Com certeza!!!!
O mandamento é casai-vos e mutiplicai-vos!!
bom se ver a historia , a igreja católica sempre foi contra os mandamentos de Deus, a blibia diz que não devemos adorar imagens, coisas feitas de ceramica e barro. Moises chutou a estatua de boi que os fieis fizeram logo depois que ele ensinou os 10 mandamentos, aquele jesto já explicava bem o que devemos ou não fazer!!!
Mas vai explicar isso pra um catolico roxo, vixi, quase arrumei briga uma vez com um amigo de trabalho pro causa disso!!!!
2006-11-06 00:02:43
·
answer #1
·
answered by vivdocinho 3
·
0⤊
1⤋
Veja bem Forever,Jesus se casou?mesmo assim isto não o empediu de unir as pessoas.Na minha modesta opinião o Padre não vai contra a criação de Deus pois ele estará seguindo os mesmos passos de seu filho e em torno disso há toda uma preparação.São 6 ou 7 anos de estudo para se tornar Padre e o estudo não é fraco a base para se tornar padre é a filosofia e a teologia pois eles precisam estar bem preparados para assumir tamanho compromisso e precisam abrir mão de algumas coisas para seguir essa ordem...
2006-11-06 08:06:57
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
macho e femea são categorizações dadas a animais irracionais.
Se a sra se considera como tal, ai é problema seu.
Padre não é macho, é homem, que livremente entregou seu coração e seu corpo ao serviço de Cristo na Igreja.
Aceitou a condição porposta e vive seu celibato de forma construtiva e saudável.
Os que não conseguem fazer isto arcam com as consquencias dos seus atos perante Deus.
Pior, bem pior, são lideres evangelicos, que nem fazem voto de castidade, que se casam e constituem familia e , na calada da noite vão procurar garotos de programa para satisfazer seus intintos e sua vida ocultada.
E ainda por cima, pagam os "serviços" prestados por tais profissionais do sexo, com o $ do dizimo q vcs pagam, como para trazer "mantimentos " à casa do Senhor....
Belos mantimentos heim.........
2006-11-06 07:58:13
·
answer #3
·
answered by Frei Bento 7
·
1⤊
0⤋
Deus criou o homem e concedeu a todos o livre arbítrio para escolher o que fazer de seu mundo da sua vida! Sabendo que tudo o que fazemos tem conseqüência e que teremos que prestar conta de todas elas... acho que deu para entender a idéia.
Boa sorte.
2006-11-06 10:41:35
·
answer #4
·
answered by Gabriel35 5
·
0⤊
0⤋
Depois de observar seu perfil, vejo que faltou-lhe sutileza nesta pergunta, mas... já responderam.
Discussão secular!
2006-11-06 08:32:37
·
answer #5
·
answered by .-. 7
·
0⤊
0⤋
Tudo bem, vou baixar a minha bola.
A questão religiosa esteve ao longo da história da humanidade estreitamente envolvida com as questões econômicas.
No início, os títulos de santos na igreja católica eram comprados assim como os títulos de nobreza (se vc quiser conhecer uma versão bem humorada, leia "A Cruzada Maravilhosa"). O livro fala da primeira Cruzada que na verdade foi a única que começou como santa e depois descambou para a política como enfim toda a saga religiosa do mundo.
Voltando aos padres, as ordens tratavam de sustentar a manutenção dos governos que na época eram religiosos e políticos. No caso das ordens critãs, evoluíram para a separação enre política e governo, no caso do islã, mantiveram a religião misturada com o governo.
Entre as questões que grantiam a sobrevivência das ordens e governos cristãos estavam regulamentos que exigiam que os ordenados, homens e as convertidas mulheres não se casassem e assim a igreja jamais compartilharia nem o tempo, nem as prováveis heranças com familiares.
Quando uma pessoa entra para uma ordem católica, até os dias de hoje, renuncia aos seus bens materiais. Antigamente, tudo passava a pertencer à Igreja, hoje, a maioria doa seus bens a seus próprios parentes.
Uma grande parte dos católios questiona a manutenção da castidade, mas existem ainda linhas teológicas que acreditam que na sociedade atual ainda é preciso uma dedicação exclusiva do ordenado ao trabalho religioso em detrimento do envolvimento familiar.
Assim que não constitui revolta contra o mandamento divino e sim o arbítrio daquele que quer dedicar-se ao trabalho religioso de padre, pois ao submeter-se à ordem sabe, de antemão, que deverá fazer o voto de castidade. Para aqueles que não o querem, existem outros trabalhos a serem desenvovidos no serviço religioso.
2006-11-06 07:53:47
·
answer #6
·
answered by lila 3
·
0⤊
1⤋
Se é para esclarecimento, vamos la, o padre poderia optar por viver uma vida conjugal e ao invés de ser padre, poderia escolher ser diacono, que, podem e devem casar-se antes do diaconato e seguir uma vida religiosa, podendo realizar, sob orientação de um sacertote, algumas celebrações religiosas, como batismos e casamentos, além de fazer homilias e pregações. já o padre, dedica-se a vida religiosa, de maneira que, abdica da vida sexual e familiar, tornando-se servo da comunidade e de Deus, assim como as freiras. No entanto, tem que ser feito por amor e fé.
2006-11-06 07:52:02
·
answer #7
·
answered by Thata 3
·
0⤊
1⤋
Você esta totalmente certa nessa sua indagação.
porém, a igreja proibiu o padre de casar pelo seguinte motivo:
quando o casamento não dava certo, o padre separava da mulher e tinha que dividir sua riqueza com ela, e essa riqueza é justamente o império da igreja.
acho que esclareci um pouco sua duvida!!!!
um abraço!!!!!
2006-11-06 07:51:41
·
answer #8
·
answered by Max Julian 1
·
0⤊
1⤋
é mesmo! Nunca tinha parado para pensar nisso! Vc tem razão!
2006-11-06 07:46:38
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Quem quer ser padre sabe que não poderá se casar, porque a Igreja não permite. Se ele quer casar, não se torne padre. Quanto a qualquer lei de Deus, lembre-se antes que ele nos deu o livre arbítrio. Ele nos ama tanto, que permite que façamos o que quiser de nossa vida.
2006-11-06 07:40:51
·
answer #10
·
answered by Tedeum 3
·
0⤊
1⤋