéis católicos caimos em mais um conto do vigário? Com a palavra os universitários

2006-11-12 21:44:28 · 30 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

30 respostas

E tem mais: se essa fosse a base, como ficariam as pessoas que existiam antes da Igreja católica "criar" os santos? Acha que Deus permitiria que estas ficassem sem resposta? Conheço uma moça que disse que sua vida sempre foi abençoada mesmo estando na igreja católica, pois ela disse que só pedia as coisas pela fé ao Senhor Jesus, que é o único mediador ente Deus e os homens, como diz a bíblia.
Já lí a história de Cosme e Damião e pude ver que eram homens de Deus que viviam pela fé e confiavam só em Deus, infelizmente basta a igreja católica saber da existencia de homens bons para fazer deles imagens e levar os outros a idolatria. Não tenho nada contra a igreja catolica, mas amo as pessoas que lá estão e isso tem me entristecido muito. Só a bíblia mesmo com a ajuda do Espírito Santo pode abrir uma mente que deseja fazer a coisa certa.

2006-11-12 21:57:50 · answer #1 · answered by ? 3 · 0 2

Tola , Vc só sabe plantar discordia! Só sabe disseminar o ódio entre cristãos!!
Não encherga que temos todos o mesmo Deus! E que não importa o nome dele, mas a fé que se tem nele!

Essa sua história de dizer que a pessoa está rezando ao vento por que o santo não existe e por isso não vai ser ouvida é a maior idiotisse que eu já vi !!!
Me diga, vc já viu o seu Deus? Vc sabe de fato que ele existe ... vc consegue provar para mim que a biblia não foi escrita por um louco e não passa de uma invenção e que todo mundo acredita ? Consegue me provar ??? Quem garante que as histórias que vc acredita são de fato reais ?? Vc viu Abrão ou qualquer personagem biblico escrever seu evangélio, vc tem ou viu os originais dos escritos?
Vc não tem nada disso !!! Somente tem a sua Fé ! Não venha falar para uma pessoa que a verdade vale mais do que a de outro , vc não tem a verdade absoluta , não sabe se as coisas são reais ou não ... quem garante que vc não está rezando para o vento... Quem garante? Vc garante? Com que provas? Com a sua fé?

E por causa de pessoas como vc que o mundo está do jeito que está ... se cada um respeitasse o outro , deixasse cada um ter a sua forma de pensamento, teriamos muito menas guerras no mundo...

Você não é católica... Não passa de uma pessoa que quer confundir os outros ... plantar vento e colher tempestade .. .

2006-11-13 06:24:40 · answer #2 · answered by Dan@ 6 · 3 1

Não sei se é saudável pesquisar e tentar entender alguns mistérios, coisas estranhas acontecem e nós temos que admitir que não estão a nosso alcance explicar.
Daí a importancia da fé, cotólicos ou não estamos todos sujeitos a milagres e a força desta esperiencia que trancende nosso limitado conhecimento é exatamente a fé que significa acreditar. Até mesmo medicos que tem conhecimentos e tentam explicar todo o funcionamento do nosso organismo se assombram em alguns momentos com coisas sem explicação.
Por tanto a força dos milagres não está nas mãos de quem realiza e sim de quem recebe.
Jesus cristo curava através da fé, pois todos os que o procuravam buscando a cura acreditavam que receberiam.
Por tanto eram pessoas desesperadas que depositavam nEle toda sua esperança.
e ELE dizia " sua fé o salvou"
Mas nada diminue a milagrosa Importância de Jesus Cristo em suas missões, pois Ele nos ensinou a acreditar que Deus existe e que é a força maior responsável pelo universo e toda a sua complexa harmonia.

2006-11-13 15:22:24 · answer #3 · answered by Ninha 2 · 1 0

Olá Izabelinha. Normalmente para responder questões como a sua podemos citar vários textos Bíblicos que falam sobre a idolatria. Porém, muito se fala de idolatria, mas pouco se fala o porque dela ser um pecado.

Desde o início Deus mostrou que o seu desejo é ter uma comunhão pessoal, realmente intima com o homem. Uma comunhão direta, sem nenhuma intermediação.

No Jardim do Éden, Deus se mostrava pessoalmente a Adão e Eva. Mas eles pecaram e essa comunhão foi quebrada. Deus não podia mais ficar na presença deles devido ao pecado. Nesse caso há quem possa perguntar. “Ah, então Deus é fraco e não pode com o pecado?”.

Não!!! Muito pelo contrário. É o pecado que não pode existir na presença de Deus. Quando Deus chega o pecado é destruído. Assim, Deus não pôde mais se mostrar ao homem, para não destruí-lo em sua natureza pecaminosa.

O problema do homem passou a ser então a questão da visibilidade do materialismo. A maioria das pessoas precisa “Ver para crer”. Se não vê, não crê. A partir daí começaram a ser criadas as imagens de deuses que pudessem suprir essa necessidade do material.

Mas ninguém sabe qual é a imagem de Deus. E mesmo que o homem soubesse, ele jamais conseguiria retrata-la. Mesmo com as mais modernas máquinas fotográficas ou de filmagem. Porque Deus é espírito.

Satanás, é lógico, se aproveitou dessa carência para incutir no homem a adoração a falsos deuses. O homem passou então a direcionar suas orações a essas imagens acreditando que eram para Deus, mas na verdade eram e continuam sendo para Satanás.

"As imagens esculpidas de seus deuses queimarás a fogo; não cobiçarás a prata nem o ouro que estão sobre elas, nem deles te apropriarás, para que não te enlaces neles; pois são abominação ao Senhor teu Deus." Deuteronômio, 7:25

Então, Deus nos orienta a não direcionarmos nossas orações, nossos agradecimentos, nossos pedidos de perdão a imagens e a “santos” criados pelo próprio homem. Por quê. Porque Deus continua querendo ter um canal direto de comunicação com o homem. É isso que a Bíblia nos ensina.

A Bíblia nos ensina ainda que ninguém sob a face da terra seria capaz de promover essa reconciliação entre o homem e Deus, senão o próprio Deus. Mas, como já dissemos, Deus não poderia se mostrar ao homem em sua forma espiritual, pois isso destruiria o homem. Foi por esse motivo que Deus enviou seu Filho Jesus. Foi por esse motivo que Jesus teve que nascer em carne e do Espírito Santo.

Jesus teve que vir ao mundo e morrer em nosso lugar, pois o salário do pecado era a morte. E nenhum homem seria capaz de morrer e vencer a morte e o pecado ao ressuscitar. Só Jesus seria capaz disso.

Jesus veio e cumpriu o seu papel. O véu do Santuário se rasgou e a comunhão foi restabelecida em Jesus. É por isso que o próprio Jesus nos diz na Bíblia que:

"Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece plenamente o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece plenamente o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar." Mateus, 11:27

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João, 14:6

Portanto, não há ninguém na face da terra ou qualquer outro ser no mundo espiritual, nem mesmo os anjos que possam substituir Jesus. Porque somente Jesus conhece a Deus e a Ele foi dado o direito de promover a reconciliação do homem com Deus. Até porque, sendo Jesus também Deus, ele viveu como homem e venceu o pecado.

E no plano de redenção total elaborado por Deus, Jesus continua sendo o único capaz de realizar esta obra. Veja o que diz Apocalipse 5.

“1 - Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos.
2 - Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos?
3 - E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
4 - E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele.
5 - E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos”.

Só Jesus, ninguém mais.

Assim, quando colocamos qualquer outro como mediador entre o homem e Deus, ou mesmo entre o homem e Jesus. Estamos pecando porque estamos desmerecendo toda a obra redentora de Deus.

Se dissermos que um homem morto pode levar nossas preces a Deus, ou a Jesus, estamos dizendo que a morte de Jesus na cruz e a sua ressurreição não foram capazes de promover a reconciliação entre o homem e Deus. Ou seja, dizemos que Deus falhou em sua obra.

Quando elevamos nossas preces a qualquer santo, ou a qualquer outra entidade, estamos dizendo que Deus não é capaz de ouvir nossas orações e pedidos. Então negamos seu desejo de ter comunhão com direta conosco, negamos o seu grande amor por nós e ainda dizemos que Deus não é: Onipresente, (está em todo lugar), Onisciente (conhece todas as coisas) e Onipotente (pode todas as coisas). Atributos esse que só Deus têm.

Em resumo, negamos a existência de Deus. Este é o pecado que cometemos quando adoramos outros deuses ou quando nos direcionamos a qualquer outro “intermediador” (santo ou santa), até mesmo quando ao invés de pedirmos perdão direto para Deus em nome de Jesus, nos ajoelhamos diante de um homem (também pecador) para intermediar o perdão de Deus mediante a rezas.

Desculpe-me pelo prolongar da resposta. Na verdade teria muito mais a escrever a esse respeito. Qualquer, coisa entre em contato. Poderemos conversar mais sobre o tema.

2006-11-13 07:06:27 · answer #4 · answered by Laudo Leon d 3 · 1 0

em primeiro lugar Jesus já disse que a fé remove montan has (inclusive de imperfições); depois é ncessário você entender que a comunicação no mundo maio se faz através do pensamento e um santo elegido pela igeraj de roma que seja realmente um espírito puro ou um santo que nunca tenha existido como nossa senhora de fátima por exemplo ou de aparecida, seu pensamento se fervoroso e verdadeiro irá encontrar sintonia - não necesariamente naquel que é dirigido ms em espíritos puros que irão atender sua vontade deacodo com seu merecimento sempre pela misericordia de Deus. Não se trata e conto de vigario, mas de a igreja não explicar como a coisa funciona, sob pena de ver seus dogmas cairem por terra e com isso perderem o poder a que se agrarram.

2006-11-13 06:52:08 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 1 0

Ao longo dos séculos houve uma certa confusão nas mensagens de doutrina. Os santos canonizados pela Igreja Católica existiram sim; a difusão popular misturou a isso várias crenças e superstições. É necessário um estudo mais aprofundado
mas para voce começar a entender, é preciso apagar essa concepção de "santo" que voce tem ou te ensinaram.
Primeiro, santo não é apenas uma imagem de gesso, considere-as como uma representação, uma foto, igual aos monumentos que voce ve por ai.
Segundo, santo não é Deus, ou com poderes mágicos. lembre-se de Jesus; a tua fé é o que te cura.
Terceiro, se voce ler as cartas de Paulo verá que ele fala "dos santos da igreja", "viva como os santos viveram". Ele quer dizer que existem pessoas que deixam sua vida, que vivem, como exemplo de dedicação e serviço a Deus; não adianta voce andar com uma medalha de Maria, se não entender a dimensão da vida dela. As pessoas de vida santa, dedicada ao próximo, pode ser qualquer um que vai lhe servir de exemplo.
A um santo pede-se intercessão para obter uma graça que somente Deus, através de Jesus pode lhe conceder. Deve-se olhar os santos como forma de fortalecer sua fé, não desanimar; com o tempo e o entendimento voce não precisará mais da intercessão desse santo, falará com Deus, sentirá Jesus em seus atos e ações
O problema é que muitas pessoas ainda vivem sob o estigma de Tomé, mas faz parte da evolução pessoal de cada um

2006-11-13 06:06:06 · answer #6 · answered by Mideosam 4 · 1 0

Não creio em nenhum santo, só creio em Jesus,no Espírito Santo e Deus. Não houve nenhuma pessoa que ressuscitou a não ser Jesus Cristo que morreu na cruz para nos salvar, bem está é minha opinião e não mudo por nada ,mas respeita as opiniões das outras pessoas.OK!!!

2006-11-13 06:00:49 · answer #7 · answered by marmota 3 · 1 0

A fé e a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vê.
Pela dé,entendemos que foi o universi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível a existir das cousas que não aparecem.
Não se pode confessar pecado a outras pessoas, pecadoras como nós, as imagens de santos foram feitas por mãos de homens pecadores,eles não falan não vê não apalpam, não tem tem sentimento nem amor.
a fé é regida pelas obras,a fé sem obras é morta.
O que tens de pedir e invocar inco a Deus só ele poderá resolver seus problemas e escutar suas orações.
Não há problema maior que ele não possa ver, não há monthas tão alto que não vai remover
Não há dor tão profunda que não vai suavizar,
Não há vento tão forte que não vai acalmar.
Ele carregou a acruz pesada
ele pode ouvir suas orações.
Abraços

2006-11-13 05:59:38 · answer #8 · answered by meister 1 · 1 0

Belinha, presta atenção a tua fé tem q estar SOMENTE naquele q na cruz do calvário anulou todos os seus pecados e te deu a salvação. Vejo q vc está muito confusa mesmo! Sou evangélica se quiser esclarecer mais coisas, estamos aí no q puder te ajudo.

2006-11-13 06:46:03 · answer #9 · answered by Lu 2 · 0 0

Queridos irmãos a Paz....
É uma pena que uma dúvida de uma irmã tenha gerado nossos irmãos evangélicos a agredir a única e santa igreja fundada por Cristo que é a Igreja Católica Apostólica Romana.
Irmã, a Igreja católica condena as pessoas que idolatram imagens, como está escrito na bíblia. As imagens de santos são nada mais nada menos do que uma imagem de gesso sem poder nenhum. É como se fosse uma foto de uma pessoa querida por você.
Só quem realiza o milagre é Jesus, os santos intercedem pela graça, mas quem a concede é Jesus.
Maria foi uma pessoa muito importante pois foi a mãe de Nosso Senhor, a mãe do Salvador, o que vc sente pela sua mãe????
O que vc acha que Jesus sentiu por alguém que o gerou??? E que cuidou dele??? Na própria bíblia revela em várias passagens a santidade de Maria. Leia Apocalipse e veja quem pisou na cabeça da serpente.
Os Santos existiram e tem provas oficiais deles, como São Francisco que cuidou das pessoas com lepra quando elas viviam isoladas e recebeu os sinais da chagas de Cristo para continuar com seu trabalho.
A igreja católica foi fundada por Pedro, quando Jesus falou Tu és Pedro e sobre tu edificarei minha igreja, ali começou a Igreja Católica. As igrejas evangélicas surgiram da católica...engraçado isso não???? As pessoas não concordavam com algo que Deus queria para elas e saíram e fundaram outra igreja, e dessa outra alguém não concordava, saiu e fundou outra. Por isso que hoje em dia temos milhares de denominações evangélicas, mas nenhum fundada por Jesus Cristo.
A Cruz para nós católicos é sinal de vitória. É sinal que Cristo morreu para te salvar. Não quer dizer que ele morreu e sim que ele venceu. É para lembrarmos de tudo o que ele fez por nós.

Agora uma perguntinha para os lavadores de mente.....(Evangélicos)

Primeiro de tudo.....se a igreja de vcs surgiu da nossa....como a nossa pode ser a errada e a de vcs a correta????

Qual a origem das igrejas evangélicas.....pesquisem isso.....

Se ter uma imagem é adoração, então ao guardarmos uma foto e vê-la ou colocá-la na parede estamos fazendo adoração aquela pessoa?????

Se os católicos adoram imagens então os pastores evangélicos roubam dinheiro dos fiéis....vendem pedaços de Céu...e quem não der não será salvo????

Pelo amor de Deus irmãos....vamos vivem em unidade...e não ficar um querendo procurar defeito na religião do outro....a igreja católica tem todas as respostas....basta vc procurar.....
Nós temos uma mãe que é Maria Santíssima....e principalmente a Maior Riqueza.....que é a EUCARISTA. Coisa que os evangelhos não tem e nunca terão....
O CORPO DE CRISTO se faz presente em toda santa missa.....basta ir lá para comprovar....

Fiquem na paz e no amor de Deus.....

2006-11-13 06:24:09 · answer #10 · answered by rodrigo_billa 1 · 1 1

Me desculpe, mas acho que você está sendo um pouco "precipitada"...

Em primeiro lugar, todos os santos existiram sim! (Procure na internet, e vais descobrir a história de vida de cada, inclusive os anos de nascimento e morte de cada um!)

Como foi dito acima, os santos não são "atendedores de pedidos", como as pessoas os fazem....Os santos são exemplos de vida cristã e rendição a Deus. Ou seja, São Franciscode Assis, por exemplo, foi um rapaz muito rico, viveu na Itália, na cidade de Assis (por isso no seu nome a palavra "Assis"), vivia cometendo todos os pecados da carne... porém, um dia, "acordou" para Deus, e mudou radicalmente sua vida, se desfazendo de suas posses, ajudando aos necessitados e aos animais...
São Francisco foi um exemplo de entrega, de abstenção das coisas materiais; ou seja, ele foi um homem normal, porém, um dia viu que aquilo nada o traria de bom, resolveu mudar e A IGREJA CATÓLICA O NOMEOU SANTO! Em virtude de suas atitudes perante seus semelhantes.

Quem inventou santo pra isso, santo pra aquilo; foram as beatas de igreja (que ouviam as histórias de vida de cada santo), para "ter um pouco mais de fé"...
Mas, na verdade, se você pede algo a algum santo, é a sua força que faz acontecer...

(Uma vez ouvi uma frase assim: não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez! - ou seja, quando temos uma crença de que uma força maior vai nos ajudar, temos mais força para concretizar nossas vontades!)

Estude melhor sua crença católica, e descobrirá muitos mitos, porém muitas verdades também!

Espero ter ajudado! Boa sorte! - Ah, olha este site (traz o santo do dia e história da vida): http://www.catolico.org.br/santo_do_dia/santo.php?codigo=458

2006-11-13 06:15:10 · answer #11 · answered by chrys vcb 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers