English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Diga a sua religião e a sua posição em relação a este diálogo inter-religioso e, se souber, a posição da sua religião em relação ao diálogo.
Eu particularmente acho válido. E vocês?

2006-11-11 02:07:42 · 12 respostas · perguntado por monsieur_sebah 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Sou católica desde antes de nascer, e aprendir q/ devemos respeitar as outras religiões, sei q/ pode haver pontos q/ ñ concordamos, mais Deus nos deu o livre arbitrio, entre segui o caminho do bem eo caminho do mal, entre escolher as trevas e a luz. Ele é o unico ser supremo, onipotente, oniciente e onipresente q/ pode nos julgar. Sei q/ fomos criadas a imagem e semelhança do Pai Celestial, mas ñ devemos julgar os outros pela religião q/ este pertença. Jesus pregou a união, o amor, a paz e garanto q/ Jesus quer a união de todos, q/ sejamos somatórios. O papa João Paulo II, pediu perdão a todos os irmãos de outras religiões, pelo q/ a Igreja fez de errado, e isso foi e é maravilhoso, sou a favor do diálogo entre as religiões, entre o desarmamento religioso entre todos.
Sei q/ isto ñ acontecerá de uma hora para outra, mais vi na tv. o bom começo, um encontroecumenico onde havia irmãos de várias religiões e como Jesus fez o lava pés eles tb. fizeram.
Há países q/ já tem esse diálogo. um abraço

2006-11-11 03:11:38 · answer #1 · answered by marcialee 2 · 1 0

O diálogo ecumênico é uma ponte que as Igrejas Cristãs (Catolica, Ortodoxa ,Anglicana Presbiteriana e Luterana), construiram para dialogar naquilo que é essencial à nossa fé, Jesus Cristo Salvador.
Este diálogo não busca a união das Igrejas sob um a mesma liderança nem alterar suas doutrinas proprias ou seus costumes.
Visa buscar o q nos une e não o que nos desune.
E deve ser aceito e vivido pelos homens de boa vontade, aqueles aos quais os anjos anunciaram o nascimento de Cristo e a eles desejaram a verdadeira paz.
Quem não aceita não é de boa vontade, portanto não têm a paz. E quem não tem a paz tem a guerra, esta mesmo q vemos aqui no YR, como amostragem do q ocorre na sociedade.

2006-11-11 11:09:22 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 2 0

Eu sou católica , acho super importante o diálogo entre religiões, admiro a boa vontade do nosso papa.

2006-11-11 10:19:29 · answer #3 · answered by Maricy 6 · 2 0

bento XVI é um papa que ofendeu maomé e per tabela o judaismo; é um papa que não tm humildade, porque não econhc o ero da ofensa e n~çao pede deculpas. ond stá o sforço pra dialogo entre religiões se ele põe fogo em tudo que jpoão paulo II fez.Ali´s não foi uma papa escolhido democraticamente. foi um papa que se escolheu atraves do submundoi do vaticanos

2006-11-11 12:26:42 · answer #4 · answered by lcmvip 5 · 2 1

É uma guerra ideológica entre cristãos e muçulmanos que o Papa teria obrigação de saber medir suas palavras ou seu assessores. Agora para reverter está situação tão delicada será necessário tempo e muito dialogo, e, claro, algumas manifestações publicas de arrependimento, uma só não bastará.

2006-11-11 10:17:26 · answer #5 · answered by Cida 6 · 1 0

O Bento já disse tudo.
Desde o Concílio Vaticano II que a Igreja Católica vem trabalhando o ecumenismo, buscando o diálogo com religiões cristãs que têm base sólida, histórica.
No Brasil existe um Conselho que reúne essas igrejas, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs-CONIC.
As Igrejas-membros são:
Igreja Católica Apostólica Romana - ICAR
Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil - ICOSB
Igreja Cristã Reformada - ICR
Igreja Episcopal Anglicana do Brasil - IEAB
Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - IECLB
Igreja Presbiteriana Unida - IPU


Se tiver interesse visite o site:
www.conic.org.br

2006-11-11 13:00:11 · answer #6 · answered by verita 4 · 1 1

é bíblico no final dos tempos havera apostasia onde varias crenças uniriam p/ levantar o anticristo definitivo! cumprimento da profecia niguem poderá impedir!

2006-11-11 10:28:19 · answer #7 · answered by horaagora 5 · 1 1

Acho muito importante que haja um diálogo entre as religiões, desde que não haja uma pauta imposta, mas sim pontos relevantes a serem discutidos em prol da humanidade, deixando-se de lado as questões particulares de tal ou qual religião, pois já é passado o momento das religiões se unirem em benefício do próximo, somando esforços e não dividindo como agora.

Sou espírita, mas citarei o Papa João Paulo II, dizendo que devemos “considerar antes o que nos une do que aquilo que nos separa”.

Resta saber se todos pensam assim ou se pensam ao nível do umbigo de suas religiões.

2006-11-11 10:20:14 · answer #8 · answered by Jorge Murta 6 · 0 0

Um líder de alto escalão do influente movimento evangélico americano, publicamente contrário aos casamentos homossexuais, renunciou nesta quinta-feira ao cargo de presidente da Associação Nacional de Evangélicos, com 30 milhões de seguidores, e de pastor da Igreja Nova Vida, depois de revelações de que pagou para fazer sexo com um homem

2006-11-11 13:01:10 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Monsiuer, não sei se escrevi certo o seu apelido, pois tive muito poco de aulas de frances. Espero que a minha resposta não seje ofensiva. Sou evangélica de nascimento, tenho 59 anos e o que posso dizer que enquanto a Igreja Católica não se converter realmente a Jesus, enquanto usarem outros como intermediário entre eles e Deus, deixando de lado o que Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai ao Pai, senão por mim..... disse também: ... tudo que pedires ao Pai em meu nome ele vos fará..., não serão ouvidos realmente por ninguém.

2006-11-11 10:31:34 · answer #10 · answered by pisty_regis2 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers