English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Conheço pastores que estão nadando em dinheiro (casas luxuosas, sítios e carros importados), enquanto os fieis da sua igreja vivem humildemente e dão todo o dinheiro para a igreja. Esse dinheiro é empregado em obras de caridade ou vai parar no bolso do pastor?

2006-11-06 14:22:39 · 23 respostas · perguntado por Cristina . 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

23 respostas

ele joga pra cima. o que Deus pegar é Dele.

2006-11-06 14:34:49 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

Cristina querida, boa pergunta a sua. Vamos a algumas respostas que podem ser comprovadas:

Com o dinheiro do dízimo e das ofertas, os pastores alimentam-se, cuidam da evangelização do mundo, ajudam a comunidade, a sociedade (obras de caridades), mantêm seminários, sustentam missionários em outros estados ou em outros países etc.. Infelizmente, há também quem "use" a fé do próximo de forma leviana, mas prestará conta a Deus quem fizer isso e for infiel.

Entretanto, dizimar e ofertar para a obra de Deus é bíblico. Quem faz isso com fé é, sem dúvida alguma, abençoado. E Deus e os apóstolos não disseram às pessoas para darem tudo, mas sim apenas a décima parte de seus recursos e a oferta que seu coração se dispuser a dar, e dar com amor.

O que passa disso ou é um ato do fé enorme do ofertante ou é uma exploração do que recebe.

Não sou juiz dessa situação, mas a questão é que muita gente parece que crê mais no "pastor" que no Deus invisível.

Todavia há também os pastores fiéis, a maioria, que age com justiça e com o devido temor a Deus, mas isso a mídia não mostra nem disso fala.

Pense que, para alguém dedicar sua vida aos outros, não poderá fazê-lo comendo apenas vento, morando ao relento, vestindo trapos e deixando os filhos entregues à própria sorte. Seria uma crueldade por parte daqueles que se beneficiassem com a vida de tal pessoa. Além do mais, poucos dariam crédito se o pastor andasse maltrapilho. Das duas, uma: ou idolatrariam o homem, levando-o à ruína, pois ofenderiam a Deus, ou o teriam por louco, desprezando-o.

Assim, é necessário o pastor (ou missionário) ser mantido por aqueles aos quais se dedica (na verdade a Deus, e é Deus quem dispõe os fiéis a colaborarem com o pastor ou missionário).

Você já considerou quanto ganha um analista (psicólogo terapeuta) só para ouvir as pessoas por uma hora? É um serviço maneiro, claro que ele estudou bastante para isso. Em geral, os pastores também passam 04 anos no seminário se preparando para servir "ao Senhor e aos irmãos", mais ainda, à sociedade como um todo: um marginal que se converte é um peso a menos para a sociedade.

Quem já precisou de uma palavra de conforto, de um apoio espiritual sabe quanto vale a obra de Deus e a vida das pessoas a ele dedicadas e que vivem a serviço do próximo.

Não podemos generalizar, em todos os setores (sociais, religiosos, militares, civis, profissionais etc.), há pessoas idôneas e pessoas de má-fe.

A Bíblia já alertava que haveria joio e trigo juntos...

Beijim, Diana.

>>>>>>>>>>>

2006-11-06 14:55:06 · answer #2 · answered by Diana 4 · 1 0

Jovem, o importante é que você faça a sua parte que é ser dizimista, sabemos que existem lobos vestidos de ovelhas, mais não cabe a nós julgá-los, o correto seria o dinheiro ser revertido para igreja, manutenção, luz, etc....
Em toda situação da vida encontraremos pessoa boas e ruins, faz parte da índole de cada um., existe o joio e o trigo, temos é que saber diferenciar e não achar que todos são iguais.

2006-11-06 14:45:50 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

vai para manutençao da igreja... e se tem qm roube problema e´ deles vao ter q se virar com Deus depois!!! mas pq vc diz so os pastores porventura padres tambem nao pegam dizimo? e se pastores roubam padres devem roubar igualmente!!! e larga a mao de ser mentirosa e caluniadora, me prove qual postor q vc conhece q esta nadando em dinheiro???

2006-11-06 14:41:41 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Deus diz na bíblia q 10% q ganhamos não nos pertence e sim a Ele, então temos q entregar esses 10% em sua casa ( igreja)...
Agora existem pastores q usam o dinheiro para obra de Deus e outros q para seu próprio benefício...
Mas temos q fazer a nossa parte, pois o dízimo é um mandamento, e quem usar mal esse dinheiro um dia irá prestar contas....

2006-11-06 14:28:09 · answer #5 · answered by Yane R 4 · 1 0

Façamos a nossa parte que é obedecer as escrituras, se a mesma me ensina a levar uma porcentagem a Igreja eu devo obedecer, isto é se eu quero fazer parte de determinada religião. Agora ao não cumprir o erro passará ser meu e serei mais um para ser julgado pelo Senhor. Aconselho fazermos a nossa parte porque a salvação é individual. Se eles cometem esse pecado não seré eu ou alguém que irá julgar um outro ser humano.

2006-11-07 00:55:27 · answer #6 · answered by svlemes 2 · 0 0

Tem ate os q usam o dizimo para fins "programaticos".

2006-11-06 23:16:03 · answer #7 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Você mesmo já deu a resposta. É isso aí. Concordo que eles enriquecem. É um grande negócio!!!

2006-11-06 22:23:47 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

querida, você ainda tem duvida, rsrsrs

2006-11-06 19:39:57 · answer #9 · answered by lizvegas14 3 · 0 0

nada, os templos tem despesas, com taxas de agua,luz,iptu,alimentação, cadeiras, poltronas e outras.

2006-11-06 15:22:57 · answer #10 · answered by gil s 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers