Tentar entender o "mundo evangélico" é meio complicado! Em nosso meio há aqueles que se dizem evangélicos e inconscientimente desenvolvem um sentimento anti-catolicismo, indo de encontro a todo e qualquer ensino católico.
Lendo textos bíblicos contidos no Livro de Isaías e no evangelho de Lucas vemos que Maria não era uma mulher comum:
- Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel. (Isaías 7.14)
- Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! (Lucas 1.41 e 42)
- Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais. (Lucas 1.46 ao 55)
Como vimos nos textos acima, Maria não foi uma mulher comum, dentre todas as mulheres de sua época, Maria foi escolhida por Deus para ser mãe de Seu filho. Mas como ela mesma diz em seu cântico ( Lucas 1.46 ao 55): ...porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas...".
Maria reconheceu sua posição de serva e uma serva bem-aventurada. Maria deu a glória a Deus porque como serva, como bendita entre as mulheres e como bem-aventurada, Maria sabia que toda glória e honra pertencem a Deus.
Que mulher fantástica era Maria, exemplo de humildade, de devoção, de fé em Deus e de conduta! Exemplo que até hoje fala alto a todos quanto querem reter para si a glória.
Quero terminar minha resposta citando um techo do cântico desta serva de Deus exemplar chamada Maria:
"A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas".
2006-11-06 08:52:30
·
answer #1
·
answered by Fábio 3
·
1⤊
1⤋
Por que eles não acreditam no dogma de Nossa Senhora.
2006-11-06 15:13:26
·
answer #2
·
answered by Poluição Visual 3
·
2⤊
0⤋
Existe uma certa diferênça entre honrar e divinizar! Nos não despresamos Maria, muito pelo contrário, a temos como o veículo pelo qual nosso redentor veio ao mundo, no entanto, muitos a divinizam e a tem como santa (Quando me refiro a Santo me refiro a mediador), pelo que a bíblia diz que não existe mediador entre Deus e homem depois da vinda do messias!
Eu como cristão, amo, respeito e admiroa Maria, afinal, foi uma mulher santa (separada do pecado, de acordo com o significado original da palavra), digna de nossa admiração e amor! O que não concordamos é em dar glória a homens mais do que a nosso Senhor! A Bíblia diz que não existe mediador entre Deus e os Homens (1 Tm 2:5), logo, se temos que pedir algo, peça a Deus.
Tenho Maria como um mulher santa diante de Deus, mas não de acordo com os padrões estabelecidos pelo clero romano.
Graça e paz a todos!
2006-11-06 16:25:40
·
answer #3
·
answered by OASIS 1
·
2⤊
1⤋
NOSSO SENHOR JESUS CRISTO DISSE: VOU VISITAR NITEROI. VOU VISITAR TODAS AS IGREJA QUE FALAM SOBRE MINHA VIDA.AS IGREJA CATOLICAS E AS EVANGELICAS SE PREPARAM OS TEMPLOS FORMA ARRUMADOS OS FIEIS TODOS VESTIDOS DE GALA.
JESUS VISITOU PRIMEIRO AS IGREJAS CATOLICAS(E LEMBRE-SE COM A VIRGEM MARIA AO LADO)VISITOU NOSSA SENHORA AUXILIADORA, DE FATIMA, DA DORES DO INGA.VIVA JESUS VIVA NOSSA SENHORA!!!!!!!ENTAO JESUS FOI A PRIMEIRA IGREJA EVANGELICA A IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, VIVA JESUS VIVA JESUS, MAIS NA HORA QUE MARIA FOI ENTRAR MARIA FOI PROIBIDA, ENTAO DE PRONTODISSE JESUS SE MINHA
MAE NAO ENTRAR EU NAO ENTRO, E NÃO ENTROU. ENTENDEU AMIGO. PQ NEGAR MARIA ,SUA FE, SUA DISPONIBILIDADE?
2006-11-06 15:25:59
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
2⤊
1⤋
Não é verdade. Como sou evangélica, posso dizer: nós a respeitamos como pessoa e muito: Ela foi a mãe de Jesus, escolhida por Deus, como disse o Anjo: Bendita sois entre as mulheres, que lindo!!! Nossa, que honra!!! Ela foi uma serva de Deus e fez a vontade de Deus, naquele dia receberá o seu galardão, como todos aqueles que procurarem fazer a vontade do Pai e andando em seus caminhos.
2006-11-06 15:21:06
·
answer #5
·
answered by Norminha 2
·
2⤊
1⤋
porque querem que os católicos fiquem aborrecidos e com raiva dos evangélicos e permaneçam na igreja católica
2006-11-06 15:17:29
·
answer #6
·
answered by NUMCEI 5
·
2⤊
1⤋
pq ela é santa.
2006-11-06 15:11:28
·
answer #7
·
answered by SeMenTe EsTeLaR 6
·
2⤊
1⤋
Entrei nesta pergunta somente para dar um abraço no BINHO, agradecer a ele as palavras sábias q disse, os textos biblicos em q se baseou para fazer seu elogio à Maria.
Dizer a ele q entendo a sua posição como evangelico e que me confortou muito, até mesmo me emocionou, a forma como ele respondeu à pergunta.
Paz de Cristo pra vc meu irmão, nem tudo está perdido.
Quanto a mim, NANDO, eu repito o Papa João Paulo:
Totus tuus ego sum , Maria, et omnia mea tua sunt !
2006-11-06 17:48:54
·
answer #8
·
answered by Frei Bento 7
·
0⤊
0⤋
não existe o desprezo ou desrespeito mas sim uma gratidão por ela ter posto no mundo alguém tão importante que foi Jesus, mas ela realmente foi bendita e escolhida para gerar o filho de Deus, um filho puro, imaculado, criou Ele deu-lhe carinho de mãe afeto humano, mas acaba aí a participação, porque o próprio Jesus disse "ninguém vai ao Pai (Deus) se não por mim", Ele não disse que deveríamos pedir para Maria ser nossa antecessora celestial, e estando Ele (Jesus) numa festa disse tb, "o que tenho Eu contigo mulher, fique com seus filhos" daí dá para se calcular que Maria não permaneceu virgem, até pq depois que Jesus nasceu o seu hímen foi rompido, então não há desprezo mas respeito por uma mulher que foi muito importante para o mundo, mas muito muito acima dela tem Deus o senhor de tudo. foi um prazer poder te esclarecer e te ajudar de alguma forma fique com Deus e que Ele te abençoe.
2006-11-06 17:40:00
·
answer #9
·
answered by kassia 1
·
1⤊
1⤋
Maria mãe de Jesus foi uma mulher notável,podemos aprender muito dela. Por exemplo:
A lição de se ter disposição para escutar o que Deus diz por intermédio de seus mensageiros, mesmo que o que ouvimos nos pertube de início ou nos pareça impossível.(Lucas 1:26-37).
Coragem para agir em harmonia com o que a pessoa vem a saber que é a vontade de Deus, confiando nele plenamente.(Lucas 1:38)Porque segundo Deuterônomio 22:23,24, graves consequências poderiam resultar a uma moça judia, não casada que se achasse grávida.
A disposição de Jeová de usar uma pessoa sem levar em conta a posição dela na vida.Compare Lucas 2:22-24 com Levítico 12:1-8.
Dar importância aos interesses espirituais.Em Lucas 2:41 e Atos 1:14, mostra que não se exigia das esposas judias que acompanhassem o marido anualmente na longa anualmente na longa viagem até Jerusalém, por ocasião da páscoa, mas Maria fazia isso.
Apreço pela pureza moral (Lucas 1:34).
Diligência em ensinar a Palavra de Deus a seus própios filhos.Isso se revela por aquilo que Jesus fez aos 12 anos. Lucas 2:42, 46-49.
Esta mulher realmente foi notável dentre todas da sua época.
Porém o que não se faz é dar honra indevida com a adoração a ela, nenhum dos apóstolos fez isso, nem mesmo Jesus Cristo.
A adoração deve ser exclusiva a Deus.
2006-11-06 15:55:14
·
answer #10
·
answered by hakyra_rj 3
·
0⤊
0⤋