Não é regra, mas quanto menos condições financeiras, menos possibilidade de uma cultura de qualidade, daí a pessoa não percebe que o melhor a fazer com o dinheiro é investir em um curso profissionalizante, de idiomas ou outro do gênero.
O passatempo da maioria das pessoas é assistir televisão e ver aquele monte de produtos pra vender e aquele também monte de pessoas cheias de roupas e objetos caros. É da natureza do ser humano buscar o melhor e sem uma boa estrutura emocional comete-se erros financeiros.
Eu já cometi... poucos, felizmente. E felizmente que já me fraguei disso.
2006-11-10 10:03:39
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pq a minoria rica da população consome tanto ,q dá esta impressão!
Além disto,em cidades grandes como sampa,as diversões são comer e comprar,,já q ñ tem nada natural pra nos divertir:como praias,rios limpos e cachoeiras.
2006-11-12 09:54:49
·
answer #2
·
answered by Daniella YR 7
·
0⤊
0⤋
Consumismo em excesso é mais problemático quando gera endividamento.
Um biliardário que tem uma coleção de carros esportivos (Ferraris, Audis, Porsches, Lamborghinis) não faz mal a ninguém; ao contrário, movimenta uma indústria e dá uma aplicação ao seu dinheiro.
Agora, no caso de pessoas que gastam mais do que ganham, preferencialmente em artigos e serviços que poderiam ser dispensáveis, levando-as a situações de insolvência, já poderia ser classificado de consumismo (excessivo seria pleonasmo, né?).
Isto não é característica do Brasil - é condição deste mundo em que vivemos. Infinitos convites ao consumo, miríades de coisas pipocando diante de todas as pessoas e a conseqüência é que meio mundo está endividado. Cada pessoa tem a sua compulsão! Qual é a tua? (YR!?)
Mas pensemos no lado positivo: sem excessos, milhões de indústrias e postos de trabalho nem sequer existiriam!
2006-11-10 18:29:33
·
answer #3
·
answered by Apolo 6
·
0⤊
0⤋