ESTAMOS NO SÉCULO 21.É HORA DE EVOLUIR.ADULTÉRIO? CONTRA QUEM? PECADO?ONDE?
2006-11-06 23:37:15
·
answer #1
·
answered by rael 6
·
0⤊
4⤋
Não se chama adultério e sim fornicação... Mas o pecado é o mesmo...
O sexo é um presete de casamento de Deus.. É licito e orreto dentro do casamento. Pois dentro do casamento ele é uma benção. Mas fora do casamento ele pode ser uma desgraça.
Dentro do casamento vc está traquila e livre de doenças, de gravidez indesejada
2006-11-06 23:35:39
·
answer #2
·
answered by anitinha 3
·
4⤊
0⤋
segundo a bíblia duas pessoas de sexo oposto somente deverão iniciar vossas relações sexuais após o casamento, pois senão estarão pecando contra a carne, ou seja, só poderão após o casamento, onde já estarão assinados perante o papel, pois o que está assinado aqui na terra, também está assinado lá no céu...
2006-11-06 23:33:57
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
3⤊
1⤋
não é adulterio e sim fornicação,sexo do casamento é errado sim,devemos nos controlar para que isso não ocorra,pois se vc quiser ter um casamento abençoado,1º tem de ser fiel ao Senhor,que como diz á em Mateus cap. 6 vers.33 ´´ buscai 1º o seu reino e a sua justiça,e o resto das coisas vos serão acrescentadas `` então se vc esta pra casar e não consegue se controlar,adiante seu casamento,ou caso contrario se vc fizer sexo antes de se casar,estara pecando,e sabemos que o pecado faz a separação do homem de Deus,e vc estando separada de Deus satanas podera agir na sua vida,inclusive no seu relacionamento... espero ter ajudado e fique na paz,e se vc for casar,que case debaixo da unção de Deus !!!!
2006-11-06 23:46:17
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Daya:
A definição da palavra pecado é basicamente - Não atingir, ou deixar de atingir o alvo.
No sentido religioso, significa, você deixar de atingir o objectivo de ser obediente a Deus e fazer a Sua vontade.
E obviamente como Deus é um espírito, ele deixou um guia para a humanidade (naturalmente para o nosso próprio benefício e não o beneficio Dele); este guia é a Bíblia.
O próprio Jesus quando esteve aqui, reconheceu os escritos compilados até aquela época como sendo as Escrituras Sagradas, a Palavra de Deus.
Assim, falando-se especificamente sobre sexo antes do casamento:
1. Não é Adultério. Adultério é a classificação da infidelidade conjugal; ou seja, quando um dos cônjuges (falando-se de pessoas casadas), trai o seu cônjuge.
2. Sexo antes do casamento é classificado na Bíblia como uma forma de Fornicação; e claramente é classificado como algo que não agrada a Deus. Assim, aqueles praticam sexo antes do casamento estão violando uma orientação Divina, e assim pecando.
A questão é - Quem no final é beneficiado por abster-se de relações sexuais antes do Casamento ?
1. A própria pessoa, como também a outra pessoa, porque estarão assim livres entre outras coisas de contrair doenças venéreas, mesmo com a apregoação do tal sexo seguro, que às vezes tem suas falhas.
2. Não se corre o risco de vir a resultar de tão ato sexual, a geração de um bebê indesejado (as vezes para ambos). Isto resulta num outro pecado por vezes que é matar o próprio filho através de um aborto, prática comum nos dias de hoje.
3. Falta de compromisso e responsabiidade por parte das duas pessoas.
Etc, Etc.
No final, pense um pouco - Se as pessoas seguissem esta orientação Divina - Não praticar Sexo Antes do Casamento, veja como o mundo seria diferente:
- AIDS e Outras doenças venéreas reduzidas a praticamente Zero.
- Nascimento de Crianças Indesejadas, às vezes lançadas à sua própria sorte no mundo, criada por parentes, ou passando necessidades.
- Muitas crianças em desenvolvimento não seriam estupidamente assassinadas e de forma bastante cruel - Aborto.
Etc. Etc.
2006-11-06 23:43:30
·
answer #5
·
answered by WDR 4
·
2⤊
1⤋
O ideal é pelo menos antes de casar não sair por aí dando (não é o seu caso), para não ter um acumulo de parceiros.
2006-11-06 23:36:41
·
answer #6
·
answered by Veterana. 7
·
1⤊
0⤋
Nem um nem outro, é necessário.
+bjs
2006-11-09 23:56:56
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Adultério e quando uma pessoa é casada e trai seu parceiro
Fornicação e ter relações sexuais antes de se estar casada e isso é pecado sim
Além dos outros efeitos que estão espalhado em todo mundo
crianças sem pai doenças venéreas corações partidos
2006-11-09 02:03:38
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Sexo antes do casamento é fornicação, diferente de adultério, que é quando alguém casado tem relações com quem não é seu cônjuge. Segundo a Bíblia, a fornicação é pecado e o sexo deve ser praticado apenas entre os casados. Parece cafona, mas se todos praticassem isso, haveria muito menos problemas, como gravidez indesejada, sentimentos de rejeição, consciência pesada, filhos ilegítimos, doenças sexualmente transmissíveis, dentre outros mais. O sexo é algo sagrado e está incluído no arranjo de Deus, que é o matrimônio.
2006-11-07 03:53:52
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Jesus nos ensina que um homem ao se unir a uma mulher através da relação sexual se torna um com ela, portanto já não são duas pessoas, e sim uma só. Isso quer nos dizer que o sexo gera um compromisso, uma aliança entre o casal. E se uma pessoa tem mais de um parceiro sexual, ou se troca constantemente de parceiro, isso significa que ela está desequilibrando as suas faculdades sexuais, o que é prejudicial ao seu corpo, mente e espírito. O ideal, portanto, realmente é o sexo apenas após o casamento, o que traz várias vantagens como:
- Evita-se o perigo de se engravidar em um momento indevido, antes de uma união mais estável onde a criança tenha um lar definido, com seus pais unidos a lhe darem a atenção e apoio que a criança necessita;
- Tendo-se apenas um parceiro sexual diminui-se muito o risco de contaminação por doenças sexualmente transmissíveis porque vc passa a ter uma confiança maior nessa pessoa e os dois passam a ser responsáveis um pelo outro, o que não acontece quando a união não é estável e quando se mais de um parceiro sexual;
- A mulher se valoriza mais quando não aceita a prática do sexo antes do casamento, inclusive conheço vários homens que dizem que as mulheres que vão facilmente com eles para a cama, eles não as aceitariam nunca como esposas, só para diversão. Enquanto que os homens tendem muito mais a valorizar as mulheres que se valorizam, que não aceitam se entregar a não ser depois de um casamento, de uma união estável com o seu parceiro.
São muitas as vantagens do sexo após o casamento, mas citei apenas algumas para que possam servir de reflexão para nós.
Os abusos na prática sexual, tais como as orgias, o sadomasoquismo, a necrofilia, a pedofilia e outros, são práticas que comprometem o equilíbrio no manuseio das forças genésicas e são contrárias às leis naturais, dando uso aos órgãos sexuais de maneira diversa do que recomenda a sua natureza.
O Espírito André Luiz, no seu livro Conduta Espírita, psicografado por Chico Xavier, recomenda "distinguir no sexo a sede de energias superiores que o Criador concede à criatura para equilibrar-lhe as atividades, sentindo-se no dever de resguardá-la contra os desvios suscetíveis de corrompê-la".
Há necessidade intransferível de vivência equilibrada no campo sexual a fim de se encontrar a harmonia para as futuras reencarnações. Todos nós devemos buscar a nossa reforma interior, não cedendo aos arrastamentos provocados pelos impulsos instintivos e sensuais. Ensinam-nos os espíritos que a energia sexual é criação divina e que o sexo em bases de amor e carinho, respeito e atenção pelo sentimento alheio, é força maravilhosa.
Segundo o pensamento espírita, todos nós devemos estar vigilantes para que saiamos vitoriosos nesta existência, em vez de agravarmos os nossos débitos perante a lei divina. Mas o que é estar de acordo com a lei divina? A resposta foi dada por Jesus: Fazer aos outros todo o bem que gostaríamos que nos fizessem. Certamente que isso se manifesta também em nossos relacionamentos afetivos, através de gestos de respeito e carinho por aqueles seres com quem nos relacionamos. Então, o equilíbrio sexual (que se manifesta por um comportamento que não é promíscuo e nem desrespeitoso para com os sentimentos alheios) é caminho seguro para todos.
Ainda o Espírito Emmanuel, em O Consolador, nos mostra que Deus não extermina as paixões dos homens, mas fá-las evoluir, convertendo-as pela dor em sagrados patrimônios da alma, competindo às criaturas dominar o coração, guiar os impulsos, orientar as tendências, na evolução sublime dos seus sentimentos. Informa Emmanuel que observamos almas numerosas aprendendo, entre as angústias sexuais do mundo, a renúncia e o sacrifício, em marcha para as mais puras aquisições do amor divino.
2006-11-07 01:05:52
·
answer #10
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
Bom o adultério caracteriza-se pelo relacionamento extra conjugal por parte de qualquer um dos conjugês e o termo fornicação: Designa todas as relações sexuais humanas (heterossexuais ou homossexuais) voluntárias fora do casamento. Às vezes, o termo fornicação é aplicado num sentido restrito, aplicando-se apenas às relações sexuais entre pessoas não casadas. A Palavra de Deus deixa claro que qualquer relacionamento extra conjugal é pecado e consequentemente também antes do casamento é pecado. Deus criou o sexo seguro e o chamou casamento. O sexo fora de um relacionamento conjugal (casamento) abençoado por Deus, é gerador de muitos males e problemas na sociedade, como por exemplo gravidez indesejada, causando quando muito um matrimônio fadado ao fracasso, famílias totalmente desestruturadas no caso de mães solteiras, separações, doenças sexualmente transmíssiveis e principalmente a perda de valores éticos e espirituais o que leva as pessoas a um individualismo extremo e ao egocêntrismo não importando dessa forma se seus atos prejudicam terceiros ou não. E ainda respondendo a sua pergunta adultério é infidelidade e infidelidade é pecado.
2006-11-07 00:12:13
·
answer #11
·
answered by Peixinho 2
·
0⤊
0⤋