desde garoto qdo fui me confessar , e qdo falei qui n ia a missa ,o padre me expulsou da igreja rss nunca mais pus os pes la rss ,issso e antigo ,desde o siminario qui os padres comem os seminaristas ,estes qdo viram padre continuam comendo as criancinhas rss e uma viadagem total rsss
2006-11-06 19:30:15
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Apesar do estrago que padres irresponsaveis tem feito à fé cristã
devemos lembrar que ele é o apostolo atual e você pode conferir na biblia que a eles Jesus ordenou que rescebecem a confissão e perdoassem os pecados ou retivessem,e se eles têm tal poder devemos sim confessar a eles nossos pecados e quanto aos pecados deles eles pagarão por eles,inclusive esse descredito na confissão espalhados por maus padres,mas é melhor deixarmos o julgamento deles para Deus,pois so ele pode julgar...
2006-11-06 20:40:17
·
answer #2
·
answered by AFRANIO B 3
·
3⤊
0⤋
Acho que não podemos generalizar! Conheço padres e freis muito bacanas, com quem podemos conversar numa boa! Quando eu era pequena, me confessava... Depois de alguns anos, percebi que não precisava de intermediário para pedir perdão à Deus, ou pra ser absolvida. Me confesso diretamente com Deus:todas as noites peço perdão por meus pecados, que não são tão graves assim! E sei que Ele me perdoa!
2006-11-06 19:56:26
·
answer #3
·
answered by izadenunes 7
·
2⤊
0⤋
Se é uma pessoa humana como nós com direito a falhas e acertos não me vejo obrigada a me confessar. A menos que fosse uma pessoa que conhecesse por bastante tempo mesmo antes de ser padre e soubesse de sua conduta para assim poder confiar.
2006-11-06 21:20:45
·
answer #4
·
answered by butterfly 2
·
1⤊
0⤋
ecu não vejo razão nenhuma de ter de me confessar pra um ser humano pecador como ecu, que erra como ecu e PODE ser que se arrependa, acho muito mais viável ajoelhar e pedir perdão a deus ;)
2016-12-17 05:43:08
·
answer #5
·
answered by ? 3
·
0⤊
0⤋
Quem negava a Jesus o poder de perdoar os pecados, e até taxava de blasfemador, eram os orgulhosos escribas. Jesus , porém, lhes respondeu (Mc 2,10) : “Para que saibais que o Filho do homem tem na terra o poder de perdoar os pecados...”Jesus curou o paralítico perdoado à vista deles.
Este poder de perdoar os pecados, Jesus o confiou aos homens pecadores, aos Apóstolos e seus legítimos sucessores, no dia mais solene, na Ressurreição quando lhes apareceu e disse (Jo 20,21-23): “Assim como o pai me enviou, também eu vos envio a vós. Tendo dito estas palavras, soprou sobre eles e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo. Àquele a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados, e àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos”.
Não resta dúvida que o sopro de Cristo ressuscitado e as palavras: “Recebei o (dom do) Espírito Santo...”expressam claramente que os Apóstolos não obtiveram o poder de perdoar os pecados em virtude de sua santidade ou impecabilidade, mas como um dom especial, merecido por Cristo e a ele conferido em favor das almas, remidas pelo sangue derramado na cruz.
Daí dizer: “Eu não me confesso com os padres, porque eles também são pecadores, demonstra igual insensatez, como afirmar: “Eu não vou, com minha doença, procurar conselho e remédio dos médicos, porque eles também ficam doentes”.
Por isso os católicos, mesmo que sejam, cardeais e reis, dobram humildemente suas cabeças diante de tão claras palavras de Jesus e confessam seus pecados diante dum simples sacerdote, para receber o perdão de Deus.
Os outros crentes, porém, preferem ignorar estas palavras de Jesus, e desprezar o grande dom de Jesus, no sacramento da Penitência. Para motivar este procedimento, procuram na Bíblia vários textos no sentido: “Convertei-vos... fazei penitência... arrependei-vos, para que vossos pecados sejam perdoados,... para que sejais salvos”.
Ninguém duvida de que o sincero arrependimento dos pecados, com firme propósito de não pecar mais, e satisfação feita a Deus e aos prejudicados, eram no Antigo Testamento condições necessárias e suficientes para obter perdão de Deus. O mesmo vale ainda hoje para todos os que desconhecem Jesus e seu Evangelho ; para os que não tem nenhuma ocasião de se confessar ; e são ainda condições necessárias para obter perdão na boa Confissão. Mas quem no seu orgulho não acredita na veracidade e obrigatoriedade das palavras de Cristo Ressuscitado, com as quais instituiu o sacramento da Penitência, e por isso não quer se confessar, dificilmente receberá perdão !
Cada pecado é um ato de orgulho e desobediência contra Deus. Por isso “Cristo se humilhou e tornou-se obediente até a morte na cruz” (Flp 2,8) para expiar o orgulho e a desobediência dos nossos pecados, e nos merecer perdão. Por isso ele exige de nós Confissão sacramental, na qual confessamos os nossos pecados diante do seu representante, legitimamente ordenado. E, conforme a sua promessa: “Quem se humilha, será exaltado, e quem se exalta, será humilhado” (Lc 18,14).
2006-11-06 23:12:19
·
answer #6
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
O Thays, pra que falar com o subordinado se eu posso falar diretamente com o CHEFE.
2006-11-06 20:36:48
·
answer #7
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
1⤊
1⤋
Padres são seres humanos comuns como qualque um de nós, sendo assim, possuem defeitos. Eu me confesso à Deus. Só a Ele.
2006-11-06 20:09:30
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
não confio, primeiro porque não sou católica e nem de religião nenhuma, mas acho que pra quem vc tem que confessar e pedir perdão è pra Deus. ainda mais com essa de padres tarados e malvados, isso existe desde que o mundo è mundo, e tenho certeza que nunca vai mudar, ou muda, sei la, se algum dia o povo parar de acreditar em coisas que infelizmente não nos ajuda em muito.intè...
2006-11-06 19:52:06
·
answer #9
·
answered by anita 3
·
0⤊
0⤋
Não...ele é um ser humano como todos nós...e além do mais como ele vai perdoar nossos pecados, se ele próprio tem os dele???E também não esqueçamos, de que nesta baixa terra nenhum de nós somos perfeitos...poi se assim fossemos...não estariamos mais aqui...
2006-11-06 19:50:42
·
answer #10
·
answered by Shynne 6
·
0⤊
0⤋
Não me confesso desde a primeira comunhão, padre é um ser humano como nós, pode cometer seus deslizes, por isso não confio, melhor é confiar em Deus.
2006-11-06 19:35:08
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
1⤋