English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

na minha opnião, vai depender do nível de aceitação e consciência da própria pessoa pois há casos que um espírito é retirado na hora de seu corpo e outros que não conseguem sair por estar muito presos a matéria.
o que pode acontecer é que, depois do desencarne, mesmo fora do seu corpo de carne, aconteça de vc ainda senti-lo através das doenças e necessidades físicas como comer e beber, aí é questão de tempo e tratamento nos hospitais especializados de lá!

bjuss ^^

2006-11-05 21:17:33 · answer #1 · answered by *Camilla* 7 · 0 1

Na Bíblia a alma significa a pessoa total. O homem não tem uma alma, ele é uma alma. Gênesis 2:7 diz que da junção de fôlego de vida e pó da terra o homem foi feito “alma vivente”. Não veio uma “alma” e entrou dentro dele, mas ele inteiro passou a ser uma alma. Alma significa a pessoa inteira. A morte seria a desintegração da alma. O pó volta à terra e o espírito (ruach no hebraico = fôlego de vida) volta para Deus (Eclesiastes 12:7).

2006-11-06 14:40:16 · answer #2 · answered by firmiano 3 · 0 0

Não é verdade, pois isso não faz o menor sentido. Imagine uma pessoa em sua casa sentada tomando seu café e repentinamente vem uma explosão atômica e devasta não só o corpo da pessoa, mas a casa, o cachorro, o gato, o passarinho e toda e qualquer forma de vida num raio de vários quilômetros. Como não há mais corpo, de que jeito o espírito vai aguardas 3 dias para abandonar um corpo que não existe mais?

2006-11-06 12:15:56 · answer #3 · answered by AgnusDay 3 · 0 0

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza fé na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quiz se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

Espíritos não existem!

2006-11-06 06:54:35 · answer #4 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

Isso é uma grande mentira!!
E do proprio satanas !!! Vamos estudar a biblia pessoal!!! nós não temos um espirito imortal, só Deus o tem. Se focemos imortais por que Deus prometeria nos dar imortalidade e restauração do nosso corpo em sua 2ª vinda????

2006-11-06 05:42:13 · answer #5 · answered by diqisi 3 · 0 0

Ora, se o que determina a morte de alguém é exatamente a inexistência de um espírito a habitar o corpo, como pode ele (o espírito) estar presente ainda, depois de 03 dias da morte da pessoa? Não lhe parece meio contraditório? O que acontece, em relação ao assunto, é que muita gente sai dizendo coisas que, infelizmente, nem de longe correspondem à realidade. Entre os ocidentais (que somos nós) a crença é de que a partir do exato momento da morte há uma libertação total do espírito em relação à matéria. Contudo, existem relatos de pessoas que foram enterradas vivas. Aí já é outra história. Trata-se de uma doença chamada "catalepsia", onde aparentemente a pessoa está morta, com todas as funções vitais paralisadas, porém continua viva. Daí a necessidade de só enterrarmos as pessoas após 24 horas de sua morte, que é o tempo necessário para o cataléptico (aquele que sofre de catalepsia) voltar ao normal. Refiro-me, apenas, àquelas mortes que ousamos chamar de súbitas. Quanto a mim, no exato momento da minha morte, quero que meu espírito (consciente de sua recém adquirida imortalidade) sinta a doce sensação da liberdade total e viaje, na velocidade superior à da luz, para onde me aprouver. Certamente não vou reclamar por um pedaço de carne que a terra há de comer.

2006-11-06 05:35:11 · answer #6 · answered by zeveras 2 · 0 1

Não sei se voce aqcreditou, mas eu não acredito e creio que o espírito sai do corpo no instante da morte, nem um minuto a mais.

2006-11-06 05:35:01 · answer #7 · answered by Papori_Ctba 7 · 0 1

A grande maioria das pessoas não sabem nem distinguir corpo, espírito e alma (a maioria pensa que espírito e alma sejam a mesma coisa). Quanto mais responder a pergunta acima.
Ainda assim a grande maioria vai responder a questão baseado em suas crenças pessoais, e não no mínimo de investigação científica possível, o que é compreensível visto não haver meios para efetuá-lo irrefutavelmente.
Responderei do ponto de vista cristão, refutável sem qualquer problema por um não cristão. Segunda a Bíblia o "nosso" espírito não é nosso, veio de Deus e pertence a Deus. Logo, quando morremos, a primeira coisa que acontece é que ele retorna para seu verdadeiro dono, ou seja, Deus. Nosso corpo vai para a terra (retorna ao pó), e nossa alma será julgada para salvação ou condenação eterna.
Tentando responder a pergunta: não há motivos para o espírito levar três dias para retornar ao seu verdadeiro dono.

2006-11-06 05:30:32 · answer #8 · answered by William 3 · 0 1

Bom, não sei quem disse isso... se foi alguém que já passou por isso, não quero conhecer não...

Mas uma coisa eu sei... quando agente morre, o nosso espirito sai de nosso corpo sim, mas não sei de quanto em quanto tempo... e nem quero descobrir...

São hispóteses que as pessoa falam, quando tentam desvendar mistérios de outro mundo...

As pessoas podem dizer o que quiser sobre a morte, mas que eu, não tenho interesse nenhum de tirar minhas conclusões...

Abs

2006-11-06 05:27:47 · answer #9 · answered by MENINA ANJA 5 · 0 1

A Alma é imediatamente apresentada a DEUS , logo a seguir à morte...

Para Deus 3 dias ou 1.000.000 de dias ou 0 segundos é algo que não existe, pois ELE é a ETERNIDADE !

---

2006-11-06 05:26:35 · answer #10 · answered by nuno vaz 4 · 0 1

Eu axo que não..... num sei, eu nunca morri antes, mas eu axo que qdo a pessoa morre é pq o espírito não está mais em seu corpo.........

2006-11-06 05:21:17 · answer #11 · answered by Lockinha 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers