English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Como pode um jovem morrer quando ele tem Deus no coração, e toda sua família tambem? Me ajudem a entender. Obrigada.

2006-11-12 03:24:22 · 18 respostas · perguntado por princess 5 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

18 respostas

Querida, morrer não é sempre uma coisa ruim e também não é justo que Deus deixe apenas coisas boas acontecerem com os que o amam. Deus dá a todos força para suportar as tristezas e também as deixa mais forte depois de vencidas as dificuldades (na bíblia tem quem fale que as pessoas passam por dificuldades até ficar puras como ouro refinado).

Já entender não é algo fácil, principalmente se acontece com alguém que a gente gosta. Se fosse possível preferiamos que todas as coisas ruins acontecessem com a gente e não com quem a gente gosta. Eu entendo o que vc sente, mas talvez seja importante vc canalizar a sua dor para ajudar outros que estejam com uma dor maior que a sua ou que sejam mais novos e tenham menos capacidade de lidar com estas coisas.

Morrer pode ser bom. Deus sofreu muito quando viu o próprio filho morrer de forma dolorosa (falo de Jesus) e mesmo assim, com todo este sofrimento canalizou estas coisas de forma positiva e hoje podemos ser salvos através da morte de Jesus e somos perdoados de nossos pecados por que Ele nos ama.

Talvez seja importante vc mostrar amor pelas outras pessoas e mesmo sem tentar convencer ninguém de nada parar pra ouvir as dores dos outros e ajudar no que puder aos que mais precisam.

Boa sorte, estarei orando por vc.

2006-11-12 03:37:29 · answer #1 · answered by Drehco 3 · 1 0

Cada um tem um tempo aqui na Terra concedido pelo Criador, chegou a hora a gente vai mesmo. Pense nele com alegria, cumpriu seu estágio na Terra e voltou ao Pai, saiu dessa escura prisão chamada Terra. Ele está bem, se libertou. Nosso amor egoísta que deseja que os seres amados fiquem junto com a gente sofrendooooo.
Pense que nosso planeta é como uma prisão, os entes queridos que partem são semelhantes aqueles prisioneiros que já cumpriram a pena e podem sair livres, leves e soltos, e nós endividados ainda temos que continuar cumprindo a nossa pena. Seria egoísmo exigir que os que já cumpriram permaneçam aqui do nosso lado. Nosso amor seria muito egoísta.
Ainda bem que seu amigo era religioso e a familia também, a fé nessas horas(se for verdadeira) ajuda muito.

2006-11-12 11:41:21 · answer #2 · answered by Harmony 7 · 2 0

Todos náo morrerenos um dia.Morrer não é castigo!!!Pode ser difícil p/ quem fica lidar com a saudade,mas quem vai,já cumpriu sua missão,por mais breve q tenha sido.Fique com Deus.

2006-11-12 11:36:49 · answer #3 · answered by brasileira fiel 5 · 2 0

Pq chegou a hora dele, a sua missão aqui foi cumprida, a morte nada mais é do que uma passagem, e não o que muito pensam que td se acaba aqui, acho que é mais difícil pra gente que fica, pela dor,...espero ter lhe ajudado.

2006-11-12 11:31:57 · answer #4 · answered by BB 3 · 2 0

Minha querida Ana, A morte é apenas uma viagem,continuamos a mesma pessoa, com os mesmos pensamentos, gostos etc... todos nós temos o livre arbítrio, fazemos o que queremos, mais nem sempre é o certo.Viemos aqui para evoluir, aprender. Antes de nascer-mos fizemos um trato lá em cima, para evolução do espírito e a maioria das vezes quando morremos, já cumprimos este trato, ou não.Nós humanos, sempre magoamos alguém, somos injustos com outros,tem também os que roubam matam....e isto temos que acertar as contas ,não com Deus, que nada tem com isso, mais às pessoas que estão com raiva por ter-mos prejudicado de alguma forma, nesta vida ou em outras, que não nos recordamos.Tudo é um grande aprendizado
para que não precisemos mais voltar neste mundo.É a lei da causa e efeito.Deus nos socorre quando pedimos ajuda, por mais mal que fizer-mos aos outros, pois ELE é AMOR.É a lei da vida.Só peça à DEUS para você aceitar àquilo que não pode mudar.
Um abraço

2006-11-12 16:24:21 · answer #5 · answered by lulu do norte 2 · 1 0

Ele já cumpriu seu objetivo de vida aqui na terra e Deus libertou seu espírito do Corpo. Por isto estou te mandando este texto abaixo, cópia do Evangelho Segundo o Espiritismo.

Se fosse um homem de Bem, teria morrido.


Falando de um homem mau, que escapa de um perigo, costumais dizer: “Se fosse um homem de bem, teria morrido”. Pois bem, assim falando, dizeis uma verdade, pois, com efeito, muito amiúde sucede dar Deus a um Espírito de progresso ainda incipiente prova mais longa, do que a um bom que, por prêmio do seu mérito, receberá a graça de ter tão curta quanto possível a sua provação. Por conseguinte, quando vos utilizais daquele axioma, não suspeitais de que proferis uma blasfêmia.

Se morre um homem de bem, cujo vizinho é mau homem, logo observais: “Antes fosse este”. Enunciais uma enormidade, porquanto aquele que parte concluiu a sua tarefa e o que fica talvez não haja principiado a sua. Por que então haveríeis de querer que ao mau faltasse tempos para termina-la e que o outro permanecesse preso a gleba terrestre? Que direis se um prisioneiro, que cumpriu a sentença contra ele pronunciada, fosse conservado no cárcere, ao mesmo tempo que restituíssem à liberdade um que a esta não tivesse direito? Ficai sabendo que a verdadeira liberdade, para o Espírito, consiste no rompimento dos laços que o prendem ao corpo e que, enquanto vos achardes na Terra, estareis em cativeiro.

Habituai-vos a não censurar o que não podeis compreender e crede que Deus é justo em todas as coisas. Muitas vezes, o que vos parece um mal é um bem. Tão limitadas, no entanto, são vossas faculdades, que o conjunto do grande todo não o apreendem os vossos sentimentos obtusos. Esforçai-vos por sair, pelo pensamento, da vossa acanhada esfera e, à medida que vos elevardes, diminuirá para vós a importância da vida material que, nesse caso, se vos apresentará como simples incidente, no curso infinito da vossa existência espiritual, única existência verdadeira.

Fénelon (Sens, 1861)

2006-11-12 14:32:29 · answer #6 · answered by sctorquato 6 · 1 0

Porque aqueles que morrem ficam ainda mais perto de Deus, um passo adiante na nossa evolução até Ele.

2006-11-12 13:04:51 · answer #7 · answered by Justina 6 · 1 0

Se Até Jesus morreu, por que conosco seria diferente? A morte é apenas a passagem do plano terreno para o plano espiritual. Como dizia São Francisco de Assis : " É morrendo que se vive para a vida eterna". A Morte é apenas uma porta que nos leva a eternidade.

2006-11-12 13:01:28 · answer #8 · answered by Uriel 2 · 1 0

O fato de possuirmos, ou não, DEUS no coração não nos livra de morrer. Sabendo que DEUS pode fazer o que quiser e bem entender sem dar explicações a ninguém, pois Ele é Soberano, Ele é dono de tudo e de todos; doa a quem doer. Sabendo que o salário do pecado é a morte, e não há nenhum, nenhum homem sequer sem pecados, então o que nos resta a não ser a morte como último fato de nossas vidas? Na qual, sabendo que o dom gratuito de DEUS é a vida eterna em CRISTO JESUS nosso Senhor.
DEUS falou: " No suor do teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tornado; porquanto és pó, e em pó te tornaras." Gênesis 3:19

2006-11-12 12:46:24 · answer #9 · answered by Patrício Júnior 2 · 1 0

Ana, a morte é ciclo natural da vida,DEUS tem um propósito na vida de cada vivente,ou seja cada um de nós temos uma missão a cumprir,depois que cumprimos a nossa missão DEUS nos recolhe para o outro lado da vida,jamais uma pessoa que tem DEUS no coração morre eterna

2006-11-12 14:05:22 · answer #10 · answered by servo de DEUS 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers