English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-11 23:14:58 · 10 respostas · perguntado por BUTECO 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

10 respostas

Salve amigo ,

A Kundalini-Shakti é uma grande força espiritual que jaz dormecida no corpo . Se localiza no chacra mulladhara, centro sutil situado nabase da coluna vertebral. Qualquer pessoa que deseje experimentar a kundalini, deve fazê-lo com o próprio corpo consciente. O resultado é o gozo de uma alegria e êxtase divinos . O despertar da Kundalini na grande iniciação chamada de Shaktip ocorre através da graça de um guru durante um programa de meditação. Após ainiciação o aspirante é encorajado a praticar a meditação diáriamente.. Poderia lhe dar mais detalhes, mas me limito á responder sua pergunta. Se quiser entrar em contcto passo mais informações. Faço parte de um grupo que pratica meditação com o própósito de despertar essa energia Kundalini.
Com todo meu carinho e respeito!
Sadgurunat Maharaji Ki Jaya!- (Honro meu ser superior que é Deus!)

2006-11-12 01:24:09 · answer #1 · answered by Gra硠B 4 · 0 0

Energia oculta que se supõe existir em toda pessoa.


A ioga — serve para você?

AS DORES, da base da coluna aos pés, atormentam Ana. Procurando alívio, ela fica de joelhos, o corpo ereto, senta-se sobre os calcanhares. Estende seu braço direito para frente, com o dedo indicador apontado para cima. Ana está na postura ioga chamada postura adamantina (Vajra Asana, em sânscrito), porque crê que essa posição é terapêutica para seu incômodo nervo ciático. Ana pode ser uma dentre milhões que praticam ioga por razões não-religiosas.

Por que ganhou a ioga popularidade mundial? ‘Porque a ioga melhora a minha saúde’, respondem muitos. Mas, é a ioga primariamente terapêutica? Alguns dizem que libera talentos ocultos. Libera mesmo? Outros acham que a ioga dá uma serenidade mental, ou alivia tensões frustradoras. É a ioga a prática sem complicações que muitos imaginam que seja? Que é ioga? Se a ioga for popular em seu país, ou se pensa em recorrer a ela por razões de saúde, você realmente precisa saber as respostas.

A ioga é totalmente hindu. É um sistema complexo de filosofia hindu. “Ioga” deriva-se da raiz sânscrita yuj, que significa “jungir”, “unir”. Na edição de dezembro de 1981 da The Vedanta Kesari, revista da Missão Ramakrishna, da Índia, o dr. B. S. Surti escreveu: “O objetivo principal da filosofia ioga é ensinar os meios pelos quais a alma humana pode ser completamente unida ao Espírito Supremo.” Explicando e definindo adicionalmente a ioga, o hindu Swami Harshananda diz: “A ioga, ou a união do eu individual com o Eu Supremo, resultará da ioga ou samádi [êxtase da ioga], quando esses [conflitos mentais] são controlados, reprimidos e eliminados, através da espécie correta de disciplina e treinamento. Essa disciplina e esse treinamento também é ioga.” Em suma, para os hindus, a ioga é a união do ‘eu’ com Deus.

O livro sagrado hindu, o Bhagavad-Gita, é considerado “o mais abalizado guia sobre ioga”, e cada um de seus 18 capítulos aborda um tipo diferente de ioga. Um desses tipos, chamado hathaioga, sublinha o exercício físico e a respiração, e é amplamente recomendado para benefícios de saúde.

A pessoa que pratica ioga é chamada de iogue. O principal herói do Gita, Arjuna, é exortado: “Sê um iogue.” Aplicando esse conselho a co-hindus, o indiano Swami Chidananda diz: “Esse é vosso dever principal. Esse é vosso mais alto darma [lei sagrada]. Disso depende vosso bem-estar real e duradouro.”

A deidade hindu Xiva é chamada de “senhor dos iogues”. E se diz que Xiva é o criador das 84 posturas corporais da ioga. Portanto, o inteiro conceito por trás da ioga é profundamente enraizado na religião não-cristã e em deuses orientais.

Que Dizer da Ioga Como Tratamento de Saúde?

O antigo sábio indiano Patânjali alegadamente sistematizou a filosofia ioga por enumerar oito passos para se entrar em jugo com o “Infinito”. E diz-se que desta união resulta boa saúde. Segundo a crença hindu, Patânjali enumerou 14 obstáculos para se atingir o alvo da ioga, 2 destes respeitantes à má saúde física e a “membros irrequietos”. Assim, a saúde e as posturas físicas absorvem o interesse da filosofia ioga. Asana, ou postura, é o terceiro desses oito passos, e o que desperta tanto interesse no mundo ocidental. O controle da respiração, a concentração e a meditação são outros passos que se propalam na ioga ocidental.

Não obstante, a boa saúde não é a meta principal da ioga. O escritor hindu Swahananda diz: “Os postulantes espirituais sempre considerarão os benefícios de saúde quais benefícios adicionais, subordinados a seu Alvo primário, que é a concepção do Eu ou Deus.”

‘Mas não sou um postulante espiritual; simplesmente o que quero é boa saúde’, talvez pense. Nesse caso considere o que o defensor da ioga Siddhinathananda escreveu a respeito de saúde e ioga. Na revista indiana sobre ioga, a The Vedanta Kesari, ele declarou: “Seu potencial de proporcionar bem-estar físico também contribui para seu atrativo popular. Mas, usá-la para qualquer objetivo que não seja espiritual, é usá-la mal.”

Será que a ioga libera poderes latentes, conforme se apregoa? Em caso positivo, podem eles beneficiar os verdadeiros cristãos? Em resposta, note o cuidado que o hindu Tapasyananda recomenda: “Existe um ponto, porém, em que o iogue deve exercer um cuidado especial. Ao se praticar a ioga manifestam-se [proezas sobrenaturais].” Ele enumera essas proezas como poderes de clarividência, clariaudiência e levitação, e acrescenta: “O poder se torna um monstro ‘frankensteiniano’ que aniquila seu criador.”

Ademais, o livro Integral Yoga, de Haridas Chaudhuri, diz: “O poder central psicofísico latente no homem chama-se kundalini, o poder espiralado (a energia da serpente). Quando o kundalini é dinamizado, o indivíduo passa a sentir uma tremenda emanação de energia interior. Os centros da percepção extra-sensorial [PES] são estimulados. É a esse tipo de fonte de energia que deseja recorrer, mesmo que lhe proporcione alguns benefícios terapêuticos?

Serve a Ioga Para Você?

A resposta depende de duas coisas: Primeiro, seu propósito na vida e, segundo, seus valores e princípios espirituais. Antes de começar a praticar ioga ou decidir se continuará praticando-a, você precisa considerar a identidade do “Infinito” com o qual estará em ‘jugo’. Deseja um encontro com forças espirituais sobrenaturais que buscam controlar você? O praticante da ioga deve estar preparado para essa possibilidade. Sim, ao praticar ioga, você pode estar enredando-se nos caminhos do ocultismo. Um ex-praticante da ioga ocidental disse: “A gente pensa estar controlando outras forças ocultas no universo. Mas, assustado, creio agora que na verdade elas é que controlam a gente.”

A PES, a clarividência, a clariaudiência e a levitação, estão todas ligadas ao espiritismo. A Bíblia vincula o espiritismo com uma fonte nociva — criaturas espirituais iníquas, ou demônios. (Deuteronômio 18:10-12; Atos 16:16-18) Portanto, como pode um cristão achar benéfico um programa terapêutico que tenha tal potencial para prejudicar o bem-estar espiritual da pessoa?

Alguns talvez imaginem poder separar presumíveis aspectos inofensivos da ioga dos que consideram prejudiciais. Segundo a seguinte declaração, feita no A Dictionary of Hinduism, parece que isso não é possível: “Nenhum sistema da ioga existe isoladamente, cada um sendo amiúde combinado com elementos de outro.” É de admirar, então, que alguns concluam que a prática da ioga seja comparável a se enviar um cartão de visita a espíritos demoníacos?

Como exemplo de como as pessoas podem involuntariamente ficar envolvidas numa prática prejudicial, considere este paralelo antigo. A nação de Israel adorava o Deus da Bíblia, Jeová, que ‘exigia devoção exclusiva’. (Êxodo 20:5) Os israelitas se estabeleceram numa terra em que eram rodeados de adoradores do deus cananeu da chuva e da fertilidade, Baal; e foram claramente advertidos de que não se envolvessem nessa adoração falsa. Mas, os israelitas se envolveram. Como assim, se sabiam que Baal nada mais era do que uma estátua de fabricação humana?

Visto que os israelitas eram uma sociedade agrícola, o interesse em melhorar a sua lavoura e a sua economia seria natural. Mas, recorreram à fonte errada em busca de ajuda — os cananeus. Gradualmente passaram a imitar os cananeus e a depender de Baal qual meio de assegurar a alta produtividade de seus rebanhos e cultivos. Lentamente, o primeiro passo em direção do desejo material se introduziu entre eles e sua adoração exclusiva a Jeová até serem apartados rumo à adoração de Baal — apostasia em massa! (Juízes 2:11-13) Se for cristão, permitirá que seu desejo de gozar boa saúde eroda seu relacionamento com Deus?

É evidente que exercícios regulares do corpo desenvolvem a tonicidade dos músculos, aliviam a tensão, melhoram a postura e ajudam a respiração. A Bíblia concorda que o exercício físico pode ser de valor. Mas, dessemelhante da ioga, ela separa tal preparo físico da religião, dizendo: “O exercício corporal é bom, porém o exercício espiritual é muito mais importante . . . porque isso o ajudará, não só agora, nesta vida, mas também na vida futura.” — 1 Timóteo 4:8, A Bíblia Viva.

Embora a escolha de programas de exercícios e de saúde seja assunto pessoal, o cristão desejará escolher atividades que agradem a Jeová Deus e evitar as que o colocariam no jugo com idéias religiosas não compatíveis com o se adorar a Ele. Desse modo a maneira de viver do cristão se harmonizará com o convite de Jesus Cristo a seus seguidores: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, pois sou de temperamento brando e humilde de coração, e achareis revigoramento para as vossas almas. Pois o meu jugo é benévolo e minha carga é leve.” — Mateus 11:29, 30.

2006-11-11 23:25:45 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

A Kundalini sempre foi o maior e mais bem guardado segredo de todos os tempos. Um privilégio apenas de uns poucos Iniciados nos mistérios maiores do ocultismo e do esoterismo.
Na verdade a Kundalini é uma energia descomunal localizada no primeiro Chacra chamado Muladhara que significa ‘raiz suporte’ e está situado na base da espinha dorsal, mais exatamente entre o órgão genital e o ânus.
Na época da Lemúria e da Atlântida, o homem era muito mais avançado e tinha os sentidos plenamente desenvolvidos.
Com o passar do tempo, com a involução destas duas raças, está força extraordinária chamada Kundalini foi se comprimindo em um único ponto no primeiro Chacra.
Está energia extraordinária que tanto pode elevar o Ser aos planos superiores ou aprisioná-lo nos mundos infernos. Conforme a Kundalini vai subindo pelos Chacras, a glândula Pineal vai despertando de seu milenar adormecimento, e o homem vai recuperando os seus Sidhis, que são poderes extrassensoriais tais como a telepatia, clarividência, desdobramento astral. dom de curar com as mãos, levitação, invisibilidade etc.
A Kundalini também desperta a ciências Jinas que é o extraordinário e maravilhoso ato de penetrar com o corpo físico em outras dimensões do Universo e desvendar os mistérios da vida e da morte.
A Kundalini é simbolizada por uma Serpente mordendo a própria cauda mostrando que está transcendental energia está comprimida como se fosse uma mola.
A liberação da Kundalini começa no primeiro Chacra e vai subindo de Chacra em Chacra, até atingir o sétimo.
Quando isto acontece, a pessoa se transforma em um super homem ou homem solar com poderes extraordinários.
Se você já leu alguma coisa relacionada à Kundalini, é normal você ter encontrado vários autores e inclusive até monges amantes e adoradores do Eu maior (Ego) ou do Eu superior (Ego) afirmando equivocadamente que despertar a Kundalini é perigoso e não se deve mexer com está energia.
Pois estes materialistas tratam o Ego como se fossem deuses e jamais mostram o caminho da Auto Realização Íntima do Ser.
Primeiro dizem maravilhas sobre a Kundalini, e depois falam que é perigosa; aí estão os falsos ensinamentos que desgraçadamente abundam belo mundo.
A Kundalini é o Fogo Sagrado do Espírito Santo, tão desconhecido hoje em dia, é o Santo Graal dos primeiros cristãos ou a energia Chi ou Ki dos orientais.
Os Egípcios da mesma forma que os Maias conheceram o Segredo da Serpente, Maha Kundalini dos hindus ou a Chave da Eterna Sabedoria Holística.
Clique aqui: http://www.pistissophiah.org/iniciacao.htm

2015-10-12 12:36:14 · answer #3 · answered by Jorge 1 · 0 0

É uma das varisa energias que existem no ser humano, que por sua vez, é responsavel pelo desejo, geralmente ligada ao desejo sexual, a libido....encontra-se na base da coluna e se alonga até a terra ....sua cor é avermelhada, e qndo esta em desequilibrio pode cusar disturbios na libido da pessoa.

2006-11-12 00:07:14 · answer #4 · answered by Pierre 3 · 0 0

não sei e nunca ouvi fala. pnso que você ouviu e não soube explicar. explique-se melhor citando inclusive fonts de onde ouviu
abraços

2006-11-11 23:55:54 · answer #5 · answered by lcmvip 5 · 0 0

É uma energia que existe em paralelo à coluna vertebral.

Ela é composta de duas linhas de energias: Idá e Pingala

Idá e Pingala são duas linhas que se entrelaçam que sobem da altura dos testículos até a cabeça do ser humano.

O posicionamento destas duas linhas inverte no sentido esquerda e direita, conforme o sexo da pessoa.

Lembra aquelas duas serpentes entrelaçadas no Cauduceu de Mercúrio. Isto é uma simbolização antiga para a Kundalini.

Ela vibra (oscilação) e quando não encontra passagem aberta (obstrução) ela causa problema na coluna vertebral.

Muitos dos problemas da coluna são oriundos de uma Kundalini vibrando anomalamente.

Há pessoas que sabem dizer o problema da pessoa conforme a região da coluna em que se encontra a obstrução.

Em alguns caso surge nódulos físicos na coluna quando a obstrução é grande.

Pensamentos muito negativos ou sexualidos podem causar estas anomalias.

O desenvolvimento positivo, leva a pessoa à uma maior clareza de idéias.

O desenvolvimento negativo leva à uma excessiva sexualização do indivíduo, podendo ficar até mesmo "escravo de sensações sexuais"; e é claro o teor de suas idéias e funcionamento da mente acaba sendo improdutivo.

Samael A. W. comenta que há indivíduos que acabam ficando com a Kundalini parecendo "caudas" devido o desenvolvimento em sentido negativo (para baixo).

Muitos procuram desenvolver força na kundalini, mas isto é perigoso, pois uma enrgia ou força com orientação negativa terá certos tipos de efeitos.

Então o correto é purificar a mente e a Kundalini já existente (algo pessoal), aprender manejar e depois fortaleçer somente se necessário.

Imagine você andando com uma Kundalini "Extra Desenvolvida", o que você poderá atrair ao sair de casa num simples passeio?

Como diz Sheakspeare, há mais coisa entre Deus e os humanos do que pode imaginar nossa vã filosofia...

2006-11-11 23:44:07 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

é um poder que emana de dentro do Ser Humano e que ele pode tanto utulizá-lo para o Bem ou Mal.

2006-11-11 23:28:23 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.


base:
www.salves.com.br/kunkun.htm


Cuide-se um abraço...

2006-11-11 23:21:10 · answer #8 · answered by tininha... 2 · 0 0

A Kundalini é o poder do puro desejo dentro de nós, uma energia espiritual suave e maternal que está adormecida no osso sacro, na base da coluna vertebral. O despertar da Kundalini tem sido, por séculos, a principal meta de todas as religiões e tradições espirituais de todo o mundo.
Nas palavras de Shri Mataji: "Nós possuimos a Mãe dentro de nós, em nossos corações, e se Ela for despertada, Ela cuidará de nós. Ela nos dará toda a proteção necessária. E não há qualquer razão para se temer qualquer coisa."

"A Kundalini o cura, Ela o melhora e derrama todas as bençãos sobre você. Ela o alivia de todas as preocupações do nível mais denso", diz Shri Mataji.

A manifestação da energia Kundalini é chamada de vibrações , que é uma tradução aproximada do termo sânscrito Chaitanya. Após a Auto Realização (despertar da Kundalini), essas vibrações sutis podem ser percebidas como uma suave brisa fresca saindo da área do osso da fontanela (topo da cabeça) e também das palmas das mãos. Algumas vezes, quando a Kundalini flui sem obstáculos através de nosso sistema, essa refrescante sensação de frescor pode ser também sentida no interior do corpo (especialmente ao longo da coluna, que corresponde ao canal central do corpo sutil).

Existem muitas energias dentro e em torno de nosso corpo, realizando diferentes funções. Entre elas, a Kundalini é a mais sutil, e uma vez despertada, Ela começa espontaneamente a cuidar de todas as demais bio-energias. Como diz Shri Mataji, "Chaitanya (vibrações) é a força integrada de seu Si psicológico, mental, emocional, espiritual e religioso."

Por ser a Kundalini tão sutil, Ela não pode normalmente ser vista a olho nu. Há, porém, fotografias que capturaram essas vibrações, as quais aparecem como luzes de diferentes colorações saindo da área do osso da fontanela dos Sahaja Yogis (pessoas que praticam a Sahaja Yoga).

Marcio Maison King

2006-11-11 23:20:24 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

É o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

2006-11-11 23:19:57 · answer #10 · answered by Unicaloira 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers