Procure um ortorrino especializado. Vai te fazer exames e te receitar. Dependendo do que for pode ser coisa simples ou nao. Por isso é bom ser examinada por alguem competente.
Eu estou com um problema de tontura juntamente com zumbido no ouvido e é bem desagradavel. Fiz um monte de exames recentemente e estou sendo medicado. Ainda estou aguardando a evolução do problema. A tontura diminuiu, o zumbido ainda nao.
Espero ter te ajudado.
2006-11-09 04:54:06
·
answer #1
·
answered by Luiz Sabra 7
·
0⤊
0⤋
Fui a um médico e disse que estava com labirintite.
Ele me mandou a um neurologista
Este me mandou fazer uma tomografia e eletroencefalografia pra ver se eu não tinha um tumor no cérebro.
Voltei para o primeiro e disse que não queria achar tumor nenhum que eu queria um remédio para labirintite ele aconselhou a fazer fui tentar muito caro.
Procurei um farmacêutico ele me receitou estrogeron tomei 10 comprimidos e nunca mais tive nada.
2006-11-10 05:22:47
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
0⤊
0⤋
A labirintite é terrível, tem pessoas que não conseguem sair da cama, ficam tontas.O único medicamento que controla a labirintite é o Gingko Biloba, é natural, uma planta asiática.Você encontra um melhor preço nas casas de produtos naturais,em cápsula, ou a planta in-natura para fazer o chá em casa de ervas naturais.As farmácias alopatas esfolam os clientes, inclusive os grandes laboratórios fizeram pressão e estão conseguindo passar a planta que é natural para ser medicamento controlado, adivinhe? somente os grandes daqui algum tempo poderão vender este medicamento natural,nas farmácias alopatas, por quanto eles quiserem, e o cartel mais uma vez autorizado pelo grande comandante do nosso país.
2006-11-09 21:53:12
·
answer #3
·
answered by welpitico 5
·
0⤊
0⤋
O que é Labirintie?
É um termo popular que, geralmente, se refere aos distúrbios relacionados ao nosso equilíbrio e audição. Sendo assim, popularmente e em sentido amplo, labirintite pode significar tontura, vertigem, zumbido, desequilíbrio e várias outras formas de mal estar.
Na verdade, o termo correto a ser usado é "labirintopatia" que significa doença do labirinto.
Nosso ouvido possui dois componentes distintos: a cóclea ( ou caracol), que é responsável pela nossa audição e o vestíbulo, que é responsável pelo nosso equilíbrio. Juntos, cóclea e vestíbulo formam o labirinto. O comprometimento desses componentes, individual ou separadamente, vai provocar sintomas como tonturas, desequilíbrio, surdez ou zumbido.
Causas da Labirintite
São várias as causas das doenças labirínticas. Às vezes tonturas e vertigens podem significar o primeiro sinal de uma doença importante.
Nosso ouvido é um consumidor voraz de energia e depende de suprimento constante de açúcar e oxigênio. Qualquer fator que impeça a chegada ou o consumo adequado desses elementos, é gerador de tontura. O exemplo mais clássico disso é a tontura que acontece após ficarmos muito tempo em jejum.
Entre os vários fatores que podem desencadear os sintomas da labirintite podemos citar:
Nas alterações bruscas da pressão atmosférica, como no mergulho, nos aviões, nas subidas das serras ou montanhas;
.Nas alterações do metabolismo orgânico, como por exemplo na hipoglicemia, uremia;
Na aterosclerose, por falta de irrigação sangüínea;
Em doenças pré-existentes como diabetes, hipertensão, reumatismos, etc;
Nas doenças próprias do ouvido, como as otites;
Devido a hábitos, como o excesso de cafeína, tabagismo, álcool ou drogas;
Nas infecções por vírus ou bactérias devido ao estado toxêmico;
Nos problemas de coluna cervical, por oclusão da artéria vértebro-basilar e nos problemas de articulação da mandíbula;
No estresse, ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos;
Devido aos traumatismos na cabeça;
Por utilização de drogas que chamamos ototóxicas, como alguns antibióticos e antiinflamatórios que alteram as funções do ouvido;
Devidos aos traumas sonoros por excesso continuado de ruídos.
Muitos pacientes com distúrbios labirínticos não apresentam nenhuma causa aparente. Neste caso procede-se uma boa avaliação otorrinolaringológica, a qual poderá revelar distúrbios na orelha externa, no tímpano, nariz e/ou garganta. Obstrução do ouvido por cera também pode ser uma causa comum de tontura, assim como a rinite alérgica, faringite ou sinusite.
Tratamento das labirintopatias
O tratamento pode ser dividido em três fases:
Tratamento dos sintomas.
Tratamento da causa
Reabilitação do labirinto.
Tratamento dos sintomas
A primeira parte do tratamento consiste em aliviar o sintoma: a tontura.
Para isso, são utilizados medicamentos sedativos bem como repouso quando necessário.
O tempo de tratamento vai depender da causa da doença e da sensibilidade individual do paciente.
Tratamento da causa
O tratamento da causa é aquele que investiga e trata o problema que gerou a doença do labirinto. O tratamento sintomático produz alívio dos sintomas, mas eles podem voltar se sua etiologia não for tratada.
Reabilitação do labirinto
A reabilitação é o tratamento fisioterápico da tontura, que pode ser utilizado com ou sem uso de medicamentos.
Quando a etiologia da tontura é de difícil controle, como no caso da aterosclerose no idoso, a reabilitação é o tratamento de escolha, apresentando bons resultados em 80% dos casos.
É possível prevenir o aparecimento das labirintites ou melhorar seus sintomas?
Sim, tendo uma vida saudável:
Evite os maus hábitos. Conforme já vimos, o cigarro, o álcool e o excesso de cafeína podem influenciar negativamente na tontura e no zumbido.
Faça exercícios físicos. Está cientificamente provado que o exercício bem indicado melhora os níveis de colesterol e triglicérides no sangue, diminui o risco de doenças cardíacas, previne a obesidade e fortalece a musculatura. Você evita problemas metabólicos e portanto a tontura. A caminhada é a melhor opção.
Fracione a sua dieta. Procure alimentar-se a cada três horas, evitando grandes quantidades de comida. O excesso de sal e açúcar não são recomendados. Abuse das frutas, legumes, leite e verduras.
Tome muito líquido. São recomendados dois litros de água por dia. A maior filtração renal elimina as toxinas acumuladas pelo organismo.
RELAXE. O stress piora qualquer condição orgânica, inclusive a tontura. Procure ter alguns momentos reservados para o seu lazer.
Fonte: USP. SP. Otorrino.
ok.
2006-11-09 14:48:03
·
answer #4
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Minha linda esqueça as doenças e pense na saúde, pois aquilo que vc pensa vc atrai, tenho certeza que vc quer se sentir saudável.
Beijão p/ ti !!!!!!!!!!!!!
2006-11-09 13:02:36
·
answer #5
·
answered by ZECA 6
·
0⤊
0⤋
A labirintite, é um problema que acomete o labirinto (na região da cabeça que vem do seu ouvido) pode ser disparada por uma pancada ou naturalmente sem outra causa.
Como o labirinto é a parte do corpo responsavel por manter o seu equilíbrio, as sensação pode ser de uma simples tontura e dor de cabeça até o total descontrole da realidade a sua volta, tornando-se impossível, por exemplo, dar 10 passos para frente sem cair, pois você não tem equilibrio.
Do se ponto de vista, tudo está rodando e você não consegue definir se está de pé, deitada, subindo pelas paredes ou de ponta cabeça.
Nestas crises agudas, a consequência é como se você estivesse numa montanha russa o dia todo, um enjoo muito forte e vomito.
Espero ter respondido a sua duvida.
Um abraço
2006-11-09 12:52:19
·
answer #6
·
answered by NADA 6
·
0⤊
0⤋
Meu marido teve q. ser internado por causa da labirintite, ele sentia muita tontura, enjoos e vomitos, depois q. a crise passou ele ficou um tempão meio abobado.
2006-11-09 12:52:08
·
answer #7
·
answered by betucha 5
·
0⤊
0⤋
BEM... EU NAO TENHO,....
MAS A LABIRINTE É UM PROBLEMA NO OUVIDO
afeta o equilíbrio
a pessoa sente totura, desmaio, dores de cabeça.... essas coisas..
o ideal é procurar um medico
2006-11-09 12:48:00
·
answer #8
·
answered by Samuel 3
·
0⤊
0⤋
Abaixo você vai encontrar tudo o que quiser saber sobre a LABIRINTITE:
http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?542
2006-11-09 12:45:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
doença, a pessoa esquece das coisas, tem tontura de lugar alto
acho que é isso xD
procure um médico, se não souber qual, procura um clínico, ai ele encaminha pro responsavel
2006-11-09 12:43:17
·
answer #10
·
answered by Kratus 3
·
0⤊
0⤋