English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-11-09 02:43:50 · 26 respostas · perguntado por Bruno T 1 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

26 respostas

ja vi pior, uma noite, tava pra pegar no sono, fez barulho no quintal, ai, meu marido sentou na cama reto, e eu abri os olhos, pq a cama não mexeu né, oq eu vi? ele dormindo de lado, e o espirito dele olhando pra janela, sentado na cama, ai ele olhou pra mim e deitou ereto, falei, caramba, que isso, fiquei com medo sabia, mas é o q se chama de gnose isso, outra vez de dia msm, tava no corredor de casa, ai imaginei q o cachorrinho da minha irmã tava vindo correndo atrás de mim, virei rápido e vi um sr benzedor bem na minha cara, com unhões, me tranquei em casa morrendo de medo tb, espiritos existem sim, mas a nossa mente é muito fértil pra isso

2006-11-09 03:10:06 · answer #1 · answered by vilelax 3 · 0 0

jÁ O FANTASMINHA CAMARADA 9RSRS)
Olha eu nao sei o que vc chma de fantasma, sou kardecista e desde criança qdo ainda era catolica via" pessoas" que tinham acabado de desencarnar, por ex: nao conheci minha mae. ela morreu qdo eu ainda era bebe e por volta (bem proximo mesmo ) de completar meus sete anos mudei de casa e vi uma mulher segurando a porta do banheiro e ao sair do banheiro e fui ate a cozinha e contei pra minha avó que havia visto e descrevi cada detalhe e ela ficou arrepiada e me disse que eu havia visto minha falecida mae exatamente com a roupa que ela havia sido enterrada (como era avo paterna e meu pai biologico havia se casado novamente e a pedido de minha madrasta ele queimou tods as otos de minha mae falecida nem por foto eu a conhecia. Tens explicaçao pra isso?

2006-11-09 10:55:27 · answer #2 · answered by zanza32001 3 · 1 0

Em vez de se dizer ´´fantasmas`` é melhor chamá-los de Espíritos pois esta é a denominação correta.

O Espírito não é assim um ser abstrato, indefinido, que só o pensamento pode conceber; é um ser real, circunscrito, que, em certos casos, é apreciado pelos sentidos da visão, audição e tato.

Os Espíritos pertencem a diferentes classes e não são iguais nem em força, nem em inteligência, nem em saber, nem em moralidade.

Os da primeira ordem são os Espíritos superiores, que se distinguem dos outros pela sua perfeição, seus conhecimentos, sua aproximação de Deus, a pureza de seus sentimentos e seu amor ao bem; são os anjos ou Espíritos puros. As outras classes se distanciam cada vez mais dessa perfeição; os das classes inferiores são inclinados à maioria das nossas paixões: o ódio, a inveja, o ciúme, o orgulho, etc.; eles se comprazem no mal. Entre eles há os que não são muito bons nem muito maus, mais trapalhões e importunos que maus, a malícia e as inconseqüências parecem ser sua diversão: são os Espíritos estouvados ou levianos.
Os Espíritos não pertencem perpetuamente à mesma ordem. Todos progridem, passando por diferentes graus de hierarquia espírita.

Esse progresso ocorre pela encarnação, que é imposta a uns como expiação e a outros como missão. A vida material é uma prova que devem suportar por várias vezes, até que hajam alcançado a perfeição absoluta. É uma espécie de exame severo ou depurador, de onde eles saem mais ou menos purificados.

Deixando o corpo, a alma reentra no mundo dos Espíritos, de onde havia saído, para retomar uma nova existência material, depois de um lapso de tempo mais ou menos longo, durante o qual permanece no estado de Espírito errante.

O Espírito, devendo passar por várias encarnações, disso resulta que tivemos várias existências e que teremos ainda outras, mais ou menos aperfeiçoadas, seja sobre a Terra, seja em outros mundos.
A encarnação dos Espíritos ocorre sempre na espécie humana: seria um erro acreditar que a alma ou Espírito possa se encarnar no corpo de um animal.

As diferentes existências corporais dos Espíritos são sempre progressivas e jamais retrógradas; mas a rapidez do progresso depende dos esforços que fazemos para atingir a perfeição.
Os Espíritos não encarnados ou errantes não ocupam uma região determinada e circunscrita; estão por toda a parte, no espaço e ao nosso lado, nos vendo e nos acotovelando sem cessar; é toda uma população invisível que se agita em torno de nós.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes. Os bons Espíritos nos solicitam para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suporta-las com coragem e resignação; os maus nos solicitam ao mal: é para eles uma alegria nos ver sucumbir e nos assemelharmos a eles.

As comunicações dos Espíritos com os homens são ocultas ou ostensivas. As ocultas ocorrem pela influência, boa ou má, que eles exercem sobre nós com o nosso desconhecimento; cabe ao nosso julgamento discernir as boas e más inspirações. As comunicações ostensivas ocorrem por meio da escrita, da palavra, ou outras manifestações materiais, e mais freqüentemente por intermédio dos médiuns que lhes servem de instrumento.

Os Espíritos são atraídos em razão de sua simpatia pela natureza moral do meio que os evoca. Os Espíritos superiores se alegram nas reuniões sérias onde dominem o amor do bem e o desejo sincero de se instruir e se melhorar. Sua presença afasta os Espíritos inferiores que aí encontram, ao contrário, um livre acesso, e podem agir com toda liberdade entre as pessoas frívolas ou guiadas só pela curiosidade, e por toda parte onde se encontrem os maus instintos. Longe de deles obter bons avisos ou ensinamentos úteis, não se deve esperar senão futilidades, mentiras, maus gracejos ou mistificações, porque eles tomam emprestado, freqüentemente, nomes venerados para melhor induzir ao erro.

Fonte:
O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec
http://www.omensageiro.com.br/doutrina

2006-11-09 10:55:26 · answer #3 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 2 1

fantasma ñ. mas já sonhei com um tio meu q ja é falecido
agora as vezes vejo vultos , ouço me chamarem.
mas acredito q isso seja normal

2006-11-09 10:54:36 · answer #4 · answered by su -su 5 · 1 0

sim, semana passada pela primeira vez, mas não tive medo, acho q prefiro acreditar que era porque eu estva cansada...

2006-11-09 10:54:22 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Fantasma não mal Espírito já foi uma experiência muito legal.

2006-11-09 10:53:23 · answer #6 · answered by cris 1 · 1 0

Vê,não até por que eles são invesíveis,más já ouvi!!
Um dia eu e minha mãe estavamos em casa ela na cozinha e eu na sala.Deveria ter uns 11 anos,hj 22.
Ouvimos um barulho como se alguém tivesse quebrado um prato no chão,na mesma hora uma perguntou para a outra o que foi isso??
minha mãe achou que fosse eu e eu achei que tinha sido ela!!
Como não quebramos nenhum prato e aquele barulho nítido??
De onde veio?? Só pode ter sido um fantasma!!
Não esqueço nunca.
Fantasmas devem existir sim!!

2006-11-09 10:53:02 · answer #7 · answered by ? 2 · 1 0

Não.

2006-11-09 10:52:30 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

eu já.

2006-11-09 10:52:23 · answer #9 · answered by Vivendo e aprendendo a jogar 6 · 1 0

Não.

2006-11-09 10:50:07 · answer #10 · answered by Leandro D 4 · 1 0

eu não, mas minha mãe já viu 2, a madrinha dela, e a moradora anterior da casa que ela mora hoje.

2006-11-09 10:46:43 · answer #11 · answered by Roberta S 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers