Um caminhão bateu atraz do carro do meu pai , que estava esperando o sinal abrir para trocar de pista , a batida foi tão forte que o carro capotou 3x e ficou completamente destruido , meu pai graças a deus não sofreu nada ... a policia federal deu a culpa , é claro para o caminhoneiro foi feito o bo e o caminhoneiro escreveu uma carta que conta o que aconteceu ... beneficiando o meu pai , o dono do caminhão disse que é para a seguradora pagar , mas aqueles FDPSnão querem ... já saiu a decisão deles que não vão pagar ?
Alguma susgestão de o que fazer nesse caso ??
2006-11-07
04:34:53
·
10 respostas
·
perguntado por
Dan@
6
em
Carros e Transportes
➔ Seguros e Registros
Por que eles derão o laudo como negativo , alguem tem alguma idéia?
2006-11-07
04:35:37 ·
update #1
Vc entra com uma ação de indenização por danos causados por acidente de veículos.
Contra o camioneiro ou a empresa, que durante o processo ele denunciarão o processo à seguradora.
Quanto a demora, não sei se vai ser rápido, mas o que importa é vc fazer valer seu direito e condenar os responsáveis a pagar o prejuízo.
Se seu pai utiliza o carro p/ trabalhar sugiro vc entrar também com uma antecipação de tutela p/ que a verba p/ o conserto do carro seja liberada no início do processo.
2006-11-07 05:17:59
·
answer #1
·
answered by Linky 1
·
0⤊
0⤋
Dana
Estou enfrentando esse problema e seu pai, infelizmente, terá que seguir esse caminho, ou seja, entrar na justiça com um advogado para receber pelos danos ocorridos no acidente.
Um caminhão também abalroou meu carro e, por ser de uma empresa, e o motorista ser funcionário e não proprietário do veículo, a seguradora se nega a pagar os danos... aff...
O meu caso completou 1 ano em Setembro e ainda estou aguardando a data da 1ª audiência...
Já me manifestei por 3 vezes no processo, mas tudo através de meu advogado... nada ainda com o Juiz.
Casos como o nosso (e de outros), quanto ao tempo de duração do processo, dependem de vários fatores... que se iniciam desde a distribuição do processo (em qual vara vai ser distribuído) até o Juiz que será responsável pelo caso... isso sem falar na quantidade de processos que podem surgir na época... (ainda mais essa!!!)...
Enfim lindinha... o negócio é entrar com um processo indenizatório na justiça, ter paciência e, mesmo que demore, dificilmente não se recebem os valores... corrigidos... e justos.
Boa sorte pra vcs... ou melhor... pra nós... rsrsrs...
Espero ter ajudado.
E.T.: Não se grile... a postura das seguradoras é essa mesmo... pura sacanagem mesmo...
2006-11-07 15:21:16
·
answer #2
·
answered by Walmir 6
·
0⤊
0⤋
Entre com um processo, faça valer seus Direitos.
e boa sorte!!!!
2006-11-07 12:54:35
·
answer #3
·
answered by Gaby Alencar 1
·
0⤊
0⤋
Se o laudo foi negativo para seu pai, vocês podem recorrer da decisão, quanto a indenização, podem protocolar um pedido na vara civil de sua cidade, agora quero te esclarecer que nem sempre quem bate atrás está errado, se a perícia foi feita corretamente existem marcas deixadas pelos veículos que comprovam o que ocorreu, agora se a perícia foi feita por uma empresa particular contratada pelo dono do caminhão, quem você acha que vai sair ganhando? Procure a defensoria pública de sua cidade para se informar no que pode ser feito, se o valor do seguro for abaixo de 40 salários mínimos pode dar entrada no juizado de pequenas causas que é em tese mais rápido, mas o melhor a fazer é contestar a decisão da seguradora e rápido, antes que se expirem os prazos legais. No mais reze, faça uma novena, vá a uma sessão do descarrego da universal e boa sorte.
2006-11-07 12:50:40
·
answer #4
·
answered by MC Marc Bard 4
·
0⤊
0⤋
veja só...meu pai foi sequestrado a 3 anos atrás..depois de largarem ele na estrada * Deus os perdoem por isso * .. levaram o carro com eles..
após terem encontrado o carro num municipio proximo, literalmente acabado...a segurado n quis pagar!
Passamos 1 ano sem carro...acredite!
meu pai então chegou a fazer uma petição, ia meter o processo neles, porque sempre esteve em dia com a seguradora e ainda foi cobrada uma outra taixa lá....
o jeito eh esse...
se seu pai estiver em dia com as parcelas do seguro, ele terá juntamente com o testemunho do caminhoneiro, recursos suficientes pra entrar com um processo já que eles não estão cumprindo um contrato...e assim seu pai pode lucrar até mais do que o valor do carro!!!
boa sorte...
bjs
2006-11-07 12:48:04
·
answer #5
·
answered by thallyth 2
·
0⤊
0⤋
Que pena gostaria de ajudar mais sei como só sei que o seguro morreu de velho, minha idéia é que seu Pai entre com Recurso e aguarde decisão Judicial enquanto ainda é tempo, enquanto isso continue tentando mais orientações condizentes
2006-11-07 12:42:19
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
É bronca, pq seguradora é muito mafiosa, eles podem alegar que não vão pagar pq quem bateu foi o cara do caminhão, então ele quem tá errado e quem tem que pagar. O que poderia ter ocorrido era..... Seu pai ter dito que o caminho que bateu evacurou o local, e ninguém anotou a placa, então não tinham como obrigar o acara a pagar aí vcs teriam que dar parte numa delegacia mais proxima e pagar a franquia - no caso de sinistro. Agora se for perta total a bronca é maior ainda. Aí vcs tem que colocar na Justiça, e sabe-se lá quando vcs vão receber...
2006-11-07 12:41:08
·
answer #7
·
answered by MeninadosOlhos 4
·
0⤊
0⤋
Minha mãe está a 6 anos esperando na justiça, mas não perde as esperanças e é um modo deles ficarem com processo.
2006-11-07 12:40:57
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Neste caso, acho que a única maneira é conseguir um bom advogado e entrar na justiça.
2006-11-07 12:38:40
·
answer #9
·
answered by Nath 2
·
0⤊
0⤋
Só contratando um Advogado.
2006-11-07 12:37:21
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋