Você está bem engraçado com esse avatar. Eu sou evangélico. Saudações e arrivederti!
2006-11-11 15:35:39
·
answer #1
·
answered by . 5
·
0⤊
1⤋
Dissestes bem : Os Evangélicos nunca queimaram ninguém..... ainda !
Vontade é o que não lhes falta.
Se ainda não o fizeram, foi por falta de oportunidade, não por falta de fanatismo !
2006-11-12 06:17:16
·
answer #2
·
answered by M.M.D.C. 7
·
1⤊
0⤋
http://www.watchtower.org/t/19980708/article_01.htm
No livro História do Cristianismo, publicado em inglês em Londres, na Inglaterra, em 1976, Paul Johnson diz primeiro a respeito das igrejas católica e evangélica na Alemanha de Hitler: “Ambas as igrejas, na maior parte, deram maciço apoio ao regime. Os bispos católicos acolheram bem ‘a nova e forte ênfase na autoridade no estado alemão’; o Bispo Bornewasser disse aos jovens católicos, na Catedral de Trier: ‘Com cabeças erguidas e passo firme, entramos no novo reich e estamos preparados a servi-lo com toda a força de nosso corpo e de nossa alma.’ Em janeiro de 1934, Hitler encontrou-se com doze lÃderes evangélicos, e, depois desta reunião, estes . . . emitiram um comunicado que penhorava que ‘os lÃderes da Igreja Evangélica Alemã afirmam unanimemente sua lealdade incondicional ao Terceiro Reich e seu lÃder’.”
DaÃ, referente aos poucos professos cristãos que, segundo ele disse, “se apegaram aos seus princÃpios”, o escritor prossegue: “Os mais valentes eram as Testemunhas de Jeová, que proclamavam desde o começo a sua franca oposição doutrinal e sofreram concordemente. Negaram-se a dar qualquer cooperação ao estado nazista, que declararam como sendo totalmente mau. . . . Muitos foram sentenciados à morte por recusarem o serviço militar. . . . ou acabaram em Dachau ou em manicômios. Um terço deles foram realmente mortos; noventa e sete por cento sofreram perseguição de uma forma ou de outra. Foi o único grupo cristão que despertou a admiração de Himmler.”
Não foi como pacifistas, mas como cristãos neutros que apoiavam o iminente reino de Deus, que os jovens Testemunhas enfrentaram encarceramento e execução, em vez de violarem a integridade, conforme atesta uma tÃpica ‘última carta’ publicada aqui. Em toda a terra, quer em paÃses do Eixo quer dos Aliados, os “irmãos” do Rei e seus companheiros, “ovelhas”, foram atacados, espancados, encarcerados e maltratados. Mas venceram na sua guerra espiritual. O Diabo não conseguiu quebrantar a sua lealdade ao Reino. Iguais a Jesus antes deles, mostraram que ‘não faziam parte’ do mundo de Satanás. — João 15:19.
http://www.watchtower.org/t/19980708/article_01.htm
2006-11-12 06:30:50
·
answer #3
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Você não sabe o que estádizendo. Houve a Inquisição protestante que esquartejava pessoas. O que seria pior? Procure bem na História e verá que estou certo...
2006-11-12 06:25:13
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tudo é uma questão de tempo, época e oportunidade.
O amigo sabe que o Protestantismo (igrejas chamadas de crentes) apareceu nos anos entre 1.478 e 1.522, criadas por padres católicos, pricipalmente agostinianos, que revoltados com a comercialização do perdão por Bispos e padres( vendiam Indulgências para os Reis e para famílias ricas prometendo o perdão de Deus e da Santa Madre igreja).
Em Protesto criaram a Primeira religião Protestante "Batista" e depois seguiram-se outras. Deve-se a Lutas e perserança de pessoas como João Hust, Martim Lutero, entre outros da época.
Após alguns poucos anos( 15-20 anos) após criada a igreja Batista, tudo começou de novo entre os crentes - brigavam por posição, para serem donos das verdades sobre Deus, por dinheiro,etc... ai foi preciso criar novas religiões dentro do Protestantismo.
Você tem razão quando diz que nunca queimaram ninguém.Porém não queimaram no mesmo sentido que você entende - com fogueiras e fogo à lenha - mas queimaram no sentido de obstruir/esconder verdades e esclarecimentos sobre a vida, o pensamento, a razão, o livre arbítrio de cada um, não deixando que as pessoas pensem e tomem decisões à base da razão , da consciencia pura pensada e raciocinada.
Deu para entender. Nada de fanatismo ou defesa de nenhuma agregação denominada de religião. É preciso que saibamaos destinguir religião de fé. A fé é construida por cada um de nós a medida que vivemos, procuramos crescer espiritualmente, progredir como seres humanos que somos , tudo baseado no livre arbítrio( direito de escolhas) e colocado à prova de nossa razão(pensamento).
Um abração.
2006-11-12 05:02:53
·
answer #5
·
answered by Ambiental 5
·
0⤊
0⤋
Os crentes nunca queimaram ninguém? É o que V. pensa...
Os calvinistas, em Genebra, queimaram com requintes de crueldade o médico Michel Servet, descobridor da circulação do sangue, só porque, em Teologia, ele era contra o dogma da Trindade...
2006-11-12 04:25:44
·
answer #6
·
answered by tubalcain1733 7
·
0⤊
0⤋
rssssssssssssss, vc que pensa xara, calvino na suica ,queimou um monte,ele foi o mentor da igreja presbiteriana
enlouqueceu tbm em nome da religiao.
amo os animais.
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
2006-11-12 03:24:30
·
answer #7
·
answered by marcoscoach 4
·
0⤊
0⤋
Por que você não tem religião? Se os crentes são tão bons, por que você não se converte?
Quanto a 'queimar', você se refere ao massacre da Noite de São Bartolomeo?
Ou "queimar" = eliminar, como os evangélicos fazem com Nossa Senhora e os Santos católicos, desqualificando-os?
Você se considera realmente ateu, ou apenas agnóstico?
Sugiro que leia mais sobre Reforma e Contra-Reforma, origem do Calvinismo, Anglicanismo e outras igrejas evangélicas.
Também sugiro que leia Durkheim, A Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo. Talvez seu conceito de 'queima' seja ampliado.
boa sorte em tua busca.
2006-11-12 00:21:42
·
answer #8
·
answered by Camaradad´água 4
·
0⤊
0⤋
sou católica,tenho muitos amigos evangélicos e de uma coisa eu sei Deus só tem um não importa sua religião ele te conhece melhor que vc mesmo,o que importa é a fé que temos em deus aceitando jesus,pois todos que crê nele são os verdadeiros crentes.Fiquem com Deus.
2006-11-12 00:06:12
·
answer #9
·
answered by nana 1
·
0⤊
0⤋
O negócio não é ter uma religião...
As pessoas esquecem de pregar sobre oq realmente devem pregar pra pregar religião...
A Jesus Cristo...
Ele sim fez algo por nós...
Não são padres, nem pastores que nos dão a salvação, mas Jesus.
Até +
2006-11-11 23:45:43
·
answer #10
·
answered by Thiago Dias 2
·
0⤊
0⤋
Hehe, tbm não tenho religião e se fosse escolher entre evangélicos e católicos...putz, escolha difícil, ambos não me agradam.
...acho que escolheria a evangélica pq ao menos os cultos são mais interessantes do que as missas.
2006-11-12 02:25:33
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋