acho que a ideia de martin Lutero nao era de separar a igreja, mas de reformar a igreja catolica. mas isto nao foi possivel. a diferença entre as duas igrejas, nos forçãm a nao p-odermos nos unir totalmente, apesar de seguirmos o memso Deus,. a forma que o seguimos e outros detalhes como idolos e etc, no separam. mas só a ignorancia humana e a intolerancia geram estas guerras.
Se Deus nos deu liberdade de escolha porque nao deveriamos respeitar a escolha do outro?
de qualquer forma, tem muito catolico que vai chegar no ceue e nao encontrar certos protestantes.
2006-11-10 11:44:37
·
answer #1
·
answered by cacau 4
·
3⤊
0⤋
Colega de capuz, vc deve distinguir bem os q promovem a guerra e quais os motivos q os levam a fazer isto.
De certo vc nunca viu católicos proselitando por ai viu?
Nunca viu católicos agredindo a fé alheia, nem pondo fogo em igrejas crentes, nem cobrando dizimos extorsivos, nem reiterpretando a Palavra de Deus à sua conveniência, nem a usando como arma para ferir e magoar pessoas q crêem diferente.
Já?
Então, o q fazemos é combater os ataques e não devemos nos calar nunca contra as agressões, pq quem cala consente.
2006-11-11 06:38:27
·
answer #2
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Concordo c/ vc :))))).. Muitos estão se esquecendo que o que faz sentindo é Jesus Cristo e o coração de cada um.. E tem gente se esquecendo q salvação é individual e ninguém está aqui p/ julgar.. Sou evangélica e da mesma forma q respeito as convicções e crenças das outras pessoas tb gosto de ver respeitadas as minhas.. :)
2006-11-10 21:46:19
·
answer #3
·
answered by PsiGirl 1
·
1⤊
0⤋
Eu acredito que o pior cego é aquele que não quer enchergar.... Aqui tem muitos cegos que guiam outros ainda mais cegos ainda, sendo que os ultimos acreditam cegamente nos primeiros que os enviaram... Não temos bem uma guerra pois niguem morre, mas realmente nós "crentes" estamos tendo atitudes semelhantes aos dos incrédulos, não poderiamos dar tanto mal testemunho e principalmente apontar tanto o dedo igual fazemos...
2006-11-10 21:34:17
·
answer #4
·
answered by Kody 3
·
1⤊
0⤋
essas brigas que há entre religião é algo que existe em nossa sociedade há muitos anos, o problema é que a luta por poder e santidade sega o homem desde tempos imemoriais, mas pra que isso acabe é necessário a visão crítica de cada um de nós, mas isto está bem longe de acabar pois os meios de comunicação atual influenciam na alienação e é propício para muitos deles!
2006-11-10 20:00:52
·
answer #5
·
answered by luz 1
·
1⤊
0⤋
É extremamente paradoxal essa guerra entre religiões , como vc relata . O mais curioso é que todas elas levam Jesus às alturas e no entanto parece não perceberem uma das máximas do Mestre dos Mestres : "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei " e mais: Amai os vossos inimigos " . Não entendo essa hostilidade entre as religiões, que deveriam se respeitar mutuamente. Diante do exposto onde está o Cristianismo dessas religiões ?
2006-11-10 19:49:29
·
answer #6
·
answered by STAN 7
·
1⤊
0⤋
Sempre houve esta guerra, nos tempos atuais é mais visível e rápido porque temos os meios de comunicações fantástico, o que está acontecendo na China agora podemos presenciar no resto do mundo instantâneamente.Este jogo de poder é preciso para as cúpulas da religiões sobreviver, quanto mais ódio entre as religiões, mais protegido fica os cleros.
2006-11-10 19:45:40
·
answer #7
·
answered by welpitico 5
·
2⤊
1⤋
Esta guerra existe porque cada um quer afirmar que a sua religião é a melhor. Usam o princípio da crítica na tentativa de mostrar superioridade.
2006-11-11 07:09:19
·
answer #8
·
answered by sctorquato 6
·
0⤊
0⤋
O certo é heresia e não erezia, ok, paz do senhor irmão
2006-11-10 23:55:41
·
answer #9
·
answered by The Dark Knight 5
·
0⤊
0⤋
fica claro o preconceito, as vezes parece até guerra mercadológica, brigasse por fiéis como as empresas brigam por clientes. Disputam quem é mais de Deus, quem ama mais a Cristo...
"Vêem a palha nos olhos dos outros e não enchergam a trave que está nos deles..."
As religiões são criações do homem, e por isso mesmo, são falhas, todas cometem graves erros, levando às vezes muitas pessoas à morte e a abdicação da vida, como o catolicismo com a inquisição, como o protestantismo com a negação à medicina, com as contanstes idéias de fins dos tempos e com a constante pregação da existência do demônio para amedrontar pessoas.
Realmente um Ateu deve se divertir com nossas questões religiosas, eles vão encontrar racionalidade nisso tudo?
2006-11-10 20:22:31
·
answer #10
·
answered by Nelson 3
·
0⤊
0⤋