English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Meu filho juntou-se a más companhias e aprontou muito. Há uns meses chegou em casa bêbado tendo, sob o efeito da bebida, se juntado a outros que quebraram lâmpadas e pixaram o muro de uma casa. Tivemos que agir com severidade. Por 3 meses tiramos tudo de que gostava, só colégio e cursos, e teve que trabalhar para pagar os prejuízos. Ajudou a limpar o muro, fez serviços como lavar carro, faxina e alguns melhores com computador (é muito bom nisso). Também ajudou carentes numa igreja, atividade de que até gostou muito e criou laços com as crianças. O castigo acabou, o menino se emendou, reconheceu o erro, mas entrou em profunda depressão. Não consegue mais olhar para nós, por um misto de ressentimento (acha que exageramos), vergonha por lhe trazermos lembranças dos momentos duros. Caiu nos estudos onde sempre foi brilhante, emagrceu demais, adoeceu. Vive apático, não se diverte, teve até idéias suicidas. Não era esse nosso objetivo, meu Deus, mas nã conseguimos nos aproximar, conversar

2006-11-10 01:05:54 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Gravidez e Maternidade Adolescentes e Pré-Adolescentes

Perdeu o gosto pela vida, vive triste e vomita muito. A minha mãe que adora o menino mas mora em outra cidade sugeriu que ele morasse com ela por um tempo. O garoto gostou da idéia, ele quer realmente se afastar do colégio, onde sabem o que houve, e de nossa casa e diz que quer começar uma nova vida desvinculada da atual, onde nada nem ninguém lhe lembre o ocorrido.

2006-11-10 01:06:29 · update #1

7 respostas

pode ser grave, deve ser levado a um especialista................


ou talves ele está se vingando, ficando triste sabe que vcs tb irãi sofrer............................

um especialista pode dizer o que é realmente.

2006-11-10 01:09:10 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

vcs estão na idade da pedra,logico que foi dura a pena que deram,pessam desculpas pelo que fizeram e reconheção que forão duros de mais com ele,e conversem para que ele se sinta melhor,afinal quem nunca errou que atire a primeira pedra.

2006-11-13 18:50:47 · answer #2 · answered by Luis Carlos 6 · 0 0

procure um especialista, essa idade é muito difícil, deixe que more uns tempos com a avó, será bom pra ele, precisa ficar um pouco longe de tudo pra reconhecer seus erros e valorizar suas atitudes, deixe que a avó apazigue a situação.

2006-11-13 18:02:41 · answer #3 · answered by marceloenterprise2003 6 · 0 0

Não acho que vocês tenham agido de forma errada com ele, afinal ele errou e pagou de uma forma humana e justa. O problema está no fato dele ser adolescente, que costuma dramatizar muito as coisas e também deve sofrer muitas "zoações", como eles mesmo dizem, dos colegas da escola, o que explica o fato de querer abandonar a escola. Acho que antes de vcs concordarem com a mudança dele para a casa da avó, deveriam levá-lo a um psiquiátra, pois só um especialista poderá avaliar com precisão e até mesmo entrar com algum tipo de medicação para evitar a depressão profunda, que pode realmente levar a consequências fatais. Força, luz e boa sorte ao seu menino e a sua família.

2006-11-10 13:07:35 · answer #4 · answered by Lulu 2 · 0 0

Posso te dizer que muitas das vezes as companhias só nos prejudicam mas que bom que decide a mudar de a ele todo amor de mãe e não o critique fazendo ele lembrar do passado mas acredite que ele vai vencer vai superar tudo e todos. Acredite nele pois ele é capaz .Se quiser me mande seu imail para conversarmos mais ok estou disposto a ajudalo mesmo não o conhecendo ok?

2006-11-10 10:19:04 · answer #5 · answered by Wesley R 1 · 0 0

Vocês agiram certo nesse caso, senão mais tarde vocês é que estariam chorando e muito. Agora talvez o mais sensato seria uma mudança para um local onde ele pudesse reiniciar sua vida sem ter que se envergonhar do que fez, e sem ter que conviver com os "amigos" que o levaram a cometer esses erros, e que com certeza devem estar tentando levá-lo de volta.

2006-11-10 09:16:46 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Realmente é complicado, porém essa fase é das mais dificeis. Digo isso pq já passei por algo semelhante.
Mas o que vale nessa hora é o seu amor por ele.
Tenha fé já que acredita em Deus.
Busca mais a Deus e deixe Ele agir na vida do seu filho.

2006-11-10 09:09:46 · answer #7 · answered by ZADDOCK 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers