Amor ao próximo, + principalmente, amor a Deus. Pq tanta gente diz q Ele ñ existe, pq todos os meios de comunicação apelam para o espiritismo, ocultismo e satanismo (q c analisarmos, são as mesmas coisas) para tomar o lugar de Deus na vida das pessoas? Este mundo está com os dias contados, Deus vai intervir logo, logo, e ai daqueles q pregam doutrinas infundadas e com princípios satânicos. Gente vamos tomar cuidado com o q a gente assiste. Resolvi fazer esta pergunta pq vi ao nível de espiritismo q as novelas da Globo estão chegando, o nível q revistas com a Super Intererssante estão com matérias de capa com a pergunta: Deus existe?. Isso no Brasil, pq no exterior as coisas tão bem piores. Filmes como Harry Potter, com satanismo declarado pela escritora J. K. Howling, autora da série de livros q deram origem aos filmes, e por aí vai... O Satanismo está declarado, pessoas vendendo a suas almas por dinheiro em troca de levar as mensagens satânicas, e levar todos, se possível, à perdição!
2006-11-09
02:03:57
·
17 respostas
·
perguntado por
Biano! 7th Day
4
em
Sociedade e Cultura
➔ Religião e Espiritualidade
O amor está plantado dentro de cada um de nós... nós é que não sabemos semeá-lo para colher os frutos da amizade, sinceridade, carinho, reconhecimento, fé, harmonia... e DEUS!
Vou defender a saga Harry Potter... farei das palavras de João Paulo II as minhas. Peço que leia e reavalie sua opinião.
João Paulo II, defendeu a série em 2003, através um porta-voz do Vaticano:
" Não vejo nenhum problema na série Harry Potter. Não acho que há alguém nesta sala que tenha crescido sem fadas, magia e anjos em seu mundo imaginário. Os livros de Harry Potter não estão servindo como uma propaganda de uma ideologia anti-cristã. Eles ajudam as crianças a ver a diferença entre o bem e o mal. J. K. Rowling é cristã por convicção, e cristã em seu modo de viver, até em seu modo de escrever. "
Na minha opinião, as pessoas precisam sonhar e a literatura é um passaporte para isso. ( sem que para isso precise tirar os pés do chão ). Por isso, o mundo dos bruxos que ela criou é sublimamente fascinante e surpreendente.... pura magia e imaginação à flor da pele!
Quem em sã consciência não acha interessante os personagens, objetos e criaturas mágicas desta saga? Tudo em Hogwarts exala pura magia, assim como a escritora dessa série.
O mundo, aqui, é dividido entre trouxas e bruxos - que podem ser bons ou maus. Harry fica órfão e é condenado ao armário embaixo da escada, sofre todo tipo de humilhação e, percebemos, é um menino diferente. Os mistérios encantam, o suspense prende a atenção e as imagens têm a palavra. Sem perceber vamos sendo introduzidos às suas aventuras, vivenciando todos os seus passos e torcendo por suas vitórias! Muita gente não se atentou, pois ainda muito se pergunta: O que este livro (e/ou sua série) pode ensinar às crianças? A resposta, para que já leu, é muito simples: Que o preconceito e ódio gratuítos não leva a nada! Não importa que tipo de criatura você é, ou se você é de "raça pura" ou mestiço, e sim se tem bom coração e bom caráter!
A estrutura da saga, inclusive, torna-se mais complexa e sofisticada a cada volume, o que a torna cada vez mais interessante! Apesar de serem classificados como Fantasia, um gênero que tende a ser muito conservador, os livros de Rowling se passam nos anos 1990, na Inglaterra "trouxa" moderna, com carros, telefones e PlayStations. Enquanto a "aura mágica" da história é fluida como algodão-doce, os problemas são sólidos e reais - preconceito, depressão, ódio, sacrifício, pobreza, morte. "Harry vai para seu mundo mágico, e este é melhor que o mundo que ele deixou? Só porque ele encontra pessoas melhores", explica Rowling. "A magia não faz seu mundo melhor, relacionamentos sim. A magia muitas vezes complica a vida de Harry."
Um dos temas mais recorrentes ao longo da série é o amor, retratado como uma poderosa forma de magia por e em si mesma. Os livros colocam o bem contra o mal e o amor contra a morte. O preconceito e a discriminação são também amplamente abordados ao longo dos livros. Harry aprende que existem feiticeiros Sangue-Puro (oriundos de famílias onde só há bruxos) que abominam os Sangue-Ruim (bruxos de ascendência bruxa e trouxa ou ainda bruxos que vieram de uma família só de trouxas) e os consideram inferiores. Os mais preconceituosos dentro da comunidade mágica levam estas designações mais longe, utilizando-as como um sistema de graduação para ilustrar o valor de um feiticeiro, considerando os de Sangue-Puro como sendo superiores e os Sangue-Ruim (também conhecidos por "Sangue de lama") como desprezíveis. Fora os preconceitos em relação aos humanos, existe igualmente um afastamento dos não-humanos e até parcialmente-humanos.
Contudo, Harry, ao contrário de Voldemort, decidiu conscientemente adotar a amizade, a bondade e o amor, enquanto que Voldemort escolheu propositadamente rejeitá-los.
A amizade e a lealdade são talvez os temas mais "orgânicos" de todos, aparecendo principalmente na relação entre Harry, Ron e Hermione, relação essa que permite que estes assuntos se desenvolvam naturalmente à medida que os três personagens crescem, que a sua relação amadurece e que as suas experiências acumuladas em Hogwarts testem a fidelidade dos três amigos.
2006-11-13 00:53:51
·
answer #1
·
answered by ☆Kakauzinha☆ 5
·
0⤊
0⤋
Olha, eu até ia te responder, mas você atribuiu o espiritismo ao satanismo.
Você é um hipócrita ignorante, então, argumentar com você é perda de tempo.
Se você acha que já têm seu pedaço no céu guardado, continua nessa...
Talvez Deus abra vaga para juízes...
2006-11-09 03:05:02
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O amor esta em nosso Deus, infelizmente há pessoas que preferem optar para outros deuses, depois de tudo que jesus fez por nós sofreu demais nenhum ser humano faria isso por nós, pena que a realidade é outra mais a melhor coisa a se fazer é orar por essas pessoas repreende toda obra maligna do inimigo.
2006-11-09 02:22:10
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olá amigo! Vc está profundamente enganado, meu irmão! O Espiritismo não tem nada a ver com satanismo e coisas do gênero. Aliás, o Espiritismo é um dos maiores divulgadores e praticante do amor ao próximo, da caridade, da fé unida às boas obras, valores esses que vc acaba de citar. E uma grande caridade é o respeito às religiões das pessoas.
2006-11-09 03:31:04
·
answer #4
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Este mundo está pegando fogo! não vou falar de religião mas vou falar que as pessoas estão esquecendo de praticar o amor, enquanto isso a maldade está agindo a todo vapor. Tem tantas coisas boas que podemos fazer para ajudar o próximo. Porque não fazer a pequena parte que podemos fazer? Com certeza fará a diferença, isso Deus também nos ensinou, amar ao próximo.
** Não tenho nenhuma religião, respeito todas as crenças e opiniões.
2006-11-09 02:18:21
·
answer #5
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
O amor está em Deus, e se estivermos em Deus então teremos o amor!!!
2006-11-09 02:18:02
·
answer #6
·
answered by Ester 2
·
0⤊
0⤋
Esqueça tudo isto e busque conhecer a si mesmo, conheça a verdade e ela te libertará, quanto mais buscar essas loucuras mais elas vão fazer parte de sua vida e c/ certeza o amor não está aí.
Abração meu indignado amigo !!!!!!!!!!!!!!!!
2006-11-09 02:15:54
·
answer #7
·
answered by ZECA 6
·
0⤊
0⤋
Em 1João 4.18 está escrito que amamos porque Deus nos amou primeiro. Se está esta falta de amor tremenda no mundo é porque existe a falta de Deus em muitos corações. Se recebessem o amor de Deus e tb por o obedecessem, todos fariam a sua parte e o mundo não seria o que é hoje.
2006-11-09 02:14:59
·
answer #8
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
fugiu
nem ele aguenta tanta violenta desrespeito ganancia inveja
2006-11-09 02:12:51
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Biano, na Bíblia está escrito as palavras do Mestre e Irmão Jesus: " Não julgueis, para não serdes julgados" Pense nisso e que a paz e o amor envolvam seu corpo, seu ser e sua consciência.
2006-11-09 02:09:30
·
answer #10
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
1⤊
1⤋