English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-10 00:35:53 · 7 respostas · perguntado por Ricardo 1 em Negócios e Finanças Empresas

7 respostas

Acredito que é extremamente injusto, para não dizer ilegal, condenar alguém sem antes julgá-lo, dando-lhe oportunidade de ampla defesa.

Destarte, como já disseram, a medida que aplicamos aos outros hj pode ser a mesma que será aplicada a nós mesmos no futuro, ou seja, não desejais ao outro o que não desejas a si mesmo...

Deveras, não esqueça que vivemos no país da impunidade e dos abusos de autoridade (principalmente policial), no país de tantas e, em certas ocasiões, nenhuma Lei!!!

Consoante nosso ordenamento jurídico estamos falando do princípio do contraditório, que nada mais é, que ouvir todas as versões presentes, todas as provas cabíveis e argumentos, para então procurar a verdade (nesse caso, a verdade processual), que é a que norteia o mundo jurídico...

Ademais, o julgamento é sempre sobre o caso específico, sobre o ato ou atos de certa pessoa. Estamos então julgando sua atitude... Por isso, uma mesma pessoa pode ser julgadas diversas vezes, cada qual para um crime diferente. Ao reverso, se julgássemos diretamente o agente, não seriam necessárias várias sabatinas!!!

Desta forma, findado o julgamento e condenada a atitude, a penalidade recai sobre a pessoa praticante daquele crime, o agente, que recebe a sanção como medida punitiva, imposta, então, pela sociedade (o juiz nada mais é que o detentor deste poder do Estado, que advém, por sua vez, do povo)!!!

Rematando, se assim não fosse, poderíamos chamar de criminoso, por mera ilustração, aquele que mata em legítima defesa ou em estado de necessidade?? Obviamente que não...


Espero ter ajudado!!!

2006-11-10 10:42:33 · answer #1 · answered by Paulo Alves 5 · 4 0

Com certeza é uma injustiça condenar alguém sem antes julgar os seu atos. Sendo que acho q seja importante somente julgar o caso, pois aquilo sim que foi um ato errôneo. A pessoa, se tu julgar pode ser um pensamento que só vai ficar na tua cabeça, nao irá mudar o fato de ela ser como ela é. Então até mesmo iria ser uma perda de tempo :/

2006-11-10 07:16:09 · answer #2 · answered by Rezinha 2 · 1 0

Infelizmente isso é natural do ser humano.
Ele julga as pessoas pois se acho apto para tal, como se tivesse todo o conteúdo e requisito para tal.
Isso é um mal diseminado, ainda bem que para a alegria geral nem todas as pessoas são assim, podemos contar com amigos e pessoas sinceras que não se atrevem a nos julgar pelos mesmos motivos que os outros "juízes" acham que possuem.

2006-11-10 10:39:50 · answer #3 · answered by Cop Rey 3 · 0 0

Julgar e preciso, para categorizar a situacao.
No meu pensar, julga se o caso , pois se o caso e terrivel, a pessoa e terrivel, se nao for justificada suas acoes.
Por exemplo, uma mulher mata o marido que torturava e espancava ela por muitos anos, se julgamos so o caso, a mulher tera que cumprir sentenca, mas se vemos o lado dela, a acao dela justifica o caso, e para meu senso de justica, ela deveria ganhar um premio, nao ser presa.

2006-11-10 10:39:04 · answer #4 · answered by Jerome 2 · 0 0

Não deveis julgar, pois com a mesma medida que medires, serás também medido.

2006-11-10 10:34:59 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Quando a gente condena alguém que é culpado sem direito a julgamento não estamos só tirando o direito dele, estamos abrindo mão do nosso: o de sermos inocente até que se prove o contrário.

2006-11-10 00:45:55 · answer #6 · answered by Nando 1 · 0 0

primeiro o caso, depois a pessoa.

2006-11-10 00:47:00 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 1

fedest.com, questions and answers