Aline parte da premissa que devido a todas elas serem escritas dentro de uma mitologia ou mesmo dentro de uma ilusão mental de alguns seres humanos, onde nunca nada que foi escrito foi comprovado, então nenhuma será mais verdadeira que a outra, porque todas são oriundas de ilusões, mistificações e mitológias em suas essências e por incrível que pareça podemos constatar isto justamente dentro das nossas experiências e da natureza que nos mostra que nada disto que esta escrito entre as religiões é considerado sólido em suas bases de crenças.
Sei que tens uma mente flexível para perceber os argumentos e ainda entender que todas elas se utilizam dos seus argumentos ou crenças para subjugar mentes fracas e desavisadas para possuírem riquezas em nome dos seus próprios Deuses ilusórios.
Um abraço
2006-11-12 11:23:33
·
answer #1
·
answered by filosofo 6
·
0⤊
1⤋
As crenças e convicções religiosas podem decorrer das experiências individuais, transmitidas por laços familiares, fatores culturais, sociais, tradições, ao final incorporadas como valores pelo indivíduo.
Quando alguém defende sua religião como a verdadeira, está muitas vezes defendendo esses valores: o legado familiar, a tradição regional, a cultura de seu povo ou grupo.
Aquele ser supremo, o motor original segundo Platão, criador de todas as coisas, está muito acima desses fatores todos e existe por si, idependente de tudo, até mesmo de se cremos ou não nEle.
Não pode haver mais de um criador, apenas um, sendo qualquer outra coisa que exista obra Sua, criada por Ele.
Veja que isso não é matéria de religião, mas de lógica, é filosofia.
Assim, se alguém baseia sua crença nesse força superior, criadora de tudo, já pode avocar a integridade de sua crença.
Tudo que excluir essa assertiva é mentira e tudo que não a contrarie pode ser verdade.
Especificamente com relação à minha convicção, ela se baseia na relação pessoal que tenho com esse ser criador.
Você pode não acreditar, mas eu falo com Ele, Ele é absolutamente real para mim e já tive experiências suficientes com Ele de maneira que não posso mais voltar atraz em minhas convicções sobre Ele.
Outra fonte de convicção sobre Ele é a Bíblia, que diferentemente de sua afirmação, apesar de ser perseguida e confrontada há séculos pelos céticos, sempre confirma sua autoridade pelas descobertas científicas, históricas e arqueológicas.
A bíblia é um livro sobrenatural, é um presente do próprio Deus para que o homem possa conhecê-lo.
Experimente ler a bíblia, começando em Mateus, de forma contínua, antes de chegar a Apocalípse Deus terá se revelado a você.
Veja as profecias no livro de Daniel ou no Salmo 22, comprovadamente escritas muito antes de Cristo mas com relatos precisos dos fatos que ocorreriam séculos depois (não são genéricas como as centúrias não, confira você mesma).
A palavra religião ver do grego "religare" sendo assim o esforço humano para religar-se com Deus, voltar-se a Ele.
É por isso que Cristo não é religião, mas é o esforço do próprio Deus de trazer o homem de volta a Si.
2006-11-12 20:03:12
·
answer #2
·
answered by Ebeneser 2
·
1⤊
0⤋
Sou religiosa sim. Espírita. Não existe religião mais verdadeira que outras. Existem escolhas religiosas. Na verdade, creio que sempre foi o Catolicismo a primeira de todas, sendo assim ela deve então ser a mais importante?? Vai entender isso. O que acontece é que cada pessoa tem sua religião um respeito muito grande e de muito carinho mas, ela não é por isso mais verdadeira que as outras religiões das outras pessoas. Seria bom dizer assim, para mim a melhor religião de todas é a que me dedico, porquê a escolhi. A resposta para essa questão é ter afinidade com o que te faz muito bem. Se for por aí, considero a minha escolha a melhor e não a religião que sigo a melhor. Todas as religiões são excelentes e bem aceitas tanto é que as pessoas gostam de tê-las como verdadeiras para si mesmas, mas não que a delas seja a mais verdadeira... nesse ponto, discordo por tudo que expliquei. Um abraço e obrigado por participar.
2006-11-12 19:31:44
·
answer #3
·
answered by alegria 3
·
1⤊
0⤋
só pelo que vc acabou de escrever dá pra deduzir q vc não conhece de modo coerente mais do que umas 4 ou 5 religiões... pesquise um pouco mais...
2006-11-12 19:26:55
·
answer #4
·
answered by webmaster 3
·
1⤊
0⤋
Por causa do fundamentalismo e fanatismo provindos de paradigmas construídos pelos dogmas de cada doutrina religiosa, Alline, quanto mais a pessoa entende ser sua religião a melhor, mais demonstra ser ignorante quanto aos verdadeiros preceitos divinos advindos do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.
2006-11-13 08:57:17
·
answer #5
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Não acho que existam deuses diferentes, mas sim formas diferentes de entender o mesmo Deus.
2006-11-13 07:28:14
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A religião serve apenas para cultuar a Deus, em um só corpo que é o corpo de cristo que é a igreja, porém, a única certeza da existencia de um Deus, é quando voce tem uma experiência pessoal e viva com ele, é voce ter esperaças, saber que há uma vida melhor para voce viver para sempre, é saber que voce nunca está só e é muito amada, isso só Jesus nos pode proporcionar e se faz através da fé, é um presente de Deus para aqueles que o buscam "em espírito e em verdade".
Felicidades.
2006-11-12 22:35:42
·
answer #7
·
answered by ? 6
·
0⤊
0⤋
Esta sua pergunta so pode vir de uma pessoa intelectualmente honesta.Na minha opiniao, quem considera a propria religiao como sendo a unica verdade, nao e honesta e recusa a encarar a realidade.
O unico fator que determina a nossa religiao e latitude, onde nascemos.
A unica coisa que da a religiao um sabor de verdade e o
fato de que ela ajuda a pessoa a participar de uma comunidade
e, sem duvida, proporciona uma sensacao de mais seguranca.
Respeitar e adorar seres sobrenaturais e parte da natureza humana.
O que cristaos, judeus e muculmanos sentem pelas suas religioes e o mesmo que os gregos sentiam por Zeus e os outros deuses.
Nenhum dos deuses resolveu ainda a se manisfestar para a humanidade de uma maneira convincente a todos.
O maior inimigo da religiao e a observacao profunda e inteligente da realidade.
2006-11-12 20:17:12
·
answer #8
·
answered by Dr. Sabetudo 3
·
1⤊
1⤋
nenhuma religião é mais verdadeira que a outra
2006-11-12 19:49:48
·
answer #9
·
answered by raposa 6
·
0⤊
0⤋
A Organização religiosa da qual faço parte em nada é melhor ou pior do que todas as outras, visto que é formada por pessoas, pessoas são de carne osso, fazem bem, mas também pecam, buscam o contato com o sobrenatural.
O Deus a quem eu sirvo, é Senhor de todos, Criador dos Céus e da terra e de tudo quanto existe.
A diferença portanto é o conhecimento deste Deus.
Judeus, Cristãos e Mulçumanos reconhecem que há um só Deus, portanto 2/3 da população mundial, fora outras religiões que acreditam num Deus maior do que os outros.
Jesus é sem dúvida o Personagem que mais marcou a história humana, sendo reconhecido pelo menos como profeta e mestre pelas três religiões acima citadas; Para nós o Filho Unigênito do Altíssimo.
Ora, se existe um único Deus e este Deus é o Deus dos Cristãos, sendo visto por outros grupos de forma diferente, ou apenas como um Deus maior que os outros; se este Deus é pessoal, se é um Deus que se revela (Na pessoa de Jesus Cristo) em sua Palavra (A Bíblia) Então é só fazer a comparação; Quanto às religiões cristãs, escolher entre elas seria difícil se não tivéssemos um livro padrão (A Bíblia); e um Salvador em Comum, Jesus.
Veja que o centro da Mensagem do Cristianismo é a Salvação gratuita por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz; porém muitas igrejas chamadas cristãs, dão ênfase a outras coisas.
Uns dizem que temos que reencarnar (Anulando o sacrifício de Jesus)
Outros dizem que Temos que aprender o Nome de Deus
Outros dizem que precisamos da interceção de Maria e outros santos.
Outros dão ênfase à prosperidade material.
Outros se centralizam em seus líderes, tornando-os mais importantes do que Jesus.
Mas nós, os que cremos, anunciamos esta salvação que não está baseada em organizaçãos "Deus não habita em tendas nem em templos feitos por mãos de homens" como ele disse: "O Céu é o meu trono e a terra o escabelo de meus pés; que casa me edificareis"
assim os grupos religiosos são importantes para sistematizar a fé; mas é o relacionamento pessoal com Deus por meio de Jesus Cristo que nos garante a autenticidade de nossa pregação:
O QUE era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);
O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.
.......
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele escuridão nenhuma.
Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
2006-11-12 19:49:01
·
answer #10
·
answered by rohi 7
·
0⤊
0⤋
Nenhuma religião é verdadeira, pois toda religião é criado pelo homem, que é limitado e cheio de falhas. mas A PALVRA DE DEUS É VERDADEIRA E NUNCA FOI CONTESTADA E NADA SE PROVOU O CONTRARIO, PELO CONTRARIO A CADA DIA OS ACONTECIMENTOS E FATOS PROVAM QUE ELE E A VERDADE. CREIA NELA.
2006-11-12 19:47:19
·
answer #11
·
answered by mensageiro 2
·
0⤊
0⤋