A maioria do povo já não aguentava mais o jugo romano e aguardava um MESSIAS que, com os seus poderes divinos, iria organizar um exército e massacrar com os seus inimigos. Não entendiam o que JESUS queria dizer quando falava de amor, caridade, humildade, perdão etc.
A doutrina da lei de Moisés estava corrompida pelos próprios líderes, que se achavam donos das escrituras.
Apesar de todas as provas que JESUS deu de ser o MESSIAS prometido, era inaceitável para eles, os líderes, perderem todo o seu prestígio e favorecimento junto aos seus conquistadores e ao seu próprio povo por causa do filho do carpinteiro, um homem de origem humilde desde o nascimento.
Como o filho do carpinteiro sabia tanto da lei, sem ter aprendido com eles?
Eles sabiam que o que JESUS falava era verdade, e movidos pela inveja, ambição, maldade e iniquidade começaram uma campanha para desacreditá-lo que, culminou com a sua condenação à morte na cruz.
O SALVADOR veio para esse povo, e esse povo o crucificou.
Aguardam o MESSIAS até hoje.
Mas falta pouco para eles reconhecerem que aquele JESUS é o CRISTO, o SALVADOR deste mundo.
2006-11-07 04:43:22
·
answer #1
·
answered by Ricardo Franco 3
·
0⤊
0⤋
Com a vinda de jesus , surgiu o cristianismo uma religião fundada a partir do Judaísmo .
Os judeus ainda acreditam na vinda de um messias e o cristianismo no retorno dele.
2006-11-07 11:32:36
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Esmeraldo,
O cristianismo tem Jesus como o Messias. Para os judeus, o Messias ainda está por vir.
O cristianismo é, por assim dizer, uma herança judaica. Cristo não queria fundar uma nova religião, mas sim promover uma reforma das grandes no judaísmo, o que acabou não ocorrendo.
Quanto a Moisés, as leis religiosas dos judeus são conhecidas como "lei mosaica", ou seja, "lei de Moisés", já que ele é considerado um "pai dos judeus", por assim dizer. Mas não veneram Moisés como um Salvador, de maneira nenhuma.
Abraços, e tenha uma ótima tarde!
2006-11-07 11:29:58
·
answer #3
·
answered by Verbena 6
·
1⤊
0⤋
Isso é realmente importante para tua amizade? Se Deus quizesse que todos seguissem o cristianismo, por que permitiria que pessoas nascessem em locais onde ele não é adotado? Religião não é importante, atos e atitudes, sim.
2006-11-07 11:28:48
·
answer #4
·
answered by ddelund 7
·
1⤊
0⤋
Para o judaismo, Jesus foi apenas um profeta, não o Messias.
Então seguem as leis mosaicas.
2006-11-07 15:22:04
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Veja bem. Os judeus são o povo de sacerdotes de Deus, segundo Êxodo 19:4-6. Jesus Cristo vindo como o Cordeiro de Deus só poderia ser sacrificado por um povo que tivesse o sacerdócio, pois só os sacerdotes podiam efetuar o sacrifício.
Então, para salvar os filhos de Israel que estavam dispersos pelo mundo inteiro após a divisão do reino de Israel nos tempos do filho de Salomão, Deus cegou a seu próprio povo para que, efetuando o Sacrifício de Cristo pudesse reconciliar aos demais filhos de Deus que estavam morando entre outros povos e nações que não guardavam a Lei. (João 10:16)
Mas os hebreus crerão e receberão a Cristo sim; e isto ocorrerá neste tempo no qual estamos vivendo.
Acesse: http://www.aluzdonovodia.com.br
2006-11-07 15:15:12
·
answer #6
·
answered by Alfredo J 2
·
0⤊
0⤋
Como todos já disseram o cristianismo veio do judaísmo, segundo a Bíblia Jesus veio apenas para os judeus, que desde aquela epóca esperavam a vinda do Cristo prometido para livra-los do julgo do Império Ramano, porém, qdo Jesus veio era bem diferente do que eles esperavam, então eles rejeitaram acreditar que aquele simples homem de Nazaré fosse a Salvação que Deus havia prometido, por esse motivo, Jesus se voltou para todos os homens que Nele cressem e se tornou a salvação para todo homem, isso foi a dois mil anos e até hoje os judeus ainda aguardam que o Messias venha.
2006-11-07 12:42:17
·
answer #7
·
answered by PERSIDE 2
·
0⤊
0⤋
Como já dito em respostas acima, o Judaísmo é a religião do povo Judeu que tem como livro sagrado suas escrituras que correspondem ao Antigo Testamento Cristão.
Jesus pregou os seus ensinamentos naquela terra para os Judeus, pois como está na bíblia, eles são o povo escolhido por Deus (são os descendentes de Abraão). Somente após ter sido cumprido tudo o que as escrituras falavam acerca do messias (viria, seria rejeitado e seria morto pelos seus, ressussitaria......) é que, iniciando por Paulo, a mensagem de Deus passou a ser disseminada aos não judeus. Somente aí a religião passou de ser uma corrente dentro do judaísmo e se tornou uma religião diferente.
Os judeus ainda esperam o seu messias que virá como um rei e destruirá os seus inimigos e colocará Israel como a única nação no paraíso eterno com Deus. Tanto Abrãao, quanto Moisés são venerados pelos seus atos de fé e como exemplos, nada igual aos Santos do Catolicismo.
2006-11-07 12:37:15
·
answer #8
·
answered by zpedro2 4
·
0⤊
0⤋
É que os judeus ainda estão esperando o Messias prometido, eles não aceitaram que Jesus era o Messias.
2006-11-07 11:23:01
·
answer #9
·
answered by Dé 6
·
0⤊
0⤋
ISSO SE CHAMA CEGUEIRA ESPIRITUAL!
ORA A IGREJA CATOLICA NÃO FOI A PRIMEIRA? SERÁ QUE NESTES 2000 ANOS ELA NÃO SABIA QUE IDOLATRIA É PECADO?
MAS MESMO ASSIM ADOTOU A IDOLATRIA ?
CEGUEIRA, COMO JA DISSE...
2006-11-07 11:34:41
·
answer #10
·
answered by Diego Lucien 3
·
1⤊
2⤋