English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Para muitos não basta ter fé e acreditar em Deus, eles precisam de uma denominação ou alguém para orientá-los. E com isso criam ídolos e idolatram pessoas como: Marcelo Rossi, Edir Macedo, Papa, Ted Haggard ( o lider gay enrustido dos EUA) Já vi ´pessoas querendo tocar nesses individuos como se fossem verdadeiros santos. Com isso tbm vem as grifes : sou evangélico, sou católico, sou espirita, sou de umbanda,mulçumano e tantas outras religiões. Cada uma cria seus próprios dogmas e estão sempre disputando os fiéis para suas igrejas, centros, e templos.. colocam defeitos nas outras religiões ,apontam erros, e declaram "suas verdades" como únicas e inquestionáveis...Alguns dirão que religião é religação da relação entre homem e divindade, mas como nunca me desliguei e nunca deixei de me relacionar com Deus não preciso de um rótulo..

2006-11-08 07:29:00 · 16 respostas · perguntado por Luciano A 3 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

16 respostas

CONCORDO COM VC EM QUASE TUDO QUE DISSE MENOS
QUANDO VC FALA : '...ELES PRECISAM DE ALGUÉM PARA ORIENTÁ-LOS'.
EU ACREDITO QUE PARA APRENDERMOS, ALGUÉM COM MAIS SABEDORIA TEM QUE NOS ENSINAR CERTO? E É AÍ QUE COMEÇA O PROBLEMA, QUEM SABE MAIS, ESTUDA MAIS, PESQUISA MAIS, LER MAIS ETC... E CONSEQÜENTEMENTE SE AUTO ROTULA E NÓS POR UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO, POR UMA QUESTÃO DE HIERARQUIA, OS ROTULAMOS TB. EU SOU SIMPLESMENTE CRISTÃ E ENTENDO O QUE VC FALA. MARK BAKER DISSE: 'O RUIM NÃO É A RELIGIOSIDADE, MAIS SIM O RIGOR DAS RELIGIÕES. ELAS SÃO FEITAS PELO HOMEM.

2006-11-08 07:55:53 · answer #1 · answered by De bem com a vida! 2 · 1 0

Não! Não é necessário prender-se a homens para crer em Deus! Maldito o homem que confiar no homem! O que existe são homens que começaram a ler, estudar e colocar em prática ensinos encontrados nos livros sagrados antes de nós. Então estes homens apenas nos mostram uma ou várias direções a seguir. Mas quem escolhe qual caminho seguir é você. Afinal já existe o livre arbítrio. Quando você inicia numa religião, aprende os fundamentos e dogmas. Após algum tempo, decide se coloca em prática ou não. Pode até escolher desistir e recomeçar noutra religião. Concluindo: quando estiveres bem confuso, peça (com fé) ao Deus vivo, único e verdadeiro o que deves fazer para encontrá-Lo. Com certeza Ele irá te mostrar qual o verdadeiro caminho...

2006-11-08 09:40:41 · answer #2 · answered by Pensador 2 · 1 0

A maioria das organizações religiosas produziram frutos maus. Não é o fato de que os grupos estão organizados que é mau. Mas muitas delas promovem formas de adoração que se baseiam em ensinamentos falsos e são em grande parte ritualísticas, em vez de promoverem orientação espiritual genuína; têm sido usadas mal para controlarem a vida das pessoas para fins egoístas; ficaram excessivamente interessadas em fazer coletas de dinheiro e em belos locais de adoração, em vez de nos valores espirituais; seus membros são amiúde hipócritas. Obviamente, ninguém que ame a justiça desejará pertencer a uma organização assim. Mas a religião verdadeira é um contraste animador a tudo isso. Não obstante, para cumprir os requisitos bíblicos, precisa estar organizada.

Heb. 10:24, 25: “Consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos ao amor e a obras excelentes, não deixando de nos ajuntar, como é costume de alguns, mas encorajando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes chegar o dia.” (Para executar essa ordem bíblica, tem de haver reuniões cristãs que possamos freqüentar de modo constante. Tal arranjo nos incentiva a expressar amor para com outros, não nos preocupando apenas com nós mesmos.)

1 Cor. 1:10: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” (Tal união nunca seria conseguida se as pessoas não se reunissem, se não se beneficiassem do mesmo programa de alimento espiritual e se não respeitassem a agência por meio da qual se provê tal instrução. Veja também João 17:20, 21.)

1 Ped. 2:17: “Tende amor à associação inteira dos irmãos.” (Inclui isso apenas os que talvez se reúnam para adoração em determinado lar particular? De forma alguma; é uma irmandade internacional, conforme indicam Gálatas 2:8, 9 e 1 Coríntios 16:19.)

Mat. 24:14: “Estas boas novas do reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações; e então virá o fim.” (Para que todas as nações recebam a oportunidade de ouvir essas boas novas, a pregação precisa ser feita de modo ordeiro, com adequada supervisão. O amor a Deus e ao próximo tem feito com que pessoas em toda a terra unam seus esforços para fazer essa obra.)

1 Cor. 14:33, 40: “Deus não é Deus de desordem, mas de paz. . . . Que todas as coisas ocorram decentemente e por arranjo.” (O apóstolo Paulo considerava aqui a atuação ordeira nas reuniões de congregação. A aplicação deste conselho inspirado exige respeito pela organização.)

1 Ped. 2:9, 10, 17: “Mas vós sois ‘raça escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo para propriedade especial, para que divulgueis as excelências’ daquele que vos chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. . . . Tende amor à associação inteira dos irmãos.” (Uma associação de pessoas, cujos empenhos são envidados para um determinado trabalho, é uma organização.)

São os fiéis servos de Deus simplesmente indivíduos que estão espalhados nas várias igrejas da cristandade?

2 Cor. 6:15-18: “Que quinhão tem o fiel com o incrédulo? . . . ‘Portanto, saí do meio deles e separai-vos’, diz Jeová, ‘e cessai de tocar em coisa impura’; ‘e eu vos acolherei’. ‘E eu serei pai para vós e vós sereis filhos e filhas para mim’, diz Jeová, o Todo-poderoso.” (É realmente um servo fiel de Deus aquele que continua a participar na adoração com os que mostram pelo seu modo de vida que são realmente descrentes? Veja o tópico geral “Babilônia, a Grande”.)

1 Cor. 1:10: “Exorto-vos agora, irmãos, por intermédio do nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos faleis de acordo, e que não haja entre vós divisões, mas que estejais aptamente unidos na mesma mente e na mesma maneira de pensar.” (Essa união não existe entre as diversas igrejas da cristandade.)

João 10:16: “Tenho outras ovelhas, que não são deste aprisco; a estas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, um só pastor.” (Visto que Jesus havia de trazer a tais para dentro de “um só rebanho”, não é óbvio que não poderiam estar espalhadas nas religiões da cristandade?)

2006-11-08 08:22:54 · answer #3 · answered by ? 3 · 1 0

infelizmente desde que a humanidade existe , sempre teve a necessidade de eleger um ídolo, isso acaba criando as situações que você descreveu , acreditar em Deus não quer dizer crer nos ídolos que se dizem religiosos , é uma coisa intima , acredito que Deus gosta mais das pessoas que exprimem a sua Fé dentro das suas casas, ou com atos e ações , mas sem querer aparecer ,

2006-11-08 08:00:59 · answer #4 · answered by leonardo 6 · 1 0

Um sectário é uma pessoa que não acredita nas suas próprias capacidades. Ele sempre tem que apoiar-se em algo externo e além de suas compreensões para sobreviver.
Normalmente ele não consegue pensar com sua própria cabeça.

Visite: http://www.jczdesign.com.br

2006-11-08 07:54:44 · answer #5 · answered by jczdesign 2 · 1 0

Acredito que não... Deus está onde há alguém está disposto á recebe-lo, mas também uma grife define um gosto pessoal de alguém, pois um usa Armani outro 775, então você pode escolher o que usar, seu estilo é que manda.

2006-11-08 07:47:28 · answer #6 · answered by Jan 2 · 1 0

Até certo ponto você tem razão.
Hoje vemos uma avalanche de denominações e todas dizendo que são as corretas.
Eu particularmente sou evangélico e já participei de várias denominações pois acredito que tenho que freqüentar reuniões espirituais.
Sempre pedi a Deus para me indicar onde ele queria que eu participasse, não queria ser enganado por homens e vãs filosofias.
Hoje participo de uma igreja que pela bíblia e não por pensamentos de homens ou interpretações, mostra-me a verdade comprovando pela palavra de Deus.
Temos várias reuniões na semana, mas somente em uma é permitido ofertar e devolver o dízimo.
Não é cobrado batismos, casamentos, cursos bíblicos, estudos, shows musicais, palestras, é tudo de graça.
Há somente um salvador "Jesus Cristo".
Nada de grifes ou rótulos.

2006-11-08 07:42:35 · answer #7 · answered by jairoseven 2 · 1 0

porque as pessoas estão sendo materialistas.
na verade Deus não tem o primeiro lugar em suas vidas.

bjos

2006-11-08 07:36:48 · answer #8 · answered by Anonymous · 1 0

Que bom para você sair desse mundo nojento do império das religião...

2006-11-08 07:34:48 · answer #9 · answered by Jeanioz 5 · 1 0

bom p vc. na verdade a ligação entre o homem e Deus nao precisa de igreja, a coisa é intima, mas poucos ou raros percebem isso e vao para as igrejas se conectar. e para se sentirem bem, se filiam a essas denominações que mencionou. isso é proprio do ser humano, que ainda precisa do outro para se ver, pela falta de capacidade de se perceber. conheçá-te a ti mesmo, já dizia sócrates em tempos passados. quem se conhece de fato? Deus está em nosso íntimo.

2006-11-08 07:33:38 · answer #10 · answered by budega 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers