novato! É...são coisas sobre coisas, por tal quem é tesoureiro é apelidado de Malaquias, as vezes fico pensativo, de que valeu a vinda de vários Avatares na Terra? De repente volto a uma realidade qual repercute nas minhas obrigações problemáticas, é preciso distrair-me, ligo a televisão e fico abismado, são noticiários semelhantes a um faroeste, a um filme de mistério, ou ligados a uma guerra urbana, após passar todos os canais nada de interessante, volta a interrogar-me, essa gente é iludida, ou se entregam pensando em tirar proveito devido a ganância.
Um forte abraço?
2006-11-09 15:31:43
·
answer #1
·
answered by RuyLFreitas 7
·
18⤊
1⤋
Malaquias foi um homem sério, e ñ foi ele q implantou o dizimo, mas o propio Deus, pois quem escreveu a biblia ñ foram homens mas o propio Deus, e falar isso é falar contra o propio Deus!
2006-11-09 23:34:55
·
answer #2
·
answered by sou brasileira 1
·
2⤊
0⤋
Em um passado não muito distante eu pensava de modo parecido com o seu, só que hoje vejo de uma forma totalmente diferente: a questão de dizimar ou ofertar é relacionada com atitude e não comportamento, e é isso o que conta para Deus.
Muito antes de Malaquias, Abraão entregou o dízimo a Melquisedeque, e bem antes disso, Caim e Abel fizeram suas ofertas ao Senhor.
Não importa o destino que é dado a seu dízimo ou sua oferta, importa é sua atitude ao entregá-los, pois Deus olha primeiro a pessoa e depois o que está sendo entregue.
2006-11-10 04:44:03
·
answer #3
·
answered by obede 5
·
1⤊
0⤋
É, estou louco para concordar com você; mas os mistérios que envolvem a fé, muitos tive oportunidade de testemunhar, e, sem truques, me intrigam. Não sei com relação ao dizimo, mas com relação a outros problemas, tem mistério sim! Não acredita? Veja o que acontece na nossa vida, minha e de minha mulher: ela, com câncer de mama (e câncer não é só uma palavra, mas degeneração sistemática das células), que já a muito passou para os ossos, Graças a Deus, para a surpresa de todos, principalmente dos médicos, está viva. Muita gente que ficou doente com a mesma doença depois dela já foi, infelizmente. Ela continua, e pode acreditar é por obra e graça de Deus; ela ora o dia inteiro. É um verdadeiro milagre.
2006-11-10 01:32:57
·
answer #4
·
answered by Doutor Satille 5
·
1⤊
0⤋
Pelo mesmo motivo que eu não posso matar aqueles que inventou os bares, casa de prostituição, casa de jogos, biqueira ( ponto de venda de drogas)... alguém esta ti apontando uma arma na cabeça para você pagar o dizimo??? Então porque você quer se meter na vida financeira dos outros??? pois eu pago dizimo pela fé, independente do que os pastores fazem com o mesmo e sou abençoada por Deus, é tudo fé,e depois não foi o profeta Malaquias que instituiu o dizimo, pois Abraaõ deu po dízimo de tudo o que tinha para Melquisedeque ( Gên. 14:20)
2006-11-10 01:24:34
·
answer #5
·
answered by Angel 3
·
1⤊
0⤋
Por favor, não diga uma coisa dessas.
O dízimo não foi instituído por Malaquias.
No antigo testamento, os patriarcas Abraão e Jacó deram os seus dízimos, só que de forma voluntária.
O dízimo é benéfico qdo é voluntário, e qdo vc vê resultados, como cestas básicas para os famintos, qdo vc vai a igreja e ela está bonita.
Agora o q ocorre são muitos falsos pastores querendo ganhar dinheiro em cima dos coitados. Isso é errado.
Qula era o objetivo da exortação de Malaquias qto a trazer os dízimos? Era para q pudesse haver mantimento na casa do Senhor. Eram boas suas intenções.
Não xingue um profeta de Deus, xingue esses profetas do diabo.
Um abraço!!
2006-11-09 23:04:40
·
answer #6
·
answered by Moyses 2
·
1⤊
0⤋
Pior é que hoje o que rhola nesses lugares é o dízimo, ou trízimo, e de vez em quando uma palavrinha com o senhor...
Os caras erguem obras faraônicas, andam nos seus carrões importados e fazem de tudo pra empobrecer ainda mais o pobre do ingênuo....
2006-11-09 22:46:45
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Dizimo era imposto pagos aos imperadores, dez por cento, é lógico que a igreja fundada também tinham que se fortalecer e nada melhor que cobrar um dízimo. Mas a igreja de Deus não cobra Dízimo Fiduciário e sim o Dízimo Moral. O Próprio Cristo menciona: " a César o que é de César a Deus o que é de Deus" de o seu dízimo, mesmo que seja em dinheiro, mas dê diretamente ao pobre, ao doente ao necessitado. O seu OUVIDO e a sua PRESENÇA valem mais que muitos milhões perante a Deus, desde que seja feita com Amor.
2006-11-10 04:21:43
·
answer #8
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
0⤊
0⤋
Poder dizer vc até pode... agora... vc já viu alguma instituição ou alguém viver sem dinheiro? Como uma igreja (seja lá qual religião pertencer) sobreviveria, se não houvesse contribuição financeira. Malaquias não era safado, ele simplesmente teve a idéia de contribuir materialmente com a igreja, uma vez que ela contribuía espiritualmente para ele, dando forças, fé e perseverança para conquistar o "ganha pão". O ser humano precisa ir à sua igreja, para crescer como pessoa, buscar sua espiritualidade, fé, caridade e solidariedade.
2006-11-09 22:41:41
·
answer #9
·
answered by Leandro D 4
·
0⤊
0⤋