a propria igreja catolica, 500 d.c. começou a apostasia, queriam a igreja catolica como unica, e dizimaram milhares de pessoas que eram contrarias as leis que eles mesmos criavam, o clero chegou a contratar funcionários para "vender" indulgencias por determinadas somas, quem não concordava era sumariamente assassinado de maneira cruel para dar exemplo.
compare agora essa igreja arrogante e tirana do mundo de hoje, quase não mudou nada.
2006-11-07 07:02:58
·
answer #1
·
answered by piazinho 2
·
1⤊
3⤋
Foram cometidos por dois motivos: Intolerância e busca pelo poder.
Acho que ambos os casos vemos nos dias de hoje. As igrejas que se dizem "Evangélicas" passam pelo mesmo processo que a igreja Católica passou, o da perseguição a todos aqueles que discordam de sua doutrina. Fazem acusações sem conhecimento, querem julgar outros que não pertencem a sua religião pelo mesmo critério da sua, Consideram como verdadeiras as SUAS interpretações da bíblia, ou da história, sem reconhecer qualquer outro tipo de conhecimento. E a busca pelo poder. Basta ver, o crescimento das bancadas "Evangélicas" na Câmara, assembléias e câmaras de vereadores, além de prefeituras e mesmo o Garotinho, no Rio de Janeiro. Vejam o que essa onda " evangélica " fez nos EUA: George W. Bush, que se auto-proclamou servo de Deus e protetor da cristandade. E em nome dele persegue, tortura e mata milhares de pessoas nos países ocupados. É lógico que tem muito mais questões ecônomicas nisso, mas lembre-se que as cruzadas também tiveram questões religiosas e economicas.
O que difere a Igreja Católica dessas igrejas evangélicas é que a católica, na sua época, tinha o poder para fazer o que fez. E aposto que se essas igrejas também tivesse esse poder, usariam-no da mesma forma.
Eu acho a igreja muito retrógrada, mas ainda assim, vejo que eles souberam se adaptar as mudanças do mundo. Como efeito da reforma protestante, que ironia das ironias, gerou as igrejas evangélicas, a igreja teve que reagir e mudar. A partir do Sec. XIX, aceitou alguns questionamentos dos dogmas bíblicos, concordando que mesmo que alguns pontos da ciência discordassem do discurso bíblico, concordavam que uma inteligência superior estaria envolvida no processo. É o caso da Evolução, e da origem do universo a partir do "Big bang". A igreja Católica aceita a origem biblica, mas mais como metáfora.
A própria igreja usa da ciência como forma de afirmar ou refutar milagres, então, qual o problema?
Sim, a igreja Católica foi cruel, perseguiu e matou milhares de pessoa e nome da fé. Isso não a diferencia dos muçulmanos que até hoje se enfurecem com o ocidente, justamente por essa rixa violenta causada pela igreja. E também não é diferente das perseguição causada pelos evangélicos às religiões de origem africana, e a própria igreja católica.
O homem precisa de religião, mas será que Deus precisa ?
2006-11-07 15:11:56
·
answer #2
·
answered by 6sigma 4
·
1⤊
0⤋
Ninguém teo o direito de tirar a vida de ninguém.
2006-11-07 14:56:48
·
answer #3
·
answered by xebola 3
·
1⤊
0⤋
Pão comido é esquecido colega...ja dizia minha avo
2006-11-07 14:55:31
·
answer #4
·
answered by ANA CLARINHA 3
·
1⤊
0⤋
os crimes cometidos em nome de qualquer religião que seaj deve ser rejeitado , pois se la se prega uma coisa não pode estar envolvidos as coisas do mundo mateirial
2006-11-07 14:54:28
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
O papa exortou os Estados Unidos a lutar contra a violência e injustiça respeitando a “lei moral universal”. à a lei válida para todas as pessoas do mundo, em todas as épocas, que norteia os bons costumes.
Os cristãos entendem que essa lei tácita está fundamentada nos princÃpios do Decálogo. A exortação motivou-se diante da “preocupante expansão da desordem social, da guerra, da injustiça e da violência em nosso mundo.” O enfrentamento da situação que se agrava só pode ser realizado com citada lei, pois o “rico patrimônio de valores e princÃpios que fazem parte desta lei é essencial para a construção de um mundo que reconheça e promova a dignidade, a vida e a liberdade de cada pessoa humana, criando as condições de justiça e paz nas quais indivÃduos e comunidades possam verdadeiramente crescer” disse o papa.
Com a exortação o papa convida os EUA a “buscar soluções concretas aos grandes problemas atuais.” A situação “exige uma visão ampla, solidariedade concreta e decisões valentes a longo prazo sobre questões éticas complexas.” O papa enfatiza na necessidade de “desenvolver uma ação unificada para enfrentar estas questões crÃticas para o futuro de toda a famÃlia humana.” Na mesma mensagem o papa espera que as relações diplomáticas entre o Vaticano e os EUA “no futuro sejam aprofundadas e consolidadas.”
Do outro lado, do mundo, “O governo dos EUA (na pessoa do subsecretário de Justiça, Peter Keisler) disse a um tribunal do Texas que o papa Bento XVI deve receber imunidade em um processo que o acusa de conspirar para encobrir o abuso sexual contra três menores, cometido por um seminarista colombiano.” Esse seminarista atuava no estado do Texas. A autoridade afirmou que o papa possui essa imunidade, “indicou que permitir a continuidade da demanda seria "incompatÃvel com os interesses de polÃtica externa dos EUA".”
A questão surgiu porque Bento XVI, na época Cardeal Ratzinger, foi citado num processo de três jovens contra o seminarista de ter abusado sexualmente deles quando adolescentes. O juiz do Texas ainda não se pronunciou, porém, pessoas comuns em citação assim seriam envolvidas judicialmente. “No entanto, a Suprema Corte indicou que os tribunais dos EUA estão obrigados a acatar "sugestões de imunidade" apresentadas pelo governo, de acordo com o documento assinado por Keisler.” “O processo cita uma carta de Ratzinger, de 18 de maio de 2001, escrita em latim para os bispos de todo o mundo, explicando que crimes "graves" tais como o abuso sexual de menores devem ser analisados por sua congregação e que as atas dos tribunais especiais da Igreja que se encarregam desses casos devem ser submetidas ao "segredo pontifÃcio".”
No contexto profético vemos aqui a conjunção do cumprimento de profecias referentes aos últimos dias, conforme segue:
• O seguimento do processo de cura da ferida mortal e restabelecimento do poder polÃtico do Vaticano sobre os poderes civis, conforme Apoc. 13:3, no contexto do verso 2.
• O gradativo restabelecimento da autoridade papal como se entende no contexto de Apoc. 13:7, 14 e 15.
• Há também um indicativo de uso da lei moral universal, lei essa que é compatÃvel com os Dez Mandamentos, pois dela originalmente deriva, para formar a consciência mundial e para submeter o mundo todo a um único poder, o do Vaticano aliado ao dos EUA. Essa consciência é o caminho para a adoração da besta, como se lê em Apoc. 13:8.
Por sua vez, os EUA demonstram forte admiração pela autoridade de Roma para adotar e praticar suas ordens, defendendo essa autoridade até mesmo de atos que atentam contra a própria lei moral universal, uma grave contradição. A imunidade concedida pelos EUA ao papa, que no caso concreto na verdade significa impunidade, cria um poder a Roma como só se viu nos séculos em que desta cidade emanava o poder sobre os impérios da Europa. A imunidade/impunidade fundamenta-se na auto-proclamada “infalibilidade papal” decretada pelo ConcÃlio Vaticano I, em 1870, na cidade de Roma. Por este decreto o papa é declarado semelhante a DEUS (ver IsaÃas 14:14), sendo intocável pelos demais poderes da Terra, superior a todos eles, em igualdade com o próprio DEUS. Assim, pela declaração da justiça americana se firmam as condições para a formação de um super poder, não de moralização do mundo, mas de imposição de uma única forma de adoração, a exemplo da Idade Média, previsto pela profecia de Daniel 8:24 e 25.
As profecias se cumprem, a aliança entre os Estados Unidos e Roma (anunciada por Apoc. 13:11 a 18) vai se consolidando. Essa aliança é a grande alternativa do Vaticano para restabelecer seu poder e para submeter o mundo à sua maneira de adoração, em especial, da santificação do domingo em lugar do sábado bÃblico que fez parte da criação. Os fatos demonstram que as profecias de formação do poder global entre o Vaticano e EUA já estão em andamento. Os cristãos devem estar atentos, pois novas notÃcias a este respeito deverão aparecer com freqüência cada vez maior.
2006-11-07 19:01:32
·
answer #6
·
answered by Mark2 3
·
0⤊
0⤋
acho que foi uma das maiores ,maldade do mundo , mas nao se pode culpar os catolicos de hoje ,pela calamidade do passado,,, como com tudo que foi bom o PAPAa,,anterior pedir desculpas dos erros a humanidade ,isso nao apaga o passado,mas certamente eu nao poço me sentir culpada pelos erros de fanaticos do passado, ao contrario e dever de todos respeitar a religiao dos outros , cada qual com seu direito de escolher, ser de qual religiao achar que esta mais de acordo ,com seus creditos, ja que acho que todas as religioes estao certa , (tirando a doideira do passado que acho um erro) pois JESUS nao deichou nome de nenhuma , tudo que ele disse foi \\\,onde estiver 2ou mais pessoa reunida em meu nome la eu estare\\\e nisto que eu creio entao todas pelo o que sei falam em JESUS\\ boa sorte ,,,ciganinha
2006-11-07 15:18:24
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Acho horrível matar pessoas por causa de religião (seja qual for).
Obs.: sou católico (embora não concorde com muitas coisas que a Igreja Católica prega), mas, acima de tudo, sou um ser humano.
Um abraço!!!!!!!!!!!
2006-11-07 14:58:38
·
answer #8
·
answered by Jadre Junior 7
·
0⤊
0⤋
acho que foram crimes bárbaros , mas não esquece que estamos falando do período medieval, já passou um tempinho... vamos tentar esquecer o passado , por os pés no presente e pensar no futuro..
2006-11-07 14:58:06
·
answer #9
·
answered by leonardo 6
·
0⤊
0⤋
Que opinião alguém pode ter sobre assassinatos? Será que alguém acha justo, bom ou decente assassinatos? Não, são sempre ruins e mancham nossa história com crimes hediondos. Mas, a ideologia tem sempre uma justificativa para tudo.
Felicidades pra você.
2006-11-07 14:56:38
·
answer #10
·
answered by Chester 6
·
0⤊
0⤋
Erros perdoáveis, pois tratavam-se de outros povos, outras concepeções, o principal e reconhecer o erro.
2006-11-07 14:56:19
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋