English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

Olá Aninha. Td.bem? Ok.

Veja bem , querida questionante, inicialmente, gostaria de declinar que não sou seguidor da Igreja Católica, vez que me encontro mais na doutrina espirita, segundo Kardec, religião que sigo, muito embora, tenha sido batizado, crescido e me educado segundo o ensinamento católico. Até estudei em colégio saleziano, onde aprendi tudo o que julguei ser necessario, tanto na vida profana como na religiosa. Tive a oportunidade, minha querida, de ver sacerdotes, que mantinham corpo e alma como referencia e altar a Jesus Cristo, tendo renunciado a fortunas pessoais em honra a sua fé, como tambem, vi e conheci sacerdotes cujas vidas eram edificadas no entuito vil do acumlo de riquesas terrenas ou de reconhecimento social.
Todavia, querida Aninha, é importante que eu te diga uma coisa que julgo de muita importancia, para que eu possa me explicar convenientemente, neste momento. Só que para que voce entenda devo citar o filme "O CARDEAL"onde num determinado momento o padre que sera o cardeal ao final do filme, durante uma batalha na segunda grande guerra, encontra um moribundo judeu e resolve dar-lhe a extrema unção, quando é interronpido por alguém que lhe diz : Padre, não perca o seu tempo com liturgia católica, o senhor não vê que o pobre coitado é um Judeu e não cre na sua religião, o senhor esta falando em vão.
O padre olhou para o interlocutor e respondeu - It's not the singer, it's de song. ( Nào é o cantor, é a canção ).
Por isso, querida, quem não for católico é claro que será contra e quem for catílico será a favor. é o obvio ululante.
Isso não se pergunta, porque a resposta esta evidentemente ligada ao interesse pessoal de cada um e o que voce vai ver é o achincalhamento de um conceito milenar, legado pelos mestres escritores do Novo Testamento, como todas as outras religiões cristãs. Devemos pregar a união entre os homens de boa vontade e não a separação deles, atravez de inconcluencias que nada mais são que pontos ou virgulas no contexto biblico, porque em principio todos nós cremos e aceitamos o mesmo JESUS CRISTO, que morreu na cruz para nos salvar.
Contudo eu te afirmo, com base no texto biblico, onde Jesus Cristo ( nosso mestre e salvador ) nos legou o seguinte dito.
ONDE DUAS OU MAIS PESSOAS SE REUNIREM EM MEU NOME , ALI ME FAREI PRESENTE.
Assim, meu amor, minha irmã em cristo, minha querida amiga, com a sua desculpa eu te afirmo , sem medo de errar que:
Todas as religiões estão certas porque : IT'S NOT THE SINGER. IT'S THE SONG (não é o cantor, é a canção ) e a cançào, querida, é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

"Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem chega ao pae, senão por mim"

Não existe o certo e o errado, existe JESUS CRISTO que se manifestará sob qualquer pretexto ou contexto, desde que se esteja falando dele.

Acho que ficou claro como o dia, porque basta que acendamos uma luz para que se dicipe a escuridão

Viva Deus,Viva Jesus Cristo,Viva aos mentores guias e protetores, Viva a esféra Cristica

Que Deus Vos Abençoe e Guarde

2006-11-06 06:35:10 · answer #1 · answered by ABC 3 · 0 1

Eu não tenho religião, mas admiro a Igreja Católica em alguns pontos e discordo totalmente em outros...por exemplo a Santa Inquisição que matou muitos judeus árabes entre outros que eram contra a qualquer coisa que a Igreja fazia isso eu discordo, em contrapartida eles seguem bem os ensinamentos do NT ensinados por Jesus

2006-11-06 13:57:51 · answer #2 · answered by Isis Naura 3 · 3 0

Eu sou mórmon, e um dos ensinamentos da igreja que sigo é que é errado ir contra outras igrejas. O fato de não ser contra não indica que sou a favor. Pra mim tanto faz, existir ou não outras igrejas. A igreja católica segue a sua própria versão da Bíblia (pode comparar com as outras versões), e eles têm a liberdade para fazer isso.

2006-11-06 13:59:51 · answer #3 · answered by Fábio H. 3 · 2 0

meu jovem, as pessoas são boas ou más independentemente da igreja a qual pertencem. Não é a denominação religiosa que vai santificar ou salvar as pessoas. Para uma pessoa ser um cristão virtuoso, não precisa pertencer a alguma igreja e se vangloriar que já está salvo e que os diferentes dele não são perfeitos como ele.

2006-11-06 14:16:53 · answer #4 · answered by NUMCEI 5 · 1 0

Eu sou católico de batismo, mas muito cedo comecei a questionar o que me era imposto nas aulas de religião, tinha muita coisa que não fechava com a lógica. Comecei a buscar o que estava errado e através de livros de história fui começando a juntar peças e pude ver que a humanidade viveu 2000 anos de farsa, não que Cristo não tenha existido, pois existe relatos de passagem sua pelo Tibete, mas a igreja suprimiu muita coisa da Bíblia, sempre em seu favor. Provas disso são as matérias publicadas em revistas todos os meses onde alguma sujeira vem a tona ou algum manuscrito da época de Cristo que é divulgado desacreditando a igreja. Leia a Galileu desse mes e me diga se não estou certo, ok?

2006-11-06 14:15:24 · answer #5 · answered by Darwinista 2 · 2 1

Não sou contra..
Apenas discordo de alguns pontos q ela impõe..
Assim como tbm não concordo com outras igrejas..
Então prefiro ter minha fé...acreditar..
Se ir a igreja nenhuma..

2006-11-06 13:51:11 · answer #6 · answered by MoReNa__BoMbOm 3 · 1 0

Eu não sou muito fã dessa crença, desde a Inquisição até hoje nos mostra como é.
Problemas com os padres por não poderem fazer suas necessidades básicas, o uso da camisinha, pílula, adoração de imagens, etc.

2006-11-06 15:00:57 · answer #7 · answered by Sem rodeios... 2 · 0 1

Tudo que as envolvem, não passam de fantasias.
Leiam o que escreveu Robert Green Ingersoll, sobre tudo isso (em 1894)
site www.mphp.org/ingerso1.htm

2006-11-06 14:16:14 · answer #8 · answered by klogh 6 · 0 1

fedest.com, questions and answers