English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Gostaria de saber se voce tem alguama historia de um milagre que viu acontecer ou pode testemunhar como verdadeiro
Obrigado

2006-11-11 20:59:47 · 24 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

24 respostas

Milagres não existem.Se Deus é imutável, Suas leis não podem ser mutáveis.O milagre seria uma mudança na lei de Deus por ser algo extraordinário.Se Ele muda a lei, ela não é mais imutável e nem tão pouco Ele.E Deus não pode mudar suas leis para um e não mudar para os outros, porque se assim fizesse deixaria de ser imparcial com seus filhos.E se deixa de ser imparcial com seus filhos, deixa também de ser justo e se deixa de ser justo, deixa também de ser bom.Acompanhou o raciocínio?Leia "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec.O que chamam de milagre são coisas normais da natureza, das leis que o homem ainda não entendeu ou achou explicação e por isso chama de milagre.Acredite nas coisas com lógica e bom senso e não com fé cega.Analise o que escrevi com lógica e verá que não é nada de anticristo, fantasia ou coisa do demônio.

2006-11-11 22:32:04 · answer #1 · answered by brasilianissima 3 · 0 1

Vi muuuiiitos e também conheço muuuiiitas pessoas que também presenciaram milagres comprovados, curas, ressuscitações, respostas em forma de situações ou por outras pessoas a perguntas feitas diretamente a Deus sem que ninguém tivesse ouvido.
Como não estou com muito tempo pra escrever agora estou colando abaixo uma parte da palestra do Rev. Watanabe feita no Solo Sagrado em Guarapiranga-SP que ilustra bem o que afirmei acima:
***"...Esta convicção é que está dando grande energia para a expansão da difusão. E também, depois que eles passaram a ministrar o Johrei junto com a “Prática do Sonen”, começaram a acontecer milagres inacreditáveis.
Só neste ano, 15 pessoas que foram consideradas mortas, algumas até com atestado de óbito, ressuscitaram graças ao Johrei e à “Prática do Sonen”.
Os senhores acreditam nisso?
Realmente, são experiências impressionantes e é difícil acreditar assim, de imediato.
Toda vez que o Rev. Francisco voltava da África, ele me contava muitas experiências de ressurreição.
Mas, quando eu ouvia, falava: “Ah é? Então está bom...” mas, no fundo, eu ainda tinha minhas dúvidas... “Será que ele não está exagerando?” – eu pensava.
Por isso, quando estive na África, fui confirmar se era verdade ou não.
Lá tem uma ministra chamada Tininha, muito dedicada, chefe de Johrei Center, e que também é médica.
Então, aproveitei e perguntei a ela: “Olha, fiquei sabendo que já teve 15 casos de ressurreição aqui...
A senhora estava presente no momento em que todas essas pessoas ressuscitaram?”
Ela respondeu: “Não, não em todos os casos”.
“Então, quantos casos a senhora presenciou?”
“Eu presenciei só três... porque foi quando eu estava ministrando Johrei! Mas várias pessoas presenciaram as outras ressurreições, por isso garanto que não é mentira. Todos os casos são verdadeiros!”
Depois, ela me contou detalhadamente cada caso...."***
E assim vai ...
Se quizer saber mais procure por uma unidade próxima de você na página: http://www.messianica.org.br/immb/unidades/Brasil/consjc.asp
receba você mesmo o Johrei com frequência e procure informações sobre esta palestra por exemplo com o Min. Responsável da Unidade.
Jesus já dizia que nós poderiamos fazer o que ele fazia!
Só depende de nós mesmos buscarmos com perseverança e a pureza do coração de uma criança(que acredita sem julgamentos ou preconceitos), nosso reencontro com Deus. Encontrarmos Ele dentro nós mesmos e no nosso próximo... Enfim, busque!

2006-11-15 01:35:48 · answer #2 · answered by Ana Gabriela 1 · 0 0

Vc sabia que a cada dez páginas da verdadeira Biblia (e não a adulterada dos católicos) Deus condena a Idolatria, através de todos os seus profetas? Vc sabia que os sacerdotes católicos inventaram mais de 3000 (tres mil) santos e imagens para idolatrar? vc sabia que o defunto de 2000 anos esticado na cruz deles não tem poder nenhum? e sabe pq? pq Jesus venceu a morte, nós evangélicos acreditamos em um Deus vivo. Por isso que em qualquer igreja evangélica a cruz está sempre vazia. Pq acreditamos no poder supremo. Maria é apenas uma mulher como outra qualquer(nada mais) e idolatria a esses objetos supostamente sagrados é coisa criada pelo homem. E algo totalmente de origem humana; Não é, nunca foi e nunca será de origem Divina; portanto nem a Padroeira negra que eles elegeram, bem como nenhum de seus santos, ostias, terços, procissões, crucifixo ou rituais de velas não tem poder nenhum sobre ninguém; Pq tudo isto está fora das Verdadeiras Escrituras Sagradas. Compre um Biblia Evangélica e sinta a diferença nos textos que a Politica da Roma antiga, unida ao alto Clero dos Papas, adulteraram por interesses egoístas; Leia os livros de Ellen G. White (O Grande Conflito) e descubra toda a armação, toda a jogada, através das revelações que foram orientadas a ela. Pesquise no GOOGLE sobre essa importante escritora. Os milagres se repetem aos milhares nas igrejas evangélicas., só não ver quem não quer.

2006-11-13 09:19:07 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Porque será, que pessoas "transcrevem" a bíblia para traduzir milagres? não existem milagres, nunca existiu. explico:TUDO É UMA PERMISSÃO DE DEUS NOSSO PAI. entedenram, ou quer que eu desenhe. se você por qualquer natureza, precisa de uma cura o que você faz? reza. ( eu, faço preces)como espírita sou uma pessoa que me mantenho em ligação com nossos espíritos superiores a todo o momento. se sou merecedor do 'ALÍVIO DAS MINHAS DORES FÍSICAS, então agradeço e Deus por este maravilho MILAGRE. abraços, fernando.

2006-11-12 08:41:52 · answer #4 · answered by nando 5 · 0 0

ja vi meu primo caiu de costas em cima de um tijojo e passou o dia inteiro com uma baita dor nas costas ele até chorava, na igreja um pastor orou para ele junto com a mae dele e disse "passe a dor para essa mulher(na ora a mãe dele começou a chorar) depois ele orou para a dor sair da mae dele e saiu" eu vi isso acontecer na universal eu não sou mais da universal mas acredito que aconteceu algo ali, talvez um milagre ou obra do nosso poderoso cerebro capaz de fazer qualquer coisa. vai saber so sei que não brinco com deus.

2006-11-12 07:39:45 · answer #5 · answered by Anderson Bairos 2 · 0 0

OS MILAGRES da Bíblia fascinam os leitores da Palavra de Deus já por muito tempo. Sem dúvida, já leu ou soube de alguns dos milagres espantosos feitos por Jesus Cristo, tais como transformar água em vinho e ressuscitar pessoas dentre os mortos. Alguns, naturalmente, têm expresso ceticismo quanto aos milagres bíblicos. Mas, se obtiver maior discernimento deste assunto notável, ficará melhor preparado para ajudar outros a obter compreensão dos milagres da Bíblia, edificando a sua fé.

Satisfazer a mente indagadora quanto à questão dos milagres exige que a evidência relacionada com eles indique (1) um poder superior, (2) sua possibilidade dum ponto de vista científico e (3) o motivo ou o propósito dos milagres. Um milagre, espantoso para o observador, é algo além de sua capacidade de realizar ou mesmo compreender plenamente. É uma obra que exige poder ou conhecimento maior do que ele tem. Mas não é milagre do ponto de vista daquele que é a fonte de tal poder. Ele o compreende e tem a capacidade de realizá-lo.

Portanto, a compreensão dos milagres da Bíblia começa com a crença numa deidade. Quando alguém crê numa deidade, especialmente no Deus da criação, ele não pode coerentemente negar o poder de Deus, de realizar coisas espantosas para os olhos dos homens. — Rom. 1:20.

MILAGRES E LEIS NATURAIS

Mas como devemos compreender a relação entre os milagres e as leis naturais? Pois bem, os pesquisadores, mediante estudos, têm observado diversas operações uniformes nas coisas naturais e têm reconhecido leis que governam esta uniformidade. A Encyclopœdia Britannica dá como exemplo de uma “lei da natureza” a lei da gravitação. Os cientistas admitem a complexidade e ainda assim a fidedignidade destas leis, e serem chamadas de “leis” indica a existência Daquele que pôs em operação tais leis.

Os céticos que aceitam tais leis consideram o milagre como sendo violação destas leis, as quais aceitam, razoavelmente, como irrevogáveis e inexoráveis: por isso, dizem que nunca ocorre um milagre. Entretanto, é bom lembrar-se de que eles não entendem plenamente a operação destas leis. Não obstante, sua atitude é a de que, ‘se para nós não for compreensível e explicável ao ponto em que nós discernimos estas leis, não pode acontecer’.

Entretanto, cientistas capazes se tornam cada vez mais cautelosos quanto a dizer que alguma coisa seja impossível. O Professor John R. Brobeck, da Universidade de Pensilvânia, declarou:

“O cientista não pode mais dizer honestamente que algo é impossível. Pode apenas dizer que é improvável. Mas, ele poderá dizer que algo é impossível de explicar em termos de nosso conhecimento atual. A ciência não pode dizer que todas as propriedades da matéria e todas as formas de energia são conhecidas. . . . [Para haver um milagre] uma coisa que precisa ser adicionada é uma fonte de energia desconhecida a nós, em nossas ciências biológicas e fisiológicas. Em nossas Escrituras, esta fonte de energia é identificada como o poder de Deus.” — Time, 4 de julho de 1955.

Desde que se fêz esta declaração, os descobrimentos científicos adicionais a têm tornado mais enfática.

Pensando-se bem, compreendem os cientistas plenamente as propriedades do calor, da luz, da ação atômica e nuclear, da eletricidade ou de qualquer das formas de energia ou matéria, mesmo em condições normais? Não; e a sua compreensão destas propriedades em condições incomuns é ainda mais deficiente.

Por exemplo, apenas recentemente se fizeram investigações extensivas sob condições de frio extremo, mas neste curto lapso de tempo observaram-se muitas ações estranhas dos elementos. O chumbo, que não é condutor elétrico ideal, quando imerso em hélio líquido esfriado até uma temperatura de -271° centígrados, estranhamente se torna supercondutor e poderoso eletroímã, quando se coloca perto dele uma barra magnética. Nesta temperatura extremamente fria, o próprio hélio parece desafiar a lei da gravidade por subir aos poucos pelos lados dum vasilhame de vidro e por cima das bordas dele, escoando-se do recipiente. — Matter, Life Science Library, págs. 68, 69.

NÃO HÁ VIOLAÇÃO DAS PRÓPRIAS LEIS DE DEUS

Tais descobertas têm assombrado os cientistas, aparentemente transtornando suas idéias anteriores. Então, como pode alguém dizer que Deus violou as suas próprias leis ao fazer obras poderosas que pareciam aos homens espantosas e milagrosas? Por certo, o Criador do universo físico tem perfeito controle sobre aquilo que criou e ele pode manobrar estas coisas dentro da estrutura das leis que tornou inerentes nelas. (Jó, cap. 38) Não há necessidade de se violar uma lei. Deus não se contradiz. Ele pode criar a condição necessária para a realização destas obras; pode acelerar, retardar, modificar ou neutralizar as reações, tudo dentro da estrutura de suas leis.

Por certo, o cientista não ultrapassa, nem excede, as leis físicas, quando aplica mais calor ou mais frio, ou mais oxigênio, e assim por diante, para acelerar ou retardar um processo químico. Não obstante, os céticos contestam os milagres bíblicos, inclusive o “milagre” da criação. Estes contestadores afirmam, na realidade, que conhecem todas as condições e todos os processos que já existiram. Insistem em que a operação do Criador se deve limitar às margens estreitas da compreensão que eles têm das leis que governam as coisas físicas.

A limitação do conhecimento da parte dos cientistas é reconhecida por um professor sueco da física do plasma, que salientou: “Ninguém questiona a obediência da atmosfera da terra às leis da mecânica e da física atômica. De qualquer modo, pode ser extremamente difícil para nós determinar como funcionam estas leis com respeito a qualquer situação determinada que envolva fenômenos atmosféricos.” O professor aplicou esta idéia à origem do universo. Deus estabeleceu as leis físicas que governam a terra, o sol e a lua, sendo que os homens puderam, dentro de sua estrutura, fazer coisas maravilhosas. Por certo, Deus podia introduzir leis que produzissem resultados inesperados pelos homens; para ele não seria problema dividir o Mar Vermelho para que as ‘águas fossem como muralha’ em ambos os lados. — Êxo. 14:22.

Visto que o reconhecimento da existência de lei, tal como a lei da gravidade, pressupõe um legislador de inteligência e poder transcendentes e sobre-humanos, por que pôr em dúvida a sua capacidade de fazer coisas maravilhosas? Por que tentar limitar a sua operação ao âmbito extremamente limitado do conhecimento e da experiência do homem? Jó descreve a escuridão e a tolice em que Deus deixa cair os que assim contrapõem a sua sabedoria à dele. — Jó 12:16-25; veja Romanos 1:18-23.

CONTRÁRIOS À EXPERIÊNCIA HUMANA?

Apenas afirmar que os milagres não ocorreram, conforme fazem alguns, não prova que não ocorreram. A veracidade de qualquer evento registrado da história talvez seja questionada por alguém que viva hoje, por ele não o ter presenciado e não haver agora testemunhas oculares para o confirmarem. Mas isto não muda os fatos da história. Alguns objetam às narrativas dos milagres porque, conforme dizem, estes são contrários à experiência humana. Se os cientistas aplicassem este ponto de vista realmente na prática, haveria muito menos pesquisa e descobrimentos de coisas e processos novos da parte deles. Por exemplo, não continuariam a pesquisar a cura de doenças “incuráveis”, nem as viagens espaciais aos planetas. O que se consegue realizar hoje deixaria atônitos os homens da antiguidade, e uma boa parte das experiências cotidianas comuns da humanidade moderna seria considerada como milagres.

OS MILAGRES BÍBLICOS NÃO FORAM MEROS ACONTECIMENTOS NATURAIS

Alguns opositores da narrativa bíblica afirmam que os milagres bíblicos podem ser explicados científica e logicamente como meros acontecimentos naturais. É verdade que se empregaram coisas tais como terremotos. (1 Sam. 14:15, 16; Mat. 27:51) Mas isto em si mesmo não prova que Deus não interveio nestes acontecimentos. Não só eram estas coisas obras poderosas em si mesmas (por exemplo, os terremotos mencionados), mas também o tempo em que ocorreram era tal que tornaram enormemente improváveis as probabilidades de qualquer acontecimento casual.

Como ilustração: Alguns têm afirmado que o maná provido para os israelitas pode ser encontrado no deserto como exsudação pegajosa e doce nos tamarindos e em arbustos. Mesmo que esta afirmação duvidosa fosse verdadeira, a provisão do maná para Israel ainda foi um milagre por causa do tempo em que ocorria, pois não aparecia sobre o solo no sétimo dia de cada semana. (Êxo. 16:4, 5, 25-27) Além disso, embora criasse bichos e cheirasse mal quando guardado até o dia seguinte, isto não acontecia quando era guardado como comida para o sábado. — Êxo. 16:20, 24.

CARACTERÍSTICAS DOS MILAGRES BÍBLICOS

A compreensão das características dos milagres bíblicos ajuda a aumentar a fé na sua credibilidade. Por exemplo, sua natureza franca e pública é digna de nota. Alguns deles foram realizados em particular ou perante grupos pequenos, porém, muitas vezes foram feitos em público, perante milhares ou até mesmo milhões de observadores. (Êxo. 14:21-31; 19:16-19) As obras de Jesus foram abertas e públicas. Não havia segredo quanto a elas, e curava a todos os que vinham a ele. — Mat. 8:16; 9:35; 12:15.

Outra característica dos milagres bíblicos era que o motivo da realização individual dum milagre não era dar destaque egoísta à pessoa, nem era tornar alguém rico, mas era principalmente glorificar a Deus. (João 11:1-4, 15, 40) Os milagres ajudavam outros, às vezes diretamente de modo físico, e sempre de modo espiritual, fazendo as pessoas voltar-se para a adoração verdadeira.

Os milagres bíblicos não só envolviam coisas animadas, mas também coisas inanimadas, tais como acalmar o vento e o mar (Mat. 8:24-27), parar e iniciar chuva (1 Reis 17:1-7; 18:41-45), transformar água em sangue ou em vinho (Êxo. 7:19-21; João 2:1-11), e outros. Incluíam também curas físicas de todos os tipos, inclusive da lepra (2 Reis 5:1-14; Luc. 17:11-19) e a cegueira de nascença. (João 9:1-7) Esta grande variedade de milagres argumenta a favor de sua credibilidade quanto a terem sido apoiados pelo Criador. Pois é lógico que somente o Criador podia exercer influência em todos os campos da experiência humana e sobre todas as formas de matéria.

OBJETIVO DOS MILAGRES

Os milagres serviam a diversos objetivos importantes. De modo mais básico, ajudavam a confirmar que certo homem recebera poder e apoio da parte de Deus. (Êxo. 4:1-9) As pessoas chegavam a esta conclusão correta tanto no caso de Moisés como no de Jesus. (Êxo. 4:28-31; João 9:17, 31-33) Por intermédio de Moisés, Deus havia prometido um profeta vindouro. Os milagres de Jesus auxiliaram os observadores a identificá-lo como sendo Tal. — Deu. 18:18; João 6:14.

Quando o cristianismo ainda era novo, os milagres se conjugavam com a mensagem para ajudar as pessoas a compreender que Deus apoiava o cristianismo e se havia desviado do anterior sistema judaico de coisas. Com o tempo, os dons milagrosos presentes no primeiro século deixaram de existir. Foram necessários durante a infância da congregação cristã. — 1 Cor. 13:8-11.

HOJE A SITUAÇÃO É DIFERENTE

Não vemos hoje Deus realizar tais milagres pelas mãos de seus servos cristãos. Por que não? Porque toda a informação necessária está presente e disponível ao público alfabetizado do mundo, e, a fim de ajudar os analfabetos que desejam escutar, há cristãos maduros que têm conhecimento da Bíblia e sabedoria obtidos por meio de estudo e experiência.

Não é necessário que Deus faça tais milagres no tempo atual para confirmar que Jesus Cristo é o libertador designado por ele, ou para provar que ele apóia os seus servos.

Mesmo se Deus continuasse a dar aos seus servos a capacidade de fazer milagres, isto não convenceria a todos, pois nem mesmo todas as testemunhas oculares dos milagres de Jesus foram induzidos a aceitar o ensino dele. (João 12:9-11) Por outro lado, os zombadores são advertidos pela Bíblia de que Deus ainda realizará atos estupendos por ocasião da destruição do atual sistema de coisas. — 2 Ped. 3:1-10; Rev., caps. 18, 19.

De modo que se pode dizer que os que negam a existência dos milagres não crêem que haja um Deus e Criador invisível, ou então crêem que ele não tem exercido seu poder de modo sobre-humano, desde a criação. Mas a sua descrença não invalida a Palavra de Deus. — Rom. 3:3, 4.

A narrativa bíblica dos milagres de Deus, junto com o bom objetivo que alcançaram, sempre em harmonia com as verdades e os princípios encontrados na sua Palavra, dão confiança em Deus. Fornecem forte garantia de que Deus se importa com a humanidade e que ele pode proteger e protegerá os que o servem. O registro dos milagres bíblicos aumenta a fé em que Deus, no futuro, intervirá de modo milagroso, curando e abençoando a humanidade fiel. — Rev. 21:4.

2006-11-12 06:15:48 · answer #6 · answered by ? 3 · 0 0

Milagres, milagres. Acontecem diariamente, com você, comigo, com todos nós. Basta prestar atenção.
Algum tempo atraz, estava eu com uma bruta crize de calculo renal. (Doi. Doi muito e eu não desejo a ninguem que passe por uma crize de calculo renal. Já tive varias) Tinha passado a noite em claro, tinha ido ao hospital, aplicaram um injeção de Dolantina, para dilatar a veia dioretica e tambem para me acalmar e dormir um pouco, mais nada. A dor continuava maltratando. Minha esposa já tinha feito chas e nada. Estava na semana da festa da padroeira da cidade, N.Senhora da Conceição, ai lembrei-me dela com muita força mental, e pedi - Mãe, interceda por mim junto a Jesus, e encoste seu dedo mindim aqui nos meu rim, e fazei com que eu expulse esta pedra que me masltrata. Acreditem por Deus, senti uma cocega na veia dioretica dos rins prá bixiga, aquelas vontade de urinar, corri para o sanitario, ao passar pela minha mulher, esta assustou-se, não falei nada, abri a porta e urinei no vaso, de repente aquela pancada de uma pedra batendo nas paredes do vaso sanitario. Estava limpinho e vi uma pedra do tamanho de um caroço de feijão preto. A dor passou de imediato. Agradeci a Deus a benção recebida atravez de N.Senhora da Conceição. Depois desta, outras crizes tive, até fazer uma operação com lazer e graças a Deus, fiquei sarado.
Prá provar o que passei, tenho todas as pedras expulsas naturalmente ou atravez de lazer.
Milagres existem. Eu sou testemunha.

2006-11-12 06:06:14 · answer #7 · answered by LÚCIO 5 · 0 0

Vi e acredito . Quando tinha 5 ou 6 anos tive um acidente e perdi o dente da frente , de leite é claro , o problema é que o definitivo nunca mais crescia ... Após o acidente as pessoas gozavam muito comigo . Passando 5 anos decidiram pôr-me um aparelho em esperança de o crescer , mas não aconteceu nada então os médicos estavam pensando em fazer-me uma operação mas eu disse que não queria fazê-lo porque de um lado tive medo e doutro ainda tinha fé que Deus me curava embora os factos estavam todos contra mim . Dois anos depois levaram-me para uma Crusada de Milagres e foi aí onde recebi o meu milagre !!!
Mas também acredito que há pessoas que são fraudes e mentirosos que fazem truques para enganarem a gente e ganharem dinheiro . Enfim acreditar ou não em milagres depende da pessoa e dos seus princípios .

2006-11-12 06:00:56 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

bom!o maior milagre que já aconteceu na minha vida,foi a minha salvação,e daí pra cá eu tenho contemplado com os meus olhos inúmeros milagres entre eles sinais e maravilhas,mas, tem um outro milagre que eu quero destacar
quando inteirei 17 anos eu me alistei no exercito,porém, eu não queria servir de maneira nenhuma,mas,não tinha jeito as coisas estava caminhando contra a minha vontade,passei em todos os exames e enfim fui selecionado para prestar o serviço militar,entristeci muito.
Fui na casa da missionária e comentei o porque da minha tristeza, e ela falou pra mim:´você serve um DEUS que tudo pode`perguntei se DEUS tinha interesse de resolver causa desse padrão;e ela me falou:´vamos ver se ELE pode ou não resolver a sua causa`e assim colocamos os joelhos no chão e começamos a orar a DEUS em pro dessa causa.
em janeiro quando chegou a data marcada para eu me apresentar no quartel,como, todo cidadão compareci,como fui instruído,mas, tive uma surpresa!não encontrei o meu nome nos arquivos do exército,eles chegaram até mesmo examinar os carimbos do certificado de alistamento para ver se não tinha sido fraudado, não restou outra opção para eles a não ser me enviar para o ministério do exercito, chegando lá a melhor saída que eles acharam foi de me dispensar, eu considerei isso um milagre de DEUS em minha vida

2006-11-12 06:00:26 · answer #9 · answered by servo de DEUS 4 · 0 0

Acho que milagre é o nome dado a uma lei física e/ou mental ainda desconhecida, que é aproveitada pelos 'religiosos' para convencer os incautos.

2006-11-12 05:56:56 · answer #10 · answered by Justina 6 · 0 0

O milagre de ter mudado de vida pois se ñ fosse Jesus eu "era",no mas viver em um mundo imperado pelo maligno é um milagre, e quanto á um milagre físico eu presenciei um há 2 semanas atrás na igreja Batista de Nova Esperança (BH) onde um homem com problema serio de coluna foi curado enquanto a missionária orava pelos enfermos, e com certeza foi verdade pois o sr sofria do mal há vários anos e naquele dia foi curado para honra e Glória do Sr JESUS

2006-11-12 05:47:34 · answer #11 · answered by Cristiano M 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers