e por existir pessoas que nem vc que não respeitam a religião dos outros que o mundo estar cheio de guerras...vc e mais um fanatico..para se tornar terrorista falta pouco basta vc matar em nome do evangelho (não e o que muitos fazem?) ou de Deus!
2006-11-11 03:32:26
·
answer #1
·
answered by wendell a 7
·
5⤊
2⤋
A capacidade e compreensão em primeiro lugar.
Ninguém é idiota para orar para imagens.
Tem certos símbolos que representam muito mais do que sua própria imaginação.
Estude e se evolua para aprender.
Luz e paz para vc.
2006-11-11 03:33:27
·
answer #2
·
answered by a vida é um livro 3
·
3⤊
0⤋
As acusações de que católico adora imagem já foi inúmeras vezes refutada. Mesmo aqui no YR.
Os evangélicos mais cultos e inteligentes compreendem o problema, mas os ignorantes sempre voltam a bater na mesma tecla.
O sacerdote David Francisquini nos dá uma bela explicação:
"Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los. É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.
Ademais, é preciso ler em seu contexto, e não fora dele, os textos da Bíblia, citados pelos protestantes. Assim, o texto por eles citado vem precedido por uma frase que explica bem o sentido em que a proibição de fazer estátuas deve ser compreendido:
"Não terás outros deuses diante de minha face". Quer dizer, trata-se da proibição de fazer ídolos, pois os hebreus eram muito inclinados, pelo exemplo dos povos pagãos vizinhos, à idolatria. Tendo alertado de que se trata de "outros deuses" – portanto, ídolos – continua Deus Nosso Senhor: "Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". Isso queria dizer que não se deviam fazer estátuas simbolizando "deuses" de madeira ou de pedra, sob a forma de um astro, de um pássaro, de um homem, de um animal, de uma planta ou de um animal aquático como objetos de adoração.
Isso é fora de dúvida, pois Deus não pode contradizer-Se a Si próprio. No mesmo livro do Êxodo, cinco capítulos adiante, ordena a Moisés que faça dois querubins de ouro, com as asas estendidas, para cobrir o propiciatório da Arca da Aliança (Ex 25, 18). Adiante, no livro dos Números, quando, para punir o povo hebreu que murmurava contra Deus e Moisés, "o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos", como Moisés intercedesse pelo povo, ordenou-lhe que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse num lugar visível e público para que todo aquele que olhasse para ela, não morresse. Pelo que se tornou o símbolo da Cruz (Num 21, 5 a 9).
Mais uma vez – durante quase mil e quinhentos anos, a não ser alguns heresiarcas precursores de Lutero, os iconoclastas – houve a veneração das imagens sem problemas. Pois já nas catacumbas, os primeiros cristãos, perseguidos, para auxiliar sua fé tão posta à prova, pintavam e esculpiam naqueles subterrâneos figuras representando Cristo e Sua Mãe santíssima. O que mostra de passagem que o culto também à Mãe de Deus é tão antigo quanto o próprio Cristianismo."
2006-11-11 03:51:19
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
pelo menos as imagens não cobram 10% do meu salário!
2006-11-11 03:51:14
·
answer #4
·
answered by JAJÁ 3
·
2⤊
0⤋
Acho que falta tolerância e humildade entre as pessoas em relação ao desrespeito por aqueles que utilizam as imagens. Eu, embora aprecie arte sacra e música sacra dos vários povos, sou ateu. E mais: componho música sacra voltada ao Cristianismo em geral, mas, se me fornecerem um tema sacro de outros povos e/ou religiões, como as dos nossos índios, judaica, islâmica, budista e outras, são igualmente bem-vindos. Mozart compôs uma música maçônica para quem não sabe e, assim mesmo, é autor de belíssimas missas e outras obras igualmente de fundo sacro.
2006-11-11 03:38:21
·
answer #5
·
answered by musica_barroca 1
·
2⤊
0⤋
Olha, esse negócio de adorar imagens e tal é coisa dos evangélicos contra os catolicos, mas a bíblia fala em tantas coisas que não se pode fazer e os evangélicos fazem, então eu quero é que se dane...
2006-11-11 03:36:15
·
answer #6
·
answered by ederroberto2001 2
·
2⤊
0⤋
Vc Não adora Deus e quando fecha os olhos ve a sua imagem??? Entao nao citique a fé dos outros, cada um crê naquilo que acha que é bom pra si,todos temos o direito de escolher em que crer ou em quem....
2006-11-11 03:35:15
·
answer #7
·
answered by Mika 3
·
2⤊
0⤋
Cada um é livre para crer no que quiser não use a sua crença para atacar a dos outros...
2006-11-11 03:32:36
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Para responder a sua pergunta, começo afirmando que você está indo contra os princípios da Constituição Federal de 1988 que rege o nosso país. Veja bem: o cap. I artigo 5º inciso VI afirma "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" ou seja, a consciência e crença religiosa integram a meu ver a liberdade de pensamento. São modalidades específicas do pensamento humano; não importa qual segmento religioso a pessoa opte, a Constituição protege a todos. Logo vc cria um preconceito e acaba caindo também nos erros que vc mesmo citou, pois em uma das cartas de Paulo o mesmo afirma que "Deus não faz distinção de pessoas". Se Deus não faz preconceito, não devemos tomar o seu lugar de julgar o que é certo ou errado, pois a medida usada por Deus ninguém sabe, pois João em suas cartas afirma: "Deus é amor". E se é amor, é perdão. Portanto, não levante preconceitos contra as religiões, pois Jesus não criou nenhuma, e se tivéssemos que afirmar a existência de uma, afirmaríamos aquela que Jesus fez parte: a dos judeus, pois a Bíblia afirma que ele ia aos cultos na sinagoga e pregava, leia Lc 4 quando cita o profeta Isaías. Penso que se Jesus aceitou e fez parte da religião judaica, esta seria a verdadeira e nenhuma outra.
2006-11-11 03:57:40
·
answer #9
·
answered by Edson Carlos 3
·
1⤊
0⤋
Querida Deus é amor sempre, Ele não castiga, nem proibe nada senão como iriamos aprender a ser bons? Pelo medo? Não! Somos livres para fazer nossas escolhas.Ele nos julgará e nos dará o que merecemos. Quanto às imagens eu não vejo como ADORAÇÃO e sim como uma forma material de ver aquilo que é divino. É como alguém que guarda uma foto de recordação de um ente querido já falecido e faz orações por ele.
2006-11-11 03:53:05
·
answer #10
·
answered by aila313 4
·
1⤊
0⤋