English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Será que também nao foi por nao saber onde estava Deus, que apoiou Hitler no inicio da guerra?,
Será que também nao foi por nao saber onde estava Deus, que seus antepassados Papas e alto clero, queimaram milhares nas fogueiras, declaram guerras, praticam pedofilia e mais um monte de aberrações e vivem de luxúria e de poder?

2006-11-06 13:49:03 · 9 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

Ele respondeu a uma pergunta, a de que existem vário deuses, e esse Deus do papa, com certeza não é o Deus de Jesus Cristo,o qual a unica lei é o amor!

2006-11-06 13:58:18 · update #1

9 respostas

Concordo

2006-11-06 13:52:55 · answer #1 · answered by PORQUE? 2 · 0 0

A sua fé se baseia no ataque à fé alheia? Se baseia na ignorancia dos fatos? Na intolerancia e no preconceito? Na estupidez ?
Então vc me da todo direito de achar q sua fé não é fé, é outra coisa q começa com fe....e termina com zes.

2006-11-07 00:45:12 · answer #2 · answered by Frei Bento 7 · 0 0

Primeiro, saiba de uma coisa: Deus não interfere nas escolhas humanas. Se houve guerra foi pq o homem quis assim! Imagina se Deus obrigasse todo mundo a crer nEle? Aí você o chamaria de ditador! Agora que Ele respeita nossa liberdade, vc acha que Deus não está nem aí pra gente.

Segundo: Se vc não sabe, o papa atual só foi pra guerra pq era obrigado a isso... Naquele tempo todos os jovens alemães, querendo ou não, tinham que ir para o exército. Pra poupar sua vida, o que vc faria?

Terceiro: a velha história da inquisição... Vc deveria observar o que a Igreja faz hoje pelas pessoas e não os erros. A Igreja é santa e pecadora pq é composta por homens e homens são passíveis de erros.

Quarto: o mesmo papa que vc chama de nazista está caçando e condenando todos os padres pedófilos, gays e afins.

Quinto: não existe "alto clero" e "poder" como vc afirma. Acho que vc deveria frequentar mais e estudar mais sobre a Igreja.

2006-11-06 23:20:53 · answer #3 · answered by Salci Fufu 2 · 0 0

Pois é, o Papa anterior estava muito mais próximo de um ideal de amor.

2006-11-06 14:41:01 · answer #4 · answered by Justina 6 · 0 0

Já deu para perceber que você não gosta do catolicismo. Para mim não diz nada, mas v. está procurando sarna para se coçar.

2006-11-06 13:57:28 · answer #5 · answered by Guri 6 · 0 0

Nao sou católico e nao tenho a menor afinidade com o Catolicismo, mas nao custa fazer uma breve correção.

"foi por nao saber onde estava Deus, que apoiou Hitler no inicio da guerra?", você diz.

Esse tipo de questionamento se baseia no fato do atual papa ter feito parte da Juventude Hitlerista (Hitler Jungend), que era de ingresso obrigatório aos 14 anos para os meninos, enquanto aos 18 vinha o alistamento militar.

Acredito que seja um erro confundir religiosos com religiões. Muito embora o Catolicismo traga ainda a questão de acreditar na "infalibilidade papal", creio que será uma inocencia a ser perdida logo.

Caso tenha oportunidade, procure conhecer a doutrina católica, esquecendo de como sao ou deixam de ser os católicos. Verá que nao é esse bicho de sete cabeças que sua pergunta faz supor que acredita.

:)

2006-11-06 13:56:54 · answer #6 · answered by Kinslayer 3 · 0 0

Flor cuidado com o que vc fala e principalmente em como vc fala as coisas...vá devagar!

Todos nós corremos o risco, se já não o fizemos, de nos decepcionarmos com Deus, as vezes queremos uma coisa com tanta vontade e essa coisa não acontece e nos decepcionamos...

As vezes tragédias acontecem em nossas vidas e nos decepcionamos com Deus...

Ouvi uma pregação do Pastor Marcos Feliciano que disse que um dos motivos de Judas ter traído Jesus foi por ele ter se decepcionado com Cristo...Cristo não era aquilo que ele esperava, não agiu da forma que ele esperava...e quantas vezes Deus não age da forma que desejamos?

O papa é homem, e como homem ele tem direito sim de sentir-se decepcionado com Deus, embora particularmente acho que ele não deveria pronunciar publicamente isso...

Nào julgue os homens pelos seus erros, nós não temos esse direito...aqueles que erraram terão o seu julgamento e isso basta...

Acho que muitos de nós evangélicos ao invés de discutirmos liturgias e diferenças dogmas e crenças do cristianismo praticado pelos católicos e por nós, deveríamos parar e orar pelo Papa e por toda cúpula diocesana...que bom seria se muitos dos líderes das igrejas católicas e evangélicas parassem de discutir diferenças e começassem a pensar em coisas bem mais importantes como a miséria existente no mundo, a criminalidade que tem assolado os jovens, a desestruturaçáo da instituição da família que temos assistido atualmente...

A igreja, seja ela qual for, tem um poder tão grande em mudar as questões faladas mas perdem o seu tempo com muita teoria cristã mas pouca atitude...

2006-11-06 15:38:15 · answer #7 · answered by alvarojunior 3 · 0 0

Tava indo tão bem, pra no final apelar desse jeito! Olha o preconceito e a discriminação!!!! Não faz isso não; isso não é de Jesus; não foi o que ele ensinou.

2006-11-06 14:05:34 · answer #8 · answered by Priscila D 2 · 0 0

Então, isso é a pura hipocrisia. Aliás, diga-se de passagem, a Inquisição, por exemplo, foi a expressão daquilo que o deus da bíblia prega, que é basicamente matar homossexuais e todos aqueles que forem contra a religião de cristo.

2006-11-06 13:53:26 · answer #9 · answered by Eduardo Soares 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers