Porque somos intolerantes e não queremos aceitar aquilo que não gostamos.
2006-11-06 11:52:56
·
answer #1
·
answered by Os Okampas 7
·
12⤊
0⤋
Simples, verdadeiro e maravilhoso, assim é Deus, Se alguem sente ódio é porque infelizmente não conhece ainda a Deus, pois no dia que o conhecer eles esquecerão o ódio e sentirão apenas amor, o ódio é do mal, Tudo que Deus fez e criou foi por amor e tudo que esta ligado a ele é lindo, é maravilhoso, é perfeito... Onde existe amor existe Deus.
2006-11-06 20:18:40
·
answer #2
·
answered by Tigrao 5
·
1⤊
0⤋
Deus tem vários nomes e cada um com seu significado:
Jeová Rafa: cura toda a dor
Heloin: Deus no controle está
Sydequenu Yavé (não sei se é assim q se escreve): minha justiça é
Deus Emanoel; ( não sei o significado)
Na bíblia tem todos os seus nomes e significados...
2006-11-06 22:48:42
·
answer #3
·
answered by Yane R 4
·
0⤊
0⤋
Ódio não, mas acho que elas não gostam porque associam com as Testemunhas de Jeová.
2006-11-06 21:50:42
·
answer #4
·
answered by Justina 6
·
0⤊
0⤋
Olá:
Desde a Antigüidade, o Homem tem a péssima mania de querer emprestar ausa características à Divindade: centificamente isso se chama Antropomorfismo... Assim, com o nome não poderia ser diferente: se o homem tem um nome, Deus também tem de ter...
A Deus pouco importa lhe cham Jeová, Iavé, José, Carlos, Batista ou Sandoval: importa que Nele acreditemos, confiemos e vivamos a Lei Maior - o Amor! Amor em todas as suas instâncias...
Deixemos de querer emprestar a Deus nossas características: forma, ira, inveja, maldade, titulação, fome, injustiça, etc. Ele é energia pura, desde sempre e sempre o será!
T+
NL
2006-11-06 21:47:44
·
answer #5
·
answered by NightLover 3
·
0⤊
0⤋
É porque ainda impera no âmago humano as raízes da intolerância, da arrgância, sendo a religião, uma forma de cada um expressar sua ignorância e prepotência.
Não haveria tantas guerras e terrorismos se as pessoas tivessem um pouco de sensibilidade para compreenderem que somente a verdade fará livre as criaturas.
Na verdade, religião alguma aceita que Deus esteja presente na vida dos outros, mas somente na deles próprios, Deus, segundo os adoradores, os escolheu, sentindo-se assim um ser privilegiado, diferente dos semelhantes, e, cada um, fanático, se limita a atirar pedras ou bombas nos outros em nome de um Deus, que eles mesmos não compreendem, mas, em seu nome, mata e espolia o semelhante. Com o decorrer dos séculos vindouros, a humanidade irá se deparar com a verdade de que, todos nós, pertencemos ao mesmo universo, obedecemos às mesmas leis universais imutáveis e evolutivas, onde temos os mesmos caminhos a percorrer, libertos das crendices do passado sujo e criminoso da história humana.
Vejam que com o decorrer dos séculos, muito antes da era Cristã, a humanidade, por desconhecer os fenômenos naturais, atribuíam tudo aquilo que não conseguia compreender, digerir ou explicar, aos Deuses, em que cada Deus, era responsável por determinado fenômeno natural, como: Deus dos mares, da terra, do ar do amor, da guerra e do fogo.
Na Grécia antiga havia um número imenso de Deuses, onde Zeus era o maior deles - No Egito nos deparamos com Amom, Atom, Osiris e Isis.
Todos tinham uma nomeclatura familiar oriunda da mesma cultura Helênica, em função das conquistas de Alexandre Magno, após o advento da extenção do seu domínio sobre o mundo antigo.
A ignorância vêm de longe. Falta à humanidade, um pouco de discernimento e laicêz para se livrarem deste mal milenar, falta às pessoas humanas, o amadurecimento espiritual, a envergadurea moral tão importantes nas nossas vidas.
Um dia, o homem será livre de crendices absurdas e trilhará os caminhos da evolução espiritual laica e responsável. " O tempo não pára". Não há mal que nunca se acabe!
Abraços.
Wilar Franco.
2006-11-06 20:22:52
·
answer #6
·
answered by Wilarmont P 5
·
0⤊
0⤋
A realidade é algo concreto e independe da opinião das pessoas. Não adianta eu ter a opinião de que uma bola é quadrada ou de que uma cadeira é uma mesa que a bola ou a cadeira vão se transformar. Toda "religião" tem origem no sentimento religioso inerente ao Ser Humano. Assim, sempre existiriam diversas crenças, como nos primórdios. Uns acreditavam no sol, outros em estátuas etc. Ocorre que Deus existe e não deixou a humanidade entregue à sua sorte trazendo os profetas, revelando o monoteísmo e prevendo a incarnação do Verbo de Deus o qual acabou por revelar que embora fosse um único Deus possuia Três Pessoas. A Primeira decorrente da Sua Própria existência, mas com uma consciência tão forte de Si acarretando uma Segunda Consciência-Pessoa, e um Amor tão grande a esta Segunda Consciência gerando uma Terceira Consciência-Pessoa, todas idênticas. À Primeira Pessoa, atribui-se a Criação do Universo. À Segunda Pessoa, a sua redenção (Cristo que se encarnou, ensinou com Autoridade de Deus, fez diversos milagres historicamente comprovados e entregou-se voluntariamente em sacrifício de reparação) e finalmente a Terceira Pessoa, o Espírito Santo que conduz a Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo e outorgada a Pedro como primeiro Papa, cuja sucessão é ininterrupta, sendo o atual Papa o de número 266, em que pesem as críticas contrárias. Na verdade, as outras crenças sofrem muita influência do sentimento religioso particular, afastado da Vontade de Deus....Um só rebanho, um só Pastor...
2006-11-06 20:05:29
·
answer #7
·
answered by Alexandre F 2
·
0⤊
0⤋
Eu não fico cheio de ódio, eu fico mansinho, mansinho.
2006-11-06 19:57:46
·
answer #8
·
answered by NUMCEI 5
·
0⤊
0⤋
Não é ódio, simplesmente as pessoas qdo ouvem vc falando JEOVÀ elas acham que vc esta querendo "catequisá-las"... A gente não impoe nossa verdade a ninguem... A religiao foi criada pelos homens.. cada um tem sua verdade e a sua escolha;
2006-11-06 19:47:37
·
answer #9
·
answered by Eu 3
·
0⤊
0⤋
NÃO TENHO NEM IDÉIA...SINTO MT
2006-11-06 19:47:30
·
answer #10
·
answered by FRISSON 6
·
0⤊
0⤋