English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

11 respostas

18 Os judeus no pacto da lei mosaica sabiam que tanto o sangue como a gordura duma vítima sacrificial pertenciam a Jeová. (Lev. 3:16, 17) Quando Jesus subiu para o céu e compareceu na presença de Jeová, ele ofereceu a Jeová seu “sangue” ou o valor dele como preço de redenção. (Heb. 9:12-14; João 6:61, 62) Visto que o sangue pertencia a Jeová, beber dele e comer da carne de Jesus indicariam tomar uma refeição com Jeová. Deus compartilharia assim o sangue de seu Cordeiro, Jesus Cristo, com os discípulos deste Cordeiro. Jesus falou sobre tal refeição com Jeová, como o Abraão Maior, quando predisse que muitos crentes gentios (tais como o “oficial do exército” gentio, crente,) viriam de todas as partes da terra e ‘se recostariam à mesa, junto com Abraão [Jeová], Isaque [Jesus Cristo] e Jacó [a congregação cristã, gerada pelo espírito], no reino dos céus’. — Mat. 8:5-12.

19 Certa vez, ao falar sobre o mérito real duma ceia por causa dos convidados presentes, Jesus explicou por que possuía tal mérito, dizendo: “Porque se te pagará de volta na ressurreição dos justos.” Isto trouxe à mente da pessoa o privilégio de tomar uma refeição com Jeová Deus, pois lemos: “Ouvindo estas coisas, disse-lhe um dos convivas: ‘Feliz é aquele que comer pão no reino de Deus.’” (Luc. 14:12-15) Em resposta a esta exclamação, Jesus apresentou a parábola da “lauta refeição noturna” preparada por certo anfitrião. Jesus mostrou por meio dela que nem todos teriam a felicidade de jantar com Deus no Reino. — Luc. 14:16-24.

“VIDA EM VÓS MESMOS”

20 Em João 6:53, Jesus disse: “A menos que comais a carne do Filho do homem e bebais o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.” Visto que aqui ocorre uma expressão similar como em João 5:26, Uma Tradução Americana, em inglês, verte João 6:53: “Eu vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e beberdes o seu sangue, não tereis vida auto-existente.” De modo que Jesus se referiu a uma “vida” de qualidade específica ao prosseguir, dizendo: “Quem se alimenta de minha carne e bebe meu sangue tem vida eterna, e eu o hei de ressuscitar no último dia.” (João 6:54) Esta vida eterna deve ser usufruída por aquele que a obtém, não na terra, mas no reino celestial com Cristo. Entrará em tal vida quando for ressuscitado por Jesus Cristo no “último dia”. Aqueles que, junto com Cristo nos céus, tiverem tal ‘vida em si mesmos’ poderão conceder a outros os benefícios do sacrifício humano de Cristo. Farão isso quando os remidos da humanidade forem convocados para fora de seus túmulos memoriais, no “último dia”. — João 5:28, 29.

2006-11-08 23:50:16 · answer #1 · answered by miguelper2001 2 · 1 0

Entendo que quem faz isso em uma santa ceia faz pela fé. É uma forma simbólica de mantermos a comunhão com Deus, lembrando-nos do Seu grande amor por nós a ponto de permitir que seu Filho se sacrificasse para podermos obter o perdão. Por isso, nos corrigimos por amor a Deus e tomamos essa ceia pela fé para não saimos da gloriosa comunhão com Deus.

2006-11-09 00:54:39 · answer #2 · answered by ? 3 · 1 0

Espero q vc realmente queira saber, ñ esteja apenas fazendo desafio.
Bom, a pasagem é simbólica. Simboliza o sacrifício de Jesus na cruz.
Temos uma liturgia chamada Santa Ceia do Senhor: nela o pão simboliza a carne de Jesus e o vinho, o sangue.
São símbolos p/ lembrarmos do sacrifício dEle.

2006-11-08 23:43:56 · answer #3 · answered by Lily 2 · 2 1

Bom, "come do meu corpo" ( pão) , e "bebe do meu sangue" (vinho).

Vinho e pão são usados na Santa Ceia, nas igrejas evangélicas. Creio que quando Jesus disse isso, foi uma forma de fazer uma aliança com seus discipulos, sendo uma forma de estar em comunhão com Deus e com Ele, pois a Bíblia diz: que antes de participar da Santa Ceia, devemos nos examinar, no caso é ver se estamos vivendo em comunhão com Ele, para então tomar a santa ceia.
Quem toma a Santa Ceia, terá vida eterna, pois, para tomar a Santa ceia, você tem que estar em comunhão com Deus.

Na hora da Santa ceia, o pão é partido, assim como foi feito com o corpo de Jesus, que ficou desfigurado, por AMOR DE TODA A HUMANIDADE, e o VINHO, significa o sangue de Cristo, que foi derramado para nos libertar.

Eu Amo participar da Santa Ceia, sinto muito a presença de Deus nesse momento. E fico muito agradecida pelo seu amor.

2006-11-09 08:19:58 · answer #4 · answered by Felicidade. 3 · 0 0

Comer da carne e beber do sangue, não significa apenas a igestão de alimentos mas existe todo um ritual simbólico e traz um significado que representa que ao comer da carne e beber do sangue estamos simbolizando que fazemos parte do corpo de Cristo, ou o Corpo de Cristo faz parte de nós, entenda como quizer mas a idéia e a mesma... Estamos assim reconhecendo o sacrificio de Cristo e mantendo viva a memória de sua grandioza obra na cruz!

2006-11-09 00:24:22 · answer #5 · answered by Kody 3 · 0 0

Eles não explicam nem seguem, eles comem pão francese suco de uva.
Eles se enquadram no q São Paulo disse:
"Quem come e bebe, sem distinguir o corpo do Senhor, come e bebe a sua própria condenação" (1 Cor 11, 29).

2006-11-09 00:11:26 · answer #6 · answered by Frei Bento 7 · 1 1

Bem, essa é uma das passagens bíblicas que mais geram confusão, mas reflita comigo, se o ladrão que estava ao lado de Jesus foi salvo como o próprio Jesus afirmou, das duas uma, ou Jesus estava mentindo ou o que você acabou de citar não é bem o que parece ser já que aquele ladrão nunca poderia ter participado de uma santa ceia visto que nem ainda existia cristianismo, pois Jesus ainda não havia morrido. Na verdade Cristo estava falando espiritualmente pois o pão para nos alimentar prescisa ser dilascerado e o vinho prescisa ser derramado, assim fica claro que o pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Jesus respectivamente. Analise estes versículos " e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha. " 1 Cor 11. 24,25,26, além do mais como pederíamos comer do corpo de Cristo, materialmente falando, se Cristo ressucitou e está no céu a direita do Pai ? Mas ele enviou um ajudador, o Espírito Santo e é através dEle que Cristo está conosco nos alimentando espiritualmente.

2006-11-09 00:05:44 · answer #7 · answered by Pentecostal! 5 · 0 0

Nessa passagem da Santa Ceia Jesus esta ceando com seus discípulos o Pão e a carne de jesus e o Sangue o vinho...Este momento somos um com JESUS....Se não entendeu pode perguntar que tento explicar de outra forma.ta...Espero que não esteja Brincando.

2006-11-09 00:01:10 · answer #8 · answered by Adriell G 1 · 0 0

A lily falou td!

2006-11-08 23:55:00 · answer #9 · answered by Vida 3 · 0 0

Esta passagem significa o sacrifício no Novo Testamento, ou seja, Jesus é o cordeiro. E para nos lembrar de seu sacrifício, temos a Santa Ceia, onde o pão e o vinho, simbolizam o corpo e o sangue de Jesus.

2006-11-08 23:51:51 · answer #10 · answered by Mel 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers