Exterminio, massacre, devastação de povos em nome de Jesus Cristo. Isso a igreja Católica não lembra, tambêm não lembra da morte de 5.000.000 mulheres mortas pela igreja catolica pois eram consideradas bruxas" não eram tapadas", O Papa virou as costas para os Judeus na Segunda Guerra Mundial, e ainda falam que Adolf Hitler éra o anti Cristo...
2006-11-06 23:42:27
·
answer #1
·
answered by Maluco 2
·
0⤊
0⤋
D A R
Todo homem que te procura vai pedir-te alguma coisa: o rico aborrecido, a amenidade da tua conversa; o pobre, o teu dinheiro; o triste, o consolo; o débil, um estÃmulo; o que luta, uma ajuda moral. Todo homem que te busca, certamente há de pedir-te alguma coisa.
E tu ousas impacientar-te! E tu ousas pensar que isso é uma fastÃdio! Infeliz! A lei oculta, que reparte misteriosamente as excelências, dignou-se outorgar-te o privilégio dos privilégios, o bem dos bens, a prerrogativa das prerrogativas: “dar”. Tu podes dar!
Em todas horas de que é feito um dia, tu dás, ainda que seja um sorriso, ainda que seja um aperto de mão, ainda que seja uma palavra de alento. Em todas horas de que é feito um dia, tu te assemelhas a Ele, que não é senão doação perpétua e perpétuo regalo.
Deixa-te cair de joelhos, e dizer: - “Graças, meu Deus, por eu poder dar! Nunca mais meu semblante passará uma sombra de impaciência! Em verdade, em verdade vos digo que mais vale dar que receber!”
Autor: Amado Nervo
EXERCITANDO A CONCIÃNCICIA
O temor, o ódio, a vaidade, o orgulho, a inveja, o egoÃsmo e a luxúria são pensamentos negativos, culpados de tua derrota... Sê digno de ti mesmo e repele-os para sempre, a fim de venceres na vida.
Os pensamentos bons modificam a tua saúde, o teu ambiente e a tua vida. Se queres melhorar a sorte, melhora também os teus pensamentos, pensando unicamente no Bem !
2006-11-10 19:55:05
·
answer #2
·
answered by JOSINO M 6
·
0⤊
0⤋
Carnificina em nome de poder e grana que as religiões tanto gostam e que é totalmente o contrário do que "Jesus" pregou...
O Vaticano é o Estado mais rico do mundo o que é bem contrastante com a condição de pobreza e desprendimento material que viviam os apóstolos seguidores de Jesus.
É tão ridículo este paradoxo que eu teria vergonha de me alto designar cristã se o fosse!
2006-11-10 07:43:19
·
answer #3
·
answered by Monalisa 3
·
0⤊
0⤋
e tudo que o "papa" fez foi um acanhado pedido de perdão!
é como se estivesse dizendo:oooops,acho que erramos!!!!
mas e a infalibilidade papal,como fica?
ou vai me dizer que os papas da épocas eram como o Lula,que nunca sabe de nada???
2006-11-07 14:47:03
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Um grande erro já assumido pela Igreja pelo Papa João Paulo II que emitiu um documento pedindo perdão pelo erro de seus sucessores.
2006-11-07 09:39:21
·
answer #5
·
answered by Fabio 3
·
0⤊
0⤋
Oi,
Lamentavelmente, essa prática ainda existe.
Sob nova modelagem, claro, mas o conteúdo se manteve.
Atualmente, aqueles que detém o poder (Igreja, Governo, Mídia, Escola etc) agem de forma opressiva, limitando sistematicamente os direitos da massa, no sentido de conter manifestações populares que, porventura, viessem a macular sua "imagem de bondade".
Temos um salário mínimo de R$ 350,00 e uma inflação nas alturas (embora o Governo afirme estável).
Temos uma Igreja determinando "certo/errado", como não tivéssemos caráter e/ou capacidade de decisão.
Temos uma mídia impondo hábitos de forma maciça e provocando (propositalmente?) discriminação e degrau social.
Temos escolas cobrando valores absurdos e, assim, tornam-se detentores do saber, distribuído "a quem dá mais".
Enfim, os tempos mudaram como mudou a forma de opressão. Mas a essência permanece "per omnia secula seculorem".
Um abraço
2006-11-07 07:58:55
·
answer #6
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋
Terrível tudo isso e também terrível chamar de santa a uma verdadeira massacre.
As piores coisas do mundo geralmente São feitas em nome de algum deus.
2006-11-07 07:46:24
·
answer #7
·
answered by Os Okampas 7
·
0⤊
0⤋
Horrores q aconteceram à 1000 anos atras, ou a 500.
A Historia já os denunciou, a humanidade ja os superou e ate mesmo um papa pediu perdão, e foi perdoado, menos por aqueles q não têm interesse em perdoar ninguem, ao contrário, desejam sempre botar lenha na fogueira da inqusição, reavivando suas chamas, talvez num desejo oculto de ressucitá-la para queimar hj a catlicos, umbandistas espiritas e ateus..
Mas tb há de se falar nos massacres do protestante Cromnwell na Irlanda e mesmo na Inglaterra, em nome do protestantismo.
tambem é digno de citação os crimes bárbaros cometidos pela Klu Klux Klan, nos EUA, durante todo seculo 20 e ate hj, no sual dos EUA, em nome da supremacia branca e protestante, contra judeus, negros, catolicos e latino americanos.
Sem falar na politica do arpatheid na Africa do Sul, onde tantos negros protestantes foram mortos por brancos protestantes, em nome da mesma maldita superioridade branca e protestante.
Isto sem falar na violencia dso protestantes na Irlanda do Norte ,atacando inclusivce criancinhas catolicas qdo saem das escolas.
Destes exemplos de "atitudes cristãs" eu nunca vi, sequer, um pedido de perdão por parte de algum lider protestante. Vc já viu?
2006-11-07 07:43:02
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
A Bíblia chama a religião falsa de babilônia a grande, principalmente por sua participação ativa na politica do mundo que é controlada por satanaz o diabo, portanto meu caro faça o que está escrito em apocalipse 18:4 para que vc não seja particícipe da culpa de sangue na qual babilônia e seus integrantes incorrem...
2006-11-07 07:40:53
·
answer #9
·
answered by Heliomar 2
·
0⤊
0⤋
Erros cometidos por humanos.
Igual aos Muçulmanos que acham que matam em nome de Deus, mas Deus nada tem a ver com isso.
Do mesmo jeito na Inquisição e nas Cruzadas. Usaram o nome de Deus pra fazer o que fizeram.
Não é culpa da Igreja e sim daqueles que na época estavam "no comando".
Hoje em dia, segundo o que vivo e vivi na Igreja, nada disso é pregado como "oh, que lindas as Cruzadas... que lindas as fogueiras...". Pelo contrário: nos é mostrado o tamanho do erro e somos educados a não agir de tal forma.
Quando ha erros, que são muitos e constantes, procuramos nos corrigir, o que naquela época não acontecia.
2006-11-07 07:38:58
·
answer #10
·
answered by Salci Fufu 2
·
0⤊
0⤋