English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Vejo pessoas dizendo q sua vida so dava errado enquanto seguia a doutrina. Elas mudaram de religiao e segundo elas sua vida melhorou depois de abandonar o espiritismo.
Quem é espirita de verdade sabe q naum é bem assim. Eu sigo a doutrina espirita ha mtos anos e minha vida é relativamente boa, posso ate afirmar q ela é melhor devido ao teor consolador da doutrina.
Mas pq essas pessoas insistem em culpar o espirtismo pros problemas da sua vida????

2006-11-06 03:06:08 · 31 respostas · perguntado por Ju 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

31 respostas

É uma transferência de culpa. Ou seja, quando existe discórdia na família, quando existem problemas sem solução, coloca-se a culpa que outra coisa, e não a si mesmo, tranfere-se a responsabilidade, ou pro "Capeta", ou pros espíritos maus, essas coisas... As religiões envangélicas fazem uma lavagem cerebral tão braba, que as pessoas acreditam mais na existência do Diabo do que na Existênica do Próprio Deus! É lastimável, a ignorância chega a doer, mas falta muito caminho ainda para que a humanidade aceite o verdadeiro esclarecimento da justiça divina, de vidas sucessivas com novas chances de um recomeço! Sem essa de Diabo!, o livre arbítrio nos permite fazer as escolhas, e devemos colher tudo que plantamos, sem culpar essa ou aquela religião. SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSOS ATOS!

2006-11-06 03:14:37 · answer #1 · answered by Guria 2 · 4 0

Olá Juliana, Sempre existirão pessoas do contra. As pessoas procuram nos fatores externos justificativas para seus erros e sofrimentos, quando na realidade todos os problemas de cada um são criados pela própria pessoa. Não sou espírita - sou espiritualista - Não sigo nenhuma religião - tenho a minha própria. Acredito em Deus e me entendo perfeitamente com êle sem precisar da ajuda de nenhuma orientação externa.
Boa Sorte!

2006-11-06 03:12:28 · answer #2 · answered by Anonymous · 6 0

Porque são pessoas fracas, que insistem em querer achar um culpado para seus fracassos, esquecendo que eles independem totalmente da doutrina religiosa seguida pela pessoa, mas dependem da própria pessoa.

2006-11-06 03:12:41 · answer #3 · answered by Verbena 6 · 5 1

Necessidade de transferência da culpa. Incapacidade de aceitar a responsabilidade das próprias ações. Por ai vai. :)

2006-11-06 03:11:51 · answer #4 · answered by Kinslayer 3 · 5 1

Nenhuma religião é do mal. Alguns seguidores, ao perceberem que não conseguem acompanhar ou pelas provas que estão passando ou por uma fraqueza muito grande, precisam encontrar um responsável para seu fracasso.
Há muito preconceito, ainda, contra muitas religiões, inclusive contra o espiritismo. Para muitos que não conseguem assumir sua limitação, estas religi]ões são um ótimo bode espiatório.
Quem segue a doutrina tem que passar por esta prova também.
Siga a sua linha, com carinho e com amor!! Como ensina meu Mestre: "Segue sempre o seu caminho, deixa quem quiser falar".
Beijos!!

2006-11-06 03:14:53 · answer #5 · answered by Patrícia d 3 · 4 1

Cara colega,
Na verdade as novas seitas neopentencostais pregam de certa forma um confronto maniqueísta...esta é sua visão de mundo, de um lado os bons de outros os maus...e concidentemente, ou não; se não abraçam a nossa fé, estão imersos no mal, assim alguém que não crê no que creio só pode estar influenciado pelo diabo e se crê: Jesus o salvou...
Pregam também que nossa recompensa pela fé "verdadeira" é dada neste mundo, pouco importantdo nossas ações passadas, ou até mesmo presentes.
Pregam ainda que o progreeso econômico material é um sinal exteriro da presença do espírito santo e vêem com teremendas reservas qualquer espécie de estudo mais aprofundado e baseando por isto em interpretações LITERAIS de um livro traduzido e retraduzido por diversa línguas e já muito modificado em sua essência (Bíblia), e cujo novo testamente escolheu entre somente alguns livros entre os vários evangélios apócrifos...
Não há erro em se ter tal fé, mas sim em deserspetiar a fé alheia e querer que creiamos que isot se trata de uma verdade absoluta, prejudicando inclusive o aprendizado, com o ensino do criacionismo nas escolas, doutrina que não é emsabasada por nenhum critério científico...

2006-11-06 03:14:52 · answer #6 · answered by Advicer 7 · 3 0

Pessoas procuram religião, seja qual for, normalmente, em busca de melhoria de vida, seja espiritual, ou outra coisa, mas não seguem o que prega a religião, esvaziar o coração do mal, e enche-lo de bondade, de pureza,l de amor ao próximo, e, principalmente, a Deus. nesse caso, qualquer religião, não será boa para essas pessoas, é o que eu acho.

Fica na Paz.

2006-11-06 03:13:24 · answer #7 · answered by Francisco 7 · 3 0

Experimente ler a bíblia ou sair dela? Algo que escraviza não pode ser bom.

2006-11-06 04:53:07 · answer #8 · answered by Val 5 · 2 0

Cópia e cola:

"PÁGINA PRINCIPAL fóruM ESPIRITISMO É CRISTÃO meu e-MAIL OUTROS SITES ESPÍRITAS

Evangélicos Ex-Espíritas

"Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. " (Mateus 7:15-20)

Vemos sempre testemunhos de evangélicos se dizendo ex-espíritas, contando histórias tristes, dizendo que sofriam depressão, eram "dominados por Satanás" e até que tinham problemas financeiros, como se o Cristo, que dizia não ter nem uma pedra pra encostar a cabeça, tivesse vindo ao mundo para cuidar de coisas materiais.

O Espiritismo não prega ser a única verdade. Aceitamos qualquer religião que leve a Deus. Mas não podemos aceitar o absurdo de que "Satanás" opera no Espiritismo e que os espíritas são infelizes e acabam no fundo do poço. Pior é que, nessa insistência em colocar o Espiritismo como obra diabólica que só faz mal as pessoas, inventaram até que Allan Kardec ficou tão perturbado por causa dos "demônios" que teria se suicidado.

Há um site evangélico que ainda chega a lançar uma calúnia, falando dos grandes homens que surgem no Espiritismo "ministrando ensinos e até apresentando projetos éticos e humanitários, que terminam sempre em destroços.". O único exemplo dado no site é do Dr. Fritz, espírito que se manifestou em vários médiuns, mas nenhum espírita. Mediunidade não é exclusividade do Espiritismo. E o autor do texto, falou uma grande mentira, não podemos crer que por ignorância mas sim por pura má-fé, afirmando que é sempre assim, todos os projetos éticos e humanitários do Espiritismo acabam em destroços. Uma generalização absurda.

Se alguns dos grandes vultos do Espiritismo viveram na pobreza foi porque assim quiseram, já que, seguindo os preceitos do Cristo, foram totalmente voltados para o próximo e não juntaram tesouros na Terra.

" Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens a dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu. Então vem e segue-me." (Matheus 19:21)

" Bem aventurado vós, os pobres, pois vosso é o reino de Deus" (Lucas 6:20)

"Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos; nem de alforje para o caminho, nem de duas túnicas, nem de alparcas, nem de bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento. (Mateus 10:8-10)."

Tasassim, neste trecho "e aos que praticam o espiritismo, e aos idólatras", o espiritismo, a palavra espírita, e toda a doutrina surgiu na França por volta de 1850, então, como, em milênios antes de Cristo, quando foi o escrito o velho testamento, poderia ter sido escrito essas palavras, sendo que elas nem existiam. Perceba por aí, que essas traduções foram feitas de forma a pejorar a religião espírita.

2006-11-06 03:25:23 · answer #9 · answered by Anonymous · 3 1

irmã, sou umbandista, logo toda minha doutrina espirita é baseada nos ensinamentos de kardec, o que acontece é que não basta simplesmente frequentar um lugar, fazer parte de uma corrente, é preciso estudar e praticar a caridade. eu era evangélico e minha alma nunca sossegou enquanto eu não encontrei um Deus justo, só que existe apenas um, então eu preferi mudar. os cultos, os pastores, o inferno, demonio, satanás, arrebatamento, aquilo não preenchia meu espirito, e passei então a questionar, e questionando eu fui abrindo horizontes, lendo livros,assistindo palestras,e me dedico hj a caridade atraves da umbanda. com esses irmãozinhos que largaram a fé espirita acontece mais ou menos parecido, só que pelo fato de nunca realmente terem estudado sobre a sua religiao tornaram-se alvos faceis aos obssessores, que lhe tiraram tudo o que lhe haviam dado, e buscando uma fé mais ascessivel entram na igreja e difamam a antiga religião, fazendo assim todas parecerem iguais.

2006-11-06 03:18:35 · answer #10 · answered by Anonymous · 3 1

fedest.com, questions and answers