A moda sempre foi cíclica, quando a maioria das pessoas esta magra, as modelos são mais gordas e vice versa.
Como a obesidade é um problema, na classe que consome moda, o fato das modelos serem magras é normal.
Mas acontece que estão exagerando, exigindo uma magreza incompatível com a saúde da maioria das pessoas, causando o aumento do consumo de drogas (é, droga emagrece), desnutrição, bulimia, anorexia, problemas mentais e outros.
Assim, as pessoas recorrem a drogas, dietas, spas, cosméticos, academias, cirurgias e tudo que estiver ao alcance, para alcançar o peso desejado, sem notar que para uma mulher de 1.80m pesar 50k, na maioria das vezes, ela tem que estar doente.
Desta forma, as empresas ligadas a beleza ganham muito dinheiro, porque mesmo quem consegue emagrecer, engorda novamente e volta a consumir os produtos, criando o famoso efeito sanfona, que dura até a pessoa adoecer ou desistir.
Os homens não gostam de mulher excessivamente magra, são as outras mulheres que admiram.
Pessoalmente, prefiro a mulher tipo violão, com uma barriguinha sarada, mas com peito, bunda e coxa para pegar.
Mas enquanto vocês mulheres continuarem endeusando as magrelas, continuarão escravas da balança.
Bjo.
2006-11-06 02:33:42
·
answer #1
·
answered by Wagner S 6
·
0⤊
0⤋
Isso ja esta mudando, na Europa ja nao aceitam mais meninas magricelas ao extremo...eu sou magrela, mas nao dou bola...
2006-11-06 14:42:52
·
answer #2
·
answered by 90%angel 5
·
0⤊
0⤋
Concordo com você, mas, não me considero "escrava", porque eu não me deixo levar por estes padrões horrorosos.
Agora mesmo, estava assistindo Vídeo Show e não aguento olhar pra Angélica, tão feia que ela está, magricela, parece que passa fome!!! Horrorosa. Eu sou cheinha e sou feliz!!!!
2006-11-06 11:33:07
·
answer #3
·
answered by Crica 2
·
0⤊
0⤋
Deprimente também é ver as mulheres carrerem riscos fazendo cirurgias para atenderem (ou pelo menos tentarem) ao padrão de beleza imposto pela mídia, é mais fácil fazer uma lipo do que ir malhar em uma academia (oque tb é mais saldável) e isso acaba virando um ciclo vicioso já que elas nunca estão satisfeitas. Acho que agente tem que procurar o que temos de mais bonito para exibilos e não precisa ser somente o corpo.
2006-11-06 10:59:07
·
answer #4
·
answered by ciça 2
·
0⤊
0⤋
Segundo pesquisa, elas não concordam com o ideal de magreza vendido pela mídia
Diariamente imagens vindas de todos os lados, de anúncios na TV a outdoors, vendem a imagem de que beleza é magra e o ideal é ser tão magra quanto os anúncios. Mas pesquisa feita com 36 mil mulheres de dez países, entre eles Brasil, apresentada ontem, mostrou que 76% delas querem que a mídia mude a maneira de representar a beleza. "Vivemos uma doença cultural. Essa magreza absoluta é ideal. O que as mulheres estão dizendo é que querem ser retratadas de forma real", disse o psicólogo Marco Antonio de Tommaso na entrevista para apresentar os resultados.
O estudo patrocinada pela marca Dove, do grupo Unilever, traça um retrato do que pensam as mulheres de Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão e Portugal e mostra um paradoxo. Enquanto 2% das mulheres se diriam belas - no Brasil, 6% -, elas afirmam que beleza está ligada a felicidade, bondade, confiança e dignidade. "Espero que a pesquisa gere debates sobre o que é beleza", disse em vídeo gravado a pesquisadora Nancy Etcoff, professora da Universidade de Harvard que coordenou o estudo feito pela empresa StrategyOne. "Hoje beleza é para um pequeno grupo de supermodelos."
Patrícia Cristina Cabral de Sousa, de 17 anos, trabalha em uma loja de grife onde o quesito básico é um atributo que ela não vê em si própria: a beleza.
"Não me acho bonita. No meio da multidão sou apenas mais uma." Para ela, a mídia impõe uma imagem de beleza "inalcançável". "Eu jamais ficaria com o protótipo de uma modelo", diz a estudante que não gosta do tamanho dos quadris.
O problema do físico ideal aparece também no índice de insatisfação das mulheres com sua beleza e atração física. Nesse item, as japonesas ficam em primeiro lugar (59%) e as brasileiras, em segundo (37%). Isso se reflete no número de brasileiras que já pensaram em fazer plástica (54%). "O problema é que a natureza pode ser modificada até certo ponto. Depois há angústia e ansiedade", diz o psiquiatra Alberto Goldin que também estava na apresentação.
Exagero - Levantamento feito por Tommaso, com 140 modelos, mostrou todas insatisfeitas com o corpo. Uma disse até que queria fazer cirurgia de redução do estômago.
A estudante de turismo Caroline Fialho Wobeto, de 33 anos, ex-promotora de feiras e eventos, se acha bonita e tem auto-estima. Mas está insatisfeita com o tamanho dos seios. "Gostaria de colocar um pouco de silicone." Para ela, os homens valorizam mais o físico que o intelecto.
Os excessos da beleza física ideal estão fadados a desaparecer no que depender do pensamento racional das mulheres. Na pesquisa, 86% disseram que querem que suas filhas se sintam belas mesmo que não sejam fisicamente atraentes e 57% acham a beleza um atributo muito pequeno. O problema é o lado não racional. As belas e magras são o que a mulher gostaria de ser.
valeu.
2006-11-06 10:30:35
·
answer #5
·
answered by M.M 7
·
0⤊
0⤋
Viva bem consigo mesma, a mídia que se dane.
2006-11-06 10:28:33
·
answer #6
·
answered by neccoilha 4
·
0⤊
0⤋
Seja o q vc é, o q sempre foi! + Continue com essa cabecinha sempre assim: brilhante!
Vc já é maravilhosa!! tenha uma linda tarde e uma semena encantadora minininha!
2006-11-06 10:24:23
·
answer #7
·
answered by Pedro VIdal A 3
·
0⤊
0⤋
leve o assunto cob este prisma:
quem gosta de osso é cachorro!
seje feliz e saudavel com o corpo que tem...
2006-11-06 10:24:07
·
answer #8
·
answered by curiosa 7
·
0⤊
0⤋
Olha, eu acho feio mulheres que são mtooo magras, e as gorda tb, eu gosto daquelas que não tem barriga, mas num parece um palito, tpw Juliana Paes, aquela é perfeita.
2006-11-06 10:22:31
·
answer #9
·
answered by Waldemort 2
·
0⤊
0⤋