Eu acho uma injustiça dizer que qualquer doença é merecida... essa madre aí com essa frase largou um sonoro "Bem Feito" na cara das pessoas que sofrem e morrem com essa doença.
Contradições da religião.
2006-11-07 06:36:37
·
answer #1
·
answered by B.b. 3
·
0⤊
1⤋
Não concordo até por que nem todos os que contraem a aids é através do ato sexual .
E uma criança que já nasce com aids não merece tamanho sofrimento.
O Betinho por ex contraiu a aids através de uma trasnfusão de sangue.
2006-11-07 12:56:54
·
answer #2
·
answered by zarahni 6
·
3⤊
0⤋
Eu acredito que tudo o que temos é por que merecemos e olha que eu sofro pra caramba... A AIDS, acredito eu, é indesejável para a maioria das pessoas, penso que se expor a ela, voluntariamente, é impróprio... Agora, nem todos pegam AIDS por se exporem a ela voluntariamente e nem sempre é através do sexo...
2006-11-07 12:55:37
·
answer #3
·
answered by Patrícia d 3
·
3⤊
0⤋
Vindo de uma religiosa essa afirmação até tem um fundamento...
Mas se avaliarmos a cultura de cada pais, continente ou etnia, veremos que ela não faz o mesmo sentido, no momento em que foi empregada devia estar voltada aos conceitos da religião católica então deveríamos avaliar com muito cuidado antes de afirmar que é uma afirmação valida.....
2006-11-07 13:04:42
·
answer #4
·
answered by Mikcza 5
·
2⤊
0⤋
Vc poderia transcrever a fonte de onde vc tirou esta informação?
Se vc a tiver eu volto e completo a resposta.
PS: Bem, o site q vc citou realmente traz a frase como vc transcreveu.
Eu admiro muito a Madre Tereza, os testemunho de vida que ela deu por causa de Cristo a autorizam a ser considerada a grande mulher cristã do seculo 20. Não é atôa que ela foi ganhadora do Nobel da Paz.
Ela tem outras frases memoráveis e mais do que frases, ações concretas em prol do semelhante:
"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de AIDS, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra"
"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuÃrem um lugar em nossos corações."
"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz."
Enfim, não me parece ter saido se sua boca uma frase assim, pq isto contradiz seu senso de amor ao proximo e caridade, mas enfim...seja lá de quem for a frase eu não concordo com ela. Um erro não justificaria outro e contrair AIDS, nem sempre se dá por sexo improprio. Porém a Igreja jamais aceitará o homossexualismo como forma de praticar o sexo , criado por Deus para desfrute dos casais e não so para reprodução como muitos afirmam q ela defende.Ela acolhe o homossexual mas não o homossexualismo, eu sei disto pq aqui na nossa paroquia varios o são e convivem com todos e ninguem os discrimina.
A posição da Igreja Catolica frente ao problema da AIDS é esta, expressa pra nossa realidade brasileira pela CNBB:
Missão da Pastoral anti AIDS
Em comunhão com a igreja, evangelizar homens e mulheres. Atenta às necessidades das pessoas que vivem com HIV, trabalhar na prevenção e contribuir com a sociedade na contenção da epidemia, envolvendo todos os cristãos na luta contra a Aids.
COMPROMISSO
"Serviço de prevenção ao HIV e assistência aos soropositivos: a igreja assume este serviço e, sem preconceitos, acolhe, acompanha e defende os direitos daqueles e daquelas que foram infectados pela Aids.
Faz também o trabalho de prevenção, pela conscientização dos valores evangélicos, sendo presença misericordiosa e promovendo a vida como bem maior.” (Diretrizes Gerais da CNBB 2003-2006, n. 123)
2006-11-07 12:53:30
·
answer #5
·
answered by Frei Bento 7
·
2⤊
0⤋
Patrícia, eu concordo em partes com a frase dela.
Transar sem camisinha é considerado impróprio, lembre que quem usa drogas injetáveis também está arriscado a ser contaminado. São comportamentos considerados impróprios. Seria o mesmo que se dizer "passarinho que come pedra sabe o ** que tem.
E isto não se refere apenas a homossexuais. Homens e mulheres heterossexuais que transam sem camisinha também estão correndo risco.
E quando na parte "conduta sexual imprópria", dessa infeliz frase, exclui os que já nascem contaminados ou os que se contaminam numa transfusão, pois estas formas de contágio não tem nada a ver com conduta sexual. Muito provavelmente ela não estava pensando ou desconhecia outros tipos de contágio. A crítica dela são para os que se contaminaram "voluntariamente" mediante relações sexuais duvidosas.
Me desculpe a todos os que usaram a pergunta desta infeliz para criticar o Catolicismo ou a freira, na minha opinião isto não invalida TUDO que a Madre Tereza fez pelos necessitados famintos, ela realmente punha a mão na massa e doou toda a sua vida a isto. E isto é fato já a vi em documentários, reportagens e artigos.
Foi uma pessoa admirável não merece descrédito por ter usado esta frase infeliz.
Além o que qual foi o contexto geral da frase? Esta frase foi assim solta? Fiz uma pesquisa no Google (achei 10 links) e não vi nenhum site que preste contendo esta frase, não colocam a matéria toda, não colocam qual foi a pergunta feita a freira, não colocam qual era o contexto da matéria, qual ano e lugar. Muitas vezes tirar a frase de um contexto além de distorcer os fatos pode transformar a idéia numa coisa abominável. E viu o resultado desta técnica que não é nenhuma novidade? Usaram para atacar a moral de uma freira e uma religião.
P.S.: Sei que esta não será escolhida como a melhor resposta, pois aqui no YR a melhor é aquela que concorda como o que você pensa. Mas você pediu e aqui está a minha opinião.
2006-11-07 18:11:15
·
answer #6
·
answered by εїзdragonflyεїз 7
·
1⤊
0⤋
Não me linchem, por favor... Mas eu concordo com ela.Claro que respeitando as excessões - e nós sabemos que elas existem - a AIDS é ou não é a conseqüência de uma conduta imprópria? por favor, não achem que estou advogando a causa de sexo só depois do casamento, apesar de respeitar quem fez essa opção. estou defendendo a causa do sexo seguro. Não sei se era a isso que ela se referia e é provável que não, haja vista a religião dela, mas nos dias de hoje, com tantas informações sobre DST, fazer sexo sem camisinha e contrair Aids ou qualquer outra doença é ou não é uma tolice? Aí entra de novo aquela frase: "a cada um segundo as suas obras".
2006-11-07 15:59:50
·
answer #7
·
answered by Marta - The One 6
·
1⤊
0⤋
compreendo através das inumeras fontes e informações apocalipticas, (citando p/não ser mal interpretado, que não me prendo a religiões, ou dogmas), que atravessamos o fechamento de um ciclo para nova era, e portanto, a natureza mudou sua linha de comportamento, é chegado a era do fogo, Salve-se quem puder, uma fase de liquidação fisica moral e financeira.
Infelizmente já o é visivel essa fase de turbulencia, multiplicando-se o desequilibrio universalmente, as falencias em todos aspectos, o homem não conseguindo mais acertar e os males caem sobre nós mesmos.
A Aids se fez necessária para brekar o sexo desvairado, orgias, buscam fonte de prazeres, ultrapassam limites, e para que isso não se multiplicasse a natureza impõe um freio através do medo, para que o comportamento das pessoas tomasse uma linhagem diferente, usando o sexo com moderação e respeito
pois somos aparelhos de reprodução.
Os inocentes estão dentro de uma fase de liquidação, nós não estamos isentos a isso, derepente vc esta com aids, por isso ou aquilo, essas crianças que já nascem liquidadas, estão por conta da natureza, efeitos e causas, por alguma razão já nascem endividadas de uma vida anterior.
Mas compreendo tambem que infelizmente haverá uma peste mais pior ainda do que aids.
é infelizmente anuncio aqui uma realidade que não vai com meu gosto e de vcs tambem, Nosso planeta para se tornar um paraiso terrestre esta em franco progresso de higienização natural, lento e progressivo, limpando o que não presta ervas daninhas.
Não generalizo, pois cada caso um caso, e os que vão inocentemente retornarão, afim de cumprir a determinação da natureza, o fator vida não se condiciona há um corpo material,
somos morrinhentos vamos e voltamos isso é transformações
para que nossas consciencias sejam mais lapidadas afim de em nossa individual evolução consiga montar o quebra cabeça
para entender que somos brilhantes dentro do cascalho, e esse cascalho não nos deixam ser um animal mais racional.
2006-11-07 15:26:15
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Olha, não é só na idéia dela que as doenças são punições pelos pecados.
Para o catolicismo, o maior pecado é o sexo, portanto, normal ela pensar isso da AIDS.
O caso é que as pessoas pegam essa doença de todas as formas, inclusive uma criança numa transfusão.
Se este é um castigo divino, Deus erro no alvo, pois acertou inocentes.
2006-11-07 15:07:43
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Ela sabiamente disse que o homem tem seu livre arbitrio, e que para Deus o sexo com animais eh abominavel e agora o homem sofre as consequencias de escolhas erradas qeu fizera, e o homem atual paga por sua conduta sexual errada, ou seja fora dos laços matrimoniais...
Pois se ha alguem que nunca fez sexo antes de se casar-se com uma mulher ou homem digno que tbm nao fizera erradamente, que contraiu o virus da AIDS, levante a mouse e escrava para nós...
2006-11-07 14:54:17
·
answer #10
·
answered by Книгу мормонов_-_JvNiOr CriStÃo 4
·
1⤊
0⤋
Acho que a frase de Madre Teresa, não tem conotação religiosa, mas tem a ver com a promiscuidade, veja como a AIDS , está contolada nos países que incentivam o uso da camisinha, da limitação do número de parceiros, que seja apenas um,e tomar todos os cuidados necessários, Madre Teresa não era moralista ,.e sim muito caridosa, consciente e preocupada com o bem da humanidade.O fato de ela ser católica, nada tem a ver com sua intelgência, sabedoria e perspicácia; ela era realmente um espírito superior!
2006-11-07 13:23:44
·
answer #11
·
answered by marinamorena@yahoo.com.br 6
·
1⤊
0⤋