English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

são as principais religiões do brasil, e acho que:
católico é aquele quando preenche um documento onde está escrito: religião ele responde católica, mas só vai à igreja para ser batizado ou para se casar.
evangélico é aquele que diz que todo o mundo que não seguir a sua religião estão errados e estão possuidos pelo demônio.
espírita são aqueles que querem descobrir coisas sobre encarnação ou reencarnação através de espíritos.

2006-11-09 04:19:04 · 8 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

8 respostas

Novamente:

Para dar tom pejorativo às igrejas de filosofias diferentes, são aplicados rótulos:

Catolicismo: Religião Morna, dos grandes erros históricos, mataram mais pessoas que qualquer ****** killer procurado, tudo em nome de deus, adoração de imagens e da contemporânea pedofilia. Acreditam muito na tradição como dogma, as vezes contrariando a bíblia para manter isso.

Protestantismo: Religião dos gritos, querem que Deus os ouça na marra. Trabalham com lavagem cerebral com seus fiés e vizam única e exclusivamente o lucro. Para arrebatar fiéis prometem emprego, dinheiro, saúde e salvação garantida... "Salvação garantida ou o dízimo de volta!!!". Falam aos 4 cantos que o fim do mundo está próximo, para que os fiéis corram para a sua igreja e se convertam rapidamente.. "É só amanhã nas Casas Bahia!!" Porém, a cada dez vezes que citam o poder de Satanás, citam uma vez o poder de Deus. Dizem servir a Deus, mas servem somente ao dinheiro e a Satanás, proclamando o nome dele a todos os cantos...

Espiritismo: Religião guiada pelo demônio, anti-bíblica, contra Cristo, seus adeptos se dizem coitadinhos mas possuem grande egoísmo. Acreditam mais em Kardec que em Deus, que escreveu até um evangelho próprio.

Quando vemos as pessoas se referirem a outras religiões, fica claro o preconceito, as vezes parece até guerra mercadológica, brigasse por fiéis como as empresas brigam por clientes. Disputam quem é mais de Deus, quem ama mais a Cristo...
"Vêem a palha nos olhos dos outros e não enchergam a trave que está nos deles..."

As religiões são criações do homem, e por isso mesmo, são falhas, todas cometem graves erros, levando às vezes muitas pessoas à morte e a abdicação da vida, como o catolicismo com a inquisição, como o protestantismo com a negação à medicina, com as contanstes idéias de fins dos tempos.

Realmente um Ateu deve se divertir com nossas questões religiosas, eles vão encontrar racionalidade nisso tudo?

Falando sério, todas as religiões acreditam na alma ou espírito, todas, porém, o que muda é a forma das penas e gozos divinos.
Enquanto alguns acreditam que aguardamos o juízo, outros que reencarnamos.

Toda religião, que faz de seus fiéis pessoas melhores, às eleva e às aproxima de Deus.

2006-11-09 04:39:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 3 0

Vamos lá:
O catolicismo é o cristianismo original, baseado nos evangelhos e ensinamentos de Jesus. Foi divulgado por Paulo e teve como primeiro pontífice o apóstolo Pedro.
Acontece que o cristianismo passou a explorar a credulidade do povo, vendendo indulgências. Daí surgiu Martinho Lutero, que se revoltou contra estas práticas abusivas e fez a REFORMA, criando o protestantismo.
Os evangélicos são dissidências do protestantismo.
Quanto aos espíritas. O espiritismo não é uma religião, mas uma doutrina que se perde no tempo, não tendo dogmas. Qualquer pessoa, de qualquer religião, desde que acredite na reencarnação e na possibilidade de se comunicar com espíritos, é considerada espírita.
Eu não sigo nenhuma religião, pois vejo exploração em todas elas.
Tenho simpatia pelo espiritismo, embora ache uma doutrina bastante infantil. Mas, quem somos nós? afinal, somos todos ignorantes.

2006-11-09 05:12:28 · answer #2 · answered by Antonio Luiz F 5 · 1 0

Há um equivoco sobre os evangelicos... o mundo nao está possuido pelo demonio nao falamos isso...
mas deixando essa questão de lado, a principal diferença é as doutrinas, costumes, e comportamento... isso é que nos diferenciam

2006-11-09 06:47:00 · answer #3 · answered by jeffersonpontocom 2 · 0 0

Esses que você descreveu aí, são os que não são católicos, evangélicos ou espíritas. Mas católicos, evangélicos e espíritas são todos cristãos, e se você encontrasse católicos, evangélicos e espíritas de verdade, ou seja, que praticassem os ensinamentos do Cristo, não saberia distingui-los!

2006-11-09 04:44:19 · answer #4 · answered by Rodrigo AP 3 · 0 0

acho q vc ja tem uma posiçao sobre o assunto.

2006-11-09 04:31:32 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Não existe religiões essencialmente diferentes, existem pessoas diferentes. Umas procuram Deus através dos sentimentos, outras, através de dogmas teológicos inventados e outras através do testemunho e ensinamento de gente como a gente, só que do outro plano. Você pode saber, dessarte, muito sobre Deus, baseado em escrituras mortas, mas não saberá em primeira mão, Deus. "Saber" é provar, sentir o sabor, tornar-se "sábio", não em teorias de segunda-mão, mesmo que tais mãos sejam muito veneráveis. Os religiosos formais passam a vida toda estudando a mangueira e pouquíssimos comeram a manga. Esses tornaram-se sábios e ficaram calados, como Paulo quando retornou do Terceiro Céu (1 Cor. 15), porque cada um tem que provar por si próprio Cristo nos seus corações;;;

2006-11-09 04:47:58 · answer #6 · answered by carlosossola 7 · 0 1

Teoricamente vc já sabe a resposta.
Agora, se quer saber na prática, aguarde a vinda de Jesus.
Aí, então, vc vai ver, de fato, a diferença entre cada um desses...

2006-11-09 04:24:07 · answer #7 · answered by Lily 2 · 0 1

Católicos: adoram a pessoas mortas
Espíritas: acreditam em reencarnação
Evangélicos: crêem que há um único Senhor e são contrários ao credo dos católicos e espíritas.

2006-11-09 04:22:15 · answer #8 · answered by Hunter 3 · 0 2

fedest.com, questions and answers