English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Deus nao aprova as religioes / pessoas que adoram , rezam ou tenham imagens de Jesus ou virgem Maria , ou Santos , etc...
Veja !!

Êxodo 20:4 - “Não deves fazer para ti imagem esculpida, nem semelhança de algo que há nos céus em cima, ou do que há na terra embaixo, ou do que há nas águas abaixo da terra.

Isaías 42:8 - “Eu sou Jeová. Este é meu nome; e a minha própria glória não darei a outrem, nem o meu louvor a imagens entalhadas.

Então porque se dizem servos de Deus se men fazem o ue ele aprova ??

2006-11-11 03:26:43 · 30 respostas · perguntado por tasassim 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

30 respostas

e por existir pessoas que nem vc que não respeitam a religião dos outros que o mundo estar cheio de guerras...vc e mais um fanatico..para se tornar terrorista falta pouco basta vc matar em nome do evangelho (não e o que muitos fazem?) ou de Deus!

2006-11-11 03:32:26 · answer #1 · answered by wendell a 7 · 5 2

A capacidade e compreensão em primeiro lugar.
Ninguém é idiota para orar para imagens.
Tem certos símbolos que representam muito mais do que sua própria imaginação.
Estude e se evolua para aprender.
Luz e paz para vc.

2006-11-11 03:33:27 · answer #2 · answered by a vida é um livro 3 · 3 0

As acusações de que católico adora imagem já foi inúmeras vezes refutada. Mesmo aqui no YR.
Os evangélicos mais cultos e inteligentes compreendem o problema, mas os ignorantes sempre voltam a bater na mesma tecla.
O sacerdote David Francisquini nos dá uma bela explicação:
"Os católicos não adoram imagens. Elas são apenas representações de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, dos Anjos ou dos Santos que nos ajudam a lembrar deles, a amá-los e invocá-los. É o mesmo que acontece com as fotografias das pessoas que nos são caras: quando nós gostamos de olhar para tais fotografias, é nas pessoas que elas representam que estamos pensando, e não nas fotografias enquanto um pedaço de papel.
Ademais, é preciso ler em seu contexto, e não fora dele, os textos da Bíblia, citados pelos protestantes. Assim, o texto por eles citado vem precedido por uma frase que explica bem o sentido em que a proibição de fazer estátuas deve ser compreendido:
"Não terás outros deuses diante de minha face". Quer dizer, trata-se da proibição de fazer ídolos, pois os hebreus eram muito inclinados, pelo exemplo dos povos pagãos vizinhos, à idolatria. Tendo alertado de que se trata de "outros deuses" – portanto, ídolos – continua Deus Nosso Senhor: "Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra". Isso queria dizer que não se deviam fazer estátuas simbolizando "deuses" de madeira ou de pedra, sob a forma de um astro, de um pássaro, de um homem, de um animal, de uma planta ou de um animal aquático como objetos de adoração.
Isso é fora de dúvida, pois Deus não pode contradizer-Se a Si próprio. No mesmo livro do Êxodo, cinco capítulos adiante, ordena a Moisés que faça dois querubins de ouro, com as asas estendidas, para cobrir o propiciatório da Arca da Aliança (Ex 25, 18). Adiante, no livro dos Números, quando, para punir o povo hebreu que murmurava contra Deus e Moisés, "o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos", como Moisés intercedesse pelo povo, ordenou-lhe que fizesse uma serpente de bronze e a colocasse num lugar visível e público para que todo aquele que olhasse para ela, não morresse. Pelo que se tornou o símbolo da Cruz (Num 21, 5 a 9).
Mais uma vez – durante quase mil e quinhentos anos, a não ser alguns heresiarcas precursores de Lutero, os iconoclastas – houve a veneração das imagens sem problemas. Pois já nas catacumbas, os primeiros cristãos, perseguidos, para auxiliar sua fé tão posta à prova, pintavam e esculpiam naqueles subterrâneos figuras representando Cristo e Sua Mãe santíssima. O que mostra de passagem que o culto também à Mãe de Deus é tão antigo quanto o próprio Cristianismo."

2006-11-11 03:51:19 · answer #3 · answered by Anonymous · 2 0

pelo menos as imagens não cobram 10% do meu salário!

2006-11-11 03:51:14 · answer #4 · answered by JAJÁ 3 · 2 0

Acho que falta tolerância e humildade entre as pessoas em relação ao desrespeito por aqueles que utilizam as imagens. Eu, embora aprecie arte sacra e música sacra dos vários povos, sou ateu. E mais: componho música sacra voltada ao Cristianismo em geral, mas, se me fornecerem um tema sacro de outros povos e/ou religiões, como as dos nossos índios, judaica, islâmica, budista e outras, são igualmente bem-vindos. Mozart compôs uma música maçônica para quem não sabe e, assim mesmo, é autor de belíssimas missas e outras obras igualmente de fundo sacro.

2006-11-11 03:38:21 · answer #5 · answered by musica_barroca 1 · 2 0

Olha, esse negócio de adorar imagens e tal é coisa dos evangélicos contra os catolicos, mas a bíblia fala em tantas coisas que não se pode fazer e os evangélicos fazem, então eu quero é que se dane...

2006-11-11 03:36:15 · answer #6 · answered by ederroberto2001 2 · 2 0

Vc Não adora Deus e quando fecha os olhos ve a sua imagem??? Entao nao citique a fé dos outros, cada um crê naquilo que acha que é bom pra si,todos temos o direito de escolher em que crer ou em quem....

2006-11-11 03:35:15 · answer #7 · answered by Mika 3 · 2 0

Cada um é livre para crer no que quiser não use a sua crença para atacar a dos outros...

2006-11-11 03:32:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 2 0

Para responder a sua pergunta, começo afirmando que você está indo contra os princípios da Constituição Federal de 1988 que rege o nosso país. Veja bem: o cap. I artigo 5º inciso VI afirma "é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;" ou seja, a consciência e crença religiosa integram a meu ver a liberdade de pensamento. São modalidades específicas do pensamento humano; não importa qual segmento religioso a pessoa opte, a Constituição protege a todos. Logo vc cria um preconceito e acaba caindo também nos erros que vc mesmo citou, pois em uma das cartas de Paulo o mesmo afirma que "Deus não faz distinção de pessoas". Se Deus não faz preconceito, não devemos tomar o seu lugar de julgar o que é certo ou errado, pois a medida usada por Deus ninguém sabe, pois João em suas cartas afirma: "Deus é amor". E se é amor, é perdão. Portanto, não levante preconceitos contra as religiões, pois Jesus não criou nenhuma, e se tivéssemos que afirmar a existência de uma, afirmaríamos aquela que Jesus fez parte: a dos judeus, pois a Bíblia afirma que ele ia aos cultos na sinagoga e pregava, leia Lc 4 quando cita o profeta Isaías. Penso que se Jesus aceitou e fez parte da religião judaica, esta seria a verdadeira e nenhuma outra.

2006-11-11 03:57:40 · answer #9 · answered by Edson Carlos 3 · 1 0

Querida Deus é amor sempre, Ele não castiga, nem proibe nada senão como iriamos aprender a ser bons? Pelo medo? Não! Somos livres para fazer nossas escolhas.Ele nos julgará e nos dará o que merecemos. Quanto às imagens eu não vejo como ADORAÇÃO e sim como uma forma material de ver aquilo que é divino. É como alguém que guarda uma foto de recordação de um ente querido já falecido e faz orações por ele.

2006-11-11 03:53:05 · answer #10 · answered by aila313 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers