English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

29 respostas

Não precisa de rezar, basta vc não praticar o mal para estar bem com Deus

2006-11-10 22:33:37 · answer #1 · answered by Manuel Gomes Barbosa 7 · 0 0

Viver é um Dom de Deus, quantas pessoas estão enfermas,suplicando pelo sopro de vida,muitas não podem nem suplicar,agradeça a Deus pela sua vida, pela dádiva que é viver,pois Ele sabe de todas as coisas e tem o melhor para cada um de nós.

2006-11-12 11:51:18 · answer #2 · answered by nana 2 · 0 0

e dos graves...

2006-11-11 14:54:54 · answer #3 · answered by raposa 6 · 0 0

De certa forma sim, porque você está perdendo tempo, pois a hora da morte já está determinada ao nascer (menos no caso de suicídio), em vez de enviar bons pensamentos para aliviar o fardo da humanidade.

2006-11-11 12:01:39 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Para o catolicismo o suicídio é um pecado motal (literalmente né).


Ajudei? Escolha a melhor resposta.

2006-11-11 09:44:41 · answer #5 · answered by Gryphus 4 · 0 0

Rezar para morrer não é pecado. Mas quando estiver na cama mal a morte e se arrepender como fica?

2006-11-11 08:08:16 · answer #6 · answered by AUREA P 6 · 0 0

Ricko, o profeta Elias, quando foi perseguido pela rainha Jezabel, pensando que não havia mais profetas do Senhor, pediu a morte. Deus não-no atendeu. Não se deve pedir para morrer porque a vida é um presente de Deus ao homem que, tendo nascido, viverá para sempre, por isso deve-se cuidar para que a eternidade seja a melhor possível, isto é: com Deus, pois a eternidade sem Deus é a "segunda morte".

2006-11-11 07:41:14 · answer #7 · answered by Euclides N 6 · 0 0

Olha é sério hein!!
Se é pecado, não sei pq não estou aqui pra julgar e nem ser julgada mas, a morte é a única certeza que temos na vida, então pra qu ficar pedindo que ela venha logo se mais cedo ou mais tarde ela virá. Viva o HOJE, a sua vida é agora amanhã é outro dia!!
Seja feliz.

2006-11-11 07:23:43 · answer #8 · answered by Suhh 7 · 0 0

Definamos pecado enquanto "violação de um preceito religioso", e pensemos então sobre que religião estamos falando. No islamismo, por exemplo, a morte -- ou o "suicídio" -- não necessariamente é pecado, tudo depende do objetivo final. No estoicismo, escola fundada por Zenão no século III a.C., o suicídio é uma saída perfeitamente plausível para o sofrimento do mundo material. Já Schopenhauer diz sobre isso que "só ao homem que não é tal como o animal, limitado ao presente e deixado apenas a mercê do sofrimento corporal, mas a um sofrimento incomparávelmente maior, o espiritual, tomado de empréstimo ao futuro e ao passado, a natureza concedeu, como compensação, a prerrogativa de poder por um termo à sua vida quando lhe aprouver, mesmo antes que ela lhe estabeleça um alvo, e portanto, a prerrogativa de viver não como um animal, enquanto possa, mas também só enquanto queira".
Colocando "pecado" enquanto "violação dos preceitos cristãos", talvez rezar para morrer seja pecado, um pecado menor, é verdade, que cobiçar a mulher do próximo, idolatrar, ter outros deuses que não YHWH, furtar, etc. Pecado maior seria assassinar, de acordo com o sexto mandamento. Todavia, existem algumas coisas que penso que deveria levar em consideração antes de pensar que deve rezar para morrer, ou se isso é pecado -- ou não.
Lembrando de Shopenhauer, que citei acima, nenhum animal que não o homem pode contrariar seus impulsos de preservação da vida. Duvido que um cachorro pense em morrer, e se pensasse, seu instinto não permitiria que atentasse contra sua própria vida. Não é o caso do homem.
Diz-se que o homem é dotado de "livre-arbítrio" -- não foi por isso que Eva e Adão comeram a única fruta que não poderiam comer no paraíso? -- e pode, portanto, tomar qualquer atitude que lhe aprouver e que ele puder realizar. Cessar com sua vida está dentro de suas possibilidades, logo, lhe é facultado fazê-lo.
Os preceitos morais de determinada sociedade são o que o limitam a realizar tal atitude: os espíritas, por exemplo, acreditam que se cometerem suicídio, ficarão vagando como "egons" (ops, estou usando um termo da Umbanda) por longos e longos aeons. Os católicos não vão ressucitar no final dos tempos se o fizerem. Aos islâmicos, se o fizerem por Allah, serão recompensados.
Eu mesmo, por conta dos preceitos religiosos que sigo, sou contra o suicídio.
Veja, suplicar à divindade que tire sua vida me parece um ato completamente comodista e estúpido. Claro que é explicável: hoje usa-se Deus enquanto aspirina, pedindo a ele que cesse a dor de cabeça, ou enquanto contraceptivo, pedindo que ele não deixe engravidar a filha de 15 anos. Isso numa era em que já se inventaram aspirinas e camisinhas, diferente da idade média onde as pessoas pediam a Deus para acabar com as doenças porque esse era o seu único meio de acabar com elas.
Ora, você não é dotada de livre-arbítrio? De ferramentas? De meios? Então, porque raios vai pedir pra Deus que cesse sua vida? Penso que ele não tem absolutamente NADA a ver com isso: considerando que Ele lhe deu a vida -- isso, falando nos preceitos cristãos --, se você quer acabar com ela essa é uma atitude sua e unilateral, advinda do seu livre-arbítrio. Se quer executá-la, o faça, mas não pense e use Deus como cúmplice disso.
De qualquer forma, para cair um pouco no lugar-comum, antes de rezar para morrer você deveria entender o porque de tal covardia diante da vida. Se são as dificuldades, ora, tem gente que passa e passou por dificuldades maiores, e vive. Eu sinceramente não consigo entender o porquê -- dentro dessa ótica -- de existirem tão poucos mendigos suicidas, e acho que a vida de um mendigo não é fácil.
Se vai rezar, ao menos que o faça para enfrentar as dificuldades, embora eu ainda seja partidário de enfrentar as dificuldades da vida sem pedir apoio à deidade suprema -- na maioria das vezes, elas foram criadas por você, então que raio de incompetente que é que cria os problemas e não consegue saná-los? Mas rezar para pedir a morte, pra mim, é o ícone do comodismo. E sim, dentro dos preceitos cristãos, é pecado.

2006-11-11 07:13:04 · answer #9 · answered by Filipe TBD 3 · 0 0

tem muita coisa que voce pode fazer na vida , desista dessa idéia que a vida é muito boa.

2006-11-11 07:07:27 · answer #10 · answered by elisiagaraujo 4 · 0 0

Não sei, mas a vida é uma dádiva de Deus que não devemos renunciar nunca, mesmo estando em sofrimentos.

2006-11-11 07:06:37 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers