English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Que no futuro se tornará motivo de risos?

2006-11-08 22:48:25 · 12 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

12 respostas

Acredito que sim, tanto como a bíblia, que é um grande livro reunindo passagens folclóricas. Um dia quem sabe as pessoas se conscientizarão disso e deixarão de lado todo esse fanatismo religioso.

2006-11-08 23:02:49 · answer #1 · answered by B.b. 3 · 1 0

Cara, se você misturou "lenda" e "mitologia" na pergunta é óbvio que você não acredita. Eu creio que não é lenda e nem mitologia, então ficamos assim, tem 50% de chance de eu rir de você e 50% de você rir de mim no futuro !

2006-11-09 07:58:27 · answer #2 · answered by N!R@K 3 · 1 0

Já fui Cristão, acabei virando ateu sem volta. O que penso sobre o cristianismo e a bíblia é basicamente isso - http://biblianua.bravehost.com/

Para ser franco, o cristianismo está tão enraizado na nossa cultura que não há como desaparecer de maneira alguma. Não sou contra o cristianismo, mas a única coisa que ainda me incomoda depois que me tornei ateu e um dos motivos porque me tornei ateu é a intolerancia do cristianismo.
Se vocês acham que o cristianismo desaparecerá, basta pensar que o horóscopo nasceu com a primeira civilização na mesopotâmia, se desenvolveu na grécia e está aí até hoje, e para mim é uma besteira maior que as superstições cristãs de inferno, pessoas queimando no inferno (outro mito) só porque não tem fé.

2006-11-09 07:07:41 · answer #3 · answered by Mister N 6 · 1 0

Acho que "enfeitaram" a vida do Cristo.

O grande motivo disso, é que as pessoas ainda cometem os erros de quando ele esteve aqui, buscam um semi-Deus poderoso, e ele se apresentou como o mais humilde dos homens.

Como as pessoas ainda procuram esse poder, vestir Cristo com ele acaba se tornando o modo mais fácil de "vendê-lo".

O maior milagre de Cristo é seu ensinamento, é conseguir ensinar o amor e a paz, numa época em que o "olho-por-olho" imperava.

As pessoas esqueceram o grande motivo de sua vinda, e a mensagem que ele deixou. Preferem acreditar que ele veio apenas para morrer e abrir caminho para uma tal "salvação".

2006-11-09 06:59:26 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Mitologia ou não, nada do que nos foi transmitido por Ele (registrado como querem uns, escrito como preferem outros) pode nos fazer mal. Tudo que está escrito naquele famoso livrinho preto é bacana, legal, e sugere elevados princípios morais. Se será motivo de riso no futuro eu não sei, mas prefiro tomar minhas decisões de forma independente, sem me preocupar sobre o que as pessoas irão pensar a meu respeito. Se você gosta do comportamento proposto, mande ver, adote-o. Se não, deixa prá lá e seja feliz. O que não pode é intolerância, mas isso, como sabem, já temos exemplos aos montes.

2006-11-09 07:53:55 · answer #5 · answered by cassio_siqueira 2 · 0 0

Lisandro, minha opinião é que Jesus realmente existiu e foi um bom homem, de boa fé,que levava multidões consigo pregando palavras de amor e liberdade somente com o dom da palavra. uma espécie de político que não se aproveitava de seu povo e os direcionavam a caminho da verdade de sua época.Porém ,não acredito que tenha sido o filho de Deus, que não tenha feito milagres e que não ressuscitou mas que sobreviveu a isso .A Igreja estava perdendo o seu poder político (como sempre teve) e precisava manter seus fiéis sob seu comando, então inventaram esse super-homem que conhecemos chamado Jesus Cristo e juntamente com ele a Bíblia que de sagrada não tem nada, pois, foi escrita pelo homem e logicamente seguindo seus interesses . Montaram várias histórias que deixam Estphen King no chinelo.Bíblia é cheia de histórias fantasiosas onde encontramos muitas maldades cometidas por Deus : Dilúvios, pestes, raios, destruições de cidades inteiras, início da vida sem evolução somente com dois seres, abertura de mares etc... tudo para impor o medo daqueles que discordassem do poderosos da Igreja. A Bíblia é a própria mitologia. Costumo compara Jesus Cristo a Mahathi Magandhi, lider hindú que liderou seu povo para a independência da India sem guerras, lutas e sem violência. pois, o mesmo pregava que tudo era possível através da palavra e do amor. renunciou a sua vida rica e luxuosa para ficar ao lado de seu povo pobre e humilde.E por isso atraia multidões consigo.E foi morto Tbm pelo povo que tanto lutou. um hindú o matou por ele fazer greve de fome por não ter concordado com uma resolução que prejudicava o povo muçulmano. Te pergunto se esse homem de boa fé, honesto, inteligente e acima de tudo que amava o próximo sem distinção de classe ,credo ou cor tivesse nascido há 2006 anos atrás não poderia ser chamado de messias?

2006-11-09 07:23:23 · answer #6 · answered by Luciano A 3 · 0 0

Ao se estudar mitologia, deve se separar o historico do mitico, assim por exemplo, tróia tido como lenda até o século passado, passa a ser estudado não mais como historia, uma vez que encontraram o local, conforme descrito pelos escritores gregos, assim, se vc nao separar ben pandira de seu aspecto mitico e historico, nao compreendera o todo.

2006-11-09 07:14:44 · answer #7 · answered by Uea 3 · 0 0

Concerteza.

2006-11-09 07:01:36 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Claro que sim...é só esperar...

2006-11-09 06:53:30 · answer #9 · answered by Pilantrão 4 · 0 0

Olá

Que absurdo é esse meu amigo? Transformar em "mitologia"o cristianismo ?
Voce acha possivel que um segmento que detem 2,1 bilhões de adeptos em todo o mundo possa ser falço?
Nào se esqueça que entre esses milhoes de adptos esta gente dotada de muita cultura, muito estudo, e muita pesquisa.
Voce acha possivel que um mito dure 2 mil anos ?
Cara ! para com isso !
Pergunta outra coisa vai?

2006-11-09 07:23:09 · answer #10 · answered by ABC 3 · 0 1

fedest.com, questions and answers