English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Seria má interpretação das escrituras ou somente um ponto de vista diferente da ciência? De qualquer forma, pessoas morrem aos montes de AIDS e outras doenças, além de fazerem filhos que não podem criar. Você não acha que a Igreja está lavando as mãos ao ser contra o uso de preservativos e sugerir, mesmo que seja impossível, que o mundo inteiro só faça sexo para procriar? Eu penso que sim, mas respeito opiniões contrárias. Deixe a sua, por favor.

2006-11-05 23:40:07 · 21 respostas · perguntado por Rodrigo Oliveira 2 em Sociedade e Cultura Religião e Espiritualidade

21 respostas

Existe muita hipocrisia em todos os lugares. A Igreja Católica não é soberana em suas recomendações. Se você soubesse o que os católicos fizeram com a Inquisição, bahhh. Seria bom que todos conhecessem esta história. E o Papa Bento XVI foi o prefeito da congregação que cuidou da inquisição.

2006-11-05 23:44:10 · answer #1 · answered by Tedeum 3 · 0 1

A Igreja condena o uso da cmsinha pq ela não pode entrer em contradição com o q ela defende, pois se ela prega q o sexo é para procriar (embora hoje se permita p prazer no casamento), e a castidade seria um equivoco q peemtisse o uso se não deve ter sexo antes do casamento.

2006-11-05 23:55:11 · answer #2 · answered by Carlos José Vieira V 1 · 1 0

Cai entre nós a Igreja Católica muitas vezes lava as mãos. Provavelmente ela leva em conta a interpretação das escritura.
Naquele tempo no surgimento da igreja ate poderia ser, mas, nos dias de hoje chega ser incorreto vc seguir a risca o que ela fala, pois hoje em dia casar para depois trançar é super difícil, vc sofrer um estrupo e ter que carregar uma gravidez desse estrupopara o resto da vida é loucura,(imagina se vc é casada e carregar o filho de outro ou ser menor, e ai vai) pois para igreja abordo é crime, Bem, devemos antes ver bem os fatos. Tudo evolui as religiões deveriam evoluírem também, não estou falando de se evoluir para promiscuidade mas acompanhar o mundo que vivemos. Pois temos doenças, a nossa visão do mundo muda, pois temos muitas informações no dia a dia. Já não podemos fechar os olhos e fazer de conta que vivemos no século passado.

2006-11-06 01:54:06 · answer #3 · answered by Ananda 3 · 0 0

Pq ela estaria entrando em contradição no que ela mesmo diz.... que e viver a Castidade... pq se ela aceitar o uso da camisinha ela ta dizendo que se pode fazer sexo antes do casamento.... e o uso da camisinha não esta restrito somente na igreja católica.... varias religiões tbm não apóiam o uso da camisinha.... ou qualquer método anticonceptivo.... pq ainda em pleno sec. 21 algumas religiões ainda vêem o sexo somente p/ procriação.... sou católica praticante e acho certo a igreja proibir o uso da camisinha... mas como cada pessoa tem livre arbitro p/ escolher seu caminho.... fica da sua consciência...

2006-11-06 00:35:34 · answer #4 · answered by Isa_Maria 6 · 0 0

Antes de mais nada é preciso separar religião de política e economia.
A religião é construída sobre uma estrutura de princípios e ensinamentos rígidos. Para modificar esta estrutura, é preciso modificar a versão da própria histária. Para isto , para reconstruir todo um contexto, inclusive tão envolvido com o crescimento ocidental, é preciso tempo. Todo católico sabe disso, e aguarda a revisão do testamento. A Igreja Católica não é contra a camisinha, é contra a luxúria´, o sexo sem o objetivo de reprodução. Veja só, são constructos de uma época em que se convivia com sociedades promíscuas e que havia a necessidade de contenção e recato. A história contada pela Bíblia não é prescritiva, mas é preciso cuidado ao inserir novas interpretações. A Igreja cumpre o seu papel de preservar uma cultura religiosa milenar. O homem tem que cumprir o seu papel de usar o seu livre arbítrio: se decide que fará sexo onde e com quem quiser, deve também decidir-se a usar ou não camisinha. O que não pode é o homem decidir sair por aí transando e alegar que não usa camisinha porque a igreja não quer.

2006-11-06 00:20:04 · answer #5 · answered by lila 3 · 0 0

O catolicismo sempre teve em seus pilares uma aversão ao sexo.

Tanto que a "maçã da Eva" foi ensinada durante muito tempo nas catequeses como o pecado do sexo.

Acho que o objetivo, como das outras religiões, é evitar a prevaricação, o sexo por fazer sexo, mas acaba sendo extremista e mal explicado.

Eles acreditam que se liberarem os contraceptivos, a igreja estará apoiando o sexo desenfreado.

Acho que eles subestimam a inteligência de seus fiéis.

2006-11-06 00:09:38 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

A igreja católica prega o que está na biblia, que devemos ser corpo e alma com nossos maridos ou esposas, e que devemos procriar, e, quando somos corpo e alma com uma pessoa significa, nos guardarmos até o casamento (virgens) e ao unir-se com alguem, ama-lo e respeita-lo, na alegria e na tristeza, na saude e na doença e ser fiel por todos os dias de nossas vidas, logo, nao haveria traição, contaminação com dst, e os filhos seriam frutos do amor, como o nosso mundo é perverso e nós pecadores, doenças não são culpa da igreja e sim da população, agora se os filhos não são desejados, a igreja não é contra a tabelinha que é um método contraceptivo natural. Cada um faz as suas escolhas, eu aceitei Jesus na minha vida, casei-me e sou fiel ao meu marido, antes de nos casarmos, fizemos todos os exames de dsts e doenças do sangue, no entanto, eu tomo pilulas anticoncepcionais por causa de cistos no ovário e sou doadora de sangue (ou seja, a cada 3 meses, além de ajudar outras vidas, sei que não tenho nenhuma doença infecciosa). Se todos os seres humanos fossem fieis aos seus maridos e esposas, e não tivessem uma vida sexual prematura, não haveria esse tipo de preocupação.

2006-11-06 00:08:36 · answer #7 · answered by Thata 3 · 0 0

Querido, a Igreja Católica não "condena" a camisinha. A Igreja "defende" a vida.
Os homens hoje estão desregrados, o sexo, feito sem responsabilidade, muitos estão morrendo contaminados e estão contaminando com DST. Pare e pense! A camisinha não é 100% segura... pense! seja responsável!

2006-11-05 23:56:24 · answer #8 · answered by Crica 2 · 0 0

Eu axo um absurdo isso pq a igreja católica não permite o sexo sem fins reprodutivos nem mesmo dentro do casamento. Eles fecham os olhos para as conseqüencias disso (como vc falou, a AIDS, DSTs, gravidez indesejada). Acredito q é por essa visão da igreja católica sobre essa e outras qestões mundiais q ela vm perdendo fiéis para outras religiões, q oferecem maior autonomia e liberdade de pensamentos e expressões aos indivíduos. Vc concorda?

2006-11-05 23:51:29 · answer #9 · answered by lisa 3 · 1 1

acho, principalmente porque o vaticano é o maior acionista de uma das maiores fabricas de pilulas anticoncepcionais da italia, método que a igreja condena. leia o livro jão paulo I papa por 33 dias.
penso também que é pura omissão naõ entrar de cabeça neste problema e sei também que a grande maioria dos padres aconselham a camisinha para seus fieis.
Enfim sócrates já dizia que você é dono das palavras que omite e escravo das que profere. hipocrisia sabe o qu é?

2006-11-05 23:48:58 · answer #10 · answered by lcmvip 5 · 0 0

Acho que as vezes a religião se mete aonde não deveria... Assim como outras religiões proibem a transfusão de sangue, o trabalho no sábado e assistir televisão! Proibir o uso da camisinha é apenas complicar mais ainda uma situação que já não é boa...!

2006-11-05 23:45:34 · answer #11 · answered by Makoto 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers