English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando fiquei grávida pela 1ª vez sentia tudo que jamais imaginei sentir, vômitava tudo que ingeria e até o que não ingeria só de pensar em algum alimento ou cheiro estava eu lá vomitando passei 6 meses assim e junto tinha uma salivação que misericordia ninguém merece, já na minha 2 ª gestação achei que podia ser diferente e ai? foi igual! só que vomitei menos acho que só os 3 primeiros meses mas a salivação tava ela lá que desconforto e o sono que parecia não acabar.
Vc conhece alguém que teve esses sintomas ou já passou por isso?
Pois parece que no mundo só eu senti esse desconforto pois sempre que falava com alguma gestante elas me dizia que não sentia nada e que até parecia que não estavam grávidas.

2006-11-11 01:55:42 · 9 respostas · perguntado por Patricia 3 em Gravidez e Maternidade Gravidez

9 respostas

Olha conheço quem já passou sim e isso pose ser uma doença gestacional chamada hiperemese gravídica.

2006-11-11 02:03:59 · answer #1 · answered by flor-de-lys 6 · 1 0

minha mãe disse que qdo estava na sala de cirurgia (já pra nascer), ela ainda estava vomitando, qdo engravidou de meu irmão ela vomitou até o terceiro pro quarto mes, e depois foi mais tranquilo.

2006-11-11 11:22:13 · answer #2 · answered by MIMI 3 · 1 0

Eu passei por isso mas eu tive só um filho e acho que nao vou querer outro justamente por causa de tudo que passei....

2006-11-11 03:00:40 · answer #3 · answered by Mika 3 · 1 0

Já sim, conheço uma professora na minha escola, que tem enjôos os nove meses e ainda tem a tal da sialorreia(acho que é assim que se chama essa super salivação).
Precisa ter cuidado porque a possibilidade de anemia e desidratação nesses casos é sempre muito presente.
A minha infeliz colega, dando aulas, não se cuidou direito e foi hospitalizada duas vezes por esse motivo.Se cuide

2006-11-11 02:34:25 · answer #4 · answered by Harmony 7 · 1 0

Amiga, sinto muito q vc esteja assim tão mal só que, eu na 1ª ñ estava grávida, estava doente, vomitava demais salivava demais, aumentei e peso de forma horrorosa sem comer, tomava 8 litros de aguá por dia, anemia, inflamação do nervo da perna, desvio da coluna em 2 pontos, inchaço, enfim, para resumir o parto foi provocado e eu 3 dias em coma. Qto a 2ª, graças a Deus os sintomas foram menores mas, essa salivação permaneceu até o 4º mês e um excesso de adoração também. Muita sorte, que tudo siga bem e q o único problema q vc tenha durante a gestação seja só esse e caso ñ te dê nojo, escovar os dentes em certa freqüência ajuda e muito a aliviar esse desconforto.

2006-11-11 02:13:39 · answer #5 · answered by elibethkel 7 · 1 0

a mãe dos meus dois filhos, passou por isto, graças a deus, tudo bem com os três, porem não deixe de fazer o pré natal!

2006-11-11 02:12:51 · answer #6 · answered by mario f 5 · 1 0

olha,eu tive duas vezes grávida e passei uma maravilha,a única coisa que tinha era mais fome,mas tenho uma amiga que passou o mesmo que você tanto na primeira como a segunda que acabou agora a duas semanas,ela também vomitou imenso de manha a noite,o cheiro,tudo como você,por isso não fique pensando que e a única,a muita mulher que sofre durante a gravidez.Temos e que pensar que no final de tanto sofrimento temos uma alegria enorme,o nosso bebe.

2006-11-11 02:06:38 · answer #7 · answered by patricia n 2 · 1 0

ola florzinha.nao foste so tu eu tambem.tudo o que comia ia fora,o cheiro da minha cozinha enjoava-me,o desodorisante que o meu marido usava todas as manhas tambem.sono nao tinha ate a minha sogra se admirava pois ela quando andava gravida do meu marido tinha muito sono e salivacao excessiva tambem nao mas as minhas gengivas sangravam cada vez que lavava os dentes.beijos

2006-11-11 02:05:18 · answer #8 · answered by joana magalhaes,a portuguesa 2 · 1 0

O Obstetra que está lhe acompanhando deve ter-lhe informado que o mal-estar no início da gestação é algo muito comum e esperado, digamos que seja "normal".
Hoje, você tem diversos sites de ginecologia e obstetricia que lhe dão muitas e valiosas informações a respeito de como minimizar esse desagradável efeito, tais como horário, quantidade e tipo de alimentos ingerir. Os sites mais confiáveis são os .gov.br, bem como os de médicos de sua confiança. Peça dicas ao seu médico, bem como medicações antieméticas.
Se você não está fazendo pré-natal, lhe aviso e recomendo que procure um obstetra hoje ainda ou no máximo no próximo dia útil. As Prefeituras são obrigadas a lhe disponibilizar esse serviço de saúde gratuitamente, portanto, mesmo que não disponha de recurso financeiro, negligenciar no pré-natal é um enorme e desnecessário risco para você e seu bebê.
Gravidez não é doença, mas também não é salvaguarda. Se você ou seu bebê não estão doentes, não significa que o acompanhamento médico seja dispensável.
Saiba que nessa fase da vida pode ocorrer interações medicamentosas entre seu bebê, que está em formação, e os fármacos, que podem causar efeitos adversos de difícil solução, portanto~NÃO TOME REMÉDIOS POR CONTA PRÓPRIA E CONFIE SOMENTE EM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO.
um abraço, faça um excelente pré-natal e curta seu novo baby com toda segurança.
Tudo que é valioso dá trabalho...
Se não fosse assim, teria valor?

2006-11-11 02:32:28 · answer #9 · answered by fabricio r 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers