Não.
O interessante é que quase todos os religiosos sabem que Jesus não nasceu em 25 de dezembro, mas no entanto continuam a celebrar uma data que também sabem que tem origem pagã, em comemoração ao nascimento do deus sol. Todos os rituais envolvidos no natal - árvores, a própria data, troca de presentes, ceia, estão todos arraigados no paganismo.
Para aqueles que se dizem "religiosos", "teólogos", "cristãos", e que não tem problema nenhum celebrar o natal, tenho todo interesse que me digam como deveriamos entender os seguintes pontos. Quero mesmo aprender.
1. Qual foi o único servo de Deus que celebrou aniversário ???
Por que na Bíblia só fala da comemoração do aniversário do faraó do Egito e de Herodes que era um pecador crasso que terminou degolando João Batista ???
2. Se fosse importante e correto comemorar aniversários, porque os apóstolos e outros seguidores de Jesus nunca comemoraram ??? Não teria a data do nascimento de Jesus sido registrada, para que comemorássemos de fato ??? Ao contrário, Jesus disse que teríamos que celebrar a sua morte, pelo valor que ela trouxe para todos nós. A data da morte de Jesus foi registrada na Bíblia. Interessante, não ?
3. Será que os primitivos cristãos, incluindo os apóstolos comemoravam o natal, ou isto só veio a ser comemorado após a "conversão" de Constantino, dando origem à profetizada apostasia que viria após a morte do último apóstolo ???
4. Quem deve ser encarado como o Joio (ou cristãos de imitação) na parábola do Joio e do Trigo ??
5. O que Queria dizer Paulo com as Palavras registradas em 2 Coríntios 6:14-18 e 7:1, que transcrevo:
Não vos ponhais em jugo desigual com incrédulos. Pois, que associação tem a justiça com é contra a lei ? Ou que parceria tem a luz com a escuridão ? Além disso, que harmonia há entre Cristo e Belial ? Ou que quinhão tem o fiel com o incrédulo ? E que acordo tem o templo de Deus com os ídolos ? Pois nós somos templo dum Deus vivente; assim como Deus disse: Residirei entre eles e andarei entre eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Portanto, saí do meio deles e separai-vos diz o Deus Vivente e Verdadeiro, e cessai de tocar em coisa impura e eu vos acolherei. E eu serei Pai para vós e vós serei filhos e filhas para mim, diz o Deus Todo Poderoso.
Portanto amados, visto que temos estas promessas, purifiquemo-nos de toda imundície da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade em temor de Deus.
Diz este texto que devemos misturar as coisas ??? Contanto que seja tradição, devemos fazer, sem levar em conta a santidade e a pureza espiritual ??? Se tal festa não é promovida por Deus, quem será o seu patrocinador ???
6: O que queria dizer Jesus com as palavras em Lucas 16:10:
Quem é fiel no mínimo é também fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, é também injusto no muito.
Devemos entender que então, roubar uma agulha, uma flor que seja, uma mentirinha (como o caso do natal), não faz mal nenhum ???
Não sejamos cegos e nem tapemos o sol com a peneira.
A Bíblia fala por si só.
Não seguir a Bíblia é opção. Agora deturpar a Bíblia para tentar justificar erros, e falsamente chamar-se cristão, aí já é coisa para Jesus julgar no tempo devido.
Mateus 7:21-23.
2006-11-11 09:50:49
·
answer #1
·
answered by WDR 4
·
0⤊
0⤋
Não, Jesus nasceu no mês hebraico de Abib, que corresponde mais ou menos entre março e abril. O 25 de dezembro foi instituído pela Igreja Católica como todos os demais feriados cristãos, ex. Páscoa, Corpus-Cristi, etc.
2006-11-09 11:06:09
·
answer #2
·
answered by poiketik 2
·
2⤊
0⤋
NÂO.
Essa data foi inventada.
2006-11-09 11:03:59
·
answer #3
·
answered by Ly 3
·
2⤊
0⤋
Não mesmo, ele nasceu em março, só não me lembro o dia.
2006-11-09 11:03:07
·
answer #4
·
answered by Hugo Guedes 3
·
2⤊
0⤋
Não.
2006-11-09 11:02:38
·
answer #5
·
answered by Euseidetudo 5
·
2⤊
0⤋
tambem acho que nao !pascoa talvez ,,,faço uma confusao tremenda !
2006-11-09 11:05:02
·
answer #6
·
answered by janecosta21 5
·
1⤊
0⤋
O Natal é a festividade que comemora o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus. Segundo os crentes, o nascimento do Messias (ou Cristo) estava já previsto no Antigo Testamento. A data convencionada para sua celebração foi o dia 25 de Dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.
É um acontecimento religioso e socialmente muito importante para as religiões cristãs, juntamente com a Páscoa. Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal do Senhor e suas primeiras manifestações. É encarado universalmente como o dia consagrado à reunião da familia, à paz, a fraternidade e solidariedade ente os homens.
Nas línguas latinas. o vocábulo Natal deriva de Natividade, ou seja, referente ao nascimento de Jesus. Nas línguas anglo-saxónicas o termo utilizado é Christmas, literalmente "Missa de Cristo". Já na língua germânica, é Weihnachten e têm o significado "Noite Bendita".
2006-11-09 13:16:58
·
answer #7
·
answered by John - Se chamarem digam que saí 7
·
0⤊
0⤋
Gatagatinha! Ele não nasceu no dia 25 de dezembro, eis porque da referida data abaixo:
Um grande concílio foi realizado pela comunidade cristã no século V de nossa Era, para decidir em que data fixar este controverso acontecimento. Decidiu-se em fixar no dia 25 de dezembro, ou meia-noite do dia 24. Entretanto esta escolha não foi feita ao acaso. Vejamos então o porquê: levaram em conta ao escolherem esta data, foi o conhecimento que através dos séculos precedentes, todos os Grandes Mestres ou Grandes Avatares nascidos de virgens (Jesus, como demonstrarei a seguir, não foi o primeiro nem o único) e que eram Filhos de Deus e considerados Salvadores ou Redentores, haviam nascido ou a 25 de dezembro, ou em data próxima.
Na Índia, este período já era comemorado muitos e muitos séculos antes da Era Cristã, na forma de um festival religioso, durante o qual o povo ornamentava suas casas com flores e as pessoas trocavam presentes com amigos e parentes.
Na China, também muitos séculos antes da Era Cristã, era celebrado o Solstício de Inverno, onde no dia 24 ou 25 de dezembro, fechava-se o comércio e tudo o mais. Assim como os antigos persas celebravam esplêndidas cerimônias em homenagem a Mitra, cujo nascimento ocorrera a 25 de dezembro.
Vários deuses egípcios nasceram no dia 25 de dezembro, e, em praticamente todas as histórias religiosas de povos antigos, iremos encontrar celebrações idênticas às referidas. Osíris, filho da santa virgem e Deusa Nut, nasceu a 25 de dezembro, assim como os gregos também celebravam, nesta mesma data, o nascimento de Hércules.
Como podemos ver, o dia 25 de dezembro vem sendo considerado um dia místico há muito tempo, e por muitos povos diferentes. A esse respeito temos as declarações do Reverendo Gross, autoridade no assunto e autor de diversas obras a esse respeito nas quais afirma que realizava-se em Roma, antes da Era Cristã, no dia 25 de dezembro, uma festa com o nome de Natalis Solis Invicti (Natalício do Invencível Sol). A data era comemorada com espetáculos públicos e com muita alegria, fechando-se o comércio, adiando-se declarações de guerra e execuções, permutando presentes entre amigos e parentes e concedendo liberdade aos escravos.
Assim como o era na China, entre os primitivos germânicos, séculos antes do nascimento do Menino Jesus, era comemorado o Solstício de Inverno. Entre os escandinavos, neste mesmo período, era comemorado o que se chamava Festa do Yule. O termo Yule ainda sobrevive, designando a véspera de Natal. É interessante notar que o vocábulo Yule equivale ao francês Noel que por sua vez corresponde à palavra hebraica ou caldaica Nule. Notamos também a presença de celebrações no referente período entre os druidas na Grã-Bretanha e na Irlanda, e mesmo no antigo México.
Fonte: http://www.acasicos.com.br/html/25dezembro.htm
Um forte abraço.
2006-11-09 11:53:02
·
answer #8
·
answered by RuyLFreitas 7
·
0⤊
0⤋
Não, não e não.
Na verdade, Jesus nasceu no dia 21 de agosto do ano de 7 a.C., ao meio-dia.
2006-11-09 11:32:11
·
answer #9
·
answered by Cristina . 2
·
0⤊
0⤋
Este dia era comemorado entre muitos das antigas civilizações como o dia de homenagem ao deus Sol. Para os egípcios era Osíris, para os gregos, Dionísio, para os romanos, Apolo.
Como não se sabia e é impossível saber o dia real do nascimento de Jesus, a Igreja colocou esta data não por sacrilégio e heresia como alguns podem pensar, mas como para dizer que não há maior sol que Jesus, e ele suplanta a todos os outros, pois é único, e não correlacionaram a data à homenagens aos antigos deuses do politeísmo, mas simplesmente ao nosso astro sol.
Nasce para todos, só não sente sua luz quem se esconde dele.
2006-11-09 11:17:47
·
answer #10
·
answered by Flavia P 5
·
0⤊
0⤋