Não. A pessoa cria a situações quando acha que não sabe o que fazer, que não tem mais jeito de nada, que a vida para ele acabou, por não conseguir achar uma solução, deve procurar apoio espiritual, apoio de Deus... Procure uma religião.
2006-11-10 23:16:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋
Eles nãos são predestinados a isso. Simplesmente sucumbem a uma fraqueza. Orações podem ajudá-lo a encontrar a luz. Segundo os livros que li, eles podem sim ficar num lugar de sofrimento, mas isso porque não arrependeram do que fez, ou porque estão muito pertubados para pedirem ajuda. Mas no Plano Espiritual existem espíritos dispostos a ajudá-los e socorrê-los. Mas também existem as más influências lá, como existe na terra. As orações ou preces atraem bons espíritos e a ajuda deles para o espírito sofredor. Mas muitas vezes, o socorro é dificultado, porque aquele que está sofrendo, não reconhece que necessita de ajuda, e algumas vezes não quer ajuda, não a busca e carrega com ele as más tendências que carregava aqui na terra. Mas ninguém está desamparado, sempre haverá ajuda para todos os filhos de Deus.
2006-11-10 23:23:33
·
answer #2
·
answered by Regina 5
·
3⤊
0⤋
O tempo contado no além não é contado do mesmo modo na Terra. Pode demorar mais ou menos, dependendo do arrependimento do suicida. Muitos demoram inclusive até perceberem que estão mortos, como é mostrado no filme "Os outros". O suicídio ocorre devido a um conjunto de fatores internos e externos, geralmente complexos demais para serem percebidos por quem estava perto da vítima. A dor de cada um não pode ser comparada com a de outro. Pessoas cometem o suicídio por terminarem com seus namorados ou namoradas, pois pra eles naquele momento esta era uma dor insuportável. Acredito que a maioria dos suicidas seja impaciente e não acredite que o futuro possa ser melhor do que o presente. E isto pode ser causado por alterações hormonais, alimentação, horários de sono, problemas no trabalho, problemas de saúde, pressão psicológica. Enfim, são tantos fatores que em cada caso têm um peso maior ou menor. Existem muitos livros falando sobre o assunto. Leia alguns que explorem o assunto fora da visão religiosa do ato e amplie sua visão sobre o tema.
2006-11-10 23:23:27
·
answer #3
·
answered by Masterpeace 4
·
3⤊
0⤋
O destino ao contrario do que dizem por aí somos nós que traçamos. A sorte está do lado de quem é proativo e se esforça.
Esse negócio de deixar seu destino nas maos de Deus é para perdedores e fracassados.
2006-11-10 23:29:13
·
answer #4
·
answered by Luiz Sabra 7
·
2⤊
0⤋
Eu acredito q não estamos predestinados a nada, ou seja, nós mesmo escrevemos nossa história, fazemos nossas escolhas e seguimos nossos caminhos.
Mas qdo uma pessoa se suicida, acredito q sua alma não vai para o mesmo lugar das pessoas q não se suicidam. E sim, acredito q preces e orações com boa fé ajudam a minimizar o sofrimento desta alma.
2006-11-10 23:26:12
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
Meu caro, o suicida não nasce predestinado...não há predestinação e sim destinação, nossas ações são parte do que somos, nosso reagir diante de determinado fato é de determinada maneira por conta de nossas escolhas e nossas escolhas são parte de nós, não predestinação simplesmente porque presente passado e futuro são ilusões, assim não existe PRE nada...com relação a questão dos suicidas não é bem uma punição que ocorre, as pessoas vêm à Terra com determinadas missões a cumprir e desistir da missão, através do suicídio traz muita culpa, qnto mais que o suicida após a morte muitas vezes enxerga a besteira que fez...assim existe a "punição" psicológica traduzida no remorso.
Também há uma consequencia física, com o suicídio, o processo que seria natural de morrer não ocorre...ele leva consigo partes menos sutis do corpo falecido, por isto fisicamente sente.,.até que estas energias mais grosseira s também se decomponham leva tempo...geralmente o tempo que deveria correr para a morte física natural, ou até o desfazimento completo do corpo físico com o desligamente de todos os liames...o vale dos suicidas não é um local especial, mais um plano mais pesado, pois sua energia não sendo sutil, não pode sentir o plano mais sutil.
Orações diminuem sim o sofrimento pois mostra o qnto aquela pessoa é querida e dá mais força para se suportar os momentos dificeis, mas mesmo nestas condições sempre existem pessoas de bem que se sacrificam para ajudar...nunca se está desamparado neste mundo e nem na sua esfera de influência...reze, ore , faz muito bem!
2006-11-10 23:25:54
·
answer #6
·
answered by Advicer 7
·
2⤊
0⤋
Também tive um caso na família, o alcoolismo contribuiu bastante para que isso acontecesse, onde ela esta agora eu não sei, mas nas minhas preces peço para que ela esteja em paz...
2006-11-10 23:19:35
·
answer #7
·
answered by ? 2
·
2⤊
0⤋
Com relação ao que acontece com as vítimas de suicídio eu não sei, no entanto, acredito que ela de alguma forma terá a oportunidade de consertar o que fez.
O suicídio não é parte da pessoa quando esta nasce.
Segundo Émile Durkeim (teórico da sociologia), o suicídio é um produto da sociedade exercido pelo poder de coerção (normas impostas) estabelecido, que tem a coesão (aceitãção) social. O indivíduo nem mesmo sequer é culpado por cometer o suicídio, ou seja, ele é induzido a esta prática em virtude da moralidade instituída como aceita dentro dos grupos sociais. As pessoas que sofrem pressões externas, pelos motivos não convencionados como normas sociais, são excluídas dos processos sociais e são levadas a tal fato. O suicídio portanto é culpa social e não da pessoa.
2006-11-11 00:39:45
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Sim.
Quando eu terminei “de mentirinha” com a minha noiva. Só para ela ficar sabendo que mandava... Ela suicidou-se.Pois tinha “Síndrome de abandono”.
Eu quase me suicidei... Mas como sou racional, na hora H, entendi que não tinha esse direito, até porque, os meus filhos e os netos só poderiam nascer por meu intermédio...
Sendo assim, desistir de cometer um suicídio e passei a ler muitoooo.
Quanto à “explicações” religiosas... È tudo mitologia.
E das mais absurdas.
2006-11-10 23:40:02
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não, não é assim não. Ninguém nasce para se suicidar, pode vir com a tendência por não ter desenvolvido valores que o ajude a enfrentar problemas, então sempre procura uma saída que considera mais fácil: a falsa solução do suicídio.
Nem todos os suicidas vão para o vale. Cada caso é um caso, tem atenuantes e agravantes que só a justiça e a misericórdia divina pode avaliar.
Para o vale vão os que se atraem pela similitude de sentimentos, normalmente de desespero contra tudo e todos e pela máxima consciência de culpa. Saem de lá quando desgastam através da dor esses sentimentos negativos e se mostram prontos para receber ajuda. Não tem tempo especifico pra isso, depende da própria pessoa
Orações, sempre os ajudam muito, é um balsamo na dor que sentem, um alivio ao perceber que tem pessoas que vibram com amor em favor deles. Começam a entrar no processo de cura, quando percebem que tem pessoas que ainda as ama, não são tão "coisas abjetas" assim.
Complicado esse assunto
2006-11-10 23:30:38
·
answer #10
·
answered by Harmony 7
·
1⤊
0⤋
o livre arbitrio é a dadiva divina mais comentada EM TODAS AS RELIGIOES, ou seja, a sua vida vai seguir um curso de acordo com suas proprias escolhas.
Portanto, ninguem nasce predestinado a nada, pois se Deus escolhe o nosso destino, entao temos um FALSO LIVRE ARBITRIO, porque no fim a escolha nao foi minha, foi dele.
Mas, como existem os suicidas e Deus não quer nada de ruim pra nós, então o livre arbítrio ainda está de pé e realmente existe.
Portanto ninguem nasce com uma estrela na testa dizendo.... "aqui esta um suicida", ou "esse vai ser campeão de boxe"
Voce pode muito bem nascer numa familia de advogados, onde seu avo, seu pai, seus irmãos sao advogados, mas voce não (meu caso, sou profissional de martketing numa familia de engravatados), porque eu escolhi diferente.
Levando se em conta os ensinamentos das religioes que crêem em vida apos a morte, como o kardecismo, sim, as precces pode, não aliviar o sofrimento, mas trazer conforto á alma do infeliz.
Sobre o periodo que o espirito permanece lá nesse suposto "vale" eu não sei, a única coisa que sei é que o tempo para os espiritos, de acordo com o que li, passa de uma forma diferente, pra eles dez anos é muito pouco tempo, enquanto pra nos cinco anos já é um bom tempo.
em relação aos meus estudos, não existe uma pré definição do tempo que o espirito pode ficar nesse "vale", pois tudo depende da aceitação do mesmo em relação ao Divino, se ele se nega a se entregar a Deus, sua permanencia lá é indefinida e infinita.
Ele tem que se libertar dos maus pensamentos, arrependimentos e desejos materiais e terrenos para seguir em frente na sua jornada pelo equilibrio e uniao com o Divino.
Para saber mais sobre o assunto, procure ler (com a mente aberta) livros de Allan Kardec, boa parte deles relata sobre esses planos e suas finalidades e as regras da vida seguinte.
Agora, cuidado, se voce tiver um crente na sua familia, esconde o livro dele se não ele vai te acusar de satanismo e vai te por pra queimar no marmore do inferno, com direito a chamar o pastor pra te exorcisar e tudo
>__<
...
2006-11-10 23:28:51
·
answer #11
·
answered by Turmoil 4
·
2⤊
1⤋