English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

14 respostas

Minha amiga com saúde não se brinca ... vá ao médico porque pode ser várias coisas como um machucado no útero ou outra coisa mais séria... não dá mole não corre e vá logo ao médico!!!!


Beijos e boa sorte pra ti okey?

2006-11-08 03:37:50 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Corra para o seu ginecologista. Pode ser um problema simples, de fácil tratamento, mas também pode ser complexo e de difícil recuperação, sem contar no risco de infectar seu parceiro - daí passam a ser 2 pessoas com o mesmo problema difícil.
Para tranquilizá-la um pouco - com certeza tem cura, pois as doenças malígnas são sempre silenciosas - sem dor, sem sangramento, sem alarme.

2006-11-12 10:27:34 · answer #2 · answered by Lulu 2 · 0 0

Pode ser muita coisa, procure o mais rápido q puder um ginecologista, só ele, com um exame saberá diagnosticar o que realmente pode ser. Se Deus quiser não será nada de grave. Boa Sorte! Mas procure logo um ginecologista!

2006-11-08 12:44:19 · answer #3 · answered by Mariza M 2 · 0 0

Ou você está com algum tipo de machucado devido as relações com seu namorado ou um dos dois pegou alguma dst (doença sexualmente transmissível) o que pode estar ocasionando estas lesões, mas somente um médico poderá analisar melhor o seu caso, por isso não perca tempo e vá a um médico para evitar maiores complicações.

2006-11-08 11:56:21 · answer #4 · answered by Erika 2 · 0 0

Procure ajuda médica.

2006-11-08 11:49:39 · answer #5 · answered by Joao Robson P 1 · 0 0

corra para o genicologista pode ser inflamação das bravas, nódulos...veja já e por enquanto não tranze.boa sorte e se cuide.

2006-11-08 11:44:18 · answer #6 · answered by vanyacat 5 · 0 0

primeiro procure um ginecologista e procure se informar mais.
selecionei uma possivel causa para voce ler

Câncer do colo do útero

O câncer de colo do útero, a parte inferior e mais estreita do útero, pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comum em mulheres acima de 40 anos.

Algumas vezes, as células da superfície do colo do útero têm aparência normal, mas não são cancerosas. Essas anormalidades são o primeiro passo de uma série de mudanças que levarão ao aparecimento do câncer alguns anos depois. Ou seja, algumas anormalidades são pré-cancerosas.

Causas

Foram identificados alguns fatores de risco que aumentam a chance de as células do colo do útero se tornarem anormais ou cancerosas. Acredita-se que, em muitos casos, o câncer de colo do útero se desenvolva dois ou mais dos seguintes fatores atuam juntos:

Ter história de infeccão pelo HPV (vírus papiloma humano). Existem vários tipos desse vírus. Alguns deles colocam a mulher sob mais risco do que outros.
(Nota: nem todas as mulheres que são infectadas pelo HPV desenvolvem câncer de colo de útero, e o vírus não está presente em todas as mulheres que têm câncer.)
Ter tido vida sexual ativa e frequente antes dos 18 anos de idade.
Ter múltiplos parceiros sexuais. Quanto maior o número de parceiros, maior o risco.
Ter relações sexuais com parceiros que:
Iniciaram sua vida sexual muito jovens
Tiveram muitos parceiros sexuais
Tiveram relações sexuais com mulheres que tiveram câncer de colo de útero
Ter um parceiro sexual com HPV
Fumar
Ter um sistema imune enfraquecido em razão de:
Ter o vírus da imunodeficiência adquirida (HIV)
Uso de medicamentos que previnem a rejeição de órgãos transplantados
Sinais e sintomas

Um teste de Papanicolau alterado pode ser um sinal precoce de câncer de colo do útero. Entretanto, geralmente não há sintomas, principalmente nos estágios iniciais da doença. Em estágios bem avançados, os sintomas incluem:

Sangramento vaginal ou pequenos sangramentos entre as menstruações
Sangramento após as relações sexuais
Secreção vaginal espessa que pode ter qualquer cheiro
Secreção vaginal aquosa
Dor na região pélvica
Os estágios da doença podem resultar em:

Anemia
perda de apetite e de peso
Dor no abdome
Saída de urina e de fezes pela vagina
Detecção

O diagnóstico precoce do câncer de colo do útero é muito importante. Se o câncer é descoberto no início, a maioria das mulheres pode ser curada. A melhor maneira de descobrir o tumor no início é fazer o teste Papanicolau e o exame ginecológico regularmente. Estes devem ser feitos a partir de 18 anos de idade, ou após o início da atividade sexual. Pergunte ao seu médico com qual frequência você deve fazer o exame ginecológico e o Papanicolau. A orientação dele vai se basear na sua idade, história médica e seus fatores de risco para esse tipo de câncer. Também pergunte ao seu médico sobre os testes para diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis, principalmente se você ou seu parceiro tiveram vários parceiros sexuais.

O teste de Papanicolau é a ferramenta inicial do diagnóstico precoce do câncer de colo do útero. Durante esse exame, o médico ou enfermeira coletam as células da abertura do colo do útero e da superfície que o rodeia. O material coletado é então examinado para verificar:

Se a amostra de material foi colhida adequadamente
Se as células estão normais ou anormais
Se existe infecção, inflamação ou câncer
Além do teste de Papanicolau, o médico poderá usar um instrumento que aumenta a visão (como uma lupa) chamado colposcópico. Este permitirá que ele veja se existem células anormais na superfície do colo do útero. Se o seu médico suspeitar de alguma área do colo do útero durante esse procedimento, ele poderá fazer uma biópsia na região. Os pequenos pedaços de tecido do colo do útero retirados na biópsia permitirão ao médico fazer o diagnóstico apurado do seu problema.

Tratamento

O tratamento depende do diagnóstico exato. As formas pré-cancerosas do câncer de colo do útero são chamadas de displasia. A displasia pode ser tratada com laser, conização (retirada de uma pequena porção do colo do útero) ou crioterapia (congelamento). Cirurgia e/ou radioterapia são usadas nos estágios mais avançados do câncer. A quimioterapia é usada nos estágios mais tardios. Algumas vezes é necessário mais de um tipo de tratamento. Se o câncer não tiver se espalhado e a mulher quiser engravidar no futuro, dependendo do caso, pode ser feita uma conização. Se a mulher não pretender engravidar no futuro, pode-se optar pela retirada de todo o útero histerectomia).

2006-11-08 11:44:14 · answer #7 · answered by MADU 2 · 0 0

Se as relações sexuais ocorrem dentro dos padrões normais (sem a introdução de objetos estranhos ou mesmo se ele tem um membro muito grosso ou grande), você pode ter pouca lubrificação ou mesmo cancer no colo do útero (quando fez seu ultimo papanicolaou?).
O sangramento é um sinal de que está havendo rompimento de vasos que podem ser importantes. Isso pode estar ocorrendo na vagina ou no utero, dai a necessidade de um atendimento breve.
Você deve procurar seu ginecologista com urgência, pois o quadro é sério e precisa de cuidados especiais.
Conte conosco sempre que precisar!
Boa sorte!

2006-11-08 11:41:41 · answer #8 · answered by NADA 6 · 0 0

Vé a um ginecologista, pq ele pode te ajudar!

2006-11-08 11:40:27 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

se vc sempre teve desde a primeira vez pode ser que tenha himem complacente, que semrpe sentira uma dorzinha ou poderá sangrar, agora se começou agora fique esperta...
em qualquer um dos casos procure um medico, ele te auxiliará e seja o que for te dará o tratamento adequado.... ateh mais...

2006-11-08 11:38:52 · answer #10 · answered by karenzinha 3 · 0 0

Vá ao médico ele é que pode avaliar melhor.

2006-11-08 11:38:07 · answer #11 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers