"Saia dessa cidade (Babilônia),meu povo!Saiam todos dela,para não tomarem parte nos seus pecados e para não participarem dos seus castigos!" Apocalipse 18:4
Roma é a Babilônia atual,pois quem conhece a história da Babilônia, sabe que ela já teve seu declínio á vários séculos.
Babilônia era conhecida como aquela que adorava outros deuses e matava milhões de fiéis.
Roma é conhecida como aquela que adora imagens e matou milhões de evangélicos no período feudal.
Com isso,dá para se entender que o título babilônico passou para Roma.
Essa é a Babilônia.
A prostituta(Apocalipse 17),é a própia Igreja Católica,pois foi ela que João viu "embriagada com o sangue do povo de Deus e das pessoas que haviam sido mortas porque tinham sido fiéis a Jesus"(Apocalipse 17:6).
Quem foi que matou milhões de mártires na época feudal?
A ICAR
Quem era que dava a ordem suprema para matar os fiéis e por ele tudo passava sobre a morte dos mesmos?
O papa
"Quem lê,entenda" Mateus 24:15
2006-11-09 06:15:00
·
answer #1
·
answered by rdg_war 1
·
0⤊
2⤋
O que é “Babilônia, a Grande”
O LIVRO de Revelação (Apocalipse) contém expressões que não devem ser entendidas literalmente. (Revelação 1:1) Por exemplo, menciona uma mulher que tem o nome “Babilônia, a Grande” escrito na testa. Informa-se que essa mulher está sentada sobre ‘multidões e nações’. (Revelação 17:1, 5, 15) Visto que nenhuma mulher literal seria capaz disso, Babilônia, a Grande, só pode ser simbólica. Então, o que essa meretriz simbólica representa?
Em Revelação 17:18, essa mesma mulher simbólica é descrita como “a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra”. O termo “cidade” indica um grupo organizado de pessoas. Visto que essa “grande cidade” controla “os reis da terra”, a mulher chamada Babilônia, a Grande, só pode ser uma organização influente de alcance internacional. Pode-se corretamente chamá-la de império mundial. Que tipo de império? Um império religioso. Veja como alguns textos relacionados, no livro de Revelação, nos levam a essa conclusão.
Um império pode ser polÃtico, comercial ou religioso. A mulher chamada Babilônia, a Grande, não é um império polÃtico, porque a Palavra de Deus diz que “os reis da terra”, ou os elementos polÃticos do mundo, ‘cometem fornicação’ com ela. Essa fornicação se refere a alianças que ela faz com os governantes da Terra, e isso explica por que é chamada de “grande meretriz”. — Revelação 17:1, 2; Tiago 4:4.
Babilônia, a Grande, não pode ser um império comercial porque os ‘comerciantes da Terra’, que representam os elementos comerciais, prantearão quando ela for destruÃda. De fato, menciona-se que tanto os reis como os comerciantes observam Babilônia, a Grande, “à distância”. (Revelação 18:3, 9, 10, 15-17) Portanto, é razoável concluir que Babilônia, a Grande, não é um império polÃtico nem comercial, mas sim religioso.
A identidade religiosa de Babilônia, a Grande, é confirmada também pela declaração de que ela desencaminha as nações por meio de suas “práticas espÃritas”. (Revelação 18:23) Visto que todas as formas de espiritismo têm origem demonÃaca, não é de admirar que a BÃblia chame Babilônia, a Grande, de “moradia de demônios”. (Revelação 18:2; Deuteronômio 18:10-12) Menciona-se também que esse império se opõe ativamente à religião verdadeira, perseguindo os “profetas” e os “santos”. (Revelação 18:24) De fato, o ódio de Babilônia, a Grande, contra a religião verdadeira é tão grande que ela persegue com violência e até mata as “testemunhas de Jesus”. (Revelação 17:6) Assim sendo, essa mulher chamada Babilônia, a Grande, simboliza claramente o império mundial de religião falsa, que inclui todas as religiões que se opõem a Jeová.
2006-11-09 13:58:47
·
answer #2
·
answered by FelipeLima 3
·
2⤊
1⤋
Claro que sei!!!
Refere-se à capital da antiga Suméria e Acad, na Mesopotâmia. No moderno Iraque, localiza-se a aproximadamente 80 km ao Sul de Bagdá.
Na cultura hebraica, a Babilônia se tornou um inimigo arquétipo do povo de Deus. Várias referências à Babilônia ocorrem na Bíblia. No Novo Testamento, especialmente no livro Apocalipse, referências à Babilônia são comumente interpretadas por algumas religiões cristas como referências a Roma, como metáfora do poder do Império Romano.
2006-11-09 13:54:21
·
answer #3
·
answered by Jeanioz 5
·
0⤊
1⤋
todas as igrejas que adoram outros deuses, que não SENHOR JESUS é chamada babilônia, meretriz....êxodo 20-2 fala sobre outros deuses.
2006-11-09 14:26:04
·
answer #5
·
answered by gisele 3
·
0⤊
2⤋