Querida irmã: a paz de Cristo seja com você!
Creio que você vai achar muito interessante o "site" abaixo sobre estes textos de Apocalipse.
http://www.iujc.pt/compr/19/questao_salva.htm
Ele contém uma análise relativamente curta, equilibrada, simples mas bem clara. Para o autor, não somente a Babilônia seria a Igreja Católica, mas também todas as igrejas evangélicas que participam do ecumenismo e, portanto, aceitam as famosas "tradições" da Igreja Católica.
Ele usa alguns trechos do VT que se referem à Babilônia que são muito interessantes.
De qualquer maneira, minha opinião é que você deveria pedir ao Espírito Santo que ilumine você e lhe dê discernimento para entender a Escrituras. Isto é o mais importante de tudo!
Leia o versículo maravilhoso de Isaías 48:17 - "Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil e te conduz pelo caminho em que deves andar."
Deus a abençoe.
http://www.iujc.pt/compr/19/questao_salva.htm
2006-11-08 05:54:17
·
answer #1
·
answered by Colorado 4
·
3⤊
5⤋
impossível não te levar a mal e não me lembrar de Jesus dizendo aos que usavam as Escrituras para testá-lo:
raça de víboras e sepulcros caiados
2006-11-08 19:45:37
·
answer #2
·
answered by verita 4
·
3⤊
1⤋
Nós pastores evangélicos só queremos o bem de nossos patrocinadores. Irei dividir minha fortuna com todos vocês que me ajudaram.
Meu lema é "DÍZIMO JÁ"
2006-11-08 16:05:11
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
Acho que a grande prostituta, no caso o grande prostituto foi o garoto de programa q recebia dinheiro dizimistico do lider mais celebrado e revenciado da sua religiao nos EUA.
Alguns crentes, como vc por exemplo, sabem toda a biblia de cor e sateado, usam-na para atacar os q crêem diferente, mas nunca,nunca mesmo, decoraram o versÃculo chave da pregação de Jesus:
“Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas” (Mt 11,28-29).
Eles não descansam nunca, o tempo todo estão a atacar quem lhes é contrario, julgam condenam,atiram pedras,são os doutores da lei, mas jamais encontram a paz q tanto buscam, pq só a encontra quem a promove.
Vivem na quimera e vivem da fanatização q recebem nas seitas, acho q lá , a gritaria é tanta q o espirito nunca se aquieta.
Ou então o espirito dessa gente é o outro mesmo.
A sra. é um exemplo vivo desse desassosego.
Que pena da sra.
2006-11-08 14:33:22
·
answer #4
·
answered by Frei Bento 7
·
4⤊
2⤋
Como sempre uma crente, ditando o Apocalípse como válvula de escape para falar mal da Igreja Católica.
Não sei a sua religião, mais a sua resposta merece uma aula. E aí vai ela:
O Apocalípse, ou livro das revelações, foi escrito por São João, em sonho. No seu sonho João viu o passado, o futuro e o presente de seu povo. Mais como a opreção da época contra as cartas de João (que estava em cativeiro), era comum ele ditar o nome de Babilônia, reis antigos, feras dragões, numerais, véus, cabeças, dentre ourtas coisas para confundir a quem estava lendo as suas cartas antes que a seu destino chegasse.
Com isso, relato a vc, minha cara, que o Apocalípse tem seu estado " nada " especial, também. Claro que as revelações de São João é de muita importância, mais, tem trexos deste livro que nos quer chamar atenção para o passado, e não para o presente e/ou futuro.
Na sitação feita por você ele quer meramente chamar a atenção para todos que se deixam comrromper pela má conduta de uma nação, religião, pessoa importante ou até mesmo nos mostrar que podemos por em prática o que Deus ordena na saída de Ló e sua familia de Sodoma e Gomorra, ou na queda da Babilônia quando retira o seu povo... Não tomes para si outros deuses se não o Senhor de seu povo Javé.... Não olhes para trás para não serdes castigados....
A igreja Católica, para o seu conhecimento, não prega que as outras religiões são a serpente que aniquila o povo consagrado de Deus... Tenho pena de seu pastor que pôe caraminholas em sua cabeça no entuito de te colocar em cheque... - nunca saia de sua igreja e nunca coloque os pés na igreja católica... - Credo! Chega disso! Oense antes de perguntar sobre a Santa Igreja Católica!
E tenho dito!
2006-11-08 14:01:08
·
answer #5
·
answered by Vidal2006 3
·
4⤊
2⤋
Você não respondeu a minha pergunta...
2006-11-08 15:28:04
·
answer #6
·
answered by felipentl1 1
·
1⤊
0⤋
Não acredito que seja a Igreja Católica naum , a grande meretriz são as nossas falhas, pecamos em pensamentos e em palavras,e em qualquer religião encontramos pessoas falhas. temos a consciencia dos nossos erros e mesmo assim prevalecemos nele , isso por ventura é culpa da Igreja??? Por um acaso a Igreja todas elas ensinam a prevaricar fora do matrimonio?Ensinam a Matar e a Roubar? Não , é claro que cada denominação tem a sua doutrina , quando a palavra diz para orar e vigiar , é porque somos carne e podemos cair em tentação em vários sentidos... Por isso temos que ter cuidado... e amada tenha a certeza de uma coisa, Deus quer os puros de coração, indepedente de sua religião... e acima de tudo que tenhamos FÈ em Cristo Jesus , pois só ele salva... A Grande Babilonia é o pecado que existe no mundo... esse leva a perdição...
2006-11-08 13:56:37
·
answer #7
·
answered by glaucyasilva 2
·
3⤊
2⤋
Na verdade, é muitíssimo provável que a Grande Babilônia seja o então Império Romano. Babilônia, na cultura judaica, era sinônimo de escravidão. Na época, quando se falava no Império Romano, eles se referiam como Babilônia.
Paulo escreveu o Apocalipse com diversas figuras de linguagem facilmente compreensíveis para aqueles que faziam parte da cultura judaica e complicadas somente para nós da atualidade.
Provavelmente, ao ler o livro de Apocalipse, as pessoas da época compreenderam facilmente quase tudo.
Apesar de concordar com a grande prostituição dos princípios cristão através da Igreja Católica, da Igreja Universal do Reino de Deus e tantas outras, não saberia dizer se são elas as meretrizes, visto que, provavalmente, como já foi dito, a Grande Babilônia, que é o Império Romano, já nem existe mais.
2006-11-08 13:47:04
·
answer #8
·
answered by Alyson Vilela 6
·
4⤊
3⤋
E fácil direcionar a culpa para os católicos mas
o sistema religioso que se menciona como senda um meretriz
esse faz aliança com a polÃtica
Muitas outras religiões derramam sangue e se pulem com o mundo
ou seja a BÃblia prediz a queda de babilônia grande o Império
mundial da religião falsa
Não uma mas as que fazem o que Ele diz ser errado
Mateus7:21-23
21 “Nem todo o que me disser: ‘Senhor, Senhor’, entrará no reino dos céus, senão aquele que fizer a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome e não expulsamos demônios em teu nome, e não fizemos muitas obras poderosas em teu nome?’ 23 Contudo, eu lhes confessarei então: Nunca vos conheci! Afastai-vos de mim, vós obreiros do que é contra a lei.
2006-11-08 13:43:06
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
3⤊
2⤋
Esse versículo não se aplica apenas a Igreja Católica, mas sim ao Império Mundial da Religião falsa. Incluí todas as religiões que :
Intromete-se na guerra e na política;
Divulga doutrinas falsas;
Tolera o sexo imoral.
Agora, vá em busca da verdadeira. Que:Demonstra amor;
Confia na palavra de Deus;
Fortalece as família e promove elevados padrões de moral.
2006-11-08 13:41:56
·
answer #10
·
answered by FelipeLima 3
·
4⤊
3⤋
O que é “Babilônia, a Grande” e porque ela caiu e muito brevemente será destruida ???
O LIVRO de Apocalipse contém expressões que não devem ser entendidas literalmente. (Apocalipse 1:1) Por exemplo, menciona uma mulher que tem o nome “Babilônia, a Grande” escrito na testa. Informa-se que essa mulher está sentada sobre ‘multidões e nações’. (Apocalipse 17:1, 5, 15) Visto que nenhuma mulher literal seria capaz disso, Babilônia, a Grande, só pode ser simbólica. Então, o que essa meretriz simbólica representa?
Em Apocalipse 17:18, essa mesma mulher simbólica é descrita como “a grande cidade que tem um reino sobre os reis da terra”. O termo “cidade” indica um grupo organizado de pessoas. Visto que essa “grande cidade” controla “os reis da terra”, a mulher chamada Babilônia, a Grande, só pode ser uma organização influente de alcance internacional. Pode-se corretamente chamá-la de império mundial. Que tipo de império? Um império religioso. Veja como alguns textos relacionados, no livro de Apocalipse, nos levam a essa conclusão.
Um império pode ser polÃtico, comercial ou religioso. A mulher chamada Babilônia, a Grande, não é um império polÃtico, porque a Palavra de Deus diz que “os reis da terra”, ou os elementos polÃticos do mundo, ‘cometem fornicação’ com ela. Essa fornicação se refere a alianças que ela faz com os governantes da Terra, e isso explica por que é chamada de “grande meretriz”. — Apocalipse 17:1, 2; Tiago 4:4.
Babilônia, a Grande, não pode ser um império comercial porque os ‘comerciantes da Terra’, que representam os elementos comerciais, prantearão quando ela for destruÃda. De fato, menciona-se que tanto os reis como os comerciantes observam Babilônia, a Grande, “à distância”. (Apocalipse 18:3, 9, 10, 15-17) Portanto, é razoável concluir que Babilônia, a Grande, não é um império polÃtico nem comercial, mas sim religioso.
A identidade religiosa de Babilônia, a Grande, é confirmada também pela declaração de que ela desencaminha as nações por meio de suas “práticas espÃritas”. (Apocalipse 18:23) Visto que todas as formas de espiritismo têm origem demonÃaca, não é de admirar que a BÃblia chame Babilônia, a Grande, de “moradia de demônios”. (Apocalipse 18:2; Deuteronômio 18:10-12) Menciona-se também que esse império se opõe ativamente à religião verdadeira, perseguindo os “profetas” e os “santos”. (Apocalipse 18:24) De fato, o ódio de Babilônia, a Grande, contra a religião verdadeira é tão grande que ela persegue com violência e até mata as “testemunhas de Jesus”. (Apocalipse 17:6) Assim sendo, essa mulher chamada Babilônia, a Grande, simboliza claramente o império mundial de religião falsa, que inclui todas as religiões que se opõem ao Deus Todo Poderoso; incluindo as que se dizem cristãs, mas que são semelhante ao Joio da Parábola de Jesus, bem como as não cristãs que se opõem ao Deus Verdadeiro.
2006-11-08 15:14:37
·
answer #11
·
answered by WDR 4
·
2⤊
2⤋