English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Estou com prestaçoes atrasadas nas Casas Bahia e um dia ao chegar do trabalho recebi um rapaz de moto pedindo que comparecesse a loja.Há 2 dias qd cheguei do trabalho,um vizinho me disse que veio um carro com 2 rapazes das casas bahia me procurando.Isso está certO?eles têm esse direito de fazermos passar por tal constrangimento?

2006-11-11 04:13:39 · 4 respostas · perguntado por Maia 2 em Negócios e Finanças Empresas

4 respostas

Na realidade o constragimento está na sua consciência. O credor tem direito sim, de cobrar o que lhe é devido, limitado apenas pelo horário e pelo código de defesa do consumidor. Procure pagar o que comprou e todos os seus problemas se resolverão!

2006-11-11 04:26:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O fato de uma pessoa vir até sua casa para conversar e dizer que há uma dívida em aberto não me parece um 'constrangimento'.

Pendurar na parede da loja uma lista de devedores é, sim, um constrangimento.

Um cobrador ir até a frente da sua casa e gritar seu nome e que você é um devedor é, sim, um constrangimento.

Me parece que os cobradores não fizeram nada de errado. E você tem parcelas atrasadas. Pense.

A propósito: o CDC diz que o consumidor não será exposto a constrangimento. Mas o CDC não define o que é constrangimento - essa decisão fica a cargo do bom senso das pessoas. Não acredito que o que os cobradores fizeram seria classificado pela maioria das pessoas como sendo 'constrangedor'.

2006-11-11 15:49:38 · answer #2 · answered by denisgomes 7 · 0 0

Karina... as Casas Bahia tem mesmo cobradores domiciliares, moro em um condomínio e já vi cobradores desta loja por aqui... penso que eles vem para confirmar se as pessoas estão morando nos endereços q estão nos cadastros, e parece-me q tb para fazer acordo com os devedores....Não tem porque ficar constrangida.... vá à loja negociar sua dívida...

2006-11-11 12:25:04 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 42, estipula que o consumidor inadimplente não será exposto a ridículo, nem será submetido a constrangimento ou ameaça.

Assim sendo, você poderá ajuizar uma ação em razão da cobrança vexatória junto ao Juizado especial de sua Comarca a fim de fazer cessar a cobrança vexatória.

2006-11-11 12:20:24 · answer #4 · answered by kao kabeci ilê 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers