English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ou preste a ser substituído pela ciência e a busca da verdade?

2006-11-10 22:51:03 · 15 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

15 respostas

Todas as religiões se acham as únicas verdadeiras e são preconceituosas e intolerantes com as demais crenças.
É uma questão de fé nos dogmas.

Isto causa ódios, perseguições e guerras.

A alternativa é acreditar na ciência e nas evidências lógicas.

2006-11-10 23:02:37 · answer #1 · answered by Luiz Sabra 7 · 0 0

Que grupo religioso, hoje em dia, granjeou para si a reputação de fidelidade a princípios cristãos e de separação deste mundo, seus membros sendo odiados e perseguidos? Que organização cristã, mundial, corresponde em todos os sentidos à descrição histórica dos primitivos cristãos? Sobre estes, a New Catholic Encyclopedia diz: “A primitiva comunidade cristã, embora de começo considerada apenas como mais uma seita dentro do ambiente judaico, mostrou-se ímpar no seu ensino teológico, e mais especificamente no zelo dos seus membros, que serviam como testemunhas de Cristo ‘em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra’ (Atos 1.8).” — Volume 3, página 694.

Note as expressões “considerada apenas como mais uma seita”, “ímpar no seu ensino”, “zelo . . . como testemunhas”. E note agora como esta mesma enciclopédia descreve as Testemunhas de Jeová: “Uma seita . . . Testemunhas estão profundamente convencidas de que o fim do mundo virá dentro de bem poucos anos. Esta crença vívida parece ser a mais vigorosa força impelente por detrás do seu infatigável zelo. . . . A obrigação fundamental de todo membro da seita é dar testemunho de Jeová por anunciar Seu iminente Reino. . . . Consideram a Bíblia como sua única fonte de crença e de regra de conduta . . . Para se ser verdadeira Testemunha, é preciso pregar eficazmente de um ou outro modo.” — Volume 7, páginas 864-5.

Em que sentidos são ímpares os ensinos das Testemunhas de Jeová? A New Catholic Encyclopedia menciona alguns: “Elas [as Testemunhas de Jeová] condenam a Trindade como idolatria pagã . . . Consideram a Jesus como a maior das Testemunhas de Jeová, ‘um deus’ (assim traduzem João 1.1), inferior somente a Jeová. . . . Ele morreu como homem e foi ressuscitado como Filho espiritual, imortal. Sua Paixão e sua morte eram o preço que pagou a fim de recuperar para a humanidade o direito de viver eternamente na Terra. Deveras, a ‘grande multidão’ (Ap 7.9) de Testemunhas verdadeiras espera um Paraíso terrestre; somente 144.000 fiéis (Ap 7.4; 14.1, 4) poderão usufruir a glória celestial junto com Cristo. Os iníquos sofrerão a destruição total. . . . Batismo — que as Testemunhas praticam por imersão . . . [é] o símbolo exterior da sua dedicação ao serviço de Jeová Deus. . . . As Testemunhas de Jeová têm atraído publicidade por recusarem transfusões de sangue . . . Sua moralidade conjugal e sexual é bastante rígida.” As Testemunhas de Jeová podem ser ímpares nestes sentidos, mas a sua posição em todos esses pontos baseia-se solidamente na Bíblia. — Salmo 37:29; Mateus 3:16; 6:10; Atos 15:28, 29; Romanos 6:23; 1 Coríntios 6:9, 10; 8:6; Revelação (Apocalipse) 1:5.

Esta obra católica romana acrescenta que, em 1965 (evidentemente o ano em que o artigo foi escrito) “as Testemunhas ainda não se consideravam parte da sociedade [secular] em que viviam”. O autor parece ter pensado que, com o passar do tempo, e quando as Testemunhas de Jeová se tornassem mais numerosas e assumissem “mais e mais as características duma igreja, em oposição às duma seita”, elas se tornariam parte deste mundo. Mas isto não aconteceu. Atualmente, com mais de quatro vezes mais Testemunhas do que em 1965, as Testemunhas de Jeová têm mantido coerentemente sua posição com relação a este mundo. “Não fazem parte do mundo”, assim como Jesus ‘não fazia parte do mundo’. — João 17:16.

Agora, em 2006, são quse 7 milhões de Testemunhas de Jeová em mais de 235 países, pregando ativamente, e tendo uma vida melhor por se apegarem aos princípios cristãos. Não se deixam levar por idéias simplesmente por serem populares, como o ateísmo.

2006-11-12 07:16:07 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Sim, porque isso faz parte da evolução natural do pensamento humano.

2006-11-11 11:59:24 · answer #3 · answered by Justina 6 · 0 0

O que se concebe por "cristianismo" é um equívoco; por exemplo: Jesus Cristo não foi o fundador do cristianismo, seus fundadores foram Constantino (Nicéia 324 d.C) e Teodócio (Roma 380 d.C). Essa religião derivada do judaísmo, já nasceu doente e como todas as outras religiões, não se prestam a resolver o problema do homem. A obra de Cristo consiste em reconciliar o homem com o criador, por isso Isaías profetiza que ele é o "Príncipe da Paz".

2006-11-11 07:26:13 · answer #4 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Não. As pessoas as vezes ficam descrentes pelo aumento da violência, pela crueldade do ser humano, pela falta de amor ao próximo, principalmente, amor a pai e mãe dentro da família, violência com crianças e idosos, então até blasfemam dizendo algumas bobagens. A ciência precisa da religião e a religião precisa da ciência, ambas devem andar sempre juntas, infelizmente algumas pessoas só se lembram disso, quando estão em situação difícil. Mas o cristianismo está bem vivo, um grande exemplo é a revolução carismática e a grande quantidade de jovens e homens nas igrejas.

2006-11-11 07:21:23 · answer #5 · answered by SM 3 · 0 0

ainda existem muitos e muitos e muitos e muitos adeptos do cristianismo hoje em dia, está muito cedo pra se falar em extinção.

quanto ao redicalismo, realmente é verdade, diminuiu bastante, a bola da vez dos radicais agora está com os crentes, que acham que todas as outras religioes são erradas e vêem o capeta em tudo.... eita povo pra ver demonho

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

outro dia estava pesquisando sobre os titulos de todos os Harry potter, pois eu queria ler e nao me recordava de todos, topei com uma matéria dizendo que Harry Potter tem não-sei-quantas-coisas que ensinam a criança o satanismo, escrito por ... um crente lógico.

quer mais?

Meus pais participaram de um retiro da igreja crente e eu busquei todos os amigos deles para que enviassem cartoes, eu mesmo escolhi cartoes com anjos na capa, os cartoes foram cortados, colados em papel branco, sem minha previa autorização, só pra tapar os anjos, e a justificativa : porque se tratava de Adoração a falsos ídolos (PS: os anjos eram na verdade reproduções de pinturas e afrescos de varios artistas famosos ao longo da historia)

quer mais?

em 2001 dei de presente pra uma amiga que se tornou crente, um quadro de mais ou menos uns R$700,00 (que pra mim foi carissimo) que ela simplesmente me devolveu um ano depois pq o pastor foi na casa dela e ele disse que haviam demonios pintados escondidos naquela tela que aquilo ali era coisa de satanás.

sabe o que tinha pintado no quadro? FLORES MEU AMIGO, FLORES

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mas voltando ao assunto, isso sim que eu acho que é o tipo de religiao que deveria ser extinta, aliás, bem poderia haver algum tipo de legislação em relação a esse fanatismo retardado que têm implantado na cultura hoje em dia, não acha?

2006-11-11 07:10:55 · answer #6 · answered by Turmoil 4 · 0 0

O Cristianismo nunca esteve em moda ou fora de moda, falta entende-lo e praticá-lo. Ama a Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo. Muito simples.
O que pode estar fora de moda são as varias religiões que se originaram dele, como catolicismo, evangélicos em geral, espiritismo...sei lá...todasssss
Não acredito que as religiões sejam más, precisem de reformas, o que precisa de reforma é o movimento que os homens fazem encima das religiões(deturpando-as, diga-se de passagem).

A ciência e a religião podem conviver pacificamente, o espiritismo prova isso. Essa "bronca" da ciência com a religião nasceu devido aos desmandos do catolicismo na idade média, e ai não era um questão de religião, era uma questão de poder, de dominação dos homens e não de Deus

2006-11-11 07:07:03 · answer #7 · answered by Harmony 7 · 0 0

Está sempre se transformando e cada dia mais gente se convertendo, isso é bom.

2006-11-11 07:04:45 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

boa pergunta
o cristianismo perdeu sua essencia a partir do momento q comecaram a modifica-lo,hoje esta praticamente extinto .
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

2006-11-11 07:04:41 · answer #9 · answered by marcoscoach 4 · 0 0

Psssiiiiiiiuuuuuuu!!!!!!!
Fale baixinho, pois vi aí pela sala a fiscalização da saúde pública, verificando o prazo de validade de produtos perecíveis

2006-11-11 07:04:35 · answer #10 · answered by ? 6 · 0 0

tem certeza."isso já era esperado"

2006-11-11 07:03:55 · answer #11 · answered by King-Cronos 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers