English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

A "ESTRELA DO ORIENTE"

Além da própria franco-maçonaria, nosso ministério é freqüentemente questionado sobre a Ordem da Estrela do Oriente (OEO), de modo que trataremos um pouco das coisas que dizem respeito à "Estrela" (como é carinhosamente chamada).
A ordem da Estrela do Oriente foi fundada em 1868 como um acessório feminino da Loja. É aberta a todas as mulheres parentes de maçons, e funciona sob a autoridade da Loja. Um Mestre Maçom, chamado Digno Patrono, TEM de estar presente em todas as reuniões da Estrela. Geralmente há também outro maçom presente, um Patrono Associado. Fora disso, todos os trabalhos são conduzidos por mulheres.
Perguntar o que a Estrela faz é mais ou menos como perguntar o que a Loja faz. A resposta natural é: Não muito. Entretanto, esse pouco que a Estrela faz, faz com uma tremenda quantidade de pompa e circunstância.
As reuniões da Estrela, como as da Loja, consistem na abertura da reunião, em que se agitam varinhas e bandeiras, e cantam-se hinos. Os oficiais ritualmente declaram seus postos e funções, e os oficiais do Grande Capítulo são apresentados e honrados de modo tediosamente previsível. Isso pode facilmente servir para matar o tempo – algo em torno de meia hora ou quarenta e cinco minutos.
Então são lidas as minutas, os membros doentes são mencionados e quaisquer negócios mundanos são realizados, como em outro clube qualquer. Se há membros para serem iniciados, isso é feito, e isso pode levar pelo menos uma hora.
Então o capítulo é encerrado solenemente, com mais um bocado de alvoroço cerimonial, seguido por uma hora social. NO FIM DAS CONTAS, a função principal de um capítulo da Estrela, do mesmo modo que a Loja, é conseguir mais membros! Tudo o mais é secundário.
O que torna a Estrela ímpar é seu caráter feminino, seu uso de uma grande estrela de cinco pontas, e cinco personagens bíblicas como traços rituais chaves, enquanto a iniciada é conduzida através do seu "Labirinto". Estas cinco "heroínas" da Bíblia são a Filha de Jefté, Rute, Ester, Marta e Eleita. Conforme a candidata é levada através do Labirinto, cada oficial do "Ponto" ensina-lhe uma lição piedosa, baseada na vida da mulher que representa.
Considerando a vasta quantidade de juramentos na maçonaria, é instrutivo notar que, das muitas heroínas bíblicas, uma personagem muito curiosa, a filha de Jefté, é a primeira apresentada. Quem organizou tudo isso tinha um horrendo senso de humor, visto que ela é caracterizada na Bíblia como uma filha inocente que foi literalmente sacrificada por causa da fidelidade de seu pai a um voto precipitado (Juízes 11:29-40).
Essa é uma metáfora perfeita do que acontece espiritualmente com as mulheres nas famílias maçônicas!
A Estrela é considerada pelas mulheres maçônicas como uma excelente instituição cristã dentro da maçonaria. Fui um Patrono Associado em um capítulo e pude ver como se crê nisso.
Cantam-se clássicos cristãos como Quão Grande És Tu. O lema do capítulo é extraído da Bíblia: "Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo." (Mateus 2:2). Dois dos "pontos" da "Estrela" são do Novo Testamento.
Por toda essa religiosidade a Estrela é na verdade um dos exemplos mais manifestos de fel satânico em toda a maçonaria! O símbolo da Estrela é uma estrela invertida, de cinco pontas, conhecida na bruxaria como pentagrama.1
O pentagrama é considerado como um dispositivo mágico muito poderoso, e é talvez o mais conhecido dos símbolos da bruxaria! Sua associação com a feitiçaria é inegável, e é o símbolo mais comum do Satanismo do mundo atual.
O pentagrama invertido é o símbolo oficial das duas maiores igrejas satânicas, a Igreja de Satanás e o Templo de Set. Essa estrela invertida, com a cabeça do bode dentro dela (chamada "Baphomet") está na capa da Bíblia Satânica!2 Você pode vê-la nas pixações satânicas e nos lugares de rituais! É também encontrada nos discos dos grupos de rock satânicos, tais como o Black Metal do Venom3 ou no álbum Hell Awaits, do Slayer4. A associação do pentagrama (especialmente invertido) com feiticeiras, magia e o mal é muito mais antiga que a Estrela do Oriente.5 O pentagrama tem aparecido em textos mágicos por séculos, e pode ser anterior ao tempo de Cristo.
Por que uma organização supostamente cristã tem o símbolo principal da adoração do diabo como seu logotipo?

JOGANDO COM PALAVRAS

Para responder a essa questão, precisamos entender o que a "Estrela do Oriente" realmente significa. Infelizmente, uma das principais estratégias que as seitas usam é jogar com a interpretação comum das palavras. Tratar com qualquer seita envolve atravessar uma selva de definições.
A seita usa palavras que tem significado comum, como "Jesus" ou "salvo", ou versos bíblicos bem conhecidos, mas terão todo o cuidado de não explicar aos membros potenciais que eles aplicaram um significado implícito a esses termos, uma segunda camada de significado!
Esse é o problema da OEO. As pessoas que fundaram a ordem no século 19 confiaram que todos já estariam familiarizados com Mateus 2:2 como um "verso de Natal". Contudo, à luz do simbolismo satânico envolvido com a OEO, precisamos olhar para uma outra camada de significado aplicada àquele versículo da Escritura.

UMA ESTRELA NO ORIENTE?

O texto bíblico não diz "estrela oriental". Diz "estrela no Oriente." Um exame do texto revela que estamos sendo submetidos a uma fraude verbal. Visto que os magos eram do Oriente (isto é, Pérsia), a estrela que viram sobre Belém não pode ter se mostrado oriental para eles, mas ocidental.5
Este texto indica que os magos estavam no Oriente quando viram a estrela. Então, eles dirigiram-se ao Oeste, para Belém! Como pode observar, há uma importante razão pela qual a OEO é chamada de Ordem da Estrela do Oriente e, infelizmente, nada tem a ver com Mateus 2:2!
A frase "Estrela do Oriente" tem um significado técnico no ocultismo. Refere-se à estrela Sírius6, que é o astro mais importante para o Satanismo! É consagrada ao deus Set7 Lembra-se de Set, o deus maligno do Egito que matou Osíris? Set é, provavelmente, uma forma antiga do nome Satanás! A Estrela do Oriente é a estrela de Set.
Assim, quando a OEO usa Mateus 2:2: "Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo", confiam que todas essas senhoras simpáticas presumirão que esse "sua" refere-se a Jesus.
Todavia, fazem-se aqui jogos mortais com palavras. Apesar de que a maioria das mulheres envolvida na OEO sem dúvida supõe que estão adorando a Jesus enquanto estão ajoelhadas em volta de um enorme pentagrama satânico, é óbvio que o "sua" realmente refere-se à estrela de Set, não à de Jesus.
A herança de Sírius é tão central ao Satanismo que precisamos examinar seu lugar na maçonaria. Só essa questão deve bastar para expor as raízes satânicas da Loja.

"A ESTRELA FLAMÍGERA"

Será por coincidência que o pentagrama invertido é usado como emblema da OEO? Aprendemos dos seus monitores e autoridades sobre a profunda reverência com que a maçonaria trata o pentagrama. Por exemplo, no primeiro grau, aprendemos sobre os "Ornamentos" maçônicos. Ensina-se ao maçom novato:
Os ornamentos da Loja são o pavimento de mosaico, o mosaico recortado e a estrela flamígera... a Providência Divina... é representada hieroglificamente pela estrela flamígera no centro.8
O centro da Loja é a "estrela flamígera", que supostamente simboliza a Divina Providência. A ilustração da página seguinte indica o lugar proeminente dado ao pentagrama no recinto da Loja.
Todavia, podemos cavar mais fundo no significado da estrela. No comentário de Albert Pike sobre este grau, encontramos a mesma duplicidade que achamos nas outras coisas da Loja. Ele explica:
Enxergar na "ESTRELA FLAMÍGERA" de cinco pontos uma alusão à Divina Providência é uma extravagância; e torná-la comemorativa da Estrela que se diz ter guiado os Magos é dar-lhe um significado comparativamente moderno. Originalmente representava Sírius, a Estrela-cão, a precursora da inundação do Nilo... Depois tornou-se a imagem de Hórus, o filho de Osíris, ele próprio simbolizado pelo Sol, o autor das Estações e o Deus do Tempo... Tornou-se o sinal ou símbolo sagrado e potente dos Magos, o PENTALFA...9
Pike prontamente deixa de lado a mentira delicada do grau e confirma que a estrela flamígera nem é a Divina Providência, nem é a "estrela no oriente" de Jesus. É um ídolo egípcio, o símbolo de Sírius!
Sírius é considerada magicamente como a estrela mais perigosa no céu. O povo egípcio chegava ao cúmulo do sofrimento durante sua ascendência. Alcançava o apogeu no céu egípcio em 23 de julho. Esse era o período mais quente e seco do ano para aquela civilização, quando o Nilo chegava à sua vazante mais baixa – o Nilo, do qual o Egito dependia para irrigação.
Assim, Sírius era uma estrela do mal sufocante, incinerante. Era o presságio mais pavoroso nos céus.
Sua associação com o cão ou a hiena é antiga. Curiosamente, temos em algumas línguas modernas uma referência à este período sufocante do ano. O tempo de grande calor e umidade de meados de julho a meados de agosto freqüentemente é chamado, pelos falantes da língua inglesa, de "Dog-days" ("dias do Cão"). A referência é à Estrela-cão, Sírius.
Ao identificar Sírius, chegamos bem perto de identificar a verdadeira deidade da maçonaria, contudo através de mais uma de suas máscaras.

ADOÇÃO ESPIRITUAL

Há outro grande problema na Estrela – um motivo pelo qual nenhuma mulher cristã deveria querer fazer parte dessa organização. A Estrela é parte do que se conhece como maçonaria "de Adoção". Isso significa que mães, filhas, esposas e irmãs de franco-maçons são "adotadas" espiritualmente na ordem maçônica, mesmo se elas não forem de fato maçons. Deste modo, submetem-se à autoridade maçônica.
Set (Lúcifer) é o deus reconhecido da maçonaria. Sendo assim, que significa para uma mulher cristã ser adotada na Estrela? Ela está se colocando debaixo da autoridade espiritual de Lúcifer.
Ela pode ou não saber disso, mas ao dobrar-se diante do altar da Estrela, o pentagrama invertido do Baphomet, ela está rendendo-se (mesmo que inocentemente) aos deuses da maçonaria. Isso DARÁ a Satanás uma brecha para entrar na vida dela, não importa o quanto seja uma cristã devotada.
A mulher que é cristã já foi adotada na família de Deus (Romanos 8:15-17). Mas o que lhe acontece quando desajuizadamente entra nos templos de Lúcifer e rende-se ao seu poder? No mínimo, isso cria um incrível distúrbio interior. Ela tornou-se membro de duas famílias – famílias que estão eternamente em guerra uma contra a outra.
Se ela é uma cristã muito firme, pode ser capaz de resistir a tal guerra civil interna – mas precisa entender que esse conflito chegará até os filhos, muito mais vulneráveis (Êxodo 20:5)!
Pensem nisso, senhoras. Notem as conseqüências espirituais e morais do envolvimento de milhares de boas mulheres protestantes na Estrela desde a Segunda Guerra Mundial até hoje. Os filhos nascidos daquelas mulheres, os nascidos na geração do "desenvolvimento infantil", têm-se entregado ao ocultismo, à imoralidade e ao mal numa escala sem precedentes na história dos Estados Unidos! E por quê?
Por que os homens e mulheres nascidos em "bons lares cristãos", desde 1945 até hoje, têm feito tantas iniqüidades? O número de abortos cresce violentamente, a cultura de drogas "hippie" varreu uma geração quase toda, ocultismo e bruxaria estão agora em todas as livrarias.
Creio que, em parte, a origem de todas essas coisas terríveis pode ser atribuída ao fato de que as mulheres desta geração foram as primeiras que se entregaram com algum entusiasmo à Estrela.
Com a Estrela, Lúcifer tem levado a adaga exatamente no coração da maternidade norte-americana! Ele pegou mulheres que jamais seriam flagradas fazendo alguma coisa relacionada com bruxaria ou imoralidade, e as seduziu com um culto de aparência piedosa, de modo que passaram a adorar os deuses do sacrifício de crianças e da promiscuidade sexual. Seus filhos estão ceifando a colheita sinistra de Lúcifer, ou Set, nessa práticas muito pecaminosas!


DECLARAÇÕES DE UM "IPSISSIMUS"

O que é realmente representado pelo deus da "Estrela do Oriente"? O Dr. Michael Aquino é o líder do Templo de Set, uma requintada igreja satanista. Aquino chama a si mesmo de "Ipsissimus", um termo tirado da Golden Dawn, uma influente sociedade maçônica/rosacruz que serviu de incubadora para alguns dos mais proeminentes magos deste século, incluindo S. L. Mathers, Dr. Wynn Westcott, Aleister Crowley e Arthur E. Waite. Todos esses homens também eram franco-maçons de grau elevado!
O título, Ipsissimus, é o mais elevado que se pode obter, e implica que você é um deus na terra. Poucas pessoas levam o título, mesmo dentro do mundo egomaníaco do satanismo. Aquino o fez, e emergiu como o porta-voz mais articulado do atual movimento satânico.
Aquino afirma ter tido visões de Set, e ter sido ungido como um tipo de "profeta", para continuar o caminho iniciado por Aleister Crowley antes de sua morte, em 1947.10 Fornecer as credencias desse homem era necessário para indicar sua autoridade para falar sobre o assunto de Set.
Aquino escreveu que Set é a formulação mais antiga do ser que agora é chamado de Satanás, a encarnação do senso de alienação e isolamento que o homem sente no universo.11 O homem, afirma Aquino, está num estado ímpar de separação do restante da criação, e sente-se terrivelmente só. Set representa essa realidade do relacionamento fraturado do homem com seu universo. Essa é uma definição secular limitada, mas útil, da palavra "pecado".
Isso é o que a "estrela flamígera" no coração de cada Loja maçônica representa: a Estrela-cão, Sírius – o símbolo de Set! Eis a razão pela qual o pentagrama, o símbolo da bruxaria, é também uma parte proeminente da maçonaria e da Ordem da Estrela do Oriente. Eles têm o mesmo deus Satanás, ou Set!

2006-11-12 12:28:19 · answer #1 · answered by firmiano 3 · 0 0

1. O que é a Maçonaria de nossos dias?

A Maçonaria é uma Ordem Universal formada de homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade de construírem uma Sociedade Humana, fundada no Amor Fraternal, na esperança com amor à Deus, à Pátria, à Família e ao Próximo, com Tolerância, Virtude e Sabedoria e com a constante investigação da Verdade e sob a tríade LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, dentro dos princípios da Ordem, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a Felicidade Geral e a Paz Universal.

2. A Maçonaria é uma sociedade secreta?

A Maçonaria não é uma sociedade secreta, no sentido como tal termo é geralmente empregado. Uma sociedade secreta é aquela que tem objetivos secretos e oculta a sua existência assim como as datas e locais de suas sessões. O objetivo e propósito da Maçonaria, suas leis, história e filosofia tem sido divulgados em livros que estão a venda em qualquer livraria. Os únicos segredos que a maçonaria conserva são as cerimônias empregadas na admissão de seus membros e os meios usados pelos Maçons para se conhecerem.

3. A Maçonaria é uma religião?

A Maçonaria não é uma religião no sentido de ser uma seita, mas é um culto que une homens de bons costumes. A Maçonaria não promove nenhum dogma que deve ser aceito taticamente por todos, mas inculca nos homens a prática da virtude, não oferecendo panacéias para a redenção de pecados. Seu credo religioso consiste apenas em dois artigos de fé que não foram inventados por homens, mas que se encontram neles instintivamente desde os mais remotos tempos da história: A existência de Deus e a Imortalidade da Alma que tem como corolário a Irmandade dos Homens sob a Paternidade de Deus.

4. A Maçonaria é anti-religiosa?

A Maçonaria não é contra qualquer religião. Ela ensina e pratica a tolerância, defendendo o direito do homem praticar a religião ed seu agrado. A Maçonaria não dogmatiza as particularides do credo e da religião. Ela reconhece os benefícios e a bondade assim como a verdade de todas as religiões, combatendo, ao mesmo tempo, as suas inverdades e o fanatismo.

5. A Maçonaria é ateísta ou meramente agnóstica?

A Maçonaria não é ateísta nem agnóstica. O ateu é aquele que diz não acreditar em Deus enquanto o agnóstico é aquele que não pode afirmar, conscientemente, se Deus existe ou não. Para ser aceito e ingressar na Maçonaria, o candidato deve afirmar a crença em Deus.
Mais no endereço abaixo:

2006-11-11 11:46:40 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Pobre não pode participar dela.
Mulher não entra.´
Podemos saber os dias em que se reúnem mas eu não poderia entrar na reunião.
Concluo: praticam a exclusão! Isso é fraternidade???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

2006-11-11 21:01:14 · answer #3 · answered by luarosa2006 3 · 0 0

I A Maçonaria é uma instituição universalista, filosófica, espiritualista e humanitária, fundamentada nos postulados da LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, PAZ, JUSTIÇA e DEMOCRACIA.
II Proclama a existência de um princípio criador a que denomina GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
III Não é seita, nem agremiação política e não permite em suas reuniões qualquer discussão sectária.
IV É uma escola de aperfeiçoamento moral e intelectual, congregando homens firmes e de bons costumes, iniciados e unidos pelo sentimento de Fraternidade, volta-se para a livre investigação da Verdade sem preocupação de fronteiras e de raças.
V Proclama o trabalho como direito e dever principal do homem, indispensável à evolução da Humanidade: combate os privilégios e a exploração do homem pelo homem.
VI Respeita as leis do País, defende a livre manifestação do pensamento e a diginidade da pessoa humana.

2006-11-11 12:55:42 · answer #4 · answered by astrorei, carioca e busólogo 6 · 0 0

Ia responder com algo que li na net, mas para que?
Eu li a resposta do Zodíaco e acho que é a melhor explicação que alguém pode dar.
Eu aprendi muito com essa resposta!

2006-11-11 12:21:34 · answer #5 · answered by Os Okampas 7 · 0 0

A Maçonaria é uma ordem iniciática masculina que toma por modelo as corporações de pedreiros e arquitetos da Idade Média. Seu objetivo é reunir homens livres e de bons costumes para fazer deles construtores sociais. Defende a Liberdade, a Igualdade e a Fraternidade. Promove a tolerância , a liberdade de consciência e o respeito mútuo entre os diferentes.

2006-11-11 11:53:15 · answer #6 · answered by tubalcain1733 7 · 0 0

A Maçonaria é, em termos gerais, uma associação de homens livres e de bons costumes cultivando entre si o princípio da fraternidade. É uma organização discreta e define-se como filosófica, filantrópica e educativa. Os seus rituais praticam-se em segredo, transmitindo-os apenas aos seus membros iniciados, razão de alguma curiosidade ou controvérsia.

A Maçonaria utiliza o sistema de graus para transmitir os seus ensinamentos , cujo acesso é obtido por meio de uma Iniciação (Ritual de aceitação) a cada grau e os segredos são transmitidos através de gestos, palavras e símbolos.

O nome "Maçonaria" provém do francês maçonnerie ou do inglês masonry que significa "construção". Esta construção é feita pelo maçom em suas lodges (Loja). Defende-se também que a palavra é mais antiga e tem origem na expressão copta Phree Messen, cujo significado é "filhos da luz".

Na Idade Média havia dois tipos de pedreiros; o rough mason (pedreiro bruto) que trabalhava com a pedra sem extrair-lhe forma ou polimento e o free mason (pedreiro livre) que detinha o segredo de polir a pedra bruta.

Reconhecem-se entre si por sinais, toques e palavras que mantêm restritos. Todavia, são conhecidos e publicados os segredos da interpretação dos símbolos. Os Maçons reunem-se em Loja e cada Loja Maçónica elege de entre os membros o seu Venerável Mestre.

A Maçonaria Simbólica compreende três graus;

Aprendiz
Companheiro
Mestre

2006-11-11 11:51:37 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

a maçonaria é um círculo fechado que ainda vive no tempo do ocultismo, da evocação das sibilas como na grecia. por mais que você se esforce jamais conseguirá algo de suas caracteristicxas a não ser coisas de cuiosos mentiroos. É necessário estar em um posto social interssante e ser convidado por outro maçom para iniciação. Caso contrário tente outra coisa

2006-11-11 11:49:54 · answer #8 · answered by lcmvip 5 · 0 0

quem sabe bem sobre a maçonaria,jamais falaria sobre isso........mas é umas das seitas mais antigas,depois do espiritismo........

2006-11-11 11:48:08 · answer #9 · answered by Roberto C s 4 · 0 0

marcenária é o local onde se faz e vende moveis de madeira...
e seus funcionários são chamados de marceneiro...

2006-11-11 12:05:16 · answer #10 · answered by Mineiro 30 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers